sábado, 7 de julho de 2018

EDUCAÇÃO NO LAR - estudos do dia 14-07-2018




EDUCAÇÃO NO LAR

14/07/2018
“Vocês fazem o que também viram junto de seus pais”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 12 JOÃO, 8:38
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Anuncia-se na atualidade do mundo uma educação pela liberdade total dos instintos do homem, esquecendo-se, pouco a pouco, os antigos ensinamentos que se referem à formação do caráter no lar; a sociedade, porém, cedo ou tarde, será forçada a reajustar seus planos.
Os pais humanos têm de ser os primeiros orientadores da criatura. De sua missão amorosa, aparece a organização do ambiente justo. Meios corrompidos significam maus pais entre os que, a peso de longos sacrifícios, conseguem manter, na invigilância coletiva, a segurança possível contra a desordem ameaçadora.
A tarefa doméstica nunca será uma válvula para gozos que nada produzem (inútil), porque ela é trabalho e cooperação com Deus. O homem ou a mulher que desejam ao mesmo tempo ser pais e gozadores da vida terrestre, estão cegos e terminarão seus loucos esforços - espiritualmente falando - na vala comum da inutilidade.
Em vão se improvisarão sociólogos para substituir a educação no lar por sucedâneos abstrusos (substitutos difíceis de se compreender) que envenenam a alma. Só um espírito que haja compreendido a paternidade de Deus, acima de tudo, consegue escapar à lei pela qual os filhos sempre imitarão os pais, ainda quando estes sejam perversos (maus).
Ouçamos a palavra do Cristo e, se você tem filhos na Terra, guarde a declaração do Mestre, como advertência.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/07/2018 – FILHOS E SERVOS

Ah...
O tempo.
Sagrado tempo que se escoa minuto a minuto aparentemente sem retorno.
Ao tempo dedico minhas palavras de hoje.
Mas o tempo, meu amigo, não consegue apagar aquilo que faz morada em nossas memórias.
Principalmente as memórias que guardamos em nosso espírito.
Quando nos recordamos de jesus, de suas palavras, de seus atos, de seus sentimentos de amor endereçados à humanidade, quando nos recordamos destas coisas temos conosco que o tempo não se escoa.
O que ocorreu no ontem se faz presente no hoje amparando o nosso amanhã.
O Amor de Jesus torna isso possível.
Ele nos falou disso quando afirmou: “Passarão céus e terras, mas minhas palavras não passarão”.
Hoje, filho, o ontem se faz presente no amor que se espalhou.
E que no amanhã, quando nossas crianças se tornarem homens e mulheres de bem, recordemos do dia de hoje, pois o tempo será um e um só: O tempo do amor no coração das criaturas.
Trizzia.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/07/2018 – FILHOS E SERVOS

Não se esqueça da oração e da meditação como exercício diária de nossas vidas.
Na oração a sintonia com o Pai para que as forças se renovem.
E na meditação como oportunidade bendita de que os aprendizados possam chegar até nós para renovação de nosso íntimo.
Meu amigo.
Oração e meditação para que possamos estar em maior comunhão.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/07/2018 – FILHOS E SERVOS

Pétalas do Evangelho: A corrente amorosa dos Cirineus

Irmão de Humanidade e em Jesus Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Não foram somente os ensinamentos de Jesus que nos servem como indicativos para o nosso agir dentro do Bem, encontrando, assim, o sentido da vida, o gosto do viver.
Todos os fatos dos quais participou o Mestre fazem parte desse roteiro abençoado para alcançarmos a paz, a felicidade que o mundo não pode dar.
A passagem em que Jesus, já extenuado pela caminhada com a pesada cruz aos ombros, precisou da ajuda de outro alguém, de mãos amigas que o auxiliassem na angustiosa caminhada.
Essas mãos que o ajudaram eram de Simão, da cidade de Cirene. Ficou assim conhecido como Simão Cirineo, o que colaborou com Jesus a prosseguir adiante, ficando o exemplo para toda a Humanidade: Cada um de nós tem como que um “anjo de guarda”, um “Simão Cirineo” para impulsionar nossa caminhada.
Um auxiliando o outro, como que ligados por elos santos que chegam à Espiritualidade Maior, pois é dali que tem início a corrente amorosa dos Cirineus, até chegar ao homem, na Terra, onde o auxílio é pedido por alguém já não mais aliado ao mal...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/07/2018 – FILHOS E SERVOS

Sempre dizem Jesus é o Senhor, mas quanto representa Jesus em suas lidas diárias?
Quantas vezes se lembram do Amor que o Pai dedicou a eles em suas tarefas rotineiras?
Alguns dirão:
— Ah, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.
E eu digo:
— Ah, se nada tem a ver, por que sentes angustias diariamente?
Não seria o normal que sentissem júbilo e paz diariamente?
Se se lembras do Pai apenas ocasionalmente, como queres que o Pai se lembre dos filhos rotineiramente?
Lembrai filhos que vossos corações. Lembrai que a vida é contínua e o espirito é o mesmo, e é imortal.
Portanto, se tudo é contínuo também os seus dias tem que ter um objetivo contínuo, mesmo nas tarefas materiais. Porque, se impregnares de Amor aquilo que constróis com as tuas mãos, então o que se dirá daquilo que sai do seu coração?
Tudo será impregnado do amor verdadeiro que estará ligado por um fio de luz e de verdadeiro amor ao coração do Pai.
E assim construirá a tua vida verdadeira e abrirá o caminho até o coração do Pai que lhe trará em todos os dias o júbilo e a paz que tanto desejas.
Muita paz a todos os filhos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/07/2018 – FILHOS E SERVOS

O servo é convocado para servir em determinados momentos e em locais determinados. O filho serve a todo momento e em toda parte.
O servo trabalha aguardando recompensa. O filho serve sem esperar nada em troca.
O servo recebe a incumbência. O filho busca cooperar sempre.
O servo age por obrigação. O filho opera pela vontade de servir.
O servo está envolvido no processo. O filho está comprometido com o resultado.
O servo auxilia nas tarefas do seu Senhor. O filho colabora com o Pai na grande obra de redenção do mundo.
Se já abandonaste a condição de multidão e passaste à condição de servo, bendito sejas! Mas esforça-te por superar a situação de servo e merecer a posição do filho, que serve não apenas pelo dever, mas por amor ao Pai.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/07/2018 – FILHOS E SERVOS

Toda vez que um servo de Jesus repete as palavras ditas por Paulo: “Já não sou eu quem vive, mas o Cristo que vive em mim”, esse servo torna-se filho.
Toda vez que um servo de Deus repete em seu coração as palavras de Jesus: “Mas que seja feita a Sua vontade, não a minha”, nesse momento o servo torna-se filho.
Rendamo-nos ao Amor de Deus, que já não é Deus, o Senhor, mas agora torna-se, para nós, o Deus-Pai.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 07/07/2018 – FILHOS E SERVOS

Deus não espera o serviço do homem. O que Deus espera dos homens é o Amor, o mesmo Amor que é ofertado a eles.
Tudo o que Deus espera é que o filho retorne à Casa do Pai. Ele aguarda pacientemente o retorno de todos, não construindo externamente, mas por dentro. O que ele aguarda é a construção da ponte que ligará o filho a Ele.
Tudo o que Ele espera é ser amado e que todos os Seus filhos amem-se uns aos outros, como Jesus lhes ensinou, para que não haja mais serviço por dever, mas para que haja comunhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome