sábado, 25 de maio de 2024

Estudos do dia 01-06-2024 - GUARDEMOS SAÚDE MENTAL

 

 

 

GUARDEMOS SAÚDE MENTAL

 

01/06/2024

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da Terra”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 177 - Paulo ( Colossenses, 3:02)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

O Cristianismo primitivo não desconhecia a necessidade da mente sã e iluminada de aspirações superiores, na vida daqueles que abraçam no Evangelho a renovação substancial.

O trabalho de notáveis pensadores de hoje encontra raízes mais longe.

Sabem agora, os que lidam com os fenômenos mediúnicos, que a morte da carne não impõe as delícias celestiais.

O homem encontra-se, além do túmulo, com as virtudes e defeitos, ideais e vícios a que se consagrava no corpo.

O criminoso imanta-se ao círculo dos próprios delitos, quando se não algema aos parceiros na falta cometida.

O avarento está preso aos bens supérfluos que abusivamente amontoou.

O vaidoso permanece ligado aos títulos transitórios.

O alcoólatra ronda as possibilidades de satisfazer a sede que lhe domina os centros de força.

Quem se apaixona pelas organizações caprichosas do “eu”, gasta longos dias para desfazer as teias de ilusão em que se lhe segrega a personalidade.

O programa antecede o serviço.

O projeto traça a realização.

O pensamento é energia irradiante. Espraiemo-lo na Terra e prender-nos-emos, naturalmente, ao chão. Elevemo-lo para o Alto e conquistaremos a espiritualidade sublime.

Nosso espírito residirá onde projetarmos nossos pensamentos, alicerces vivos do bem e do mal. Por isto mesmo, dizia Paulo, sabiamente: — “Pensai nas coisas que são de cima.”

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/05/2024 – APRENDAMOS QUANTO ANTES

Livro: Pão Nosso – Item 73 - Paulo ( Colossenses, 2:06)

 

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus-Cristo, assim também andai nele”.

 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Se os familiares da Terra pudessem saber quão valioso é, o minutinho que você se dedica a pensar no mundo espiritual, quando sai de toda esta confusão, que ainda é necessária, para se aconchegar nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo... porque quando você faz uma prece com o coração, esquecendo tudo que está em seu derredor para se lembrar das bênçãos divinas, para valorizar tudo que acontece com você, a saúde, os familiares, as companhias, a água que você bebe, o alimento que sai da terra em seu favor, os amigos, a convivência do lar, tudo isto, são bênçãos endereçadas à você. Tudo isto, é Nosso Senhor Jesus Cristo cuidando de você, para que você seja evoluído a ponto de não sofrer mais. Porque o sofrimento é do filho, não é de N.S. Jesus Cristo. A medida que você vai deixando todas aquelas capas que não lhe servem mais, que você não está mais sentindo frio da alma, porque a capa serve para lhe cobrir, mas quando você não tem mais o frio na alma, como se diz na terra, você flutua!

Você pode pensar e dizer a Negro Velho – Mas neste mundo tão tumultuado, como sentir isto? Porque você e o Pai Misericordioso podem conversar um com o outro, e Nosso Senhor Jesus Cristo está amparando você muito mais do que você pode pensar. Veja você que planeta formoso, onde quando precisa de algo a seu favor, não há o que ser trazido, por que está tudo ao seu dispor, e foi deixado para você tomar posse. Não faltou nada. Veja por exemplo, a cachoeira trabalhando abundantemente em seu favor, veja a flor que trabalha abundantemente para que sua fragrância, quando você a cheira, seja benéfica e preencha o seu corpo. Não é formoso isto filho? E o filho se sente empobrecido, filho? À medida da valorização que você dá, você recebe mais valorização.

Tudo isto que você vê agora como dádiva, é fruto daquilo que você plantou, e a beleza que existe, a beleza que isto passa, traz uma lição muito grande, ao passo que você nem vai mais se lembrar que sofreu, porque a abundância de bênçãos não deixa você se entristecer. 

Mas isto, tem o seu trabalho junto. Se você conhece o evangelho e não prática, de que vale você conhecer? Se você não valoriza o que tem, pode perder. E não é Nosso Senhor Jesus Cristo que tira, é você mesmo. Então cada um, todos os dias, quando amanhece, dá uma passada com o olhar e veja quantos benefícios você vai ter naquele dia. Isto se chama alegria espiritual.

Paz em Deus! Tempo vem, em que muito disto irá acontecer. Está acontecendo já, mas vai aumentando á medida que os filhos vão alcançando o que tem mais valor, para ir conhecendo o valor devido.

Paz em Deus! Negro Velho está alegrecido com a alegria de todos os filhos que saíram daqui com o coração formoso, para chegar em sua casa e expandir.

Paz em Deus.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/05/2024 – APRENDAMOS QUANTO ANTES

Livro: Pão Nosso – Item 73 - Paulo ( Colossenses, 2:06)

 

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Quando chega um filho aqui na Casa, filhos, não chega por acaso, e quando permanece aqui não é por acaso mais ainda, não é, filhos?

E quando esses irmãozinhos mais carentes das coisas materiais chegam até aqui e vêm em busca da sacola, filhos, a sacola é pretexto, é "isca" da Espiritualidade pra trazer o filho e o filho permanecer aqui, não é, filhos?

-Sim!!! Certamente! [Sr. José Pedro]

Então, quando se olha pra esses irmãozinhos, filhos, e se acha que eles não estão prestando atenção, não estão dando valor para aquilo que está acontecendo, filhos, não se preocupem com isso, filhos, porque se estão aqui está sendo plantada a sementinha no coração desses irmãozinhos, e essa sementinha, filhos, vai florescer. Pode não florescer nessa vida, mas tem outras, não é, filhos? Tem outras para florescer, o importante é plantar, não é, filhos?

- Certamente. [Sr. José Pedro]

E essa Reunião que se chama "Sábado Fraterno", filhos, não se chama "fraterno" à toa, não é, filhos? Fraterno é o amor de irmão para com irmão, filhos, e quando se tem um irmão, filhos, não se deixa de ajudar, se ajuda de qualquer forma, filhos.

Nosso Senhor Jesus Cristo quando multiplicou os pãezinhos, filhos, estava ali com muita gente e não pediu para os discípulos entregarem o pão para esse ou para aquele, não é, filhos? Ele pediu pra entregar para todos, filhos.

E no meio daquele monte de gente, filhos, tinha também, além das pessoas que estavam prestando atenção, querendo beber das palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos, também tinha muita gente que zombava... tinha gente que não dava valor naquilo que estava acontecendo... gente que desperdiçava o pãozinho... gente que comia mais do que devia... Não é, filhos? Mas não foi por isso que nosso Senhor Jesus Cristo deixou de pedir para os discípulos distribuírem o pão para todos, não é, filhos? E é o coração de cada um, filhos, que vai dizer de que ajuda cada um precisa aqui nesta Casa, filhos. Cada um precisa de uma ajuda diferente, e o coração vai saber também, filhos, quem precisa mais ou precisa menos, não é, filhos?  É assim que a tarefa é feita.

Agora, não se pode esquecer, filhos, que essa tarefa é muito importante, alimentar e ajudar materialmente as pessoas, filhos, mas é tarefa secundária, não é, filhos? Porque nosso Senhor Jesus Cristo, isso já foi falado muitas vezes, que a missão desta Casa é "Ide e pregai o Evangelho". Não é isso, filho? [Dirigindo-se ao Sr. José Pedro]

- Sim. [Sr. José Pedro]

O Evangelho precisa ser o centro das atenções, não é, filho?

E é o que esse Preto Velho vai tentar explicar, filhos, porque se não se faz isso, filhos, vai-se cair naquele problema que Negra Velha Mãe Joana falou, não é, filhos?

Tem-se a fogueira no meio, não é, filhos? E quando se tem a fogueira, filhos, todo mundo senta em volta da fogueira, filhos, não tem ninguém tirando galhinho da fogueira e fazendo uma fogueirinha do lado, não é, filhos? Todo mundo está olhando para a fogueira e nosso Senhor Jesus Cristo é que é a fogueira, filhos, a fogueira que está no meio, que está no centro de tudo, filhos, é o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos. E quando se tem essa fogueira precisa valorizar, não é, filhos?

Nosso Senhor Jesus Cristo também alimentou as pessoas quando estava ali pregando, não é, filhos? Mas ele sabia que o mais importante, filhos, era pregar a palavra de Deus, as coisas do espírito, filhos. As coisas espirituais são as mais importantes, filhos. Porque nosso Senhor Jesus Cristo deixou o ensinamento, filhos:

Buscai primeiro as coisas de Deus, e tudo mais será acrescentado". Não foi isso o que ele falou, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

Então, filhos, busquem primeiro as coisas da Espiritualidade, filhos, porque todo o resto é só acréscimo, filhos.

E quando houver divergência de opinião, filhos, que é natural no plano dos encarnados, na evolução em que estão, coloca Amor, filhos, o Amor é a solução pra tudo, filhos. Acima de tudo, o Amor, filhos. Quando se faz com Amor, quando se fala com Amor, tudo se ajeita, filhos, e a Espiritualidade está aqui para ajudar.

Entende isso, filho? [Dirigindo-se ao Sr. José Pedro]

- Entendi, sim. [Sr. José Pedro]

Isso, filho. Preto Velho agradece.  Abençoados tudo suncês, filhos! Pai Estêvão já vai.

- Nós também te agradecemos. [Sr. José Pedro]

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/05/2024 – APRENDAMOS QUANTO ANTES

Livro: Pão Nosso – Item 73 - Paulo ( Colossenses, 2:06)

 

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus-Cristo, assim também andai nele”.

 Amados irmãos!

Muitos corações se uniram aos vossos nessa prece da tarde de hoje.

Nós, pequenos caravaneiros, encarregados de transportar as luzes recolhidas, levando-as onde for necessário, tivemos a oportunidade de também contribuir.

Recebam todos nosso abraço fraterno!

Tenham certeza de que, quando um irmão ora por outro irmão, Jesus sorri.

Deus abençoe a cada um de vocês!

Mariana

 

 

 

sábado, 18 de maio de 2024

Estudos do dia 25-05-2024 - APRENDAMOS O QUANTO ANTES

  

 

 

APRENDAMOS QUANTO ANTES

 

25/05/2024

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus-Cristo, assim também andai nele”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 73 - Paulo ( Colossenses, 2:06)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 Entre os que se referem a Jesus-Cristo podemos identificar duas grandes correntes diversas entre si: a dos que o conhecem por informações e a dos que lhe receberam os benefícios. Os primeiros recolheram notícias do Mestre nos livros ou nas alheias exortações, entretanto caminham para a situação dos segundos, que já lhe receberam as bênçãos. A estes últimos, com mais propriedade, dever-se-á falar do Evangelho.

Como encontramos o Senhor, na passagem pelo mundo? Às vezes, sua divina presença se manifesta numa solução difícil de problema humano, no restabelecimento da saúde do corpo, no retorno de um ente amado, na espontânea renovação da estrada comum para que nova luz se faça no raciocínio.

Há muita gente informada com respeito a Jesus e inúmeras pessoas que já lhe absorveram a salvadora caridade.

É indispensável, contudo, que os beneficiários do Cristo, tanto quanto experimentam alegria na dádiva, sintam igual prazer no trabalho e no testemunho de fé.

Não bastará fartarmo-nos (encher-nos) de bênçãos. É necessário colaborarmos, por nossa vez, no serviço do Evangelho, atendendo-lhe o programa santificador.

Muitas recapitulações fastidiosas (enfadonho, fatigante) e muita atividade inútil podem ser peculiares aos espíritos meramente informados; todavia, nós, que já recebemos infinitamente da Misericórdia do Senhor, aprendamos, quanto antes, a adaptação pessoal aos seus sublimes desígnios.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

18/05/2024 – NA CASA DE CESAR

Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 75 - Paulo ( Filipenses. 4:22 )

 

“Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César”.

 Abençoados todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta Negra Velha teve a oportunidade de conviver na fazenda grande, na casa de César. Não que o Sinhozinho fosse um César, isso não. Negra Velha já falou muito sobre isto. Mas Negra Velha servia a mesa do Sinhozinho, e ele recebia muitos “César” na sua casa. E Negra Velha sempre escutava as conversas enquanto estavam à mesa. E via que ali estavam muitos que ainda eram César, que só lutavam pelas coisas materiais, e que muitas vezes causavam tristeza no Sinhozinho, pois ele não podia ir de encontro, porque senão o ambiente ficaria desconfortável.

Então filhos, haviam também os santos, muitos santos que chegavam lá, que já entendiam o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo e já viam os irmãos de raça de Negra Velha como irmãos, igual ao sinhozinho.

Então, de lá pra cá, já melhorou muito, isso sim. Mas ainda tem muitas casas de César, recebendo ainda muitos César. Nos governos, nos lares, no trabalho, em todos estes lugares. E nas casas de oração, embora não pareça, também filhos, ainda tem aquele que está começando a deslumbrar a maravilha que é o evangelho de Jesus. Mas ainda com uma certa preocupação – “será que se eu pensar assim, vai me prejudicar alí”? – Querendo dizer, “vou ficar mal visto aos olhos daqueles que ainda não entendem”?

Isto acontece e muito, filhos. E Negra Velha fala aos filhos desta casa, como estímulo, hoje principalmente, pois cada vez que uma reunião é organizada pelo mundo maior nesta casa, é também trazido aquele que precisou do benefício desta tarde. Então, nesta tarde muito foi feito, mas Negra Velha fala que muitos e muitos chegaram aqui pensando o contrário de tudo o que foi falado, e devagarinho, devagarinho, foram começando a entender e levaram para suas casas, algumas perguntas. Porque é assim que cada um aprende, perguntando. E aquele que pergunta, nunca fica sem resposta.

Quando seu pensamento perguntar algo, pense assim: “alguém está ouvindo”!

Quando pensar no bem, bendito seja. Mas muito cuidado, pois quando se pensa no mal, também tem que ter cuidado, pois a afinidade atrai afinidade. Então, o orai e vigiai de Nosso Senhor Jesus Cristo, é isso. Vigie o seu pensamento para que cada vez mais atraia benefícios, vibrações boas em favor de si mesmo, e sempre que receber um benefício, retribua, pois quem dá, recebe, e dando irá receber ainda mais.

Então, a Negra Velha fala para que os filhos sintam o valor da convivência nesta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Este lugar é sagrado, e é sempre preparado para todos que aqui chegam, mesmo estes que Negra Velha falou, pois se não for em um lugar como este que eles serão ajudados, onde será? É neste lugar, onde as vibrações são mais amorosas, onde os corações são mais fáceis de serem amolecidos.

Às vezes, os corações chegam um pouquinho endurecidos e saem amolecidos, quando não, em lágrimas.

Tudo em paz neste momento nesta casa de oração que Nosso Senhor Jesus Cristo confia, confia, e confia.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

18/05/2024 – NA CASA DE CESAR

Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 75 - Paulo ( Filipenses. 4:22 )

 

“Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César”.

Amados irmãos,

Vocês têm acompanhado as notícias da tragédia que se abateu sobre o sul do país.

Neste momento, amados irmãos, muitas equipes espirituais estão percorrendo as Casas de Oração, e esta Casa está em seu roteiro, para que se arrebanhem, que se ajuntem, orações em favor dessas pessoas.

Vocês têm acompanhado também a ajuda que tem chegado, na forma material e na forma espiritual também. Mas essa ajuda, principalmente a material, com o passar do tempo vai se espaçando, vai se espaçando... e essas pessoas vão chegar no momento de começar a ver a destruição que foi feita e começar a arregaçar as mangas para a reconstrução de suas vidas, mas principalmente para a reconstrução de sua própria fé.

Esse é um momento de união, por isso estamos passando nas Casas pedindo preces coletivas para esses irmãos, porque assim tem mais força. E alguns podem se perguntar: "Mas há tantas tragédias acontecendo pelo mundo, coletivamente e individualmente, por que se incomodar com tamanha precisão com esses irmãos do sul do Brasil?" Porém, meus irmãos amados, me foi dado explicar que essa é uma pequena parte, mas muito importante, no papel que o Brasil terá se estabelecendo como o coração do mundo e a pátria do Evangelho no tempo vindouro.

Tudo o que está acontecendo é um treinamento de solidariedade que será utilizado e será pedido ao povo brasileiro no futuro. É um treinamento, meus irmãos.

Então, pedimos a todas as Casas de Oração que estejam nesse roteiro bendito que foi traçado por Jesus para que pedíssemos ajuda, que todos os dirigentes das reuniões desta Casa possam fazer preces coletivas por esse acontecimento, que parece uma tragédia, mas que na verdade vai cooperar para o Bem, muito e muito, no futuro.

Nós, do lado de cá, agradecemos desde já a cooperação de vocês deste lado da Terra, dos encarnados.

Juntem suas forças, amados irmãos, e unam-se em prece, porque essas preces, essas contas (*) de luz que estaremos levando daqui para esses irmãos mais necessitados nesse momento, retornarão para vós em forma de uma luz maior ainda!

Muito obrigada a todos!

Eu sou apenas uma pequena colaboradora nesta tarefa e me chamo Mariana.

Fiquem todos com Deus.

 

(*) pequeninas esferas utilizadas em conjunto para se formar um colar, como as contas de um rosário, por exemplo.


sábado, 4 de maio de 2024

Estudos do dia 18-05-2024 - NA CASA DE CESAR

  

 

 

NA CASA DE CESAR

 

18/05/2024

“Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 75 - Paulo ( Filipenses. 4:22)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 Muito comum ouvirmos observações descabidas de determinados irmãos na crença, relativamente aos companheiros chamados a tarefas mais difíceis, entre as possibilidades do dinheiro ou do poder.

A piedade falsa está sempre disposta a criticar o amigo que, aceitando laborioso encargo público, vai encontrar nele muito mais aborrecimentos que notas de harmonia. A análise desvirtuada tudo repara maliciosamente. Se o irmão é compelido a participar de grandes representações sociais, costuma-se estigmatizá-lo como traidor do Cristo.

É necessário despender muita vigilância nesses julgamentos.

Nos tempos apostólicos, os cristãos de vida pura eram chamados “santos”.

Paulo de Tarso, humilhado e perseguido em Roma, teve ocasião de conhecer numerosas almas nessas condições, e o que é mais de admirar — conviveu com diversos discípulos de semelhante posição, relacionados com a habitação palaciana de César. Deles recebeu atenções e favores, assistência e carinho.

Escrevendo aos filipenses, faz menção especial desses amigos do Cristo.

Não julgues, pois, a teu irmão pela sua fortuna aparente ou pelos seus privilégios políticos. Antes de tudo, lembra-te de que havia santos na casa de Nero e nunca olvides tão grandiosa lição.

 

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

11/05/2024 – GLORIFIQUEMOS

Livro: Fonte Viva – Item 11 - Paulo ( Filipenses. 4:20 )

 

“Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre”.

 Meus amigos, que tarde gloriosa.

Nesta tarde, chegaram até este lar, muitos corações sentindo exatamente as dificuldades que a lição da tarde apresentou.

Com as explicações, com o sentimento de carinho que a todos foi dedicado, com o aconchego, puderam sair daqui – não sem as dificuldades – mas sim com força e coragem para procurar solucioná-las, se não de vez, mas devagarinho.

Então meus amigos, que sejam todos aqui presentes, abençoados por esta vontade de ajudar, porque quando temos vontade de ajudar, tudo vem ao nosso encontro.

Todas as forças do alto, vêm e nos fortalece. Precisamos sempre trazer conosco, dentro do coração a simplicidade de pensar “eu posso”. Quando falamos “eu posso”, não vamos imaginar que estamos sendo grandes, estamos sendo sim, valorizados com este “eu posso”, e sendo valorizados, nós somos utilizados. Utilizados, não imaginem de uma maneira descaridosa. Não é assim, é de uma maneira, onde nos colocamos á disposição. 

Quando vocês têm muita sede, onde buscam se saciar, não é onde há água jorrando? Pois é isto que acontece nesta casa de oração, sempre que todos se propõem a trabalhar.

Tenham coragem, e tenham a certeza de que todos colaboraram. Alguns com um copo, outros com uma jarra, outros com algumas gotas... mas tudo, aos olhos de Deus, é imenso, muito, muito! E toda ajuda foi bem-feita.

Bendito sejam os momentos em que nos dedicamos a aliviar o sofrimento de alguém.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

11/05/2024 – GLORIFIQUEMOS

Livro: Fonte Viva – Item 11 - Paulo ( Filipenses. 4:20 )

 

“Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre”.

 Olá, meus amigos.

Catarina mais uma vez com vocês.

Quando a humanidade passa por tribulações como esta que está passando agora, fica a tendência de se pensar que é o mal agindo e que não há justiça no que está acontecendo. Mas não é verdade, meus amigos.

O Cristo, através de Paulo de Tarso, nos ensinou: "Em tudo dai graças!", e quando ele disse tudo é tudo mesmo.

Vou lhes contar das bençãos ocultas nessas dificuldades.

Quando acontecem essas coisas, os homens aprendem a dar valor às coisas simples, às pequenas alegrias do dia a dia, aos afetos do coração. Aprendem também que tudo no mundo é transitório, é perecível, é passageiro, tudo se vai...

Quando estivermos bem, devemos dar graças pela misericórdia divina e quando as coisas não vão bem devemos dar graças porque estamos pagando as nossas dívidas.

Estamos num mundo de provas e expiações e acertar as nossas contas é uma benção! Assim como é uma benção quando a graça de Deus nos alcança, e ela sempre nos alcança! Outra coisa que vemos nesses acontecimentos é a solidariedade e a compaixão brotando dos corações que partem em auxílio, seja material, seja com uma prece, a essas pessoas que nesse momento perderam tudo, perderam suas casas, perderam seu trabalho, perderam entes queridos...

É um momento muito difícil, mas depois desse momento mais ostensivo, vem uma dificuldade maior, que é recomeçar, se reerguer, e é nesse momento que o auxílio é mais necessário. Por isso, as nossas orações devem ser no sentido, não só de que essas pessoas se recuperem, mas também que não percam a fé, que não percam a confiança em Deus, porque Deus entregou o planeta nas mãos do Cristo e o Cristo fez uma promessa a Ele de que nenhuma ovelha se perderia. E de fato nenhuma se perderá! Tudo o que acontece é para o bem daqueles que amam a Deus.

Além disso, todos da Terra contam com uma ajuda preciosa, a ajuda de nossa Mãe Santíssima, a mãe de Jesus, que é a mãe da humanidade inteira e também intercede por todos nós.

Sejamos gratos a tudo o que está acontecendo, no bem ou no mal, porque até o mal sem saber acaba cooperando para o Bem.

Lembrem-se, meus amigos, como já foi dito:

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".              (Salmos 30:5)

Fiquem todos com a benção de Deus!

Catarina

 

 

 


Estudos do dia 11-05-2024 - GLORIFIQUEMOS

 

 

 

GLORIFIQUEMOS

 

11/05/2024

“Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 11 - Paulo ( Filipenses. 4:20)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Quando o vaso se retirou da cerâmica, dizia sem palavras:

- Bendito seja o fogo que me proporcionou a solidez.

Quando o arado se ausentou da forja, afirmava em silêncio:

- Bendito seja o malho que me deu forma.

Quando a madeira aprimorada passou a brilhar no palácio, exclamava, sem voz:

- Bendita seja a lâmina que me cortou cruelmente, preparando-me a beleza.

Quando a seda luziu, formosa... no templo, asseverava no íntimo:

- Bendita seja a feia lagarta que me deu vida.

Quando a flor se entreabriu, veludosa e sublime, agradeceu, apressada:

- Bendita a terra escura que me encheu de perfume.

Quando o enfermo recuperou a saúde, gritou, feliz:

- Bendita seja a dor que me trouxe a lição do equilíbrio.

Tudo é belo, tudo é grande, tudo é santo na casa de Deus.

Agradeçamos a tempestade que renova, a luta que aperfeiçoa, o sofrimento que ilumina.

A alvorada é maravilha do céu que vem após a noite na Terra.

Que em todas as nossas dificuldades e sombras seja nosso Pai glorificado para sempre.

 

 

 

  Mensagem recebida na reunião do dia

04/05/2024 – ESTÍMULO FRATERNAL

Livro: Fonte Viva – Item 73 - Paulo ( Filipenses. 4:19 )

 

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.

 

Onde houver um ser, encarnado ou desencarnado, disposto a sair de si mesmo para auxiliar seu semelhante, ali haverá também o auxílio necessário. E crê que esse receberá em dobro aquilo que tiver doado em favor de seu próximo, porque quando ajudamos alguém estamos ajudando a nós mesmos.

Ainda que tuas mãos não mais te obedeçam, continua trabalhando no Bem.

Ainda que teus pés sangrem, continua caminhando no Bem.

Ainda que teu coração esteja banhado em lágrimas, continua fazendo o Bem.

Porque o estímulo Divino não há de faltar, cientes que estamos de que estamos aqui para amar e para servir, não para sermos servidos, pois que assim o amor vai cobrindo a multidão dos pecados.

Étienne

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

04/05/2024 – ESTÍMULO FRATERNAL

Livro: Fonte Viva – Item 73 - Paulo ( Filipenses. 4:19 )

 

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.

 

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Quando alguns filhos chegam numa Casa Espírita como essa e se deparam com um Preto Velho dando comunicação, filhos, às vezes pode causar um estranhamento, não é, filhos? Mas a Espiritualidade se apresenta conforme a necessidade da tarimba, do trabalho, não é, filhos?

[Nesse momento o Espírito deixa de usar o dialeto próprio dos Pretos Velhos, comunicando-se de forma comum]:

"Por isso eu poderia, meus filhos, me apresentar desta forma, mas optei por recorrer a uma encarnação antiga e me comunicar como um Preto Velho. E assim será".

[Aqui o Espírito volta a se comunicar no dialeto dos Pretos Velhos]:

Eh! Filhos!

Quando um médico vai ao hospital, filhos, ele coloca uma roupa para fazer uma cirurgia e precisa de instrumentos para operar, filhos, e quando se tem outra profissão se usa outras roupas, filhos, e outros instrumentos, conforme a necessidade, não é, filhos?

E assim também é com a Espiritualidade, filhos.

Durante muito tempo, e ainda nos dias de hoje, em muitos lugares, se tem muito preconceito com a manifestação dos Pretos Velhos, filhos, e é uma das inúmeras razões pelas quais muitos de nós optaram por se manifestar dessa maneira. E quando se ouve o Pai Estêvão, o Pai Tomé, o Pai Joaquim, a Mãe Joana, se manifestando, filhos, uns e outros podem pensar que esses Espíritos não têm outra coisa para fazer fora desta Casa, filhos, e fica parecendo que só têm essa tarefa, e que não estudam e que não evoluem, não é, filhos? Mas isso não é verdade, filhos, porque na Espiritualidade nós temos muitas tarefas e também estudamos muito, filhos, porque na Espiritualidade sempre tem alguém que sabe mais, disposto a ensinar quem sabe menos. E se o Espírito é imortal, filhos, significa que o aprendizado nunca tem fim, não é isso, filhos? Por mais que se evolua.

E se o aprendizado não tem fim é preciso estudar, estudar e estudar, mas isso não quer dizer que os Pretos Velhos desta Casa irão abandonar esta Casa para fazer outra coisa, não é, filhos? Não vai abandonar, porque antes de cada um de suncês (vocês) chegar aqui, filhos, a "negraiada velha" já tinha assumido um Compromisso com esta Casa junto a nosso Senhor Jesus Cristo, filhos, e vai permanecer aqui enquanto os aparelhos (os médiuns) estiverem frequentando esta Casa, trabalhando junto, de mãos dadas, encarnados com desencarnados, não é, filhos?

É assim que tem que ser, filhos. Não se vai largar a tarimba (a tarefa), porque uma coisa não impede a outra. Quando se tem compromisso e organização, se consegue dar conta de tudo, não é, filhos?

E por esses dias que vêm chegando, a filharada da Terra vai lembrar da libertação dos escravos, filhos, e esse Negro Velho vem dizer, filhos, que não importa a cor da pele, a roupa que se veste, o modo de falar ou a condição social de um e de outro, filhos, porque não se tem como olhar para a aparência, filhos, e se julgar a "altura" do Espírito, em que altura que está na evolução, não é, filhos? Deve-se prestar atenção para não se dar tanto valor à aparência, não é, filhos?

[Nesse momento, o Espírito mais uma vez deixa de usar o dialeto próprio dos Pretos Velhos, comunicando-se novamente de forma comum]:

"É por isso que esse Negro Velho vai continuando, se manifestando como um Negro Velho, meus filhos. E eu espero que todos compreendam essa escolha que foi feita, não é, filhos?"

[Nesse momento o Espírito volta a se comunicar no dialeto dos Pretos Velhos, para finalizar a comunicação]:

Eh! Eh! Filhos!

Um dia esse Negro Velho volta, filhos, para contar de uma outra encarnação desse Negro Velho, para a filharada entender melhor, não é, filhos?

Eh! Eh! Filhos.

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.