sábado, 25 de maio de 2024

Estudos do dia 01-06-2024 - GUARDEMOS SAÚDE MENTAL

 

 

 

GUARDEMOS SAÚDE MENTAL

 

01/06/2024

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da Terra”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 177 - Paulo ( Colossenses, 3:02)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

O Cristianismo primitivo não desconhecia a necessidade da mente sã e iluminada de aspirações superiores, na vida daqueles que abraçam no Evangelho a renovação substancial.

O trabalho de notáveis pensadores de hoje encontra raízes mais longe.

Sabem agora, os que lidam com os fenômenos mediúnicos, que a morte da carne não impõe as delícias celestiais.

O homem encontra-se, além do túmulo, com as virtudes e defeitos, ideais e vícios a que se consagrava no corpo.

O criminoso imanta-se ao círculo dos próprios delitos, quando se não algema aos parceiros na falta cometida.

O avarento está preso aos bens supérfluos que abusivamente amontoou.

O vaidoso permanece ligado aos títulos transitórios.

O alcoólatra ronda as possibilidades de satisfazer a sede que lhe domina os centros de força.

Quem se apaixona pelas organizações caprichosas do “eu”, gasta longos dias para desfazer as teias de ilusão em que se lhe segrega a personalidade.

O programa antecede o serviço.

O projeto traça a realização.

O pensamento é energia irradiante. Espraiemo-lo na Terra e prender-nos-emos, naturalmente, ao chão. Elevemo-lo para o Alto e conquistaremos a espiritualidade sublime.

Nosso espírito residirá onde projetarmos nossos pensamentos, alicerces vivos do bem e do mal. Por isto mesmo, dizia Paulo, sabiamente: — “Pensai nas coisas que são de cima.”

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/05/2024 – APRENDAMOS QUANTO ANTES

Livro: Pão Nosso – Item 73 - Paulo ( Colossenses, 2:06)

 

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus-Cristo, assim também andai nele”.

 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Se os familiares da Terra pudessem saber quão valioso é, o minutinho que você se dedica a pensar no mundo espiritual, quando sai de toda esta confusão, que ainda é necessária, para se aconchegar nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo... porque quando você faz uma prece com o coração, esquecendo tudo que está em seu derredor para se lembrar das bênçãos divinas, para valorizar tudo que acontece com você, a saúde, os familiares, as companhias, a água que você bebe, o alimento que sai da terra em seu favor, os amigos, a convivência do lar, tudo isto, são bênçãos endereçadas à você. Tudo isto, é Nosso Senhor Jesus Cristo cuidando de você, para que você seja evoluído a ponto de não sofrer mais. Porque o sofrimento é do filho, não é de N.S. Jesus Cristo. A medida que você vai deixando todas aquelas capas que não lhe servem mais, que você não está mais sentindo frio da alma, porque a capa serve para lhe cobrir, mas quando você não tem mais o frio na alma, como se diz na terra, você flutua!

Você pode pensar e dizer a Negro Velho – Mas neste mundo tão tumultuado, como sentir isto? Porque você e o Pai Misericordioso podem conversar um com o outro, e Nosso Senhor Jesus Cristo está amparando você muito mais do que você pode pensar. Veja você que planeta formoso, onde quando precisa de algo a seu favor, não há o que ser trazido, por que está tudo ao seu dispor, e foi deixado para você tomar posse. Não faltou nada. Veja por exemplo, a cachoeira trabalhando abundantemente em seu favor, veja a flor que trabalha abundantemente para que sua fragrância, quando você a cheira, seja benéfica e preencha o seu corpo. Não é formoso isto filho? E o filho se sente empobrecido, filho? À medida da valorização que você dá, você recebe mais valorização.

Tudo isto que você vê agora como dádiva, é fruto daquilo que você plantou, e a beleza que existe, a beleza que isto passa, traz uma lição muito grande, ao passo que você nem vai mais se lembrar que sofreu, porque a abundância de bênçãos não deixa você se entristecer. 

Mas isto, tem o seu trabalho junto. Se você conhece o evangelho e não prática, de que vale você conhecer? Se você não valoriza o que tem, pode perder. E não é Nosso Senhor Jesus Cristo que tira, é você mesmo. Então cada um, todos os dias, quando amanhece, dá uma passada com o olhar e veja quantos benefícios você vai ter naquele dia. Isto se chama alegria espiritual.

Paz em Deus! Tempo vem, em que muito disto irá acontecer. Está acontecendo já, mas vai aumentando á medida que os filhos vão alcançando o que tem mais valor, para ir conhecendo o valor devido.

Paz em Deus! Negro Velho está alegrecido com a alegria de todos os filhos que saíram daqui com o coração formoso, para chegar em sua casa e expandir.

Paz em Deus.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/05/2024 – APRENDAMOS QUANTO ANTES

Livro: Pão Nosso – Item 73 - Paulo ( Colossenses, 2:06)

 

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Quando chega um filho aqui na Casa, filhos, não chega por acaso, e quando permanece aqui não é por acaso mais ainda, não é, filhos?

E quando esses irmãozinhos mais carentes das coisas materiais chegam até aqui e vêm em busca da sacola, filhos, a sacola é pretexto, é "isca" da Espiritualidade pra trazer o filho e o filho permanecer aqui, não é, filhos?

-Sim!!! Certamente! [Sr. José Pedro]

Então, quando se olha pra esses irmãozinhos, filhos, e se acha que eles não estão prestando atenção, não estão dando valor para aquilo que está acontecendo, filhos, não se preocupem com isso, filhos, porque se estão aqui está sendo plantada a sementinha no coração desses irmãozinhos, e essa sementinha, filhos, vai florescer. Pode não florescer nessa vida, mas tem outras, não é, filhos? Tem outras para florescer, o importante é plantar, não é, filhos?

- Certamente. [Sr. José Pedro]

E essa Reunião que se chama "Sábado Fraterno", filhos, não se chama "fraterno" à toa, não é, filhos? Fraterno é o amor de irmão para com irmão, filhos, e quando se tem um irmão, filhos, não se deixa de ajudar, se ajuda de qualquer forma, filhos.

Nosso Senhor Jesus Cristo quando multiplicou os pãezinhos, filhos, estava ali com muita gente e não pediu para os discípulos entregarem o pão para esse ou para aquele, não é, filhos? Ele pediu pra entregar para todos, filhos.

E no meio daquele monte de gente, filhos, tinha também, além das pessoas que estavam prestando atenção, querendo beber das palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos, também tinha muita gente que zombava... tinha gente que não dava valor naquilo que estava acontecendo... gente que desperdiçava o pãozinho... gente que comia mais do que devia... Não é, filhos? Mas não foi por isso que nosso Senhor Jesus Cristo deixou de pedir para os discípulos distribuírem o pão para todos, não é, filhos? E é o coração de cada um, filhos, que vai dizer de que ajuda cada um precisa aqui nesta Casa, filhos. Cada um precisa de uma ajuda diferente, e o coração vai saber também, filhos, quem precisa mais ou precisa menos, não é, filhos?  É assim que a tarefa é feita.

Agora, não se pode esquecer, filhos, que essa tarefa é muito importante, alimentar e ajudar materialmente as pessoas, filhos, mas é tarefa secundária, não é, filhos? Porque nosso Senhor Jesus Cristo, isso já foi falado muitas vezes, que a missão desta Casa é "Ide e pregai o Evangelho". Não é isso, filho? [Dirigindo-se ao Sr. José Pedro]

- Sim. [Sr. José Pedro]

O Evangelho precisa ser o centro das atenções, não é, filho?

E é o que esse Preto Velho vai tentar explicar, filhos, porque se não se faz isso, filhos, vai-se cair naquele problema que Negra Velha Mãe Joana falou, não é, filhos?

Tem-se a fogueira no meio, não é, filhos? E quando se tem a fogueira, filhos, todo mundo senta em volta da fogueira, filhos, não tem ninguém tirando galhinho da fogueira e fazendo uma fogueirinha do lado, não é, filhos? Todo mundo está olhando para a fogueira e nosso Senhor Jesus Cristo é que é a fogueira, filhos, a fogueira que está no meio, que está no centro de tudo, filhos, é o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos. E quando se tem essa fogueira precisa valorizar, não é, filhos?

Nosso Senhor Jesus Cristo também alimentou as pessoas quando estava ali pregando, não é, filhos? Mas ele sabia que o mais importante, filhos, era pregar a palavra de Deus, as coisas do espírito, filhos. As coisas espirituais são as mais importantes, filhos. Porque nosso Senhor Jesus Cristo deixou o ensinamento, filhos:

Buscai primeiro as coisas de Deus, e tudo mais será acrescentado". Não foi isso o que ele falou, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

Então, filhos, busquem primeiro as coisas da Espiritualidade, filhos, porque todo o resto é só acréscimo, filhos.

E quando houver divergência de opinião, filhos, que é natural no plano dos encarnados, na evolução em que estão, coloca Amor, filhos, o Amor é a solução pra tudo, filhos. Acima de tudo, o Amor, filhos. Quando se faz com Amor, quando se fala com Amor, tudo se ajeita, filhos, e a Espiritualidade está aqui para ajudar.

Entende isso, filho? [Dirigindo-se ao Sr. José Pedro]

- Entendi, sim. [Sr. José Pedro]

Isso, filho. Preto Velho agradece.  Abençoados tudo suncês, filhos! Pai Estêvão já vai.

- Nós também te agradecemos. [Sr. José Pedro]

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/05/2024 – APRENDAMOS QUANTO ANTES

Livro: Pão Nosso – Item 73 - Paulo ( Colossenses, 2:06)

 

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus-Cristo, assim também andai nele”.

 Amados irmãos!

Muitos corações se uniram aos vossos nessa prece da tarde de hoje.

Nós, pequenos caravaneiros, encarregados de transportar as luzes recolhidas, levando-as onde for necessário, tivemos a oportunidade de também contribuir.

Recebam todos nosso abraço fraterno!

Tenham certeza de que, quando um irmão ora por outro irmão, Jesus sorri.

Deus abençoe a cada um de vocês!

Mariana

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome