sábado, 7 de outubro de 2017

APROVEITEMOS - estudos do dia 14-10-2017




APROVEITEMOS

14/10/2017
“E destas coisas vocês são testemunhas”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 161 Lucas 24:48)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     





Jesus sempre aproveitou o mínimo para produzir o máximo.
Com três anos de apostolado (trabalho) acendeu luzes para milênios de anos.
Reunindo pequeno grupo de doze companheiros, renovou o mundo.
Com uma pregação na montanha (Bem-aventuranças) inspirou milhões de almas para a vida eterna.
Converte a esmola de uma viúva em lição para sempre de solidariedade (em favor dos outros).
Corrigindo alguns espíritos perturbados, transforma o sistema judiciário (leis) da Terra, erguendo o “amai-vos uns aos outros” para a felicidade humana.
De cinco pães e dois peixes, retira o alimento para milhares de famintos.
Da ação de um Zaqueu bem-intencionado, traça programa edificante para os responsáveis da fortuna material.
Da atitude de um fariseu orgulhoso, tira a verdade que confunde os crentes mais sinceros.
Curando alguns doentes, coloca a medicina espiritual para todos as criaturas da Terra.
Faz dum grão de mostarda maravilhoso símbolo do Reino de Deus.
De uma moeda perdida, coloca ensinamento inesquecível sobre o amor espiritual.
De uma cruz grosseira, grava a maior lição de Divindade na História.
De tudo isso somos testemunhas em nossa condição de beneficiários. Em razão de nosso conhecimento, convém ouvirmos a própria consciência. Que fazemos das bagatelas (“ninharias”) de nosso caminho? Estaremos aproveitando nossas oportunidades para fazer algo de bom?




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/10/2017 – AO PARTIR DO PÃO

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Filhinhos, minhas palavras tem apenas uma finalidade, a de trazer aos filhinhos algo a mais para meditar em torno da lição que estudamos hoje, que é a do partir do pão, que fez os discípulos compreenderem que era o Mestre que os ensinava.
A pergunta que podemos nos fazer é: Como pode eles, que conviveram com jesus, não o terem reconhecido de princípio? Como pode eles o terem reconhecido apenas quando ele se despedia?
E este questionamento nos traz até nós mesmos.
Reconhecemos os ensinos do Cristo quando nossas mentes estão repletas de preocupações com o dia a dia da vida material?
Reconhecemos os ensinos do Cristo quando nossos pensamentos estão carregados de mágoas ou de revolta perante o comportamento daqueles que se encontram ao nosso lado?
Reconhecemos os ensinos do Cristo quando nossa mente está ocupada com pensamentos de filosofias que nos afastam a presença do Deus Criador?
Reconhecemos a presença dos ensinos do Cristo quando nosso coração está repleto de sentimentos contrários à paz que Deus nos deseja?
Também nós, filhinhos, no dia a dia de nossas vidas, podemos ter tido a presença de Jesus ao nosso lado e não o termos percebido.
Então, nos cabe outra indagação a nos favorecer o raciocínio: E como podemos nos aperceber da presença do Cristo ao nosso lado? E ouviremos da voz dos próprios discípulos que passaram por esta experiência, a resposta: “E não nos abrasava o coração enquanto ele nos falava no caminho?”.
Filhinhos.
Consultem o próprio coração ao se aproximarem dos ensinamentos do Mestre e aí, no mais íntimo de vossas almas, encontrarão a resposta mais preciosa de vossas existências: Estou eu caminhando ao lado de Jesus?
Amadeus.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/10/2017 – AO PARTIR DO PÃO

Mais amor na vida para a verdadeira redenção acontecer.
São luzes no interior do coração do Mestre nas passagens relatadas nesta tarde.
Não esquecer das virtudes do Irmão Maior para revelar o espirito completo.
Nesta vida o que encontramos além de provas e expiações é o Amor Divino para com todos que reerguem a verdadeira sintonia com o Pai, nos corrige e traz o discernimento e a evolução se completa na tarefa diária com o Pai e os irmãos. Por isso Jesus disse: “Amai a Deus sobre todas as coisas” porque sem Ele não há orientação e “Amai o próximo” porque com ele encontrará os nobres sentimentos para a vida eterna.
Jesus nos abençoe.
Irmão maior, Pai João.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/10/2017 – AO PARTIR DO PÃO

Pétalas do Evangelho: Afastar-se de Jesus

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Esta expressão “nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida” não é algo simplesmente para soar bem ou completar um período gramatical.
Ela é indicativo que nos dá a opção certa para contarmos também com as forças espirituais do Bem, que trabalham em nome de Jesus e por Jesus.
O menosprezo, o afastamento de tal opção, distanciando-se de Jesus e de seus ensinos, trará como retorno fatal o brutal, o cruel, o desumano entre dores e lágrimas.
Esta é a razão pela qual, volta e meia a Humanidade é sacudida por atos enlouquecidos que bradam aos Céus e sacodem o nosso caminhar dentro da vida.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome