segunda-feira, 23 de abril de 2012

MELHOR SOFRER NO BEM - estudos do dia 28-04-2012





MELHOR SOFRER NO BEM

28/04/2012
“Porque é melhor que padeçamos fazendo o bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo o mal”

Pedro 3:17

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Pão Nosso
Item:  64


Para juntar recursos financeiros que será obrigado a abandonar precipitadamente, o homem muitas vezes adquire deploráveis enfermidades, que corroem seus centros de força, trazendo a morte não desejada.
Comprando sensações passageiras para o corpo de carne, comumente recebe males perigosos que o acompanham até os últimos dias do corpo em que se movimenta na Terra.
Encolerizando-se por insignificantes lições do caminho, envenena órgãos vitais, criando fatais desequilíbrios para a vida física.
Recheando o estômago, em certas ocasiões, estabelece a viciação de importantes aparelhos de sua parte física, renunciando à perfeição do corpo carnal pelo simples prazer da gula.
Por que temer os problemas da estrada clara do amor e da sabedoria, se o trilho escuro do ódio e da ignorância permanece repleto de forças vingadoras e perturbantes?
Como recear o cansaço e o esgotamento, as complicações e incompreensões, os conflitos e os desgostos, decorrentes da abençoada luta pela suprema vitória do bem, se o combate pelo triunfo provisório do mal conduz os batalhadores a tributos/taxas aflitivos de sofrimento?
Gastemos nossas melhores possibilidades a serviço do Cristo, empenhando a Ele as nossas vidas.
A arma criminosa que se quebra e a medida repugnante consumada provocam sempre maldição e sombra, mas para o servo dilacerado/muito ferido no dever e para a lâmpada que se apaga no serviço iluminativo é reservado um destino diferente.


 Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/04/2012 – ZELO NO BEM

Era um dia diferente no hospital.
Semelhante àqueles quando uma visita fazia uma palestra que era ouvida no anfiteatro e levada a todos os que se encontravam no hospital com a transmissão da imagem e da fala.
Mas naquele dia não havia visitas.
Quem ia falar era o nosso diretor.
E havia mais uma diferença.
Atendendo à orientação que chegava de esferas superiores, as palavras dele seriam transmitidas a muitas outras regiões espirituais, principalmente àquelas onde a dor e o infortúnio faziam morada no coração de seus habitantes.
Pelo meio da manhã nosso diretor fez seu pronunciamento, e o que eu vou tentar transmitir a vocês é uma pálida ideia de tudo o que foi transmitido. Mesmo porque cada um que o ouvia conseguiu compreender de acordo com sua capacidade de entendimento.
Disse ele:
“Uma só palavra eu quero lhes falar, uma só palavra para que ela se grave firmemente em vossas memórias espirituais. Esta palavra é: Esperança.
A esperança que guiou os passos do Cristo de Deus em todo o tempo conhecido de sua vida, desde as tarefas de formação do planeta que habitamos até os dias de hoje.
A esperança que movimentou as ações dos seguidores diretos de Jesus, quando eles se esforçavam por trazer seus ensinos da forma mais pura, ao alcance do entendimento de todos.
A esperança que norteia os passos dos que buscam compreender os ensinos Divinos, mesmo que ainda carreguem consigo imperfeições a serem corrigidas.
A esperança que é o ponto de início do arrependimento e do remorso que tanto beneficiam as almas ainda endurecidas no mal e na ignorância.
A esperança que ampara a mãezinha que recebe em seu ventre um corpo em formação que irá abrigar momentaneamente um espírito em seu esforço de renovação pela reencarnação.
A esperança que guia as mãos do agricultor que coloca as sementes na terra.
A esperança que guiam as palavras do professor que busca levar o conhecimento aos seus pequenos alunos.
Meus amigos,
Abriguemos a esperança em nossos corações.
Deixemos que ela nos diga como será o futuro onde o sofrimento não mais existirá, onde a ignorância terá desaparecido, onde a paz reinará em todos os corações.
Deixemos que a esperança guie os nossos passos, as nossas palavras e as nossas ações.
Cultivemos também a esperança em nós mesmos, pois também nós iremos nos melhorar quando nos deixarmos guiar por este presente Divino que o Cristo Jesus deixou a cada um, individualmente, que é o seu Evangelho de Amor”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/04/2012 – ZELO NO BEM

Paz de Deus a todos os filhos.
À medida que a Doutrina Cristã e a Doutrina Espírita penetram os nossos corações, um bem maior vai se fazendo em nossas vidas.
Vamos aprendendo o dom da paciência, o dom maior da caridade, a esperança se faz mais forte, já conseguimos passar pelas dificuldades com maior paz, ... E muitos outros ganhos se fazem para a nossa alma eterna.
Mas, acima de tudo, precisamos zelar por estes ganhos, pois estamos ainda nos primeiros passos de nossa libertação espiritual.
Ainda guardamos os cupins do passado, prontos a atacar o bem que já trazemos no coração. Este cupins residem ainda no nosso orgulho, refletido nos ciúmes, nos melindres, nas cóleras do dia a dia.
Ali é alguém que não fez o trabalho como imaginávamos e logo nos revoltamos e agredimos com palavras este irmão.
Também outro aprendizado é a espera em fila que se faz longa e demorada e pensamos que temos mais direitos que o atendente e vibramos em impaciência e revolta contra o mesmo.
De outro são as dificuldades normais do dia a dia e deixamo-nos entediar no desânimo da rotina.
Desta forma, meus irmãos, é muito importante o zelo no bem que já adquirimos, fortalecendo-nos na oração e na prática do bem para que os cupins do homem velho não nos peguem de surpresa.
Muita paz a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/04/2012 – ZELO NO BEM

Pétalas do Evangelho – A Vontade do Pai

Meu filho, por que razão teria o Pai nos criado, se, quase sempre, a existência, aqui na terra, não passa de verdadeira “via-sacra”, com sequência de dor, sofrimento?
A razão é bem simples, de fácil entendimento...
Jesus dizia – em meio a seus sublimes ensinamentos – que o Seu “alimento” era “fazer a vontade do Pai”...
Seria o Pai cheio de caprichos – como nós humanos – implicando e perseguindo os filhos que não querem saber de Sua vontade?
Porém, não existe outra vontade do Pai com relação a cada um de seus filhos – mas, absolutamente a cada um – senão que cada um seja feliz...
E o caminho para tal felicidade, resume-se na semeadura do Bem, onde estejamos, com quem estejamos e como estejamos...
Por isso, em cada dia, surgem as oportunidades para tecermos nós a nossa própria felicidade no Bem, e, para que ela aconteça, vai depender inicialmente do nosso “sim”, aceitando caminhar por tais oportunidades.
É o que Jesus fazia, alimentando-se da “Vontade do Pai”...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/04/2012 – ZELO NO BEM

Filhos,
Confiem no bem confiando na vida.
Foste colocado no melhor lugar para que possas desenvolver a fé e a razão.
Foste colocado perante uma família que precisa de seus cuidados também para evoluir.
Foste colocado junto a irmão de ideal para que, com a convivência, te enriqueças de conhecimento e amor.
Foste colocado junto à humanidade para que sejas alguém a contribuir para o bem por menor que seja a sua atuação.
E foste, acima de tudo, colocado na vida pra te sentires amparado por Jesus, contribuindo, assim, com a fé que te alcança e que por meios muitas vezes até inesperados estás contribuindo para que outros irmãos, vendo o seu proceder, mudem atitudes menos felizes e trilhem o caminho do bem.
Por tudo, estás construindo o bem que Jesus espera de ti.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 21/04/2012 – ZELO NO BEM

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Não penses poder ficar o tempo todo por conta própria. O ser humano necessita do contato com o Divino para melhor expor seus pensamentos e também para receber inspirações, bons fluídos e sugestões de trabalho no Bem.
Quando você olhar uma cena e nela vir tristeza, é o seu coração se compadecendo, porque você naquele dia em algum momento esteve com Deus.
Quando você recebe algo ou uma notícia que lhe traz alegria, você está recebendo o Bem de alguém que naquele dia também esteve em contato com o mais Alto.
Nenhum de nós pode viver isolado do amor de Deus. E para isto, a melhor forma de nos alinharmos e sintonizarmos com Deus é sintonizarmos no Bem.
Buscando o Bem podemos ficar sempre em contato com o Mais Alto, ficando em paz para as nossas tarefas, e nos momentos mais difíceis teremos discernimento para buscar e fazer o que for melhor.
Não desista, no Bem podemos nos manter em sintonia com o Alto e assim apaziguarmos o nosso coração.
Busquemos o Bem como primeiro passo de nossas vidas, para que junto do Bem sempre possamos estar, e dessa forma, nunca recebamos o mal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome