sábado, 16 de junho de 2018

SIGAMOS O CRISTO - estudos do dia 23-06-2018




SIGAMOS O CRISTO

23/06/2018
“Aquele que me segue não andará em trevas”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 166 JOÃO, 8:12
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Há quem admire a glória do Cristo. Mas a admiração pura e simples pode transformar-se em encantamento que nada produz.
Há quem creia nas promessas do Senhor. Porém, a crença só por si pode gerar o fanatismo e a discórdia.
Há quem defenda a revelação de Jesus. Entretanto, a defesa considerada isoladamente pode gerar a intolerância e a guerra.
Há quem confie no Divino Mestre. Mas a confiança, sem nada fazer, pode ser uma força sem movimento.
Há quem espere pela Eterno Salvador. No entanto, a expectativa sem trabalho pode ser ansiedade inútil.
Há quem louve o Salvador. Louvor unicamente, porém, pode coagular a adoração improdutiva.
A palavra do Enviado Celeste, entretanto, é clara e firme: ‘’Aquele que me segue não andará em trevas’’.
Se você se afeiçoou ao Evangelho, não se situe por fora do serviço cristão.
Procuremos o Senhor, seguindo os passos d´Ele.
Somente assim estaremos com o Cristo, recebendo Sua elevada luz.






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/06/2018 – QUEM SEGUE

O mundo apresenta suas escuridões, suas pedras, seus percalços...
Mas isso significa obstáculo para nossa evolução?
Deus nos enviaria a uma escola na qual estivéssemos em eterno recreio? Ou a uma escola sem professores e sem colegas? Sem exercícios e sem provas? Nos enviaria a um lugar de permanente deleite, que nos convidasse o tempo inteiro à quietude, ao sossego, ao nada fazer e ao nada pensar?
Onde o aprendizado? Onde o estímulo ao raciocínio na resolução dos problemas? Onde o aprimoramento dos sentimentos no contato com os outros? Onde o desenvolvimento intelectual e moral?
Deus nos envia ao mundo para que possamos evoluir. Nosso destino é evoluir.
Mas se passamos pela vida olhando sempre e detidamente as pedras do caminho, escolhemos a estreiteza, focamos nas pequenas coisas, sem enxergar a luz que segue à frente na estrada...
Jesus é a luz do mundo, no mundo e para o mundo. Ele segue conosco, mostrando o rumo. Mas nós seguimos com ele?
Olhamos para a frente? Ou olhamos constantemente para o chão?
Jesus é guia, é farol, é sol.
Se carregarmos seus ensinos e seu excelso exemplo dentro de nós, irradiaremos sua divina luz por onde formos. E por onde houver escuridão, seremos nós a luz, porque caminhamos com Jesus.
Em nossa escola bendita, concentremo-nos na luz do conhecimento, na oportunidade santa de nos iluminarmos e de também propagarmos essa luz pelas estradas do mundo, porque a vela que se acende não se esconde debaixo do alqueire, mas no velador. Uma só vela é capaz de acender todas as velas em seu entorno, multiplicando e difundindo a luz, de uma em uma, de coração a coração. Deus é a chama inextinguível que Jesus vem nos trazer para acender o fogo sagrado em nós, e, uma vez consolidado dentro de nosso coração, torna-se chama viva, que não se apaga nem com a brisa e nem com o vento forte; nem com a umidade e nem com a água abundante; não se consome e nem se finda, porque ligada para sempre à luz imperecível de Deus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/06/2018 – QUEM SEGUE

A divina luz está presente todo o tempo. A questão é o quanto nos encontramos próximas a ela...
Se a luz segue por um caminho e nós decidimos seguir por outro, por nossa própria escolha nos afastamos dela, sem direito a reclamar da escuridão...
Mas lembremo-nos sempre que todos os dias a vida nos dá oportunidade de retornarmos ao caminho iluminado.
Estejamos atentos para seguir a luz e para acendê-la também dentro de nós mesmos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/06/2018 – QUEM SEGUE

Muita preocupação acompanha nosso estado espiritual. Sempre colocamos o “eu” em frente de qualquer circunstância. 
Perante a lição de hoje gostaria de relatar a história de um amigo:
“Desde a infância ele tinha dificuldade para se encontrar diante do mundo, sua vida remetia a dores e sofrimentos, no entanto, diante de cada dificuldade um espírito de luz lhe vinha a alma ferida, eram virtudes de amor, de humildade. O jovem rapaz muito esperto aprendia a cada lição, eram provas atrás de provas, era o coração e a paciência testados. Em cada oportunidade o jovem aprendia e retribuía, soltava flores de alegria no dia a dia. O espírito preguiçoso se fortaleceu, que antes não compreendia, agora aplicava a verdade. O jovem descobriu o Reino dos Céus, que ao se dedicar na auto evolução era mais leve que machucar o coração”.
Colocar Jesus como guia das próprias ações é respeitar a Deus. Seja qual for o momento, quando segue Jesus só pode encontrar a luz. Porque vós como criatura na base da Terra, em terríveis provas como dizes, são profundas fontes que jorram luz para a evolução. Hoje filhos de Deus estudando o evangelho, ergam a alma, porque está só se segue em Jesus.
Paz a todos.

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/06/2018 – QUEM SEGUE

Na corrida do dia a dia, nos encontramos na vida material ora dias passam, e na vida espiritual nos encontramos. Elo, ciclo... seja como pensares, neste rumo, neste estudo é tua vida eterna que caminha e caminha. Se hoje escolhe Jesus, amanhã viverá na luz. Se hoje cultiva Jesus, seu espírito será luz. Se hoje vive com o Mestre é o Mestre em ti que viverá para a eternidade.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/06/2018 – QUEM SEGUE

Pétalas do Evangelho: Luz na Vida

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
A Mãe Natureza é para nós todos como que um livro aberto, dando-nos o exemplo de como devemos nos portar, para atendermos ao desejo do Pai.
A água vertente e pura, o ar purificado, indispensável para a vida na Terra, o perfume e beleza das flores, o fruto bendito saciando a fome das criaturas, o material para as moradias, refúgio e aconchego para os animais, peixes e mesmo alguns animais que doam a própria vida para a nossa subsistência... A doação é contínua a todos os seres, sem nenhuma distinção, separação...
Na parte espiritual que a cada um de nós cabe desenvolver, este o exemplo a seguir: precisamos aprender a doar de nós, o que melhor temos, em favor de nós mesmos e dos outros. Como filhos reconhecidos à Bondade Divina que nos cerca...
Sem aprendermos e colocarmos em prática tal ensinamento, os Céus não se abrirão para nós, pois a chave única para abrir suas portas se chama Amor. E amor é, antes de tudo, e sempre, doação contínua em favor de todos...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome