sábado, 9 de fevereiro de 2019

DIFERENÇAS - estudos do dia 16-02-2019




DIFERENÇAS

16/02/2019
“Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se vocês se amarem uns aos outros”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 63 JOÃO, 13:35
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Nas variadas escolas do Cristianismo, vemos milhares de pessoas que, de alguma maneira, se ligam ao Mestre e Senhor.
Há corações que se desfazem nos louvores ao Grande Médico, exaltando a ação divina nos acontecimentos em que se reconheceram favorecidos, mas não passam de afirmações espetaculares, como se vivessem por tempo indeterminado mergulhados em maravilhosas visões.
São os simplesmente beneficiários e sonhadores.
Há temperamentos ardorosos que impressionam pela palavra, através de preleções (“discursos”) com alto conhecimento e comoventes, em que relacionam a posição do Grande Renovador (Jesus), na religião, na filosofia e na história, não avançando, porém, além dos discursos preciosos.
São os simplesmente sacerdotes e pregadores.
Há inteligências brilhantes que escrevem páginas sublimes de crença consoladora, arrancando lágrimas de emoção aos leitores ansiosos de conhecimento revelador, entretanto, não passam do campo da literatura religiosa.
São os simplesmente escritores e intelectuais.
Todos guardam recursos e méritos especializados.
Existe, no entanto, nos trabalhos da Boa Nova, um tipo de cooperador diferente.
Ele louva o Senhor com pensamentos, palavras e atos, cada dia.
Ele distribui o tesouro do Bem, através da palavra consoladora, sempre que possível.
Ele escreve ideias que fazem crescer, a respeito do Evangelho, todas as vezes que as circunstâncias permitem isso a ele.
Ele ultrapassa, porém, toda pregação falada ou escrita, agindo sempre e sempre na sementeira do Bem, em obras de sacrifício próprio e de amor puro, na forma de ação que o Cristo nos deixou. Não pede recompensa, não pergunta por resultados, não se sintoniza com o mal. Abençoa e ajuda sempre.
Semelhante companheiro é conhecido por verdadeiro discípulo do Senhor, por muito amar.






Mensagem recebida na reunião do dia
09/02/2019 – FRATERNIDADE

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Os filhos sabem que o Pai sempre está a cobrir a Terra com o seu manto de luz e bênçãos que chegam a cada um.
Alguns reconhecem estas bênçãos e agradecem; outros, não percebem a luz que a eles chega, e por vezes pensam que estão abandonados na Terra.
A forma de pensar é que dirá o que o filho vai sentir, e a maneira de como vai se conduzir em sua vida. Se já reconhece as bênçãos do Pai em sua vida, então, louvado seja. Abençoe e agradeça os fatos e acontecimentos diários, pois cada um deles representam uma lição, e é então que a cada vez que você agradece de coração limpo, esta bênção é multiplicada no seu entorno, de modo que aquele que vive contigo percebe a boa vibração, e quando todos estão na mesma vibração então é que o milagre da multiplicação do amor acontece.
O amor une e traz gratidão e atitude de retribuição, e quando tudo acontece assim, isto é a multiplicação do amor em nome de Jesus. Amar, quer dizer se doar incondicionalmente e isto feito em nome do Cristo, é a materialização do ensinamento do Cristo, "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei!".
Muita paz a todos.

Mensagem recebida na reunião do dia
09/02/2019 – FRATERNIDADE

Fraternidade é toda vez que deixamos de olhar para nós mesmos e passamos a olhar para o outro.
Fraternidade é toda vez que deixamos de pensar em nossas dores e nos voltamos para as dores do outro.
Fraternidade é toda vez que usamos nossas mãos, não em benefício de nós mesmos, mas em benefício do outro.
Fraternidade é toda vez que deixamos nosso conforto para nos doar ao outro.
Isso é a verdadeira fraternidade.
Fraternidade é quando percebemos que não vivemos sozinhos, que somos irmãos, e que dependemos uns dos outros.                                                                                    Étienne




Mensagem recebida na reunião do dia
09/02/2019 – FRATERNIDADE

Pétalas do Evangelho: Cercas, Grades e Muros

Fraternidade é vivermos como irmãos... e ser irmão do outro é ser filhos do mesmo pai e mãe.
Temos esquecido tal realidade (filhos do mesmo Pai), pois o que fazemos, em geral, é levantarmos cercas, grades e muros para separar-nos uns dos outros...
Jesus nos recomendou que amássemos uns aos outros, condição primeira para alcançarmos, um dia, o Reino de Deus, já aqui na Terra. Ele não nos disse: “Tenham medo, receio, uns dos outros ou guardem-se uns contra os outros”.
Preferimos o caminho da separação, da aversão, considerando o nosso próximo como que “inimigo”, a ser vencido, suplantado..., tirado de nossa vida...
Enquanto tal forma de pensar continuar a vigorar, as cercas, as grades e os muros serão cada vez maiores e mais altos...

Mensagem recebida na reunião do dia
09/02/2019 – FRATERNIDADE

Fácil dizermos, ainda que sinceramente, que amamos a Deus. Mas como estaremos demonstrando esse amor? Estaremos seguindo Sua Lei?
Fácil dizermos que amamos a Jesus. Mas como estaremos demonstrando esse amor? Estaremos vivendo em conformidade com seus excelsos exemplos?
Fácil dizermos que amamos ao próximo. Mas como estaremos demonstrando esse amor?
Perguntemo-nos, primeiramente, qual o tamanho do círculo dentro do qual colocamos aqueles a quem chamamos de “próximo”. Estaremos demonstrando nosso amor somente àqueles a quem conhecemos e dizemos amar, àqueles que fazem parte do que costumamos chamar de “nossa família”? Ou estaremos procurando expandir esse círculo, para que ele possa abarcar cada vez um número maior de pessoas?
O meu próximo é a humanidade inteira. Meus irmãos são todos aqueles que cruzam meu caminho.
Saibamos demonstrar nosso amor a Deus e ao Mestre Jesus oferecendo o auxílio necessário às pessoas que estão à nossa volta, não importa de que maneira. Todos os dias nos bate à porta a oportunidade de ser útil. Quantas vezes estamos em um determinado local e uma pessoa nos procura, cheia de angústia, e nos vemos ainda sem condições, mas em posição de ajudar? Porque quando Deus deseja ajudar, se serve dos homens. Por isso nos pede que nos amemos uns aos outros.
Cada vez que nos mostramos disponíveis e prontos para o serviço, aí estaremos verdadeiramente nos amando uns aos outros.                                                                                    Étienne

Mensagem recebida na reunião do dia
09/02/2019 – FRATERNIDADE

Sabe o contemplar humano na sociedade? Ainda está no egoísmo do espírito. Mas quando se tem a caminhada, Jesus vem diante de ti mostrar o lado bom da vida.
Diante de toda realeza terrestre, há uma realeza Divina e muito superior àquilo que você se importa. Há uma verdade simples, para que cada alma se importe uma com a outra.
Uma verdade que na realidade deveria ser próspera em cada coração, todo esse princípio de amor não pode mais ser negado pelo egoísmo que cada um carrega. Todos devem em sua simplicidade substituir as dores pelo amor, todos deveriam compreender esta estrada que o amor é a base, é o sustento entre todos vocês, e todo o resto será acrescentado. O bem material? O que serve ele sem o princípio do amor? E a inteligência? Tudo deve ser cultivado e crescido com sabedoria, para quê cultivar o supérfluo se pode compreender a vida com o necessário? Por quê? Nós ainda estamos trabalhando em nosso ser, mas nos cabe iniciar e o mais interessante se me permitirem falar, é apenas um esclarecimento que precisamos para compreender Jesus, muitas vezes pode vir em forma de dor, mas que bendita dor é esta que quer te aproximar de Deus?
Não se esqueçam filhos, abandonem logo tudo que vem lhes estragar o amor, mas aquilo que vem em nome de Deus para o fortalecimento e o aprendizado, este sim filhos, este sim, cultivem e multipliquem em bênçãos no coração.



Mensagem recebida na reunião do dia
09/02/2019 – FRATERNIDADE

Sementinha de paz
Oh fraternidade que entraste em minha casa, bateste em minha porta com o sorriso e vieste me entregar animo em meu coração. Vieste aqui e deixaste o calor e a esperança não para eu apenas, mas para todos que me acompanhavam. Oh caridade que nos ensinastes?
A verdade veio aqui e me trouxe a paz. A alegria de viver. Estou fortalecido.
Oh fraternidade venha sempre que também quero te ajudar. Hoje venho aqui porque recebi a fraternidade em meu lar e agora aqui estou e venho lhe trazer a fraternidade que cura, que ama, que auxilia, que frutifica.
Fraternidade, fraternidade, fraternidade...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome