sábado, 12 de janeiro de 2013

PECADO E PECADOR - estudos do dia 19-01-2013





PECADO E PECADOR


19/01/2013
“Amado, não siga o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal, não tem visto a Deus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 122João III Jo. 11)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A sociedade humana não deveria fazer a divisão de si própria, como sendo um campo em que se separam bons e maus, mas sim viver como grande família em que fazem parte os espíritos que começam a compreender o Pai e aqueles que ainda não conseguiram pressenti-Lo/senti-Lo.
Claro que as palavras “maldade” e “perversidade” ainda comparecerão, por muitos anos, no dicionário terrestre, definindo certas atitudes mentais inferiores; entretanto, é forçoso convir/admitir que a questão do mal vai obtendo novas interpretações na inteligência humana.
O evangelista apresenta interpretação justa. João não diz que o perverso (mau) está exilado/separado de nosso Pai, nem que se conserva ausente da Criação. Apenas diz que “não tem visto a Deus”.
Isto não significa que devamos cruzar os braços, diante das ervas venenosas e lugares pestilenciais (peste, podridão) do caminho; porém, obriga-nos a recordar que um lavrador não retira espinheiros e sujeiras do solo, para transformá-lo em abismos.
Muita gente acredita que o “homem caído” é alguém que deve ser aniquilado. Jesus, no entanto, não adota essa direção. Dirigindo-se, amorosamente, ao pecador, sabia, antes de tudo, estar à frente de um enfermo infeliz, a quem não se poderia tirar as características de eternidade.
Lute-se contra o crime, mas ampare-se a criatura que se enroscou em suas redes tenebrosas.
O Mestre indicou o combate constante contra o mal, mas aguarda a fraternidade legítima entre os homens como sinal sublime do Reino Celeste.


Mensagem do Amadeus recebida pela psicografia na reunião do dia 12/01/2013 – EXAMINEM

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem um único objetivo, que é o de trazer alguma coisa de útil para ajudar os filhinhos a compreenderem a lição que nos foi trazida para o aprendizado desta tarde, que é o de examinar tudo o que recebemos.
Paulo, em uma de suas frases mais marcantes nos disse: “Vocês podem ler tudo o que chegar até vocês, mas retenham apenas o bem”.
Como fazer então para saber se alguma coisa que estamos recebendo é para o nosso bem ou não?
A melhor forma que posso indicar a vocês, queridos filhinhos, é o de comparar o que vocês estão recebendo com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando a humanidade se sentia perdida em seus caminhos próprios de existência, Deus enviou seu Filho para nos orientar e dar-nos um caminho para podermos conquistar a paz para os nossos corações.
Dos ensinos de Jesus emana a luz necessária para guiar os passos de todos nós.
Dos ensinos de Jesus provêm o remédio necessário para curar as dores que ainda carregamos conosco.
Dos ensinos de Jesus emanam a força e a coragem que necessitamos para empreendermos nossa caminhada.
Busque compreender os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo e, junto com seus esforços, muitos e muitos companheiros espirituais unirão os seus próprios esforços para ajudar e para serem ajudados.
A caminhada é de toda a humanidade.
Os passos são individuais de cada um de nós.
Caminhemos com Jesus e estaremos caminhando junto com todos aqueles que já compreenderam que quando buscarem as coisas de Deus, tudo o mais lhes será acrescentado para a sua existência. A começar pela paz que virá fazer morada em seu coração.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/01/2013 – EXAMINEM

Pétalas do Evangelho: Examinar

Meu filho, Jesus – entre tantos ensinamentos e consolações – afirmou: “Eu vim para que todos – todos – tenham vida, e vida em abundância”. João, o evangelista, recomenda-nos que, se a pessoa que vem a nós, não trouxer as características do Cristo, não seja recebida em nossa casa...
Seria contradição o ensino do discípulo com as palavras do Mestre?
Se não analisarmos, devidamente, e lançarmos nosso parecer apressadamente, poderemos chegar a isso...
No entanto, este “não receber em sua casa” significa “nossa casa íntima”... Se em nossa casa íntima, o coração, deixarmos entrar o que não se harmoniza com os ensinos do Mestre, a perturbação não tardará.
Cuidado, pois, com o que deixarmos entrar em nosso coração, por nossa vontade; correrão por nossa conta as consequências que disso virão...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 12/01/2013 – EXAMINEM

Pai de Misericórdia abençoe este nosso Lar.
Hoje, ontem e sempre buscamos muitas coisas em nossa existência.
Buscamos riquezas materiais e a paz para nosso espírito. Esta última, a paz, muitos a buscam sem mesmo saber o que estão buscando, e não prestam a devida atenção que quando fazem o bem, aquele bem estar e a alegria que sentem estão diretamente ligadas ao ato de ajudar o próximo.
A paz da missão cumprida, esta é outra que muitos de nós sente e não valoriza também. Não consegue identificar no seu dia, esta pequena alegria, este pequeno bem estar.
Estamos sempre rodeados por pessoas de todos os matizes espirituais, de todo tipo de sentimento, intenção boa ou ruim.
Neste momento o Cristão necessita saber diferenciar aquilo que deve dar acesso ou não, ao seu espírito sua morada. Buscamos sempre saber se a pessoa em questão está com má intenção ou não e isto nem sempre é possível. Neste caso, quando sentir a vontade de ajudar, de dar o seu auxílio, que assim seja, porém assegure-se de que este irmão não irá tirar a sua paz e nem levar embora o seu sossego e o de sua família. Neste momento, faça uma prece em favor do necessitado e faça o que puder, e, como está no evangelho, sacode a sandália batendo a poeira para poder continuar a caminhada. Esta poeira é a raiva, o ódio e todo sentimento ruim que o filho possa sentir no contato com o irmão menos feliz.
Busque assim, acima de tudo, a paz para você e para o irmão. Não pense que desta forma você não estará ajudando, pelo contrario, você traz ao irmão aquilo que ele necessita no momento e, se ele estiver com o coração pronto para receber, assim será.
Se não for assim, o benefício a este irmão se dará de outra vez, outra ocasião e caberá a Deus Pai que o encaminhe.
Muita paz a todos, e que assim seja.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 05/01/2013 – ZELO PRÓPRIO

Pai de Misericórdia abençoe este nosso Lar.
Hoje estamos aqui reunidos em busca de nossa paz e de manter esta mesma paz.
Sempre lutamos em nosso dia a dia, e quase nunca estamos em paz sem trabalharmos por nós mesmos, sem batalharmos em busca de nossos objetivos. Mas, devemos saber antes, que não estaremos em paz se não juntarmos nossa tarefa à tarefa de Deus Pai. Lutando apenas por nossa tarefa, utilizaremos métodos da Terra, que não darão o resultado esperado para obtermos a nossa paz. Se lutarmos com o coração, sabedoria e desprendimento, lembrando que nossa tarefa é de Deus Pai, então estamos amparados por Ele, não cometeremos injustiças, não deixaremos para traz corações em mágoa e faremos de nosso ambiente de luta o mesmo de Deus e de Jesus. Desta forma estaremos construindo em nossas vidas um halo de luz e bondade que nos protegerá em toda a nossa existência, cuidando de nosso interior, nosso espírito, nos aproximando de Deus Pai e nos mantendo sempre em paz.
Lembrem-se, a tarefa para o Cristão é sempre em nome de Deus, seja ela qual for, uma vez que nesta tarefa não poderemos ir contra os nossos aprendizados e valores adquiridos na estrada com o Cristo.
Este Zelo Próprio é que nos manterá fortes no caminho, sempre alinhados com Deus.
Jesus abençoe a todos os filhos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome