sábado, 3 de março de 2018

AFIRMAÇÃO ESCLARECEDORA - estudos do dia 10-03-2018




AFIRMAÇÃO ESCLARECEDORA

10/03/2018
“E vocês não querem vir a mim para terem vida”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 36 JOÃO, 5:40
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     





Todos os que procuram a sublimação da individualidade (iluminação espiritual) precisam entender o valor maior da vontade no aperfeiçoamento próprio.
Os templos e as escolas do Cristianismo permanecem cheios de aprendizes que veem um pouco os poderes divinos de Jesus e reconhecem Sua grandiosidade, caminhando, porém, ao sabor de vacilações cruéis.
Creem e descreem, ajudam e desajudam, organizam e perturbam, iluminam-se na fé e se enchem de sombra desconfiança...
É que esperam a proteção do Senhor para desfrutarem o contentamento imediato no corpo, mas não querem ir até Ele para tomarem posse da vida eterna.
Pedem o milagre das mãos do Cristo, mas não aceitam seus direcionamentos. Solicitam a sua presença consoladora, entretanto, não acompanham os seus passos. Pretendem ouvi-lo, à beira do lago sereno, em ensinamentos de esperança e conforto, porém, negam-se a dividir com ele o serviço da estrada, através do sacrifício pela vitória do Bem. São amáveis com Jesus em Jerusalém, adornada de flores, mas fogem aos testemunhos de entendimento e bondade, à frente da multidão alucinada e enferma. Suplicam as Suas bênçãos da ressurreição, no entanto, odeiam a cruz de espinhos que purifica e santifica.
Podem ir na vanguarda (à frente) que constrói, mas não querem.
Clamam por luz divina, entretanto, receiam abandonar as sombras.
Suspiram pela melhoria das condições em que estão, mas detestam a própria renovação.
Vemos, pois, que é fácil comer o pão multiplicado pelo infinito amor do Mestre Divino ou alegrar-se alguém com a sua influência curativa, mas, para alcançar a Vida Abundante da qual ele se fez o embaixador sublime, não basta ter a capacidade de poder e o ato de crer, mas também a vontade perseverante de quem aprendeu a trabalhar e servir, aperfeiçoar e querer.














Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

Ah!... Meu Divino Protetor. Como foi bom saber da Sua Existência, principalmente nos dias mais sombrios que enfrentei.
Como me apequenava o coração quando via a dor e o sofrimento visitarem os rostos daqueles soldados que nos chegavam para nossos cuidados.
Como me entristecia a alma quando eles nos falavam daqueles que nem sequer conseguiram chegar até nós, pois tinham ficado pelo caminho da destruição.
Como doía fundo no meu ser quando me falavam da saudade de suas casas, da saudade da infância, da saudade dos sonhos juvenis.
Principalmente porque eu já havia aprendido que estes momentos de recordação da existência antecediam em horas o momento de suas partidas desta vida.
Ah!... Meu Divino Protetor.
Quando eu descobria que nada mais podia fazer, eu recorria ao Senhor.
Entregava-os em Suas Mãos, pois também consegui compreender que Sua Proteção abrange a toda a humanidade, pois todos nós somos seus filhos e Seu Amor nos ampara em toda a nossa existência.
Trizzia.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

Naquela noite festiva, quando Anabele se preparava para ser conduzida ao Salão de Baile, pela mão de seu pai, seu pensamento voltava-se ao passado, na recordação dos acontecimentos que a levaram até ali.
Pensava na sua infância, quando uma doença desconhecida pelos médicos paralisou suas pernas e ela não conseguia andar.
Lembrou-se de sua mãe e de sua ama de leite a rezarem, noite após noite, dia após dia, para que ela recuperasse o dom de andar.
Lembrou-se também do pequeno Francisco, seu companheiro de peraltices infantis sendo levado ao seu lado para lhe alegrar um pouco com sua presença.
Foi Francisco que perguntou à sua mãe.
− Senhora, a senhora já pediu à Mãe Maria para que Ela cure Anabele?
− Mãe Maria, Francisco? A quem você se refere?
− À Mãe de jesus, Senhora.
− Sim, meu amiguinho. Já rezamos muito à Maria de Nazaré, a Jesus e a todos os santos.
− E Ela não fez nada ainda?
Sorrindo da criança infantil que esperava um milagre imediato, coisa que a Senhora não mais acreditava. Ela respondeu:
− Ela ajuda através da medicina, dos médicos e dos remédios. Mas parece que não estão sendo suficientes.
Francisco sentou-se ao lado da cama. Começou a olhar Anabele com emoção e as lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto.
Balbuciava palavras que ninguém ao lado conseguia ouvir.
Levantou-se, tomou de uma jarra de água que estava sobre a mesa, colocou em um copo e entregou a Anabele dizendo:
− Tome esta água, minha amiga. Nela a Mãe de Jesus colocou o remédio que você precisa.
Ainda chorando foi embora deixando no quarto uma emoção diferente.
Mas naquele momento nada se modificou.
A água ficou ali ao lado de Anabele, que a tomou aos poucos.
Chegada a noite, o sono chegou e com o sono o sonho.
Anabele sonhou que caminhava ao encontro de uma senhora muito simpática que a aguardava com os braços abertos e um sorriso nos lábios.
E, no abraço que recebeu, Anabele sentiu-se fortalecia e ouviu o que ela lhe falou, no íntimo do seu pensamento.
− Minha filha. Muitas tarefas te aguardam os dias. A formação de uma família, o recebimento dos filhos em teu ventre. Os cuidados que a riqueza material te proporciona. Mas em todo o tempo, minha filha, lembra-te que Deus te ampara cada passo de tua existência assim como Ele espera que ampares aqueles que te rodeiam os dias.
Emocionada com o sonho e com o abraço, Anabele despertou no leito e, incontinenti, se levantou e se dirigiu ao quarto de seus pais para levar-lhes a boa notícia e o abraço que tinha recebido.
Lembrando de tudo isso, Anabele caminhou, ao lado do pai, para o salão de baile onde se celebraria seu casamento.
Jussara.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

Pétalas do Evangelho: Maré alta, maré baixa.

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
“Maré alta, maré baixa”, fenômeno da Natureza por nós lembrados também por nos esclarecer no que se refere à passagem do povo hebreu quando, guiados por Moisés, saiam do Egito em marcha à sua pátria, tendo que atravessar o mar vermelho.
Por comparação, costumamos falar que, conforme a situação pela qual estamos passando na vida, dizem estar em “maré alta ou maré baixa”. Isso em razão do nosso estado de espirito, com ânimo para a vida, quando os dias são claros e brilhantes ou o inverso: um como nevoeiro parece se abater sobre nós, pressionados pelo peso de nossos problemas.
Os filhos da Terra têm dificuldade em manter o pensamento no Bem, enfocando mais os aspectos belos e positivos e, detendo-se mais no mal, ou no aspecto pesaroso.
Se sentimos dor ao passar por uma estrada de pedras e nos detemos a pensar e reclamar sobre a dor, ignoramos por completo as flores, pássaros e belezas outras que a estrada pode oferecer, e nem conseguimos ver ou ouvir.
Como ocorre dentro da Mãe Natureza, tudo tem seu tempo certo e determinado. Nem a maré alta nem a maré baixa são para sempre.
Tanto em uma como a outra, coloquemos “tudo em Deus”.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

De coração aberto, e lavado por lágrimas de arrependimento, assim se deu, durante a reunião e a instrução que recebemos dos irmãos desta casa.
Quanto relutei em vir, e quanto vejo o valor agora. Mas este não é um arrependimento que carrego, é uma alegria por aqui ter chegado. Que as bênçãos de Jesus, se faça sobre todos aqueles que nos receberam, desde o portão, até o final; desde o banho renovador, até a palavra que alivia e me alegra; desde o abraço e o cumprimento fraterno, até a alegria que levo após a instrução.
Na verdade, vontade de ir não tenho não. Mas o aprendizado aqui, é e será longo, e a oportunidade de retribuir já vi que vai chegar.
Quando conto isto aos amigos, eles acham que nos forçaram, ou então que sofri uma lavagem cerebral, como dizem aqueles que rejeitam o Cristo, mas na verdade tudo o que eu disse acima, foi sentido em meu coração.
Ninguém, somente eu e Deus, sabíamos do alívio que precisava e que alcancei através do entendimento e do perdão que recebi, e que também dei.
O meu perdão, foi mais para mim mesmo, pois o peso em minha consciência é que já não me deixava viver meus dias em paz. E aqui eu encontrei a paz do Cristo, a paz da harmonia com o universo e com tudo o que o habita.
Os que eu prejudiquei, o perdão e as lágrimas, lavaram minha alma; e o meu alívio, somente foi possível pelo perdão de Deus concedido a mim.
Agora, na escola e no preparo para uma nova vida, já carrego a esperança de me bem conduzir e aceitar os desafios que a carne nos impõe, mas sempre sabendo que o Pai a todos apoia e conforta, orienta, e indica o melhor caminho.
Assim, com o apoio dos irmãos desta casa bendita, agradeço a oportunidade de testemunhar e de agora em diante, retribuir.
Que a paz seja no coração de todos!
Um irmão muito agradecido.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

Acreditamos que é por nós mesmos que nos levantamos todas as manhãs para as tarefas do dia?
Acreditamos que é por nós mesmos que temos saúde para trabalhar?
Acreditamos que é por nós mesmos que estamos no lugar certo e no momento adequado para auxiliar um irmão?
Acreditamos que é por nós mesmos que utilizamos nossa inteligência para aprender?
Acreditamos que é por nós mesmos o gesto de amor que temos por aquele a quem nem conhecemos?
Não é assim. Tudo provém de Deus.
Deus nos dá a disposição e a oportunidade bendita de acordarmos todos os dias para as lutas do mundo.
Deus é quem nos dá a saúde, para que possamos ir em busca do pão.
Deus é quem nos coloca no lugar certo e no momento preciso, onde é necessário o auxílio a um irmão.
Deus é quem nos permite, encarnação após encarnação, adquirirmos conhecimento e desenvolvermos nossa inteligência, a fim de que possamos aprender cada vez mais.
Deus é quem nos multiplica o amor, aproveitando-nos a boa vontade.
Tudo provém de Deus.
O que nos cabe é manter a sintonia, para que possamos ser bons instrumentos em Suas mãos...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

A mamãe que amamenta
E que cuida do nenê quando adoece,
Sente sempre alegria, quando vê
que com saúde, o filhinho adormece.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

O silêncio é prece.
Não o silêncio vazio.
O silêncio que emite um pensamento em favor do próximo.
O silêncio que vibra em favor do companheiro de caminhada.
O silêncio que cala o revide diante de uma ofensa.
O silêncio que espera em Deus a fortaleza necessária para continuar a jornada.
O silêncio que ora.
O silêncio que ampara.
O silêncio que entrega ao Pai todas as dificuldades e recolhe do Alto a esperança e a força para enfrentar a vida.
Façamos o bom silêncio, para que possamos ouvir a voz de Deus dentro de nós.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

Não se pode agradar ao mundo e agradar a Deus.
A cada tarefa, meditemos: "A quem estamos servindo?"


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

Para este ensinamento lembremo-nos dos ensinamentos do Mestre: “amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
Irmãos, tenhamos coragem de aceitar Deus em nossas vidas, que tenhamos a fé constante. Por que se Deus é puro amor e bondade apenas coisas boas hei de nos acontecer. Então lembremos é na paz e na alegria que herdaremos, junto ao Pai.
Menino.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

Um dia um garoto de 10 anos, chamado Manuel, ele foi escolhido como artilheiro da escola.
Manuel... Ah! Ficou tão feliz que praticava todo dia, não tinha mais tempo para os estudos, para os amigos e nem para sua mãezinha. Manuel estava orgulhoso do seu título, brigava com sua mãe, falava que ia ganhar dinheiro com o futebol, que ela não precisava mais se preocupar com as notas da escola, os professores não entendiam suas faltas e nem porque não interagia com os amigos.
Laurinha que amava o irmão Pedro começou a questionar:
- Pedro! Pedro! Por que seu amigo Manuel está assim?
Pedro com lágrimas nos olhos disse:
- Manuel foi embora!
- Como assim Pedro? – disse Laurinha.
- Ele não ouve ninguém! Só porque foi artilheiro... Os amigos nem nos chama mais para jogar bola.
- Ah Pedro, já sei o que Manuel precisa...
Pedro sem entender viu Laurinha indo até Manuel - que estava em um canto, e disse:
- Manuel! Manuel!
- Que foi?
- Posso falar com você?
Manuel fez o gesto: fale. E pensou: já sei que vai me criticar.
- Manuel hoje você foi tão legal com a cachorrinha na rua, por que você não a traz amanhã na aula?
Manuel olhou para a menina sem entender, e disse:
- Tudo bem! – afinal ela não me criticou.
No dia seguinte Manuel trouxe a cachorrinha e estava lá no canto.
Laurinha olhou para Pedro e disse: - Lili veio! Venha!
Laurinha sorriu e começou a brincar com a Lili, Pedro estava com a bola e a Lili começou a brincar... Quando foram ver estavam Manuel, Lili, Pedro e Laurinha juntos brincando, era tudo tão divertido que os outros começaram a brincar. Manuel riu tanto que até chorou de alegria.
E Laurinha disse a ele:
- Manú, que bom que você voltou! Pedro disse que você havia ido embora!
- Laurinha eu voltei mesmo, não quero mais ir embora! Quero ficar com vocês e pedir desculpas porque a vida é mais legal assim.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Mentor.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/03/2018 – TUDO EM DEUS

A vida com Deus...
Toda criatura em teu íntimo convive com o altíssimo, no entanto, aquele que aceita Deus em teu ser, descobre um universo de sentidos elevados diante da vida e ao próximo.
O ser tem um novo sentido.
A escola não é mais de dores, mas de bênçãos e aprendizados.
O dia bendito renova a alma para as ações sublimes de amor e perdão.
A união se inicia. A prática do bem é a vontade de Deus. A criatura passa a escutar a vida.
Na dor ele supera, reconhecendo a necessidade de aprendizado.
Na dor ele aprende a divulgar a luz que Jesus ensinou.
Na dor encontramos as verdades Divinas que não conhecíamos.
O Trabalho do bom servidor é iluminado, porque sua ação de obrigação transforma-se em revelação do Divino.
A vida não é mais a mesma, Deus está em mim e eu estou presente em meu Pai.
Em uno, se transforma!
E tudo se inicia na mais bela sintonia com o Reino de Deus.
Pai João.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome