sábado, 31 de maio de 2025

Estudos do dia 07-06-2025 - COMPAIXÃO EM FAMILIA

  

 

 

COMPAIXÃO EM FAMILIA

 

07/06/2025

“Se alguém não cuida dos seus, e sobretudo dos da própria casa, renegou a fé e é pior do que um incrédulo.”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Palavras de Vida Eterna – item 107 - Paulo ( I Timóteo, 5:8 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

São muitos assim.

Descarregam primorosa mensagem nas assembleias, exortando o povo à compaixão; bordam conceitos e citações, a fim de que a brandura seja lembrada; entretanto, no instituto doméstico, são carrascos de sorriso na boca.

Traçam páginas de subido valor, em honra da virtude, comovendo multidões; mas não gravam a mínima gentileza nos corações que os cercam entre as paredes familiares.

Promovem subscrições de auxílio público, em socorro das vítimas de calamidades ocorridas em outros continentes, transformando-se em titulares da grande benemerência; contudo, negam simples olhar de carinho ao servidor que lhes põe a mesa.

Incitam a comunidade aos rasgos de heroísmo econômico, no levantamento de albergues e hospitais, disputando créditos publicitários em torno do próprio nome; entretanto, não hesitam exportar, no rumo do asilo, o avô menos feliz que a provação expõe à caducidade.

Não seremos nós quem lhes vá censurar semelhante procedimento.

Toda migalha de amor está registrada na Lei, em favor de quem a emite.

Mais vale fazer bem aos que vivem longe, que não fazer bem algum.

Ajudemos, sim, ajudemos aos outros, quanto nos seja possível; entretanto, sejamos bons para com aqueles que respiram em nosso hálito. Devedores de muitos séculos, temos em casa, no trabalho, no caminho, no ideal ou na parentela, as nossas principais testemunhas de quitação.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

31/05/2025 PARENTES

Livro: Fonte Viva – item 156 - Paulo ( I Timóteo, 5:8)

“Se alguém não cuida dos seus, e sobretudo dos da própria casa, renegou a fé e é pior do que um incrédulo”.

As diversas famílias

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Nesses últimos tempos se tem falado bastante de família, não é, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

E tem a família da Terra, filhos, a família de sangue, e tem a família espiritual, tem a família de coração, não é isso, filhos?

A família espiritual, dessa ninguém está órfão, filhos, mas a família de sangue muitos irmãozinhos na Terra não têm, não é, filhos?

Tem muitos velhinhos abandonados, muitas vezes na rua, dormindo e morando na rua, filhos... E tem crianças que não tem o papai e a mamãe... E esses vão caminhando pela Terra e muitas vezes por causa de caminharem sozinhos às vezes acreditam que nosso Senhor Jesus Cristo abandonou, filhos... E isso não é verdade, filhos.

- De jeito nenhum. [Sr. José Pedro]

Porque a família espiritual está sempre em volta, amenizando essa prova, não é isso, filhos?

Então, como essa é uma Casa de nosso Senhor Jesus Cristo, esse Negro Velho pede para cada um, sempre que se lembrar, endereçar um pensamento de Amor, de luz, para essa filharada, para ser um lenitivo [conforto, bálsamo], não é isso, filhos? Para trazer um pouco de leveza para essa passagem dessa filharada, filhos.

Mas também falamos da família espiritual, a família de coração. A família espiritual é aquela em que se tem afinidade, e então esse Negro Velho fala, filhos:

Abençoado seja o Amor fraterno, filhos!

Abençoado seja o laço de afeto, filhos!

E bendita seja a amizade que une e costura um coração no outro, para a família ir crescendo, ir crescendo e ir crescendo, através do Amor, para que se torne um dia um só rebanho para um só pastor, filhos!

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

- Nós também te agradecemos, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]

 

Mensagem recebida na reunião do dia

31/05/2025 PARENTES

Livro: Fonte Viva – item 156 - Paulo ( I Timóteo, 5:8)

“Se alguém não cuida dos seus, e sobretudo dos da própria casa, renegou a fé e é pior do que um incrédulo”.

Amparar e ser amparado, ajudar com amor com amor é a meta daqueles que já conheceu a compaixão, pois a compaixão é a ferramenta que abre todas as portas dos corações em desalinho.

Naquele que a compaixão faz morada em seu coração já conhece o amor na sua plenitude.

Tudo no amor se faz para aquele que vem em busca do caminho do Pai que está sempre presente naquele que já está desejoso de conhecer o amor em tudo que faz, pois  que amar resplandece. 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

31/05/2025 PARENTES

Livro: Fonte Viva – item 156 - Paulo ( I Timóteo, 5:8)

“Se alguém não cuida dos seus, e sobretudo dos da própria casa, renegou a fé e é pior do que um incrédulo”.

Hoje, o dia foi santificado pela presença da espiritualidade que veio acompanhar as mamãezinhas que estavam saudosas da presença dos filhos e netos amados, e que partiram para o mundo espiritual em condições de desavenças e dureza no coração.

Agora, já com a compreensão do perdão e do “Amai-vos uns aos outros”, vieram até aqui para abraçar aqueles que mesmo na dureza de seus corações magoados, sentem a presença destes pais e avós, e sentem a saudade que leva o espírito para as suas origens, leva os filhos a refletirem no bem que deixaram passar, no bem que podiam ter feito, na palavra que devia ter sido dita com mais amor, enfim, podiam ter deixado claro o quanto os amavam e agora sentem a falta.

Todos os filhos sempre podem reconhecer o seu amor pelos pais, em qualquer tempo, pois que Jesus exemplificou, “perdoar até setenta vezes sete vezes”.

Então, os filhos ainda estão aprendendo com Jesus a amar, compreender, e perdoar, e esta lição de hoje tocou mais fundo porque se trata dos papais e mamães.

Abençoados seja todos os filhos amados, que se recordam com doçura dos que partiram.

Lembrem-se sempre, quando recordar, façam uma prece.

Amai-vos uns aos outros.

Amém!

 

 


sábado, 24 de maio de 2025

Estudos do dia 31-05-2025 - PARENTES

  

 

 

PARENTES

 

31/05/2025

“Se alguém não cuida dos seus, e sobretudo dos da própria casa, renegou a fé e é pior do que um incrédulo.”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – item 156 - Paulo ( I Timóteo, 5:8 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

A casualidade não se encontra nos laços da parentela.

Princípios sutis da Lei funcionam nas ligações consanguíneas.

Impelidos pelas causas do passado a reunir-nos no presente, é indispensável pagar com alegria os débitos que nos imanam a alguns corações, a fim de que venhamos a solver nossas dívidas para com a Humanidade.

Inútil é a fuga dos credores que respiram conosco sob o mesmo teto, porque o tempo nos aguardará implacável, constrangendo-nos à liquidação de todos os compromissos.

Temos companheiros de voz adocicada e edificante na propaganda salvacionista, que se fazem verdadeiros trovões de intolerância na atmosfera caseira, acumulando energias desequilibradas em torno das próprias tarefas.

Sem dúvida, a equipe familiar no mundo nem sempre é um jardim de flores. Por vezes, é um espinheiro de preocupações e de angústias, reclamando-nos sacrifício. Contudo, embora necessitemos de firmeza nas atitudes para temperar a afetividade que nos é própria, jamais conseguiremos sanar as feridas do nosso ambiente particular com o chicote da violência ou com o emplastro (chato, grude) do desleixo.

Consoante a advertência do Apóstolo, se nos falha o cuidado para com a própria família, estaremos negando a fé.

Os parentes são obras de amor que o Pai compassivo nos deu a realizar. Ajudemo-los, com a cooperação e o carinho, atendendo aos desígnios da verdadeira fraternidade. Somente adestrando paciência e compreensão, tolerância e bondade, na praia estreita do lar, é que nos habilitaremos a servir com vitória, no mar alto das grandes experiências.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/05/2025 EM FAMILIA

Livro: Pão Nosso – item 117 - Paulo ( I Timóteo, 5:4)

“[...] aprendam primeiramente a exercer a piedade para com a própria família e a recompensar os seus progenitores; pois isto é agradável diante de Deus”.

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.

Como é formoso o coração dos encarnados quando se reúnem para falar, pensar e sentir Nosso Senhor Jesus Cristo no seu caminhar. E não é só os encarnados. Os desencarnados também se felicitam muito quando veem que seu filhinho continua nesta luta divina, buscando a palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, o filho pode pensar se na imensidão do mundo, na imensidão bendita da Terra, é só para você? Na vida espiritual não há desperdício, então o filho pode e deve pensar que nunca está só. Hora o filho desencarnado vem para ajudá-lo a achar solução para muitos problemas que ele tem. Hora são os filhos desencarnados que pedem apoio para os filhos encarnados para receber uma estrada bendita que ele vai percorrer.

Então você pode pensar, do lado de cá estão os encarnados, e do lado de lá os desencarnados. Não filhos, todos estão no mesmo propósito de encontrar o caminho bendito que Nosso Senhor Jesus Cristo ofereceu, falando “Vinde a mim, vós que estais cansados e aflitos que eu vos aliviarei”! Quer palavra mais formosa que esta?

Se o coração de toda a humanidade tivesse acesso a este palavreado formoso, como seria esta humanidade? Então isto, é de cada um.

Guarde este mandamento no seu coração e faça dele toda a sua vida, como estímulo para que outro vendo, também queira. Isto se chama ensinamento divino. E todos são possuidores de forças para reunir isto nos seus corações.

Nosso Senhor Jesus Cristo falou, “Eu me vou, mas não vos deixarei órfãos”! E não deixou mesmo, todo o tempo de vida de cada um, Nosso Senhor Jesus Cristo toma conta com o amor da espera, “Vinde a mim vós que estais cansados e aflitos, que eu vos aliviarei”!

Paz em Deus!

Isto que o Negro Velho falou é o que trouxe no coração para espalhar para todos os filhos.

Paz em Deus!

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/05/2025 EM FAMILIA

Livro: Pão Nosso – item 117 - Paulo ( I Timóteo, 5:4)

“[...] aprendam primeiramente a exercer a piedade para com a própria família e a recompensar os seus progenitores; pois isto é agradável diante de Deus”.

“Onde tem ódio, tem algema. Onde tem Amor e perdão, tem libertação"

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Como foi falado, filhos, não existe convivência que seja ao acaso, não é isso?

Quando nosso Senhor Jesus Cristo programa a encarnação de cada um ele coloca em volta aqueles que cada um precisa para aprender e para ensinar. E nosso Senhor Jesus Cristo, por misericórdia, coloca em volta alguns Espíritos, como se fala, Espíritos afins, filhos. Ele coloca Espíritos afins e coloca outros que não têm tanta afinidade. Ele faz isso para ter o equilíbrio, filhos. Com aqueles que se tem afinidade se consegue a ajuda, consegue a sustentação para continuar a caminhada, e com aqueles que não se tem afinidade é lugar de ajudar. Mas nem sempre a ajuda é possível do jeito que se gostaria, não é isso, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

Mas sempre que se tiver o pensamento bom, a vibração boa, filhos, já é muita coisa, porque no campo espiritual as coisas têm muito mais força do que às vezes uma simples palavra, não é isso, filhos? Tudo é energia que se emana e que se endereça na direção do outro, filhos, porque esse que não é afim, que ainda está tropeçando, isso tudo é temporário, filhos.

- Vai passar. [Sr. José Pedro]

Toda a filharada vai se erguer, vai acordar, vai despertar e vai ganhar o Amor no coração, filhos.

E para com aquele que ainda não se consegue ter a convivência, filhos, que pelo menos se tenha o perdão, porque onde tem ódio tem algema, e onde tem Amor e perdão tem libertação, filhos. E quando se liberta vai sendo, de pouquinho em pouquinho, vai sendo fiel no pouco e vai ser colocado sobre o muito. Não é isso, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

É promessa de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos, sem desanimar, continuando em frente.

É isso, filhos.

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

- Que Deus vos pague, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]

 

 

 

 



sábado, 17 de maio de 2025

Estudos do dia 24-05-2025 - EM FAMILIA

  

 

 

EM FAMILIA

 

24/05/2025

“[...] aprendam primeiramente a exercer a piedade para com a própria família e a recompensar os seus progenitores; pois isto é agradável diante de Deus.”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – item 117 - Paulo ( I Timóteo, 5:4 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

A luta em família é problema fundamental da redenção do homem na Terra. Como seremos benfeitores de cem ou mil pessoas, se ainda não aprendemos a servir cinco ou dez criaturas? Esta é indagação lógica que se estende a todos os discípulos sinceros do Cristianismo.

Bom pregador e mau servidor são dois títulos que se não coadunam (não combinam).

O Apóstolo aconselha o exercício da piedade no centro das atividades domésticas; entretanto, não alude (não se refere)  à piedade que chora sem coragem ante os enigmas aflitivos, mas àquela que conhece as zonas nevrálgicas (importantes) da casa e se esforça por eliminá-las, aguardando a decisão divina a seu tempo.

Conhecemos numerosos irmãos que se sentem sozinhos, espiritualmente, entre os que se lhes agregaram ao círculo pessoal, por meio dos laços consanguíneos, entregando-se, por isso, a lamentável desânimo.

É imprescindível, contudo, examinar a transitoriedade das ligações corpóreas, ponderando que não existem uniões casuais no lar terreno. Preponderam aí, por enquanto, as provas salvadoras ou regenerativas. Ninguém despreze, portanto, esse campo sagrado de serviço por mais se sinta acabrunhado na incompreensão. Constituiria falta grave esquecer-lhe as infinitas possibilidades de trabalho iluminativo.

É impossível auxiliar o mundo, quando ainda não conseguimos ser úteis nem mesmo a uma casa pequena – aquela em que a Vontade do Pai nos situou, a título precário.

Antes da grande projeção pessoal na obra coletiva, aprenda o discípulo a cooperar em favor dos familiares, no dia de hoje, convicto de que semelhante esforço representa realização essencial.

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/05/2025 CUIDADO DE SI

Livro: Caminho, Verdade e Vida – item 148 - Paulo ( I Timóteo, 4:16 )

“Vigia a ti mesmo e a doutrina. Persevera nestas disposições porque, assim fazendo, salvarás a ti mesmo e aos teus ouvintes”.

Abençoados sejam todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Negra Velha tem falado algumas vezes, daquele pároco, que vinha à fazenda grande rezar a missa aos domingos. Aquele pároco, era um espírito já de uma evolução grande e de uma humildade maior ainda. E aqui onde está esta Casa, era a Fazenda Grande.

E nesta Casa de Oração, vêm muitos párocos para falar dos ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo. E na Fazenda Grande eles falavam para os cativos, mas não eram os cativos do Sinhozinho, eram os cativos da sociedade que ainda viam os irmãos de raça daquela maneira. E aqui filho, com muito respeito, todos que chegam aqui são cativos. Não de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas cativos da sociedade.

Cada um que chega aqui, traz uma dificuldade a ser vencida. E a cada reunião, aprendem um pouco mais.

Um dia aprendem sobre o egoísmo, no outro dia sobre a vaidade, e em outro aprendem como tratar seu irmão, cativo como ele – cativo da sociedade, não do amor – porque o cativo do amor, não escraviza.

O cativo do amor, se sente livre para agir sempre da sua própria maneira, e vai receber de acordo com suas atitudes.

É de lei, a cada um segundo suas obras – palavras de Jesus.

Então filho, nesta casa, em todas as reuniões que acontecem aqui, lembrem-se sempre, que somos sempre cativos do amor de uns para com os outros. E esta união é que faz a força, é que nos dá coragem e ânimo.

De novo a Negra Velha está falando sobre ânimo. É que a espiritualidade, este exército – como a lição da tarde falou – exército de capelãos, de padres e de todos que chegam aqui para ajudar, estão preocupados com o ânimo dos filhos.

Não se deixem abater, porque o momento realmente é de mudança, mas a mudança é para melhor.

Tem que pensar assim. Espiritualmente não há regressão.

Pode haver parada, mas regressão não. E quem é que vai querer ficar parado? Negra Velha não vê ninguém aqui querendo ficar parado.

Os filhos todos estão querendo caminhar, mesmo que seja capengando, mas querendo caminhar. Esta caminhada é necessária.

Assim, com a bênção de todos os filhos, neste momento Negra Velha só pode dizer, obrigado!!

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/05/2025 CUIDADO DE SI

Livro: Caminho, Verdade e Vida – item 148 - Paulo ( I Timóteo, 4:16 )

“Vigia a ti mesmo e a doutrina. Persevera nestas disposições porque, assim fazendo, salvarás a ti mesmo e aos teus ouvintes”.

Boas tardes, meus filhos!

Vó Catarina mais uma vez nesta Casa.

Fazia um tempo que Vó Catarina não vinha, mas foi falado do Amor e, quando se fala em Amor, Vó Catarina se apressa para falar um pouquinho sobre ele.

O Amor, meus filhos, Lei maior de todas, maior de todas as virtudes! Mas é virtude que se conquista de pouquinho em pouquinho. Vai se juntando, vai se juntando no coração, até que transborde, meus filhos, até que transborde... Porque para se dar Amor a alguém primeiro precisa se ter juntado o Amor no seu coração, para que ele, então, se derrame... Só quem tem o Amor no coração consegue enxergar as coisas boas, consegue enxergar que todos são colaboradores, que todos são cooperadores, que não há ninguém maior do que ninguém, mas que todos estão servindo a um único Senhor, e esse único Senhor é Jesus. Jesus é Amor, ele é a tradução do Amor de Deus, foi isso que ele veio ensinar, meus filhos. Por isso, vai se juntando o Amor, vai se juntando o conhecimento, qualquer virtude precisa se juntar para transbordar. Se não transborda, se o que tem transbordado é veneno, se o que tem transbordado é mágoa, se o que tem transbordado são palavras ríspidas, é porque faltou aí o Amor, e quando falta o Amor a escuridão se apossa... Por isso, meus filhos, brilhai a vossa luz!

Jesus, certa vez, disse aos seus discípulos: "Quantos pães tendes?". Então, meus filhos, procurem perceber se o seu pão, pequenino que seja, está alimentando, está trazendo alegria, está trazendo e multiplicando o Amor, porque o pequeno pãozinho que cada um traz com boa vontade, com vontade de colaborar, de servir, esse é multiplicado por Deus centenas de centenas de vezes.

Mais uma vez trazemos a esta Casa a lembrança da frase que Jesus nos ensinou: "Amai ao próximo como a si mesmo". Então, primeiro, meus filhos, procurem amar a si mesmos, procurem ter alegria de viver, para que essa alegria contagie a todos que estão em volta.

Vó Catarina deixa uma pequena flor lilás aos pés de cada um, para que se lembrem da necessidade do Amor, da necessidade da gentileza, da necessidade da paciência.

Jesus abençoe a cada um dos filhos!

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/05/2025 CUIDADO DE SI

Livro: Caminho, Verdade e Vida – item 148 - Paulo ( I Timóteo, 4:16 )

“Vigia a ti mesmo e a doutrina. Persevera nestas disposições porque, assim fazendo, salvarás a ti mesmo e aos teus ouvintes”.

Cada oportunidade é única, e quando se trata da tarefa de Nosso Senhor Jesus Cristo, não é diferente. Quando o filho se põe na tarefa em nome do Pai, é a oportunidade de aprendizado e crescimento, de desenvolvimento espiritual. Ás vezes, os filhos podem achar que a oportunidade de hoje volta amanhã, mas não é bem assim. A oportunidade de hoje, pertence ao dia de hoje. Amanhã, o filho poderá ter outra oportunidade, mas não será mais a mesma de hoje, e a diferença é que o que se fez no hoje, é diferente de ontem, porque ontem o filho era outra pessoa, com outro entendimento. Aproveitar a oportunidade quando ela surge é importante para o desenvolvimento dos filhos, pois quanto mais aproveita, mais consolida a mudança espiritual, e mais fortalece para enfrentar os percalços de cada dia. Abençoem todos os dias na tarefa santa, com o perdão a si mesmo e o perdão para com todos, que assim terão forças para continuar.

Paz a todos os filhos presentes hoje, e que por um motivo ou por outro, se dedicaram a servir em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Paz em Deus!

 

 


sábado, 10 de maio de 2025

Estudos do dia 17-05-2025 - CUIDADO DE SI

  

 

 

CUIDADO DE SI

 

17/05/2025

“Vigia a ti mesmo e a doutrina. Persevera nestas disposições porque, assim fazendo, salvarás a ti mesmo e aos teus ouvintes.”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – item 148 - Paulo ( I Timóteo, 4:16 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Em toda parte, há pelotões do exército dos pessimistas, de braços cruzados, em desalento.

Não compreendem o trabalho e a confiança, a serenidade e a fé viva, e costumam adotar frases de grande efeito, condenando situações e criaturas.

Às vezes, esses soldados negativos são pessoas que assumiram a responsabilidade de orientar.

Todavia, embora a importância de suas atribuições, permanecem enganados.

As dificuldades terrestres efetivamente são enormes e os seus obstáculos reclamam grande esforço das almas nobres em trânsito no planeta, mas é imprescindível não perder cada discípulo o cuidado consigo próprio. É indispensável vigiar o campo interno, valorizar as disciplinas e aceitá-las, bem como examinar as necessidades do coração. Esse procedimento conduz o espírito a horizontes mais vastos, efetuando imensa amplitude de compreensão, dentro da qual abrigamos, no íntimo, santo respeito por todos os círculos evolutivos, dilatando, assim, o patrimônio da esperança construtiva e do otimismo renovador.

Ter cuidado consigo mesmo é trabalhar na salvação própria e na redenção alheia. Esse o caminho lógico para a aquisição de valores eternos.

Circunscrever-se (limitar-se) o aprendiz aos excessos teóricos, furtando-se às edificações do serviço, é descansar nas margens do trabalho, situando-se, pouco a pouco, no terreno ingrato da crítica satânica sobre o que não foi objeto de sua atenção e de sua experiência.

 

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

10/05/2025 APRENDAMOS, NO ENTANTO

Livro: Palavras de Vida Eterna – item 159 - Paulo ( I Timóteo, 4:15)

“Desvela-te por estas coisas, nelas persevera, a fim de que a todos seja manifesto o teu progresso”.

Abençoados sejam todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O que a espiritualidade tem observado nesta casa, dos filhos e do progresso espiritual de cada um, que agora já aprendeu a dividir e a repartir. Nem que seja um pouquinho, mas já divide. Porque houve um tempo, lá atrás, que ainda não sabiam fazer este ato, e ainda pensavam assim: - “Se eu der vou ficar sem” – Nosso Senhor Jesus Cristo falou – “Tudo que doares, receberás de volta”, mas a criatura ainda na sua ignorância de conhecimento, não sabia agir assim. Mas aqui, tanto os encarnados como os desencarnados, já aprenderam a dividir, a dividir o alimento que abastece o necessário, a dividir o conhecimento – cada um falando daquilo que já sabe, cada um dividindo a alegria de estar aqui, cada um sentindo a necessidade de doar mais, e para doar mais ele vai em busca de mais, mais conhecimento, mais alimento para o corpo, mais vestes. Se pensa nas intempéries, logo pensa – “O que posso fazer em favor deste que está com frio”? Se já tem em sua mão, dois alimentos, já não tem mais dor porque já aprendeu que é necessário somente um e que já pode doar o outro. Isto filhos, é progresso. Isto se chama progresso do planeta! Porque o planeta não vai progredir sem que os filhos progridam juntos.

Negra Velha tem repetido isto, porque tem ouvido muito na espiritualidade, porque na espiritualidade há muitos filhos formosos como este da lição da tarde que estão batalhando incansavelmente pelo progresso do planeta. E eles estão sentindo que os filhos do planeta terreno, estão buscando. E nunca houve uma busca tão grande e embora pareça o contrário, o mal não está ganhando do bem e nunca irá ganhar!

Neste momento, com as bênçãos do alto, e de todos os trabalhadores desta casa, esta Negra Velha só pode dizer, muito obrigado.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

10/05/2025 APRENDAMOS, NO ENTANTO

Livro: Palavras de Vida Eterna – item 159 - Paulo ( I Timóteo, 4:15)

“Desvela-te por estas coisas, nelas persevera, a fim de que a todos seja manifesto o teu progresso”.

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.

Não há uma só folha de árvore que caia no solo sem o conhecimento do Pai.

Tudo está no plano do divino e também no caminho dos filhos. Todos os espíritos vêm para comprovar a sua transformação. Lembre-se sempre que o Pai não está ao largo de tudo, mas sim junto dos filhos na caminhada, e no trajeto estreito os filhos estão sempre na companhia do Pai Maior. Não desanimem, continuem na luta particular e nas tarefas, pois o que é aprendido, é absorvido pelo espírito e jamais será esquecido e passa a ser parte de você, do seu espírito. Não podemos deixar o caminho por questões menores particulares. Abrace a tarefa e caminhe, pois, larga é a luz que ilumina a estrada dos filhos que abraçam os ensinos do Cristo.

Paz a todos, e que possam se manter firmes no propósito, para que brilhe acima de tudo o amor, o amor em nome de Jesus.

Acima de tudo, o ensinamento Cristão unifica os corações e os propósitos do bem, e brilha o amor sempre. Amai-vos uns aos outros.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

10/05/2025 APRENDAMOS, NO ENTANTO

Livro: Palavras de Vida Eterna – item 159 - Paulo ( I Timóteo, 4:15)

“Desvela-te por estas coisas, nelas persevera, a fim de que a todos seja manifesto o teu progresso”.

Enviando socorro

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Hoje está faltando alguns filhos, não é isso, filhos? Está faltando uma filharada na Casa, mas está cheio de Negros Velhos hoje, filhos. E quando terminar essa Reunião, esse Negro Velho vai se juntar com os outros Negros Velhos, filhos, para socorrer o irmãozinho que está em casa hoje, esse que está à frente da Reunião [referindo-se ao Sr. José Pedro], não é, filhos? Ele está precisando de fortalecimento, da energia desta Casa direcionada para lá, filhos. É como se fosse um "cambureco" [menino], filhos, quer fazer coisa que agora não pode fazer, filho, mas tem o coração muito grande e queria muito estar aqui, e se ele não pode vir aqui, esse Negro Velho veio só para pedir, para a filharada que veio, mandar energia e imaginar esse filho melhorando, com o coração em paz, imaginando ele sarando, se acalmando, aumentando ainda mais a confiança em nosso Senhor Jesus Cristo, filhos, que a Espiritualidade da Casa está junto, está cuidando, não é isso, filhos? Vai aprender uma lição que precisava aprender amorosamente, filhos, vai ficar um pouco quietinho, filhos, mas isso não quer dizer que ele não esteja trabalhando, porque o sentimento e a mente dele estão ligados a esta Casa e ele está também mandando sua contribuição, não é isso, filhos?

Que nosso Senhor Jesus Cristo vá até quem está longe, filhos, e dê a cada um o que cada um necessita!

Abençoados, filhos!

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.