domingo, 9 de outubro de 2011

PURIFICAÇÃO INTIMA - estudos do dia 15-10-2011





  PURIFICAÇÃO ÍNTIMA 
15/10/2011
“Limpem as mãos, pecadores; e, vocês de duplo ânimo, purifiquem os corações”.

Tiago 4:8

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Caminho, Verdade e Vida
Item:  18



Cada homem tem a vida exterior, conhecida e analisada pelos que o rodeiam, e a vida íntima da qual somente ele próprio poderá fornecer o testemunho.
O mundo interior é a fonte de tudo o que é bom ou não bom e tudo o que mostramos por nossas atitudes vem dali.
Em regra geral, todos possuímos graves deficiências íntimas, necessitadas de reparo.
Mas o trabalho de purificar não é tão simples quanto parece.
Será muito fácil ao homem confessar a aceitação de verdades religiosas, fazer – por suas palavras – a aceitação de idéias edificantes... Outra coisa, porém, é realizar a obra da elevação de si mesmo, valendo-se da disciplina aplicada por ele próprio, da compreensão fraternal e do espírito de sacrifício.
O apóstolo Tiago entendia perfeitamente a gravidade do assunto e aconselha aos discípulos que limpassem as mãos, isto é, corrigissem tudo aquilo que fazem exteriormente, renovassem suas ações ao olhar de todos, apelando para que se fizesse, igualmente, a purificação do sentimento, no recinto sagrado da consciência, apenas conhecido pelo aprendiz, na solidão de seus pensamentos que ninguém pode conhecer.
O companheiro valoroso do Cristo, entretanto, não se esqueceu de dizer que isso é trabalho para aqueles de duplo ânimo, porque tal renovação jamais se fará tão-somente à custa de palavras brilhantes.





  Orientação do Pai Tomé em 05/11/1983 - O pequenino bem forma o cristianismo

[Caminho Verdade e Vida – item 18 – Purificação íntima]


O filetinho de água forma o rio caudaloso. O bem é a mesma coisa.
Não é o muito que se pode falar que é um grande bem, que atinge muitos corações; mas sim, o pequenino bem, que juntado aqui e ali, vai formando o cristianismo.
Também na reforma íntima, devemos observar a natureza, para não esperar para si mesmo muita reforma em pouco tempo, mas sim, a pequenina reforma aonde está se propondo.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/10/2011 – PÁGINAS

Meus amigos.
O amparo do Alto nos chega em todas as circunstâncias de nossas vidas e em todo o eterno tempo de nossas existências.
Quando andávamos pelos vales da ignorância das Leis Divinas, o Alto nos acompanhava com chamamentos e ensinamentos que nos chegavam sem nenhuma interrupção.
Quando caminhamos pelos vales do desânimo e do suicídio, o Alto nos favorece com a recuperação de nossas energias para reiniciarmos nossa caminhada espiritual.
Quando caminhamos pelo vale do arrependimento e das lágrimas, o Alto nos favorece com a esperança de novas oportunidades que o futuro da vida nos trará.
Quando caminhamos pelo vale da fé insegura, o Alto nos favorece com o amparo suficiente para conseguirmos, dia após dia, fortalecer a fé em nosso íntimo.
Quando caminhamos pelo vale da caridade para com o próximo, o Alto nos fortalece com as intuições e com a ajuda de outras mãos que se unem às nossas para que o amparo se faça eficiente.
Em todas as circunstâncias de nossas vidas.
Em todas as épocas de nossas vidas.
Em todas as vidas que convivem com nossas vidas.
O Alto se faz presente no amparo que Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu a toda a humanidade e em todos os tempos: “Eu me vou, mas não vos deixarei órfãos”.    J.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/10/2011 – PÁGINAS

As Páginas de Jesus

Paz de Deus a todos os filhos.
O Evangelho de Jesus nos traz as páginas escritas por Ele na Terra, ao longo de sua estada entre nós.
São páginas cheias de amor, perdão, esperança, força e ânimo a todos que procuram na verdade a sua salvação.
Veio à Terra no momento onde as trevas se faziam mais densas, como a Luz de Deus, no meio da escuridão do egoísmo e do orgulho Romano.
Escrever páginas boas ao longo de nossas vidas é algo que precisa de nosso esforço no bem.
Jesus foi o exemplo da boa escrita, Chico Xavier, Paulo, e tantos outros também escreveram boas páginas com seus exemplos de vida.
Caminhar sim, nas pegadas de Jesus, com a certeza que ainda somos crianças e que precisamos das mãos de Jesus a apoiar as nossas para que possamos aprender a amar.
Nãos temas, pois Jesus está agora segurando as suas mãos para que escrevas melhor agora, e amanhã, já mais firme, para escrever, como Tiago, palavras que tragam luz a todos.
Muita paz a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/10/2011 – PÁGINAS

Juntar letras e construir palavras
Colecionar palavras e escrever páginas
Letras e palavras são formas de pensamento
Nascidas do esforço de ontem, hoje e amanhã.
Na vigilância e na oração, as palavras serão boas.
No deixa me levar, ... no não sei, ...  Podemos muito errar na escolha das letras e palavras.
Tudo vem de Deus: Páginas, palavras e letras, mas na liberdade escolhemos o que fazer. Mas nada fica fora da ação e reação, lei imutável e justa.
Sendo assim, cuida bem de suas páginas, para não ter que aprender na dor a escrever melhor.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/10/2011 – PÁGINAS

Pétalas do Evangelho – O Livro de Nossa Vida

Meu filho: Cada um de nós, alunos desta escola bendita chamada Terra, recebe, diariamente, lições do Mais Alto com o conteúdo de que necessitamos para nossa evolução. Cada dia, uma página para nosso livro.
Nos “deveres” que nos cabem, precisamos, como alunos aplicados, empenharmo-nos para realizar o melhor de nós mesmos. Ainda que em linhas por vezes tortas, letras que lembram garranchos, não fujamos deles. As leis da vida os trarão de volta para nós em outras aulas, ou seja, em outros tempos.
Deus, nosso Pai, é qual o professor amoroso, dedicado, que acompanha zelosamente seus alunos e sabe de que cada um necessita para sua evolução: que “exercício” lhe fará melhor, quais “deveres” o auxiliarão em seu caminhar.
O aluno que confia em seu mestre, procura dar o melhor de si, pois tem certeza que, agindo assim, se fará merecedor do Certificado de Conclusão do Curso. Assim também ocorre conosco na escola bendita da vida...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome