sábado, 23 de setembro de 2017

O AMIGO OCULTO - estudos do dia 30-09-2017




O AMIGO OCULTO

30/09/2017
“Mas os olhos deles estavam como que fechados, e não O reconheceram”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 95 Lucas 24:16)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Os discípulos, a caminho de Emaús, comentavam, amargurados, os acontecimentos terríveis do Calvário.
Permaneciam sob a tempestade da angústia. A dúvida penetrava a alma deles, levando-os ao abatimento, à negação.
Um homem desconhecido, porém, alcançou-os na estrada. Tinha o aspecto de mísero peregrino (viajante). Sem se identificar, esclareceu as verdades da Escritura, exaltou a cruz e o sofrimento.
Ambos os companheiros, que se haviam enroscados no cipoal de contradições ingratas, experimentaram agradável bem-estar, ouvindo a explicação confortadora.
Somente ao término da viagem, em se sentindo fortalecidos no quente ambiente da hospedaria, perceberam que o desconhecido era o Mestre.
Ainda existem aprendizes na “estrada simbólica de Emaús”, todos os dias. Atingem o Evangelho e espantam-se em razão dos sacrifícios necessários para a eterna iluminação espiritual. Não entendem o ambiente divino da cruz e procuram “paisagens mentais” distantes... Entretanto, chega sempre um desconhecido que caminha ao lado dos que vacilam e fogem. Tem a forma de um viajante incompreendido, de um companheiro inesperado, de um velhinho generoso, de uma criança tímida. Sua voz é diferente das outras, seus esclarecimentos são mais firmes, seus apelos mais doces.
Quem partilha, por um momento, do banquete da cruz, jamais poderá esquecê-la. Muitas vezes, partirá mundo a fora, demorando-se nos trilhos escuros; no entanto, minuto virá em que Jesus, de maneira imprevista, busca esses viajores transviados e não os desampara enquanto não os contempla, seguros e livres, na hospedaria da confiança.
  




Recadinho para os Pais - SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO

Quem de nós já não se pegou imaginando um mundo melhor, sem pobreza, dor, violência, drogas, guerras? As crianças, mais do ninguém, também imaginam. Perguntadas sobre o que gostariam que fosse diferente no mundo, mesmo nesse mundinho ainda pequeno que habita suas mentes infantis, creiam, tem muita coisa que elas não desejariam mais ver. Brigas, violência, guerras e até o temido “bulling” (violência psicológica que algumas sofrem na escola ou até na própria casa). Conversamos muito e conseguimos fazê-las perceber que o poder para mudar essa situação está dentro delas mesmas e de cada um de nós. Somos o que chamamos de “ajudantes de Jesus” na difícil tarefa de, através de nosso esforço, escolhermos melhor nossas atitudes diante de situações que não nos agradam. Quando devemos começar? Já! Vivemos como se houvesse um tempo extra para colocar em dia a ajuda negada, o amor não doado, a paciência não exercitada, a tolerância que nos foi requisitada...e esquecemos que os dias não nos são devolvidos. O tempo extra é hoje. O momento é o agora. Se não podemos fazer tudo, façamos o que pudermos, começando pelo nosso ambiente familiar. A partir daí muita luz se fará para aqueles que tiverem “olhos de ver”!
“Despojai-vos do homem velho; revesti-vos do homem novo.” – Paulo, Efésios4




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/09/2017 – A LUZ SEGUE SEMPRE

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Estando os apóstolos reunidos, eis que surge Maria e faz soar as trombetas aos ouvidos dos discípulos de Jesus:
- "O Mestre, seu corpo não estava no túmulo como havia sido colocado e deixado."
Saíram alguns e foram até o local para ver com os próprios olhos. A fé no Mestre a partir deste momento, só fez crescer dentro de cada um que o seguia.
Eles se uniram e se fortaleceram, e lutaram cada um a seu modo para levar a mais linda história aos ouvidos da humanidade. Se dedicaram com sacrifício próprio e de suas famílias, mas as palavras do Cristo foram cumpridas!
E assim, fora anunciada aos quatro cantos da Terra. A partir daí, a mais linda história da humanidade, entra no coração e na memória de todos, e puderam compreender que o espírito é eterno, e somos todos meros aprendizes do Amor do Cristo.
No dia em que conseguirmos contagiar a todos os nossos com o amor incondicional que o Cristo nos ensinou e deixou, certamente teremos entendido que a vida é eterna, e que nós sempre poderemos ajudar e aprender, fazer a caridade e praticar o amor, encontrar o caminho e iluminar, tocar os corações e com exemplos, modificar tudo á nossa volta, amar e perdoar, e assim sermos recebidos pelo Cristo como filhos queridos que um dia se alongou do Pai, mas que agora está presente e atento aos seus ensinamentos.
Sejamos a luz, aquela pequena chama que pode iluminar um pequeno ambiente, apenas o suficiente para acabar com as trevas em nossa volta.

Alegre-se, o seu coração já sente a alegria do Mestre e a alegria do próximo, pois todos se alegram com a sua presença iluminada, como filho do Pai Maior e de amor.
Abençoado seja o caminho de todos os filhos.
Amém.
  

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/09/2017 – A LUZ SEGUE SEMPRE

Recadinho com Jesus: Que nem tatu ... (à Cornélio)

Uma das maiores tragédias do homem,
e talvez seja a maior, infelizmente
é ele ter receio da “Luz” que liberta
e nos abre novo mundo à nossa frente.

Acostumado a viver que nem tatu na toca,
escondido na “escuridão” e na negatividade
restringe sua visão aos limites
tacanhos, enganosos da inferioridade.

“Eu vim trazer vida abundante a vocês”,
alertou-nos o Cristo Salvador
mas o homem só tem caminhado para o espiritual
Se for cutucado pelo aguilhão (espeto) da dor.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/09/2017 – NO PARAISO

Mesmo sabendo que a vida para mim tinha cessado eu ainda continuava vivo.
Não consegui o intento de deixar de existir. Me sentia logrado por alguém que eu não conhecia, mas que falava que  tinha sido feito muito mal por tentar tirar a minha existência por coisas tão banais e o pensamento fervilhava em minha cabeça: Como deixar de existir para não sofrer mais e como dar cabo de tudo vinha me atormentando.
Nisto percebi um bando de crianças alegres que tinham um objetivo.
Estavam a caminho de algum lugar que era de muita alegria para elas.
Não sei porque resolvi acompanha-las e segui em frente.
Cheguei aqui e me alegrei um pouco, pois que me contaminei com a alegria delas. No portão fui convencido.
O meu lugar agora era outro e que as crianças tinham o seu lugar à parte.
Fui convidado a entrar e percebi que também ali a alegria era grande, apesar de muitas preocupações na cabeça das pessoas.
Aos poucos assentei o meu coração e pude ouvir uma prece sentida que vinha em meu favor e penetrava em minha cabeça e, como uma chuvinha, aliviava aquela minha dor da alma.
Fiquei imobilizado sentindo como se o Céu penetrasse em todo o meu ser.
Aos poucos fui conseguindo lembrar da minha infância tão alegre e tão cheia de paz que meus pais me ofereciam e uma saudade muito grande apoderou-se da minha alma e não sei porque virei minha cabeça para o lado e, para minha surpresa, minha mãe se encontrava ao meu lado e sua voz melodiosa pude ouvir.
“Venha, meu filho, meu colo está vago e só tu podes enchê-lo”.
Então aconcheguei como criança em seu colo e fomos levados para um lugar do Paraíso.
Aos poucos, depois de muito tempo, pude entender o quanto podemos ser ajudados se observarmos a conduta de cada um, pois a alegria daquelas crianças me trouxe para conhecer o Paraíso.

Jesus nos abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome