sábado, 9 de dezembro de 2017

NASCIMENTO DE JESUS - estudos do dia 16-12-2017









NASCIMENTO DE JESUS

16/12/2017





Livro: O Novo Testamento – tradução de Haroldo Dutra Dias
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



E sucedeu que, naqueles dias, expediu-se um decreto de César Augusto para que toda terra habitada se registrasse. Esse censo foi anterior ao que ocorreu quando Quirino governava a Síria. E todos iam registrar-se, cada um em sua própria cidade. Jose também subiu de Nazaré, na Galileia, à cidade de Davi, a fim de registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Enquanto estavam lá, completaram-se os dias para o parto. E ela deu à luz seu filho primogênito, enfaixou-o, deitou-o na manjedoura, porque não havia lugar para eles na sala de hóspedes.
Na mesma região havia pastores que pernoitavam no campo e realizavam a vigília noturna do seu rebanho. E se aproximou um anjo do Senhor, a glória do Senhor iluminou ao redor deles, e encheram-se de grande temor.
Disse-lhes, porém, o anjo: Não tenhais medo! Eis que vos trago boas novas de grande alegria, que será de todo o povo, porque nasceu para vós, hoje, um salvador, que é o Cristo Senhor, na cidade de Davi. Este é o sinal para vós: Encontrareis um recém-nascido enfaixado e deitado numa manjedoura.
E de repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército do céu, louvando a Deus e dizendo: glória a Deus nas alturas, paz sobre a terra, boa vontade para com os homens.
Ora, quando os anjos se afastaram deles, em direção ao céu, os pastores disseram entre si: Percorramos até Belém e vejamos este acontecimento que o Senhor nos deu a conhecer. Foram, apressados, e finalmente encontraram não só Maria, mas também José e o recém-nascido, deitado na manjedoura.
Após terem visto, divulgaram o que lhes fora dito a respeito da criança. E todos os que ouviram admiraram-se com o que lhes disseram os pastores.
Maria, contudo, guardava todas estas coisas, refletindo em seu coração. E os pastores retornaram, glorificando e louvando a Deus por tudo quanto tinham ouvido e visto, conforme lhes fora dito.


Recadinho para os pais - GRATIDÃO: NOSSO ANO FOI LINDO!

Nesta nossa última conversa, dedicaremos algumas linhas aos agradecimentos que tanto se fazem necessários neste momento. Hoje queremos nos dirigir aos pais, avós ou responsáveis que nos confiam seus pequenos por alguns preciosos momentos. Sendo eles, os pequenos, o motivo para estarmos nessa tarefa, devemos àqueles que nos entregam seus filhos, toda a nossa gratidão juntamente com a promessa de sempre cuidarmos deles com toda atenção. Mas, gostaríamos de fazer uma menção especial àqueles que aqui chegam sozinhos, desacompanhados dos pais. Aqueles que acorrem a esta casa como porto seguro, onde são recebidos com carinho e cuidados. Nem eles mesmos, na maioria das vezes, sabem como ou porque chegaram. Hora um convite de um amiguinho encarnado, hora inspiração do mais alto num momento de perigo. O importante é que chegam! Pelas mãos dos papais e mamães ou por iniciativa própria, eles vêm. Nunca, como nos tempos atuais, houve tanta necessidade do Evangelho aos espíritos sedentos de esclarecimento. Por isso, nos dedicamos a trazer-lhes uma palavra que lhes dê paz e serenidade, bom senso e discernimento para não perder a direção do bem. Nosso Natal acontece todos os sábados, quando apresentamos Jesus à essas crianças. Seguimos fazendo com que ele “nasça” nos nossos corações sempre que aqui nos reunimos. Aos espíritos de luz que seguem conosco nessa jornada evolutiva, agradecemos emocionados e esperançosos de que continuem nos endereçando a molecada e de que sejamos dignos de sermos instrumentos em nome de Jesus.  
“Nosso ano foi lindo. As crianças envolvidas em luz e os tios falando de Jesus”.  Tias e tios do Centrinho.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/12/2017 – BILHETE DE NATAL

Senhor.
A alegria do Natal é em todos os corações.
Euforia dos presentes, amigos que chegam de longe para a confraternização.
As crianças contando as horas para que os presentes cheguem.
Tudo isto é alegria, mas uma alegria efêmera, pois que dura pouco.
Mas o nosso coração almeja mais neste dia.
Almejamos amor, precisamos de paz, contamos com a alegria de viver mudanças em nossas vidas.
Tudo isto está nos nossos pedidos.
Mas, Senhor, esquecemos da sua bondade de nos dar oportunidades tão grandes na nossa vida.
Oportunidade de confraternizarmos com alguém que ainda não ganhou o nosso coração e ainda nos deixa infeliz e que por isso precisamos muito da paciência para superarmos o que muitas vezes tem o nome de ingratidão.
Outras tantas vezes agimos de modo que parecemos esquecer os seus ensinamentos, dando vazão aos nossos instintos muitas vezes escuros e escusos.
Outras tantas, Senhor, ouvimos tua palavra elevando o nosso coração para depois esquecermos e então o nosso coração se magoa.
Senhor, neste momento de reflexão ousamos lhe pedir: renove o nosso coração cada vez que nossas atitudes não forem para o bem.
Que possamos multiplicar a nossa paciência, a nossa renúncia, o nosso amor em favor do próximo, pois é assim que aprenderemos a estar todos os dias festejando o Natal.
Obrigado Senhor.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/12/2017 – BILHETE DE NATAL

Seu Juvêncio caminhava pela praia para pensar nos últimos acontecimentos.
Coisas estranhas, lugares estranhos, pessoas estranhas. Praticamente se via em um mundo que lhe era desconhecido.
Não sabia o que tinha acontecido e nem a quem recorrer.
Então pensou, vou caminhar pela praia, à beira do mar, para colocar as ideias em ordem.
Andava a esmo, admirando a imensidão do mar. Olhava para os céus, via o sol a iluminar as águas e dirigia o pensamento a Deus, em uma prece:
− Senhor, me ajude, senhor. Não sei o que me ocorre neste momento. Preciso encontrar pessoas amigas que me auxiliem.
Absorto em seus pensamentos, dirigiu o olhar ao longe e viu o que lhe pareceu uma pequena criança, brincando sozinha na água que lhe vinha aos pés.
Olhou ao lado para ver se via outras pessoas, mas a distância era grande e não viu ninguém.
Caminhou em direção à menininha e confirmou quando se aproximou: Ela estava sozinha. Dirigiu-lhe a palavra, pois a pequenina parecia que não tinha se apercebido de sua presença.
 − Oi, menininha. Sozinha?
A pequena ergueu o rosto para ver quem falava e o Senhor Juvêncio viu ali o rosto de um pequeno anjo que lhe sorria com os lábios e com os olhos.
− Sim. Estou sozinha. Não sei como voltar para casa. Então estou esperando que meus pais voltem.
O Senhor Juvêncio se apavorou, pois percebeu claramente que não havia ninguém nas proximidades. Então sugeriu:
− Você não quer comer alguma coisa? Podemos procurar um lanche, se você estiver com fome.
− Sim, eu estou com fome
− Como você se chama, menininha?
− Mariana, Senhor.
E lá foram os dois, em busca de algum alimento e, no pensamento do Senhor Juvêncio, em direção a algum local onde houvesse mais pessoas, para ter maior chance de encontrar os pais da menina.
Caminhando juntos, de mãos dadas, passavam por locais com enfeites de Natal, pois era véspera da data de comemoração do nascimento de Jesus.
Pessoas passavam distraídas ao lado deles e o Senhor Juvêncio ficava atento às reações da pequenina Mariana.
Em dado momento viu que a pequena o puxava em direção a um grupo de pessoas que cantavam músicas natalinas.
Pensando ter encontrado a solução do problema, foi com ela e se achegou ao agrupamento.
E ali, um casal os recebeu com um sorriso nos lábios.
− Mariana, por onde você andava?
− Fui buscar um amigo, mamãe. Ele estava perdido na praia e eu o trouxe até aqui.
O Senhor Juvêncio ouviu aquelas palavras com estranheza, mas era, até certo ponto, verdade.
Ele se encontrava realmente perdido.
Foram juntos embora, os quatro.
Papai, Mamãe, Mariana e o Senhor Juvêncio.
E chegaram a uma casa diferente. Não era bem um lar como ele imaginava.
Mais parecia uma escola com um amplo salão.
Outras pessoas ali estavam e receberam o Senhor Juvêncio com sorrisos alegres nos lábios, convidando-o a ali permanecer até que conseguisse reorganizar os pensamentos, pois contou a eles o que se passava em sua mente enquanto caminhava pela praia.
Mariana e os pais, como que o considerando um convidado pessoal deles, se propuseram a ajudá-lo com tudo o que precisasse.
Só o tempo e inúmeras perguntas respondidas sempre, lhe trouxeram o esclarecimento sobre os acontecimentos.
Descobriu que a vida prossegue após a morte do corpo, para aqueles que sabem disso e também para aqueles que, como ele, nunca pensaram seriamente no assunto.
Aprendeu que a presença da pequena Mariana na praia, sozinha, foi a resposta que Deus lhe enviou à prece que fazia.
Deus lhe enviou um pequeno anjo como presente de Natal.                                                                                     Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/12/2017 – BILHETE DE NATAL

Recadinho com Jesus: Por isso veio
(A Cornélio = Cornélio Pires)

Na pureza de seus poucos anos,
pergunta Juquinha ao vovô Amadeu:
“Vô, como posso saber de verdade
se eu estou amando a Deus?”.

“Ninguém vai poder, meu netinho,
um dia no Céu entrar
sem esta trinca de ações
que é Amar, Perdoar, o Bem praticar.

Sozinhos, não abrimos as portas do Céu;
Só se abrem a quem ama os irmãos seus.
Por isso veio Jesus na Terra,
por isso Nosso Senhor entre nós nasceu”.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/12/2017 – BILHETE DE NATAL

Nesta mesma tarde uma luz apareceu, nela veio uma prece do alto a expandir pela casa de oração, era Jesus trazendo o lembrete de teu amor alcançando seres de toda evolução... trazendo o amor. O que é este amor?
É a serenidade da vida que vibra na harmonia da paz. Este amor que diante de nós nos deixa admirados, nos deixa animados para prosseguir, porque nos causa a vontade de melhorar.
Jesus consola os necessitados, traz a luz aos desesperados, o perdão aos inimigos, a verdade para as dúvidas. Jesus veio nos mostrar este belo caminho, que todos recebem a luz da serenidade para continuar.
Nesta vida, sempre recebemos inspirações do alto para esta jornada em evolução.
Quando Jesus recebeu esta tarefa lembre-se somos todos filhos de Deus. E Deus trouxe esse recado como Jesus veio nos mostrar amemo-nos uns aos outros como eu vos amo por toda a eternidade.
Muita paz no coração.
Menino





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome