sábado, 30 de agosto de 2025

Estudos do dia 06-09-2025 - DIVINOS DONS

  

 

 

DIVINOS DONS

 

06/09/2025

“Pois Deus não nos deu espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sobriedade”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Palavras de vida eterna – item 84 - Paulo ( II Timóteo, 1:7 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

Realmente, não foi o Pai excelso quem nos instilou o espírito do medo. Ao revés disso, conferiu-nos largamente a fortaleza, o amor e a moderação.

Todos somos, assim, dotados de recursos para desenvolver, ao infinito, os dons divinos da fortaleza que é valor moral, do amor que é serviço incessante no bem e da moderação que define equilíbrio.

Entretanto, à maneira do operário que foge à máquina, acreditando receber impunemente o salário da oficina, sem o suor do trabalho, desertamos da responsabilidade, supondo obter sem paga os benefícios da vida, sem o esforço do próprio burilamento. O operário, nessas circunstâncias, ganha vantagens materiais; contudo, na intimidade, permanece no nível da incompetência; e nós outros, em semelhante atitude, podemos desfrutar considerações do plano terrestre, mas, por dentro, estacamos na sombra da ignorância.

É por isso que geramos, em nosso prejuízo, o clima do medo, em que os monstros do egoísmo e da discórdia, do desespero e da crueldade se desenvolvem, tanto quanto a cultura de várias enfermidades prolifera na podridão.

Não te percas, desse modo, nas ideias enquistantes (ideias sem transformação ou evolução) ou destruidoras do medo, capazes de operar a ruína dos melhores impulsos, porque, se utilizas a fortaleza, o amor e a moderação – talentos de que o Senhor te investiu em favor do próprio aperfeiçoamento –, seguirás para diante, na Terra e além da Terra, com a luz do coração e a paz da consciência.

  

 

30/08/2025 DE ALMA DESPERTA

Livro: Vinha de Luz – item 30 - Paulo ( II Timóteo, 1:6)

“Por este motivo, exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti pela imposição das minhas mãos”

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Negro Velho quer repartir com todos os filhos que ajudaram recentemente para que a alegria parasse no coração de cada um. Cada um pôde sentir no seu coração que foi instrumento da paz, com sua prece, com o seu pensamento formoso, com a sua alegria, com o seu sorriso e com seus ouvidos vibrando para que as palavras sejam sempre em benefício do Amor.

Negro Velho fala, que os filhos encarnados trouxeram muitos filhos desencarnados, e fala ainda que muitos filhos desencarnados também trouxeram muitos filhos encarnados. Não é formoso isto filho? Onde há a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, se expande de tal forma, que todos podem sentir a alegria da vida maior.

Muitos aqui chegaram entristecidos pela dificuldade da vida, entristecidos, muitas vezes, por uma palavra que não foi pensada para ser dita, e outras vezes uma saudade muito grande dos que se foram e ainda o conhecimento ainda não chegou, porque os que se foram estão tão pertos quanto você possa imaginar. Porque o pensamento, não tem a limitação que vocês possam pensar, quando o filho no seu entendimento fraterno faz uma prece para aquele que se foi, coloque-o diante de você, pois não há a barreira de ouvir, porque ele te ouve como você ouve o Negro Velho agora, você entende?

Negro Velho está falando isto agora, porque muitos e muitos encontros foram feitos nesta tarde. Encontros que vinham sendo organizados desde tempos e tempos atrás.

Aos poucos foi chegando, chegando, até que chega o abraço amigo. Porque o desencarnado, abraça o encarnado como o encarnado pode abraçar o desencarnado.

Então você vê que neste fluído de um para com o outro, não existe barreira nenhuma.

A saudade ainda existe porque existe a falta de conhecimento.

Quando você crer, conhecer e crer, que isto se dá, a vida será muito e muito mais cheia de alegria. E se você puder, diga isto que Negro Velho falou, também para os filhos encarnados. Porque aos desencarnados, o Negro Velho se propõe.

Tempo vem em que a saudade será transformada na alegria do trabalho em conjunto. Encarnado ajudando desencarnado, o desencarnado ajudando o encarnado, e onde está a ausência nisto?

Isto filho, nenhum, nenhum filho se perderá. Porque tudo o que você cria, tem amor naquilo que fez. Se você planta uma florzinha, não tem amor quando ela perfuma você? Que dirá na espiritualidade.

Pergunta da Silvia: Pai Tomé pensei tanto na minha irmã estes dias... não sei se ela estava por perto... saudades!

Pai Tomé: Isto é formoso filha... porque muitas vezes, não em todas, mas na forma dos filhos pensar, eles se sentem muito entristecidos quando não são lembrados. Como você. Se você ama, o que você quer? Quer ser lembrada. Lembrada no abraço, lembrada nas palavras. E para você ficar formosa, esta filha está trabalhando e muito!

Silvia: Verdade Pai... sarou né, ela ficou tão doentinha aqui na Terra.

Pai Tomé:  E em favor filha – isto é um segredo – em favor daqueles que ficaram.

Silvia: Graças a Deus, ela sempre se preocupou, ainda mais com o Marido.

Pai Tomé:  Só que é de uma forma filha, muito leve, muito amorosa, não no apego, mas no trabalhar para a felicidade, seja onde estiver. Entende isto filha? Este é o recado.

Paz em Deus! Deus abençoe a todos os filhos. E que o trabalho deste lar de oração, seja cada vez mais revestido de amor.

Paz em Deus!

Pai Tomé


30/08/2025 DE ALMA DESPERTA

Livro: Vinha de Luz – item 30 - Paulo ( II Timóteo, 1:6)

“Por este motivo, exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti pela imposição das minhas mãos”

Um pequeno bálsamo

Minha irmã, amiga fiel de tantas e tantas e tantas vidas...

Esta tarde foi uma tarde de encontros de encarnados e entes queridos desencarnados, e assim muitos corações foram acalentados. E dentre esses desencarnados estavam aqui teu pai e tua mãe, com o desejo de te felicitarem como faziam quando estavam encarnados. Eles não puderam se aproximar, devido à forte emoção, e não têm permissão para se comunicarem, mas pedem que te digamos que o amor continua o mesmo e pedem que guarde em teu coração os conselhos que eles te davam enquanto estavam aqui. E apesar do imperativo de precisarem seguir com seus caminhos, eles dizem que continuarão velando por ti.

Dessa vez nós não nos dirigimos a todos, como geralmente costumamos fazer*, mas trouxemos um pequeno bálsamo para tuas lutas na carne.

Minha irmã, conhecemos suas angústias, suas dúvidas e sabemos que muitas vezes se sente sozinha, mesmo com nossa presença, mas confie que estaremos sempre contigo, auxiliando nas tarefas, conforme foi combinado previamente em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso te dizemos, minha irmã: não desanime! Continue firme em teus propósitos, pois teus esforços no Bem serão recompensados e darão muitos frutos.

E creia, você não está sozinha.

Permaneça na paz do Cristo.

Étienne

*a mensagem foi dirigida à médium, por seu mentor

 


sábado, 23 de agosto de 2025

Estudos do dia 30-08-2025 - DE ALMA DESPERTA

 

 

 

DE ALMA DESPERTA

 

30/08/2025

“Por este motivo, exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti pela imposição das minhas mãos”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – item 30 - Paulo ( II Timóteo, 1:6 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

É indispensável muito esforço de vontade para não nos perdermos indefinidamente na sombra dos impulsos primitivistas.

À frente dos milênios passados, em nosso campo evolutivo, somos suscetíveis de longa permanência nos resvaladouros do erro, cristalizando atitudes em desacordo com as Leis Eternas.

Para que não nos demoremos no fundo dos precipícios, temos ao nosso dispor a luz da Revelação Divina, dádiva do Alto, que, em hipótese alguma, devemos permitir se extinga em nós.

Em face da extensa e pesada bagagem de nossas necessidades de regeneração e aperfeiçoamento, as tentações para o desvio surgem com esmagadora percentagem sobre as sugestões de prosseguimento no caminho reto, dentro da ascensão espiritual.

Nas menores atividades da luta humana, o aprendiz é influenciado a permanecer às escuras.

Nas palestras comuns, cercam-no insinuações caluniosas e descabidas. Nos pensamentos habituais, recebe mil e um convites desordenados das zonas inferiores. Nas aplicações da justiça, é compelido a difíceis recapitulações, em virtude do demasiado individualismo do pretérito (passado) que procura perpetuar-se. Nas ações de trabalho, em obediência às determinações da vida, é, muita vez, levado a buscar descanso indevido. Até mesmo na alimentação do corpo é conduzido a perigosas convocações ao desequilíbrio.

Por essa razão, Paulo aconselhava ao companheiro não olvidasse a necessidade de acordar o “dom de Deus”, no altar do coração.

Que o homem sofrerá tentações, que cairá muitas vezes, que se afligirá com decepções e desânimos, na estrada iluminativa, não padece dúvida para nenhum de nós, irmãos mais velhos em experiência maior; entretanto, é imprescindível marcharmos de alma desperta, na posição de reerguimento e reedificação, sempre que necessário.

Que as sombras do passado nos fustiguem (chicoteiem), mas que jamais nos esqueçamos de reacender a própria luz.

 

 

  

23/08/2025 NO REINOI DA ALMA

Livro: Bênção de paz – item 13 - Paulo ( II Timóteo, 1:6)

 

“Por este motivo, exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti pela imposição das minhas mãos”

Abençoados sejam todos os filhos desta Casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O estudo da tarde, é de muita valia para todos aqueles filhos que ainda estavam, encarnados e desencarnados, ouvindo, mas ainda estavam na dúvida da ajuda do alto. Ainda estavam em dúvida do valor da oração tanto coletiva, seja no lar de oração, assim como no lar de cada um.

Nesta tarde foram reunidos e trazidos até aqui, muitos filhos que não tiveram esta oportunidade, e que chegando no mundo espiritual se sentiram um pouco perdidos. Porque não entendiam como poderiam ser ajudados, pois não conheciam a força da fé e da oração.

Embora em sua volta sempre houve a providência divina no auxílio, eles não sentiam, pela falta de conhecimento.

Então hoje, pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, conseguiram chegar juntos com os irmãos encarnados até este lugar e foram todos ajudados. E a partir de agora, não mais se sentirão abandonados. Não mais sentirão que não tem a força da oração, não mais duvidarão, não mais as lágrimas que eram abundantes. Não mais aquele sofrimento atroz. Não mais a falta de companhia. Porque passarão a perceber, não nitidamente, mas com sensação de acolhimento.

É assim que cada um se sente quando ora em favor de alguém ou em favor de si próprio: aconchego. Se sente aconchegado.

As mamães e os papais protegem os filhinhos aconchegando-os no seu regaço. E é assim que Deus faz com todos os seus filhos. Aconchego.

Abençoados seja todos os filhos, presentes e ausentes.

 

23/08/2025 NO REINOI DA ALMA

Livro: Bênção de paz – item 13 - Paulo ( II Timóteo, 1:6)

 

“Por este motivo, exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti pela imposição das minhas mãos”

Queridos irmãos, é muito acalentador observar o amor e o carinho que é transmitido nestas reuniões dos encarnados para os desencarnados, e de nós para vocês.

Lindo o estudo da tarde. A mente nos remete ao pensamento. Por isso tenhamos pensamentos limpos e bons, para que possamos sempre irradiar fluídos de muito amor e muitas benesses para todos aqueles que estejam ao nosso redor e em nossos pensamentos. Só assim teremos juntos de nós, companhias encarnadas e desencarnadas, as quais merecemos. Porque nós sempre teremos aquilo que merecemos, e de acordo com o que fazemos.

Então, nesta reunião em que se falou de forma tão bonita e tão acalentadora sobre a mente, sobre o pensamento, sobre as vibrações, que vocês possam levar em vossos pensamentos hoje, o bem maior que é a caridade feita por Jesus.

Que a fé e o amor de Jesus Cristo se façam presente em todos vós.

 

23/08/2025 NO REINOI DA ALMA

Livro: Bênção de paz – item 13 - Paulo ( II Timóteo, 1:6)

“Por este motivo, exorto-te a reavivar o dom espiritual que Deus depositou em ti pela imposição das minhas mãos”

O passe

Olá, amigos.

Dr. Fabrício, pedindo licença mais uma vez para falar um pouco a respeito do passe.

Toda vez que um encarnado se dispõe a impor suas mãos desejando ajudar outro encarnado, nós, os desencarnados, também impomos nossas mãos sobre eles. Sobre nós, Espíritos ainda mais evoluídos colocam suas mãos. E sobre todos nós o Mestre Jesus impõe suas mãos, derramando suas bênçãos de alívio, de consolação, e muitas vezes de cura, dependendo da fé e do merecimento de cada um. Por isso, meus amigos, quando forem receber o passe, coloquem o seu pensamento e o seu sentimento ligados ao Mestre Jesus, Médico dos médicos, pedindo a ele o auxílio necessário.

Àqueles que são de outras religiões, saibam, meus amigos, que a imposição de mãos não pertence a nenhuma religião, ela foi ensinada e praticada por Jesus e continua sendo utilizada em favor de todos.

E àqueles que se dedicam a esse trabalho, lembrem-se que estão sendo preparados para as próximas tarefas.

Muita paz.

Dr. Fabrício

 


sábado, 9 de agosto de 2025

Estudos do dia 16-08-2025 - ANTE O MUNDO ESPIRITUAL

  

 

 

ANTE O MUNDO ESPIRITUAL

 

16/08/2025

“Estarão assim acumulando para si mesmos um belo tesouro para o futuro, a fim de obterem a verdadeira vida”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Bênção de paz – item 15 - Paulo ( I Timóteo, 6:19 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 Fundamento é “alicerce”, “sustentáculo”.

A essência espírita da palavra de Paulo a Timóteo não nos deixa qualquer dúvida.

O Apóstolo solicita aos companheiros encarnados na Terra entesourarem “um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna”. Claro que não se reporta ao porvir do corpo, destinado a transformações inevitáveis na química da Natureza. O convertido de Damasco se refere à alma imperecedoura. Em síntese, destaca a necessidade do máximo aproveitamento da reencarnação. Recorda aos homens que os obstáculos do mundo são recursos valiosos para o reajuste do Espírito; que as provações na carne são agentes de purificação interior; que a convivência com aqueles que nos ferem ou caluniam é oportunidade de exercitarmos humildade e que o contato de tentações é o processo de amealharmos experiência.

Paulo quer dizer que a criatura humana, em se desvencilhando da armadura física, pelo transe da morte, se aspira a conquistar os planos superiores, no rumo da imortalidade vitoriosa, precisa transportar consigo as riquezas do espírito, hauridas (adquiridas) no estudo e no trabalho, no mérito das boas obras e no autoaprimoramento, uma vez que sem esses requisitos, conquanto desencarnada, permanecerá gravitando em torno de vicissitudes (adversidades) terrestres, à espera de novas reencarnações.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

09/08/2025 NO CAMPO DA VIDA

Livro: Palavras de vida eterna – item 63 - Paulo ( I Timóteo, 6:19)

 
 
“Estarão assim acumulando para si mesmos um belo tesouro para o futuro, a fim de obterem a verdadeira vida”. 
 
Abençoados sejam todos os filhos desta Casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na Fazenda Grande, a Negra Velha sempre fala da casa amorosa que a abrigou e também a tantos irmãos de raça.
E, em uma época, havia lá uma criança — já não tão criança, meio crescido — que chegou pelas mãos do Sinhozinho e veio de uma cidade próxima, porque havia necessidade de mais braços para a lavoura naquele momento.
Aquele filho, desde o momento em que chegou na Fazenda, sempre foi arredio. Por mais que quisesse juntá-lo aos demais, não conseguíamos. Estava sempre afastado e só, e sempre com o semblante... não triste, mas bravo.
A Negra Velha pensava e pensava: o que se passa nesta cabeça para este olhar tão agressivo? Parecia que não gostava de nada.
E, quando o Sinhozinho convidava a todos para o trabalho — porque o Sinhozinho não ordenava, ele convidava ao trabalho; é diferente — aquele filho não recebia como um convite, mas como uma ordem.
Isto o deixava mais entristecido e bravo, porque não gostava de ordens. E a Negra Velha pensava: o que fazer para ajudar uma alma tão sofrida? Porque é um sofrimento muito grande quando a criatura se situa nesta faixa escura da dor.
Não é assim... Os papais e mamães da Terra não dão somente coisas ruins para os filhos; dão muito mais coisas alegres. Já imaginou Deus, então? Como deve ser?
É que os filhos interpretam mal. O que é corrigenda, muitas vezes, ele não quer. E então vê um pedido como se fosse uma ordem. Já pensaram nisso?
Então, filhos, toda vez que cada um sentir no coração o desejo sincero de ajudar, ajude! Porque, se na mente viu coisas que não devia ver... Porque às vezes — a Negra Velha sabe, porque também via —, nestas passagens da cabeça para o coração, muda tudo.
Quando o coração fala mais alto, a caridade se faz. E, nesta tarde, quanto e quanto aconteceu... Quantos e quantos filhos chegaram aqui contrariados.
As mamães e papais não mandam os filhos para a escola, muitas vezes, contrariados, para o seu próprio bem? Então, aqui também.
Muitas vezes chegam aqui irmãos contrariados, mas não obrigados — é diferente — e, neste “contrariado”, ele é ajudado. Aí consegue mudar a visão vibratória, e isto muda tudo.
E, muitas vezes, nem é do encarnado. É que, quando cada um chegou neste planeta abençoado, não veio só. Viemos juntos com muitos e viemos em grupos.
E, neste grupo, tem aquele que vem para aprender e evoluir, e tem também o que não está muito a fim, mas que vem pelo bem, pela abençoada oportunidade da reencarnação.
Então, ele aproveita aquele filho que ama muito e, no mundo espiritual, combinam: “Eu vou, vou para ganhar corpo, mas você vai junto comigo!”
Mas, quando chegam aqui, eles esquecem — bendito esquecimento! — e esquecem pelas bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo e da misericórdia de Deus, para que não atrapalhe. Porque, caso se lembrassem, poderia atrapalhar.
Quando você olhar para o lado e ver alguém entristecido, e sentir vontade de ajudar, é a bênção da reencarnação que colocou ele no seu grupo. Parece que não, mas é!
Abençoados sejam todos os filhos.

Mãe Joana

 

Mensagem recebida na reunião do dia

09/08/2025 NO CAMPO DA VIDA

Livro: Palavras de vida eterna – item 63 - Paulo ( I Timóteo, 6:19)

 

 

“Estarão assim acumulando para si mesmos um belo tesouro para o futuro, a fim de obterem a verdadeira vida”. 

Esse fruto já é doce e já é capaz de alimentar um pouquinho quem está em volta"

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Não é precioso quando se vê uma sementinha rompendo a terra e virando um brotinho, e esse brotinho vai crescendo, vai crescendo e vai se tornando uma árvore, e essa árvore dá flores bonitas e começa a dar os primeiros frutos?

E quando dá fruto, mesmo ainda estando no comecinho, esse fruto já é doce e já é capaz de alimentar um pouquinho quem está em volta, e isso está acontecendo nesta Casa, filhos, e quando isso acontece nós do lado de cá ficamos contentes, porque houve um investimento nessa arvorezinha, filhos. E essa arvorezinha, quando está no começo da frutificação, é natural que sinta um pouquinho de insegurança, mas os arvoredos mais antigos que estão em volta incentivam e apoiam, e vão fortalecendo essa arvorezinha, e a arvorezinha vai crescendo e crescendo, e vai dando cada vez mais frutos, não é isso, filhos? E esse Negro Velho não está falando do jardim, filhos, está falando da tarefa para nosso Senhor Jesus Cristo que é feita com alegria e com dedicação, filhos! E todos nós do lado de cá ficamos alegres e agradecidos, filhos!

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

09/08/2025 NO CAMPO DA VIDA

Livro: Palavras de vida eterna – item 63 - Paulo ( I Timóteo, 6:19)

 

“Estarão assim acumulando para si mesmos um belo tesouro para o futuro, a fim de obterem a verdadeira vida”. 

Paz em Deus!

Pai, seja feita a sua vontade.

Todos os corações puderam perceber que a participação em uma reunião bendita como esta, beneficia e traz alivio aos corações, mesmo para aqueles que não percebem imediatamente, levam para casa a recordação de estar em tão boa companhia, porque mesmo que não captou tudo o que aconteceu, parou, pensou e sentiu que a palavra do Cristo sempre chega. E chega até mesmo para os que não estão na sintonia, mas que um dia, ele, na dificuldade do momento vai se lembrar da palavra bendita que pode lhe aliviar.

É como gostar de uma flor e que mesmo querendo, não pôde levá-la para casa – ela te tocou, e você guardou a imagem formosa e o perfume agradável ao seu olfato. A mesma coisa é a prece, a palavra de Deus. O filho ouviu, gostou, e mesmo que não participe sempre de reuniões como esta, irá guardar a lembrança e quando estiver agoniado e aflito, vai sim se lembrar de Nosso Senhor Jesus. Vai se lembrar deste dia em que se sentiu melhor ao ouvir a palavra que tocou seu coração, e que faz com que o filho se aproxime da espiritualidade. Então, louvado seja! Guarde consigo a palavra bendita de Jesus quando disse, “Eu me vou, mas não vos deixarei órfãos”.

Muita paz a todos!

 


sábado, 2 de agosto de 2025

Estudos do dia 09-08-2025 - NO CAMPO DA VIDA

  

 

 

NO CAMPO DA VIDA

 

09/08/2025

“Estarão assim acumulando para si mesmos um belo tesouro para o futuro, a fim de obterem a verdadeira vida”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Palavras de vida eterna – item 63 - Paulo ( I Timóteo, 6:19 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 Se te encontras interessado no próprio aperfeiçoamento, aproveitar é a palavra de ordem.

Repara o exemplo da Natureza.

O pão que te serve é a essência de muitos envoltórios que tornaram para o quimismo (decomposição de matéria orgânica) da gleba (da terra).

O clima reconfortante do lar é produto da limpeza constante.

Se pretendes avançar ao encontro do melhor, despoja-te do inútil.

Muitos aspiram à tranquilidade apegando-se à inquietação, enquanto outros muitos pretendem a primazia da fé, rendendo preito (homenagem) à negação de si próprios.

Querem a paz, guardando-se irritadiços, e anseiam pela segurança do bem, afirmando-se, eles mesmos, tão endividados com o mal que não lhes sobra leve possibilidade de consagração à virtude.

É natural estejamos nós sob a carga de avelhantados (velhos) problemas. Herdeiros de passado culposo, é preciso revisar as próprias tendências e ajuizar quanto às nossas necessidades para que não estejamos tateando na sombra. Contudo, se aspiramos a melhorar amanhã, é forçoso sermos melhores ainda hoje.

Para isso não vale simplesmente partilhar o trabalho geral, mas selecionar a experiência comum, assimilando-lhe o ensinamento.

Não sintonizarás a antena do coração com as mensagens de toda a parte.

Recolherás aquelas que te enobreçam.

Não comprarás aflições.

Preocupar-te-ás com o que for justo.

Não te esqueças, pois, de que viver é atributo de todos, mas viver bem é o caminho de quantos se dirigem, leais ao Bem, para a Divina luz da Vida Real.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

02/08/2025 POSSE DA VIDA

Livro: Sentinelas de Luz – Paulo ( I Timóteo, 6:12)

“Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna [...].”. 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Que formoso quando os filhos sabem ser perseverantes, não é?

Ser perseverante, não é aquele que quer tudo de imediato.

Perseverante, não é aquele que exige.

Perseverante, é aquele que espera na fé que vai conseguir. Este é perseverante.

Porque perseverar é ter muita certeza de que vai conseguir tudo o que for para o seu bem. Se não veio o que você queria, foi porque foi substituído pelo que vai fazer bem para você.

Muitos filhos desejam tão ardentemente, que se fossem dado, seria a derrota. Mas o Nosso Senhor Jesus Cristo bondoso, dá aquilo que vai alimentar pela vida eterna.

Então filho, tudo o que você deseja, persevera esperando sempre o formoso que irá acontecer. Esta é a perseverança na fé. E os filhos da Terra, os filhos desta Casa de Oração, já estão no caminho, caminhando bem apressadamente para receber o que desejam.

Negro Velho fala “apressadamente”, porque o espírito não deve ter pressa de receber. “Apressadamente”, é confiar caminhando. Porque muitas vezes os filhos querem caminhar correndo, e não vê nem de um lado e nem de outro. Enquanto que para a caminhada, é preciso olhar para um lado, para o outro, e para a frente.

Desta forma, é certeza de encontrar o que o filho busca. Entende isso? Quanto a necessidade de oração, os filhos estão perseverando, de pouco em pouco, de passo em passo, vai chegando para si mesmos, a libertação para a suas próprias vidas.

Os filhos pensam que liberdade é fazer tudo que aparece à frente? Liberdade, é saber construir com firmeza na fé.

Isto foi o que Nosso Senhor Jesus Cristo, já ensinou há dois mil anos. E o Negro Velho diz que todos os filhos aqui, caminharam neste tempo. E para chegar até aqui, com a formosura de desejar mais, e mais, e mais. Porque o aprendizado é eterno, e aquele que aprende e aplica é para toda a vida. Deus abençoe.

Negro Velho traz um recado para os filhos – Que cada um deu de si, o que tinha de formoso, e tudo isto foi como se fizessem um buquê e transportassem para todos aqueles que precisavam, e em forma de remédio para cada um.

Então a prece se transformou em flor, e a flor se transformou em remédio e em paz.

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus abençoe a todos os filhos.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

02/08/2025 POSSE DA VIDA

Livro: Sentinelas de Luz – Paulo ( I Timóteo, 6:12)

“Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna [...].”. 

Paz em Deus!

Muitas bênçãos a todos os filhos que amam a Jesus Cristo, que amam aprender com Jesus, e que sabem que cada aprendizado será um grande e enorme capítulo para seu espírito. E quando o filho não carrega peso para aprender, então, Louvado Seja!!

Negro Velho espera e deseja que cada filho se alegre com as lições, pois o tempo de tristeza já passou. O tempo de tristeza era quando os filhos erravam e não se importavam, e agora que os filhos estão “Combatendo o bom combate”, é sempre motivo de alegria.

Cultivar a alegria é expandir esta mesma alegria para todos os corações e aumentar, aumentar mais e mais. Lembrem-se sempre filhos, “Combater o bom combate”, é combater a si mesmo, é estar em paz consigo mesmo, estar na companhia abençoada de Jesus. A luta fortalece para o próximo combate, e o próximo combate, é a próxima alegria da nova conquista. Então fortaleça seu pensamento para a batalha, porque esta, é batalha de vida e não de morte.

Paz filhos, paz. Deus abençoe a todos.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

02/08/2025 POSSE DA VIDA

Livro: Sentinelas de Luz – Paulo ( I Timóteo, 6:12)

“Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna [...].”. 

Jesus confia que os filhos irão vencer

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Os filhos da Terra, quando vão passar por uma provação, o primeiro impulso é querer fugir, não é isso, filhos? E ficam entristecidos...

Mas nós, do lado de cá, filhos, quando vemos uma provação chegando na vida dos filhos, nós ficamos alegres.

- Está chegando uma oportunidade. [Sr. José Pedro]

Isso, filho! Ficamos alegres porque percebemos que nosso Senhor Jesus Cristo está confiando naquele filho, confiando que ele vai vencer, não é isso? E quando esse filho consegue vencer a prova, ele fica fortalecido, filhos.

Quando esse filho passa pela provação ele se recolhe para dentro de si mesmo, filhos, e no interior do interior do interior ele encontra a luz de Deus, e quando encontra essa luz ele se ilumina, filhos, e essa luz pode então transbordar.

A luzinha sai, se multiplica e atinge quem está em volta. Esse é o Bom Combate, filhos, porque quando o filho tem uma provação e se volta para dentro ele vai mandando embora as imperfeições e as coisas que não servem mais, não é isso, filhos?

E cada vez que vence uma prova e se sente alegre e forte por ter vencido, vão chegando novos desafios que nosso Senhor Jesus Cristo propõe, filhos, e cada desafio vencido é mais um passinho na direção de nosso Senhor Jesus Cristo.

Não é isso, filhos?

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

- Nós te agradecemos, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

02/08/2025 POSSE DA VIDA

Livro: Sentinelas de Luz – Paulo ( I Timóteo, 6:12)

 

“Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna [...].”. 

Queridos irmãos, trago nesta tarde um cesto de flores que ofereço a cada um de vocês. Flores do amor, flores da benevolência, flores da caridade. Queridos, a vida de cada um, a caminhada de cada um, é feita de escolhas. Tudo aquilo que desde pequenino semearem, um dia com certeza vocês vão colher. Por isto queridos e amados, vivam o hoje, o agora. O ontem já passou, e o amanhã está por vir. Assim como meu povo, aquilo que caiu da carroça, nós deixamos para trás, esqueçam as ofensas, as mágoas e as dores e aprendam a exercitar o perdão e a fé em Cristo Jesus. Que Jesus em sua bondade infinita abençoe a todos vocês.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

02/08/2025 POSSE DA VIDA

Livro: Sentinelas de Luz – Paulo ( I Timóteo, 6:12)

 

“Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna [...].”. 

"Tomai vossas provas como bênçãos do Alto"

 Todos vós sois filhos de Deus, herdeiros legítimos da Sua luz.

Tomai vossas provas como bênçãos do Alto e sede aprovados nas vossas tribulações, para que vos torneis aptos a tomar posse dos tesouros celestes, que estão disponíveis a todos os que têm boa vontade, serenidade e persistência.

Marchai, meus irmãos, com coragem e fé, porque nunca estais sozinhos.

Jesus vos abençoe a todos.

Irmão João