sábado, 21 de janeiro de 2012

A ORAÇÃO DO JUSTO - estudos do dia 28-01-2012





  A ORAÇÃO DO JUSTO
28/01/2012
“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.

Tiago 5:16

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Fonte Viva
Item:  150

Considerando as ondas do desejo, em sua força vital, todo impulso e todo anseio também são orações que partem da Natureza.
·      O verme que se arrasta com dificuldade, no fundo está rogando recursos de locomoção (andar) mais fácil.
·      A loba, cariciando o filhotinho, no intimo do ser permanece implorando lições de amor que modifiquem o seu modo selvagem.
·      Os primeiros homens da História, adorando o trovão, no fundo da alma pedem explicações da Divindade, de maneira a educar os impulsos de fé.
Todas as necessidades do mundo, que aparecem no esforço dos seres viventes, valem por súplicas das criaturas ao Criador e Pai.
Por isso mesmo, se o desejo do homem bom é uma prece, a intenção do homem mau ou desequilibrado é também uma rogativa.
Ainda aqui, porém, temos a lei do peso próprio de tudo.
Atire uma pedra ao vizinho e o que você jogou será imediatamente atraído para baixo.
Deixe cair algumas gotas de perfume sobre a cabeça de seu irmão e o aroma irá se espalhar na atmosfera (ar).
Liberte uma serpente e ela procurará uma toca.
Solte uma andorinha e ela buscará a altura.
Minerais, vegetais, animais e almas humanas estão pedindo habitualmente, e a Providência Divina, através da Natureza, vive sempre respondendo.
Há medidas de solução demorada e respostas que levam séculos para descerem dos Céus para a Terra.
Mas de todas as orações que sobem para o Alto, o apóstolo destaca aquela do homem justo como sendo revestida de intenso poder.
É que a consciência reta, no ajustamento à Lei, já conquistou amizades e pedidos numerosos.
Quem ajunta amigos, amontoa amor. Quem amontoa amor, acumula poder.
Aprende, assim, a agir com justiça e bondade e os seus rogos subirão sem entraves, amparados pelos laços da simpatia e da gratidão, porque o justo, em verdade, onde estiver, é sempre um cooperador de Deus.



  Recadinho Para os Pais – Corpo Saudável

Como você cuida da sua casa? É, a casa onde você mora? Ela é limpa, enfeitadinha, aconchegante? E como você cuida da casa do seu espírito? Sabe do que estamos falando, né? Do seu corpo, que serve de morada para seu espírito. Esse mês conversamos sobre isso com as crianças e agora vamos relembrar com os adultos.
O corpo precisa de higiene para ter saúde e força para enfrentar a batalha diária, assim o espírito também fica saudável. Mas, e se o corpo estiver limpinho, como a nossa casa, mas o coração e a mente estiverem meio sujinhos? Tudo têm que estar em harmonia, senão ou o corpo ou o espírito adoecem. Não vamos esquecer que durante todo o mês de Janeiro as reuniões dos adultos trataram de assuntos que podem nos ajudar muito a conseguir essa “saúde” mental. Olhem tudo que aprendemos:
- Evitar as queixas que amargam nossa vida;
- O remédio para os males do espírito é o equilíbrio das idéias
E hoje estamos aprendendo que devemos cuidar do corpo e do espírito para que ao dois sejam saudáveis e nos ajudem a cumprir as tarefas como Jesus espera de nós.
Vamos fazer nessa “casa” do espírito um lindo jardim com as margaridas dos bons sentimentos, os lírios do perdão e as rosas do amor. Com certeza será um belo jardim!







Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/01/2012 – O REMÉDIO SALUTAR

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, filhinhos, tem um único objetivo, que é o de trazer um pouco mais de assunto para as meditações dos filhinhos para o aprendizado da lição desta tarde, que nos pede para sermos os consoladores uns dos outros.
Novamente vou me valer de alguns assuntos de ordem material, para me fazer compreender nos assuntos de ordem espiritual.
Vocês já conseguem imaginar o que vai no coração de uma mamãe ou de um papai que não conseguem alimentar e agasalhar seus filhinhos, quando recebem, de suas mãos, o alimento ou o agasalho que aliviará a forme e o frio dos filhinhos? Conseguem já imaginar a gratidão que brota nestes corações?
Vocês já podem imaginar uma pessoa que tenha caminhado por dois ou três dias quando lhe é oferecida uma cadeira para seu descanso e para aliviar a dor dos seus pés? Conseguem já imaginar a gratidão deste que recebe esta oferta?
Vocês já podem imaginar alguém com sede, após uma caminhada pelo deserto ou pelas intempéries da vida, e que recebem, das mãos de alguém, um copo de água pura para aliviar a sua sede? Vocês já podem imaginar a gratidão que brota em seu pensamento?
Se vocês já conseguem imaginar ao menos este sentimento de alivio destas situações e de outras que vocês tão bem conhecem, então vocês já podem ter uma pálida ideia do que ocorre no plano espiritual.
Imaginem alguém que na vida material não deu a devida atenção aos ensinos que o Plano Divino lhe endereçou ao aprendizado. E creio que vocês conhecem diversas pessoas nestas condições.
Imaginem como elas se sentem quando chegam ao Plano da Vida Eterna.
Sentem-se perdidos. Sem um rumo a seguir. Sem um Porto Seguro onde possam encontrar o alívio.
E assim caminham por dias, meses e até anos, buscando e buscando, cansando-se e sentindo sede, frio e fome.
Agora imaginem estes espíritos quando ouvem da boca de alguém as palavras de Jesus: “Vinde a mim, vós que estais cansados e aflitos, que Eu vos aliviarei”.
Imaginem agora o que sente este coração.
Se foi da boca de um amigo encarnado que ele ouviu estas palavras, seu coração, de imediato, verá neste encarnado amigo o renascer da esperança, o caminho clareado para encontrar o Porto Seguro.
Poderá o amigo encarnado pensar consigo mesmo: “É muita responsabilidade. Meus defeitos ainda são imensos para me tornar uma âncora para alguém”.
Mas, continuemos a meditar no assunto:
Este filho, nas condições em que se encontra não está capacitado a ouvir os espíritos superiores que o amam e querem ajudá-lo. Por outro lado, os espíritos inferiores a quem ele está capacitado a ouvir não estão em condições de ajudá-lo.
Algumas vezes, este socorro precisa vir da voz de um amigo encarnado, cujo pensamento se materializa o suficiente para ser percebido por aquele que caminha em sofrimento.
E, se o amigo encarnado ainda se sente inseguro e sem condições de ajudar, pense que você não é o Porto Seguro. O Porto Seguro é Nosso Senhor Jesus Cristo. Você é apenas a mão amiga que conduzirá aquele que não consegue caminhar ao encontro de Jesus.
E, desta forma, também vocês estarão caminhando ao encontro do Mestre e recebendo o alívio para suas próprias dores e o esclarecimento para suas próprias ignorâncias.
Amigos encarnados, confiem no amparo do Alto, fortaleçam o amor em seus corações e pronunciem, com convicção, a promessa de Jesus: “Vinde a mim, vós que estais aflitos e desconsolados que Eu vos aliviarei”.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/01/2012 – O REMÉDIO SALUTAR

Paz de Deus a todos os filhos.
A saúde nasce em nossos pensamentos, no amor e na confiança plena na vontade de Deus.
Deus é todo amor. Então, por que reclamamos tanto e nos revoltamos tanto contra a sua vontade?
Se olharmos para trás e estudarmos a saga de nossa vida, veremos que toda dificuldade que passamos só nos ajudaram a crescer. Mas, para este olhar retrospectivo ocorrer sem preconceitos é necessário libertarmos o nosso coração dos preconceitos do que é felicidade.
Felicidade é nada mais que a paz em nosso coração. Veja então, nesta viagem ao passado, quantas vezes perdemos a paz por meras bobagens do dia-a-dia.
A paciência nessas horas é o remédio mais salutar que podemos encontrar.
Observem bem as pessoas que não adoecem. Não são pessoas que estão em paz com Deus? Observem: estas pessoas não reclamam, não falam mau umas das outras, sabem sorrir, estão sempre ocupadas e sempre disponíveis a ajudar. A sua presença sempre nos dá alegria.
O melhor de tudo é que também podemos ser assim!
Erramos muito, carregamos maus hábitos, estamos doentes, mas o médico Jesus sempre está presente para nos curar.
Paremos assim de culpar as outras pessoas pelas nossas dificuldades e passemos assim a facilitar as nossas vidas.
Sorria mais, confie mais e trabalhe mais, mas sem perder a esperança que o amanhã será sempre melhor para os que se deixam levar pelas mão de Jesus.
Lembrem sempre que o amor cobre uma multidão de erros em nossas vidas.
Seja saudável em seus pensamentos que o seu corpo refletirá esta luz em saúde.
Que Jesus abençoe a todos. Josué.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/01/2012 – O REMÉDIO SALUTAR

Pétalas do Evangelho – Remédio que faz bem.

Meu filho, o apóstolo Tiago nos recomenda confessarmos nossas culpas uns com os outros, orando e nos auxiliando, assim, mutuamente.
Criados fomos em regime de interdependência, ou seja, sempre precisamos do outro para a nossa estadia aqui na terra. Por isso é sempre infeliz quem se isola, se separa dos outros, preso que fica em seus laços de egoísmo.
Jesus, conhecedor profundo das necessidades espirituais do homem, já nos deixou o roteiro – em seu Evangelho – para que saiamos de nosso casulo individual e encontrarmos a alegria, o ânimo de viver, no convívio de nos auxiliarmos uns aos outros. Sobre esta verdade ergueu sua bandeira maior, que é indicativo para a felicidade de cada um de nós, e para toda a Humanidade: “Vocês devem se amar uns aos outros”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/01/2012 – O REMÉDIO SALUTAR

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
A cada dia buscamos cumprir nossas tarefas.
A cada dia buscamos lutar contra o Homem Velho que há em nós.
Busquemos olhar para nosso interior e enxergar quantos pães e peixes temos para nossa doação e para a multiplicação espiritual.
Prepare-se através do pouco que pode doar para enfrentar as dificuldades do seu dia, e tenha certeza que o amparo do Alto virá em seu favor e multiplicará os poucos “pães de amor e peixes de caridade” que tiveres doado para o seu dia e creia, a ajuda virá.
Com ajuda do Alto poderemos começar a observar como foi o nosso dia e como passamos pelas situações. Isto favorece o nosso entendimento. Após isto, o encontro com Jesus na prece sincera e amiga, humilde e saída do coração, o levará a encontrar a paz e a saúde espiritual e corporal.
Muita paz a todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome