sábado, 1 de junho de 2024

Estudos do dia 08-06-2024 - NÃO É SÓ

  

 

 

NÃO É SÓ

 

08/06/2024

“Mas agora despojai-vos também de todas estas coisas: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes de vossa boca”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 147 - Paulo ( Colossenses, 3:08)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Na atividade religiosa, muita gente crê na reforma da personalidade, desde que o discípulo da fé se desligue de certos bens materiais.

Um homem que distribua grande quantidade de rouparia e alimento entre os necessitados é tido à conta de renovado no Senhor; contudo, isto constitui modalidade da verdadeira transformação, sem representar o conjunto das características que lhe dizem respeito.

Há criaturas que se despojam de dinheiro em favor da beneficência, mas não cedem no terreno da opinião pessoal, no esforço sublime de renunciação.

Enormes fileiras de aprendizes proclamam-se dispostas à prática do bem; no entanto, exigem que os serviços de benemerência se executem conforme os seus caprichos e não segundo Jesus.

Em toda parte, ouvem-se fervorosas promessas de fidelidade ao Cristo; todavia, ninguém conseguirá semelhante realização sem observar o conjunto das obrigações necessárias.

Pequeno erro de cálculo pode trair o equilíbrio de um edifício inteiro. Eis por que em se despojando alguém de algum patrimônio material, a benefício dos outros, não se esqueça também de desintegrar, em derredor dos próprios passos, os velhos envoltórios do rancor, do capricho doentio, do julgamento apressado ou da leviandade criminosa, dentro dos quais afivelamos pesada máscara ao rosto, de modo a parecer o que não somos.

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

01/06/2024 – GUARDEMOS SAÚDE MENTAL

Livro: Pão Nosso – Item 177 - Paulo ( Colossenses, 3:02)

 “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da Terra”.

 Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Negro Velho quer falar hoje da reencarnação.

Uma dádiva bendita de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que cada filho tenha a oportunidade da evolução.

Para isto que você adquire um corpo, para que você se faça merecedor cada vez mais do trabalho da evangelização de cada um. Então o filho que está hoje reencarnado, agradeça filho. Mesmo que seja difícil este tempo que você está na Terra, faça o melhor possível para que você, ao deixar a oportunidade, seja uma oportunidade concluída. Porque cada reencarnação, a espiritualidade e você mesmo tem um propósito. E sempre este propósito é favorável. Então, é preciso muito cuidado para não se desviar do propósito. Desviando, você vai encontrar o que não desejava. Então você pode pensar – “quanto tempo tem um dia”? Ele foi baseado no amor, e nas horas que precisava ter. Já tinham pensado nisso? Passa-se o tempo, e você não tem tempo para o tempo. Então, cada filho que tem em mente que deseja contribuir, acima de tudo contribua consigo mesmo e depois com o seu semelhante.

Negro Velho fala em contribuir consigo mesmo, porque quando você faz uma alegria para o semelhante, contribui com ele, mas contribui consigo mesmo, porque também já recebe a alegria de servir. Então o tempo é formoso e é disciplinado, pois você vê que amanhece aquele dia formoso, que vai passando e quando chega o entardecer, tem aquela suavidade bendita para que você se recomponha. Não é isso filho?

O filho muitas vezes passa de um lado para outro, sem ter a vontade de perceber isto. E tem o tempo de dormir para o refazimento, o tempo da refeição para reconfortar o corpo, o tempo muito formoso de ter com os familiares e com os amigos, de ter o seu trabalho, tudo isto com uma disciplina muito grande. Mas isto é de cada um. Porque a oportunidade é de todos igualmente. Mas precisa ver se você quer esta oportunidade e de que forma você quer. Isto depende de você.

Então, o que Negro Velho aprendeu, ele aconselha  que cada filho ponha o seu minutinho no lugar devido. Porque quanto mais você aprende a colocar o minutinho no seu lugar, mais tempo você tem.

Aquele tempo grande que você precisava para se recompor, já não precisa tanto. Porque o seu trabalho recompõe também.

Muitos filhos falam – “fico muito cansado”! -  Negro Velho vai contar um segredo, o cansaço muito grande, é porque faltou alegria de servir. Então, siga cada vez mais na alegria de ser útil para a Terra, pois se você trabalha para a evolução, o que está fazendo? Está diminuindo as dificuldades que ainda existem. E você sendo responsável, você ainda vai dando colaboração. Não é formoso isto? E cada filho aprende no tempo certo. Tem o tempo de dormir e o tempo de aprendizado, e quanto mais aprende, menos dorme.

Paz em Deus, e Negro Velho vê que já tem muitos e muitos filhos atentos.

Paz em Deus! A evolução é como se fosse uma escada, onde cada um tem o seu degrau garantido.

Conforme você vai evoluindo, vai subindo, subindo... descer não existe.

Você pode ficar no lugar estacionado, se você deseja. Mas se você não deseja, he he! É crescimento, crescimento e crescimento.

Negro Velho já falou muito, agora deseja que filho encerre com a prece.

Deus abençoe todos os filhos da Terra.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

01/06/2024 – GUARDEMOS SAÚDE MENTAL

Livro: Pão Nosso – Item 177 - Paulo ( Colossenses, 3:02)

 

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da Terra”.

 

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Esta Casa de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos, é escola e é hospital, não é, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

É escola porque se vem aqui, se larga tudo e vem aqui, aprender os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos. E é hospital, filhos, porque recebe irmãozinhos desencarnados que vão precisar ser encaminhados, mas primeiro ficam aqui, como se fossem internados, filhos, recebendo os primeiros cuidados, recebendo os curativos, filhos, para que se fortaleçam para que possam seguir a jornada, não é, filhos? E isso acontece aqui nesta Casa, filhos. Muitos espíritos chegam aqui. E é por isso que principalmente os médiuns da Casa, filhos, precisam se cuidar e pedir ajuda, filhos, porque tanto na escola como no hospital ninguém trabalha sozinho, não é, filhos? E quando um médium sente desconforto com a aproximação desses irmãozinhos que precisam vir nesta Casa para serem tratados, porque esse irmão é veículo para os trazer, precisa pedir ajuda. E os companheiros de trabalho irão ajudar, não é, filhos? E nesta tarde, nesta Casa, a caridade foi feita, filhos. A irmãzinha (referindo-se à médium) pediu ajuda e ajuda recebeu, porque a Espiritualidade, filhos, ajuda cada um que passa pelo portão da Casa, ninguém sai daqui sem ser auxiliado, mas quem ajuda recebe ainda mais ajuda, filhos, é ainda mais ajudado, porque às vezes chega a prejudicar a si mesmo, filhos, para que a ajuda seja feita, não é, filhos? Mas é isso que não pode acontecer, filhos, por isso que precisa pedir ajuda, porque nosso Senhor Jesus Cristo não quer que ninguém se prejudique para que a caridade seja feita.

Entendem isso, filhos?

- Entendi. [Sr. José Pedro]

Um ajudando o outro, para se fazer a caridade, porque quem ajuda a quem ajuda também faz parte dessa caridade e vai ser lembrado também, não é, filhos?

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

- Nós que te agradecemos!

  

Mensagem recebida na reunião do dia

01/06/2024 – GUARDEMOS SAÚDE MENTAL

Livro: Pão Nosso – Item 177 - Paulo ( Colossenses, 3:02)

 “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da Terra”.

Paz em Deus!

Deus abençoe a todos os filhos desta casa.

Tarde formosa onde a batalha se dá no coração de todos os filhos.

E a batalha, é aquela entre o quero e o medo, a dúvida se deveria querer.

Entre o que está feito de errado e não tem mais volta.

A batalha que incendeia o coração e a mente dos filhos, resume-se a uma só lição, que é alcançar a paz através do amor do Cristo. Avançar no caminho do Pai com a meta de viver o amor em sua plenitude, alcançar o amor que irá trazer o alívio e a paz ao coração dos filhos. E isto, somente se dará através do trabalho em nome de Nosso Senhor Jesus. Este trabalho, irá sintonizar o coração do filho com o Mais Alto, e é o que vai trazer a paz para o sofrido coração dos filhinhos. Observem que o caminho está aí e a companhia é a mais formosa que tem, a companhia de Nosso Senhor Jesus. Quer mais do que isto? Com esta companhia o filho vai estar sempre em paz, sempre fortalecido pela verdade. Porque a verdade é imutável.

O filho pode ver da forma que quiser, mas só irá alcançar a paz de espírito quando ‘olhar’ com a verdade. E a verdade é que vai manter o filho junto de Nosso Senhor Jesus e aliviar a sua mente e o coração. Então, se cuide filho, porque tudo é de Deus, o trabalho, a família, a companhia dos amigos para diversão saudável, mas sempre com fraternidade.

O trabalho com Jesus, fraterno e com amor, vai te trazer a alegria que irá sustentar a sua saúde mental para lidar com todo tipo de tarefa, sem a maldade, sem o interesse escuso, somente com a alegria e transparência.

A alegria está ligada à companhia de Jesus.

Paz filhos, se abram para o trabalho com Jesus e sua mente se fortalecerá.

Paz em Deus!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome