sábado, 5 de agosto de 2017

NECESSIDADE ESSENCIAL - estudos do dia 12-08-2017




NECESSIDADE ESSENCIAL

12/08/2017
“Mas eu roguei por você, para que a sua fé não desfaleça”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 45 Lucas 22:32)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Justo destacar que Jesus, sabedor de que Simão permanecia num mundo em que mandam são as vantagens de caráter material, não intercedesse (pedisse), junto ao Pai, a fim de que a ele não faltassem recursos físicos, tais como a satisfação do corpo, o pagamento necessário ou a consideração social.
O Mestre declara haver pedido ao Supremo Senhor para que em Pedro não seja enfraquecido o dom da fé.
Destacou, assim, o Cristo, a necessidade principal da criatura humana, no que se refere à confiança em Deus, num campo de lutas onde todos os benefícios visíveis podem se transformar e morrer.
Testemunhava que, de todas as realizações sublimes do homem atual, a fé viva e ativa é das mais difíceis de serem consolidadas. Reconhece que a segurança espiritual dos companheiros terrestres não é obra de alguns dias, porque pequeninos acontecimentos podem interrompê-la, feri-la, adiá-la. A ingratidão de um amigo, um gesto impensado, a incompreensão de alguém, uma insignificante dificuldade, podem prejudicar o seu desenvolvimento.
Em plena oficina humana, portanto, é necessário que você reconheça o pequeno tempo de duração de todos os bens transferíveis que cercam a você. Use-os, sempre, atendendo aos planos Superiores da fraternidade que nos ensinam a amar-nos uns aos outros com fidelidade e dedicação. Convença-se, porém, de que a fé viva na vitória final do espírito eterno é o óleo divino que sustenta a nossa luz interior para a divina elevação.

  




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/08/2017 – CONVERSÃO

Amigos do meu coração.
Quando me propunha a preparar algum comentário em torno da lição que iríamos estudar nesta tarde, lembrei-me de um amigo espiritual que muito me ajudou, ao orientar meus pensamentos e minhas buscas na direção de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Enderecei a ele um pensamento em oração pedindo ajuda a ele, prontamente me atendeu e me deu permissão para lhes contar uma passagem de sua vida, para ajudar-nos no entendimento da lição.
Sob a sua bênção, vou narrar-lhes.
Enquanto Sir Geofrei se aproximava daquela ilha, seu coração se encontrava em um turbilhão de sentimentos contraditórios. Sua mente, já em desalinho, não conseguia mais coordenar os pensamentos de uma forma mais racional. Buscava ele algo que o ajudasse em seu mundo íntimo.
Quando viu a simplicidade do lugar lembrou-se das notícias que se espalhavam de boca a boca, dizendo que em Patmos as pessoas encontravam sempre um reconforto para seus desesperos,  encontravam sempre um redirecionamento para suas esperanças.
Tentou observar para ver se o local fazia jus aos dizeres do povo.
Um senhor, vendo-o se aproximar, dirigiu-se a ele com um bom sorriso e lhe disse:
“Seja bem vindo, em nome de Jesus”.
Sir Geofrei agradeceu com um gesto de cabeça, mas a sua atenção tinha sido despertada por uma senhora sentada perto da casa.
Ela olhava para os Céus como se o seu olhar se perdesse no horizonte, mas a sua figura veneranda cativava a atenção de Sir Geofrei, que não ousou se aproximar e nem se dirigiu a ela, tal o respeito que ela lhe inspirava.
Mas ela, se apercebendo da sua presença a conversar com João, dirigiu-lhe o olhar e, gentilmente, convidou:
“Venha, amigo. Venha sentar-se ao meu lado”.
Como que atraído por um magnetismo desconhecido, em silêncio, Sir Geofrei se aproximou e sentou-se.
O silêncio se fez ainda maior.
Mas era um silêncio onde ouvia-se o cantar dos pássaros.
Era um silêncio onde ouvia-se a música do vento ao balançar as folhas das árvores.
Era um silêncio onde o Divino se aproximava da Terra.
Sir Geofrei não conseguia falar nada. Foi a Senhora que quebrou o silêncio e lhe falou:
“Muitas vezes vi as pessoas se aproximarem de meu filho com o coração e com o pensamento em torvelinho. E muitas vezes vi meu filho falar, amorosamente: “Vinde a mim, vós que estais aflitos e desconsolados, que Eu vos aliviarei”. Meu amigo, eu não tenho as palavras certas para amainar o seu desespero, mas tenho a certeza que meu filho as tem. De minha parte vou dirigir a Deus uma prece para que você o encontre e receba dele a orientação que tanto necessita”.
Silenciada as palavras, Sir Geofrei ainda não conseguia nem sequer agradecer, tal a emoção que tomava conta do seu coração.
Agradeceu ele apenas com um gesto e viu João se aproximar com um copo de água límpida para que ele tomasse.
Ainda sem conseguir falar uma palavra se retirou.
Meus amigos, este foi o dia que Sir Geofrei conheceu pessoalmente a Mãe Santíssima de Jesus e foi o dia, também, que ele iniciou sua busca pelos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.                                                            Jussara.

Patmos é uma pequena ilha grega do Dodecaneso, no Egeu Meridional, situada a 55 km da costa da Turquia, no Mar Egeu.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/08/2017 – CONVERSÃO

Pétalas do Evangelho: Confirmar nossos irmãos

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Confirmar nossos irmãos, somente depois que nos convertermos, estaremos em condições para tamanha tarefa no Bem.
Convertidos, ou seja, depois que aprendermos a amar todos os nossos semelhantes, desapegados o suficiente das amarras de nossos desejos, que nos encarceram há séculos.
Quando o amor ao Cristo, seus sublimes ensinamentos sejam realmente alimento para a nossa alma e nos deem ânimo e alegria de viver. Somente fortalecidos por seu imensurável amor nos faremos aptos a confirmar nossos irmãos.
Confirmar, firmar com, dar firmeza, sustento, renovar-lhes a esperança, necessitados que somos sempre de uma mão amiga, que nos oriente o caminhar e seja como que alavanca a nos impulsionar no caminho do Bem.
Que Jesus, chamado que foi o Pão Divino que desceu do Céu, seja nosso alimento, nossa fortaleza, para que possamos, ainda que humildemente e dentro de nossas limitações, servir como algum esteio a irmãos mais precisados.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/08/2017 – CONVERSÃO

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
As bênçãos que chegam a cada dia em nossas vidas, são sinais da misericórdia de Deus. Nem sempre entendemos que aquilo que Deus nos dá abençoadamente diariamente sejam bênçãos, ou que devamos agradecer por isto.
Raramente temos a percepção de querer agradecer ou de se sentir agradecido por recebermos a graça de viver mais um dia, ou pelo prato de comida diário, ou pelas roupas que vestimos, ou pelas casas que habitamos, e até pelo trabalho que nos dá o sustento para o lar.
Vários são os motivos, mas nem sempre nos apercebemos deles. Devemos em primeiro lugar, agradecer o que recebemos hoje e que a gente perceba, que sempre e sempre Jesus está conosco.
Talvez, hoje você traga uma dificuldade na mente, ou no coração, tão apertado por um problema que não está em suas mãos solucionar.
Talvez hoje, você tenha vindo com lembranças de maus momentos que passou; mas Jesus pede que seu coração se alivie e que você tenha a atenção naquilo que se apresenta para você, como pequenos motivos de alegria, e que se alegre mesmo com pouco, porque com pouco é que se chega ao que se necessita, e que tudo começa pelo pouco.
Coloque, doe os seus poucos pães e peixes para que o Cristo transforme-os e os multiplique no alimento que sua alma precisa!
Se sua alma tem fome, abençoe, agradeça, porque a paz será encontrada, pois que Jesus o espera. A nossa conversão começa no fundo da alma, com aquilo que nos traz a aproximação com o Cristo e que irá preencher nossa alma e alimentar o espírito em tudo o que necessitamos.
Conte com o Cristo nestas ocasiões, pois o amor do Pai aos seus filhos é eterno, e você como filho é contado e esperado dentre aqueles que já podem caminhar na direção do Pai Maior. Console o seu coração, pois tudo nesta Terra é temporário, mas o amor do Cristo é Eterno.
Muita paz a todos os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome