sábado, 21 de outubro de 2023

Estudos do dia 28-10-2023 - O CAPACETE

  

 

 

 

O CAPACETE

 

28/10/2023

“Tomai também o capacete da salvação”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 140 - Paulo ( Efésios. 6:17)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Se é justa a salvaguarda de membros importantes do corpo, com muito mais propriedade é imprescindível defender a cabeça, nos momentos de luta.

Aliás, é razoável considerar que os braços e as pernas nem sempre são requisitados a maiores dispêndios de energia.

A cabeça, porém, não descansa.

A sede do pensamento é um viveiro de trabalho incessante.

Necessário se faz resguardá-la, defendê-la.

Nos movimentos bélicos, o soldado preserva-a, através de recursos especiais.

Na luta diária mantida pelo discípulo de Jesus, igualmente não podemos esquecer o conselho do apóstolo aos gentios.

É indispensável que todo aprendiz do Evangelho tome o capacete da salvação, simbolizado na cobertura mental de ideias sólidas e atitudes cristãs, estruturadas nas concepções do bem, da confiança e do otimismo sincero.

Teçamos, pois, o nosso capacete espiritual com os fios da coragem inquebrantável, da fé pura e do espírito de serviço. De posse dele enfrentaremos qualquer combate moral de grandes proporções.

Nenhum discípulo da Boa Nova olvide a sua condição de lutador.

As forças contrárias ao bem, meu amigo, alvejar-te-ão o mundo íntimo, através de todos os flancos. Defende a tua moradia interior. Examina o revestimento defensivo que vens usando, em matéria de desejos e crenças, de propósitos e ideias, para que os projetis da maldade não te alcancem por dentro.

  

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

21/10/2023 – O ESCUDO  

Livro: Vinha de Luz – Item 141 - Paulo ( Efésios. 6:16)

 
“Embraçando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”.
 
Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!
Abençoados tudo suncês, filhos!
- Que assim seja! [Sr. José Pedro]
Quando se planta uma macieira no solo, filhos, não se fica olhando pra macieira e pensando: "Tomara que nasça maçã!", "Tomara que não nasça banana ou nasça laranja!" Não é, filhos? Se olha pra macieira e se tiver que sair algum fruto de lá, filhos, se sabe que vai ser maçã, não é, filhos? Se tem certeza disso, filhos! E Zambi (Deus), filho, Zambi é bom, Zambi é justo, filhos, e Zambi é amor. Quando se olha pra Zambi (Deus), filhos, e se está passando por uma dificuldade, filhos, o que vai se esperar que venha de Zambi (Deus), filhos? Não vai se falar "Tomara que dê certo!", "Tomara que seja para o Bem!", porque tudo o que sai de Zambi (de Deus), filhos, é do Bem, não é, filhos?
- Certamente. [Sr. José Pedro]
E precisa confiar.
A lição de hoje não falou do escudo da fé, filhos? E fé é mais do que confiar, é mais do que acreditar, filhos, é ter certeza, filhos! Da mesma maneira que não vai sair outro fruto da macieira, filhos, não sai outra coisa de Deus que não seja o Bem, não é, filhos?
- Sim. [Sr. José Pedro]
Pode não se estar entendendo agora, mas sai o Bem. Zambi (Deus) sabe o que está fazendo, não é, filhos? E não precisa falar "Tomara que dê certo!", porque vai dar certo no final, filhos, porque Zambi (Deus) está cuidando de cada pedacinho, não é, filhos? Da mesma maneira que não vai sair banana da macieira, filhos, não tem como sair nada que não seja Bem e Amor de Zambi (Deus), filhos.
Serenem a bolinha, o coração, filhos. Os filhos da Terra estão passando dificuldade, mas é pra provar a fé, pra provar que se tem certeza de que Zambi (Deus) está cuidando, filhos. E todo aquele que tiver fé, filhos, nosso Senhor Jesus Cristo não falou? Se tiver uma fé do tamanho de uma sementinha, de um grãozinho, não é, filhos? Se fala pra essa montanha "Vai de cá pra lá" e ela vai, não é, filhos?
Quando um filho tem fé, entra em qualquer lugar e faz qualquer coisa, filhos, porque se tem certeza! Não é, filhos?
Eh! Eh! Eh! Eh!
E esse Preto Velho hoje queria falar com o cabeça da reunião (referindo-se ao Sr. José Pedro), filhos, Zé Pedro.
Zé Pedro pode se aprochegar, filho?
Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!
Os filhos pensam que Preto Velho não sabe o nome? O Preto Velho sabe o nome de um monte de gente aqui, viu, filho. [Pai Estêvão fala brincando com Sr. José Pedro]
- Graças a Deus! [responde Sr. José Pedro dando risada]
Eh! Eh! Eh! Eh!
Eh! Eh! Filho! Eh! Eh! Filho!
Eh! Eh! O nome do filho é conhecido de muitos espíritos aqui, viu, filho! O filho é trabalhador fiel do Casão (do Centro), filho.
Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!
O filho está bem, filho?
- Estou bem, graças a Deus. Sempre tem umas coisinhas, umas dificuldadezinhas, mas tenho que agradecer. [Sr. José Pedro]
Terra, não é, filho?
Terra tem dificuldade, não é, filho?
- Certamente. [Sr. José Pedro]
Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!
E o Preto Velho do filho quer às vezes se comunicar, não é, filho? O filho não deixa, o filho segura, não é, filho? Mas esse Preto Velho fala através do filho, mesmo sem o filho perceber, não é, filho?
- Percebo, estou sentindo isso, porque as coisas que saem nem sempre é do meu conhecimento, Pai Estêvão. [Sr. José Pedro]
Eh! Eh!
É, filho... Às vezes o filho olha pro Casão, filho, e vê no Casão que falta um, falta outro, porque tem as tribulações da vida, não é, filho? E o filho vai dormir no nanador (travesseiro) de noite, filho, e pode pensar: "O que vai ser do Casão (do Centro)?", não é, filho?
Mas hoje estava se falando de fé, não é, filho? E se está falando de fé, filho... Eh! Eh! Eh! Eh! Se está se falando do escudo da fé, filho, o filho sabe que o Casão foi feito, e quando foi feito, filho, já tinha sua história escrita, não é, filho?
- Sim. [Sr. José Pedro]
E o futuro do Casão já está no plano de Zambi (de Deus), não é, filho?
- Eu confio nisso. [Sr. José Pedro]
Nosso Senhor Jesus Cristo usa quem está aqui e quem ainda vai chegar, não é, filho? E vai chegar, filho, na hora certa chega, e vai formando, como Pai Tomé falou, filho, vai formando, vai juntando as "areinhas", não é, filho?
E esse Preto Velho é uma das "areinhas" de Pai Tomé, filho, graças a Zambi (Deus)! Graças a Zambi (graças a Deus) estão todos reunidos nesse Casão, filho, mas ainda tem mais grãozinho pra chegar, não é, filho? E quanto mais chega, mais forte fica o Casão, filho, porque o Casão faz parte do plano de nosso Senhor Jesus Cristo nesse momento de transição da Terra, viu, filho?
Eh! Eh! Eh! Eh!
Mantém a bolinha (o coração) forte, filho. Mantém a bolinha (coração) forte, que está fazendo boa tarimba (um bom trabalho), não é, filho? Tem boa-vontade, tem dedicação, filho, e tem fé na bolinha (no coração), não é, filho?
- Graças a Deus, estamos melhorando nessa área. [Sr. José Pedro]
Eh! Eh! Filho! Eh! Eh! Filho!
Paz no coração, filho! Está aprendendo cada vez mais, não é, filho? Porque nosso Senhor Jesus Cristo falou "quem busca, acha", não é, filho?
- Estamos achando. [Sr. José Pedro]
E está buscando e vai achando cada vez mais, filho, e as coisas que tem no corpo de carne, filho, nunca vão impedir o filho de tarimbar (de trabalhar), viu, filho? Porque se o filho não tarimbar na carne, vai trabalhar do lado de lá, não é, filho? Porque o trabalho continua sempre, filho! E quem já passou por aqui continua, e é multidão muito grande, filho...
Eh! Eh! Eh! Eh!
O filho quer perguntar alguma coisa, filho?
- Não, no momento não tenho nenhuma pergunta preparada, gostaria de ter preparado... [Sr. José Pedro]
Eh! Eh! Filho! A Espiritualidade do Casão agradece o filho e agradece todos os filhos que tarimbam aqui de bolinha pura (trabalham de coração puro), de bolinha branca (de coração limpo), filhos, de coração puro na linha e na energia de nosso Senhor Jesus Cristo, filho. Sob o amparo dele muito Bem se faz nesse Casão, filho! E que continue sendo assim, filho!
Mantenha a fé acesa sempre, viu, filho?
- Cada vez mais, não é? [Sr. José Pedro]
Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!
- Muito obrigado! [Sr. José Pedro]
Eh! Eh! Filho!
Graças a Zambi, filho!
Graças a Zambi, filhos! (Dirigindo-se novamente a todos)
Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!
Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome