sábado, 24 de junho de 2023

Estudos do dia 01-07-2023 - NÃO FURTES

  

 

 

 

NÃO FURTES

 

01/07/2023

“Aquele que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as suas mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade”

 

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 142 - Paulo ( Efésios. 4:28)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Há roubos de variada natureza, jamais catalogados nos códigos de justiça da Terra.

Furtos de tempo aos que trabalham.

Assaltos à tranquilidade do próximo.

Depredações da confiança alheia.

Invasões nos interesses dos outros.

Apropriações indébitas, através do pensamento.

Espoliações da alegria e da esperança.

Com as chaves falsas da intriga e da calúnia, da crueldade e da má-fé, almas impiedosas existem, penetrando sutilmente nos corações desprevenidos dilapidando-os em seus mais valiosos patrimônios espirituais...

Por esse motivo, a palavra de Paulo se reveste de sublime significação: - “Aquele que furtava não furte mais”.

Se aceitaste o Evangelho por norma de elevação da tua vida, procura, acima de tudo, ocupar as tuas mãos em atividades edificantes, a fim de que possas ser realmente útil aos que necessitam.

Na preguiça está sediada a gerência do mal.

Quem alguma coisa faz, tem algo a repartir.

Busca o teu posto de serviço, cumpre dignamente as tuas obrigações de cada dia e, atendendo; aos deveres que o Senhor te confiou, atravessarás caminho terrestre sem furtar a ninguém.

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/06/2023 – MODO DE SENTIR     

Livro: Fonte Viva – Item 67 - Paulo ( Efésios. 4:23)

 

“Renovai-vos pelo espírito no vosso modo de sentir”.

 

Paz de nosso senhor Jesus a todos os filhos.

A tarde de hoje foi de alegria e movimento, muito questionamento interno, pois onde muita coisa acontece, muito se vê. E os corações dos filhinhos que aqui vieram, se sentiram tocados pela alegria que vai além do mantimento material. A alegria que chegou aos corações, também foi aquela do reencontro de alguns com seus entres queridos, foi a alegria do abraço do reencontro. E aquele que ainda não identifica a presença, sente a emoção, e o pensamento que faz recordar a presença querida. Tarde assim abençoada, somente no trabalho em nome do Mestre Jesus. Continuem, pois o trabalho tem grande alcance, muito maior do que os filhos possam imaginar, e o movimento espiritual de coração a coração, faz com que quando chegue em suas casas dividam a alegria com todos.

Paz filhos, que Deus abençoe a todos.

 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

24/06/2023 – MODO DE SENTIR     

Livro: Fonte Viva – Item 67 - Paulo ( Efésios. 4:23)

 

“Renovai-vos pelo espírito no vosso modo de sentir”.

 

O precursor¹ vem na frente, limpando o caminho para o Amor² passar, e quando o Amor passa deixa um rastro de luz e perfume.

Hoje, nesta Casa, o Bem se fez, e mais uma vez a luz e o perfume se fizeram presentes, porque o Amor de nosso Senhor Jesus Cristo também passou por aqui!

Irmão João

 

¹referência a João Batista, espírito lembrado na Terra na data de hoje, 24 de junho

²referência a Jesus

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/06/2023 – MODO DE SENTIR     

Livro: Fonte Viva – Item 67 - Paulo ( Efésios. 4:23)

 

“Renovai-vos pelo espírito no vosso modo de sentir”.

 

Ahhh ahhh como eu era pequenina e via minha mãe me carregar em seus braços, seus olhos de aflição, não tínhamos nada, era apenas eu e ela, em seus braços sem nada a carregar...

Atravessávamos as vias, as cidades, cortávamos entre as pessoas, olhos vinham até nós, a ajuda era mínima, mas ela não me abandonou, éramos muito pobres, ela me cuidou com tanto zelo, que pude crescer saudável sem nenhum problema, conforme eu crescia queria cuidar dela, eu tinha energia e ela era pequenina.

O crescimento foi em conjunto, as vezes, busquei coisas fora, vi que se eu seguisse esse caminho que eu perderia ela, voltei e vivi lado a lado dela, a situação não era fácil, a dor na barriga era enorme, mas ela não reclamava, dormíamos e a chuva molhada não era motivo pelo frio, pelo contrário, nós dava ânimo para seguir, fomos para outras áreas, por mais difícil que era, encontramos outros na mesma situação, só que ali não tinha dono as terras,  peguei entulhos da rua, fui montando um barraco, não estávamos mais no relento, minha mãe podia ficar protegida e a vida se seguia assim, batalhando dia após dia, a nossa comunidade cresceu, a dona que cuidava do grupo, deixava as coisas em ordem. Queria aprender com ela, mas minha mãe dizia, "não vá! agradeça a Deus! Vamos nos fortalecendo!" e eu ouvir a minha mãe.  Tadinha acabou morrendo de frio e eu bem, deixei aquele lugar, busquei pelo mundo, em passos doloridos, oportunidades, não cresci como os outros, não tive escola, não tinha desejo de comidas e roupas e nem homens ,eu não tinha tempo para pensar. Carreguei o que a minha mãe ensinou, vivi dignamente e sabia que Deus não me desampararia, no caminho quando ganhei comida ajudei os animais da rua, e o pouco da minha vida ajudei outras senhoras, eu estava cansada, mas percebi que aqueles ricos que estavam ao meu redor não conheciam a Deus como eu conhecia, acabei minha encarnação na orla da praia vendo sol, mas sabendo da existência de Deus, quando minha mãe veio me buscar.

Paz a todos.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/06/2023 – MODO DE SENTIR     

Livro: Fonte Viva – Item 67 - Paulo ( Efésios. 4:23)

 

“Renovai-vos pelo espírito no vosso modo de sentir”.

 

Pensamentos e sentimentos são de tal modo misturados que é difícil dizer quando um termina e quando começa o outro, de modo que quando nosso pensamento está em desequilíbrio isso interfere gerando em nós emoções negativas e quando nossas emoções estão em desequilíbrio nossa mente gera também pensamentos perturbados. Assim também acontece conosco enquanto partes do corpo do Cristo. Quando um de nós não está bem isso afeta todo o grupo, e quando um se reergue, com ele todo o grupo também se ergue.

Desta maneira, precisamos compreender que quando o sentimento de amor toma conta e toma a frente de tudo, isso melhora o pensamento e melhora também o estado do corpo físico, que também está presente nessa equação. Desta maneira também, quando o amor está presente todo o grupo, corpo do Cristo, se beneficia e todos recebem na proporção de seu merecimento e também de sua necessidade.

Vigiemos nosso pensamento, mas acima de tudo vigiemos nosso sentimento, porque ele reverbera em torno de nós. Se for bom, emitirá ondas de Bem e conforto, se não for acabará por desequilibrar todo o conjunto. Por isso oremos uns pelos outros e saiamos em socorro daquele que está, por alguma razão, enfraquecido, para supri-lo com a força do amor, porque onde o amor entra, o mal se retira.

Deixemos que o amor inunde nosso coração, para que todo o Bem que for possível seja feito, por encarnados e pelos desencarnados, porque o amor é luz que abranda, que alivia, que impulsiona, que consola e que renova a esperança de todos os seres.                                                                    Étienne

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/06/2023 – MODO DE SENTIR     

Livro: Fonte Viva – Item 67 - Paulo ( Efésios. 4:23)

 

Meus amigos, meus irmãos, quando o evangelho adentra o nosso coração, nós devemos ficar muito felizes, porque aí começou a nossa cura para a eternidade. Portanto amigos, os minutos que são dedicados ao evangelho, ao bem ao próximo, a alegria nossa se faz em cura para o nosso espírito.

Jesus abençoe a todos.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/06/2023 – MODO DE SENTIR     

Livro: Fonte Viva – Item 67 - Paulo ( Efésios. 4:23)

 

“Renovai-vos pelo espírito no vosso modo de sentir”.

 

Eh! Eh! Eh! Eh! Abençoados tudo suncês, filhos!

Hoje se fez a reunião maior, não é, filhos? Todas as reuniões têm luz, não é, filhos? Mas esta reunião é uma festa, filhos, porque esta reunião reúne muita gente e cada irmãozinho que vem aqui, filhos, traz outro irmãozinho desencarnado junto, não é, filhos? E tem tanta gente, filhos, que os filhos não conseguem nem imaginar... E a festa é bonita porque tem o sacolão não é, filhos? E se entrega a sacola e os encarnados ficam felizes, não é, filhos? Mas o que deixa alegres os desencarnados, filhos, é o outro alimento que é dado, não é, filhos? Precisa sempre se prestar atenção, filhos, e se colocar o Evangelho sempre acima, não é, filhos? Deixar claro para os irmãozinhos, filhos, que mais importante do que a sacola é a palavra de nosso Senhor Jesus Cristo, não é, filhos? A palavra de nosso Senhor Jesus Cristo não acaba igual o alimento que se leva para casa, não é, filhos? O alimento vai, dura um pouquinho, depois logo acaba e precisa se pegar mais alimento, mas o alimento de nosso Senhor Jesus Cristo não termina nunca, não é, filhos? E cada vez que os irmãozinhos vêm aqui pegam mais e mais, porque da fonte de Jesus Cristo, filhos, jorra sem parar, abundantemente, filhos, e quando os irmãozinhos desencarnados veem o que os encarnados estão recebendo aqui, filhos, ficam felizes, ficam contentes, e trazem mais desencarnados, filhos, e os desencarnados vão trazer mais encarnados, filhos, e vai aumentando, aumentando e aumentando gente.

-Dirigindo-se ao Senhor José Pedro:

E o filho não precisa ter medo, não é, filho? Porque se vem, filho, vem amparado por Nosso Senhor Jesus Cristo, vem trazido, é planejado. Não é, filho? Então, fica com o coraçãozinho em paz, filho.  

- Voltando a se dirigir a todos:

A lição de hoje não está falando, filhos, que tudo que se faz com amor, que se coloca o amor na frente, filhos, tem a benção de nosso Senhor Jesus Cristo? Não é, filhos? E o coração de cada um aqui, filhos, nesta tarde, estava cheio de amor, filhos...

E não tem tarefa para todo mundo, não é, filhos? Mas a tarefa maior, filhos, é a tarefa do coração, e a vibração do coração atinge os irmãozinhos e os irmãozinhos sentem, e de volta eles liberam, filhos, vibração de gratidão, e essa gratidão, filhos, forma uma nuvem de fluido em cima da Casa, filhos, que respinga em todos os filhos.

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

Pai Estêvão

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome