sábado, 28 de setembro de 2024

Estudos do dia 05-10-2024 - COURAÇA DA CARIDADE

  

 

 

COURAÇA DA CARIDADE

 

05/10/2024

“Sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 98 - Paulo (Tessalonicenses, 5:8 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 


Paulo foi infinitamente sábio quando aconselhou a couraça da caridade aos trabalhadores da luz.
Em favor do êxito desejável na missão de amor a que nos propomos, em companhia do Cristo, antes de tudo é indispensável preservar o coração.
E se não agasalharmos a fonte do sentimento nas vibrações do ardente amor, servidos por uma compreensão elevada nos círculos da experiência santificante em que nos debatemos na arena terrestre, é muito difícil vencer na tarefa que o Senhor nos confia.
A irritação permanente, diante da ignorância, adia as vantagens do ensino benéfico.
A indignação excessiva, perante a fraqueza, extermina os germes frágeis da virtude.
A ira frequente, no campo da luta, pode multiplicar-nos os inimigos sem qualquer proveito para a obra a que nos devotamos.
A severidade demasiada, à frente de pessoas ainda estranhas aos benefícios da disciplina, faz-se acompanhar de efeitos contraproducentes por escassez de educação do meio em que se manifesta.
Compreendendo, assim, que o cristão se acha num verdadeiro estado de luta, em que, por vezes, somos defrontados por sugestões da irritação intemperante, da indignação inoportuna, da ira injustificada ou da severidade destrutiva, o apóstolo dos gentios receitou-nos a couraça da caridade, por sentinela defensiva dos órgãos centrais de expressão da vida.
É indispensável armar o coração de infinito entendimento fraterno para atender ao ministério em que nos empenhamos.
A convicção e o entusiasmo da fé bastam para começar honrosamente, mas para continuar o serviço, e terminá-lo com êxito, ninguém poderá prescindir da caridade paciente, benigna e invencível.
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

28/09/2024 – VIVAMOS CALMAMENTE

Livro: Fonte Viva – Item 136 - Paulo (Tessalonicenses, 4:11)

 “Que procureis viver sossegados”.

A paz seja com todos!
Dar alegria é receber alegria nos nossos corações. E a tarde de hoje foi de muita alegria, porque cada um chegou com os próprios objetivos, objetivos estes, que alcançaram todos os corações de encarnados e desencarnados.
A paz de Jesus esteve nos corações que estavam ansiosos, tristes e abatidos.
Outros tantos, os corações que desejavam doar, e doar muito, porque a presença nesta Casa de Oração já é uma dádiva divina, e o restante é tudo mais que é necessário para um trabalho de amor, de caridade e de paz.
Portanto meus amigos, que possamos mais e mais vezes proporcionar este amor a estes nossos irmãos que ainda se encontram fora da fé, fora do amor de Deus, por sua própria ignorância.
Ignorar o bem meu filho, é ser infeliz. Mas apoiar o bem e trabalhar nele, encontramos em nós mesmos, a alegria de viver, encarnados e desencarnados.
Que Jesus abençoe a todos.
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

28/09/2024 – VIVAMOS CALMAMENTE

Livro: Fonte Viva – Item 136 - Paulo (Tessalonicenses, 4:11)

 

“Que procureis viver sossegados”.
 
Meus irmãos,
Viver calmamente é estar em paz.
Não há verdadeira paz sem o perdão das ofensas.
E não há verdadeira paz sem a cooperação de uns para com os outros.
Não há verdadeira paz sem tolerância para com aquele que pensa diferente.
E não há verdadeira paz sem paciência para com aquele que ainda não tem o mesmo entendimento que nós.
Não há verdadeira paz para aqueles que se agarram ao passado.
E não há verdadeira paz para aqueles que se preocupam demasiadamente com o futuro.
Não há verdadeira paz para aqueles que reclamam e tentam consertar as pessoas em volta, ao invés de iluminarem a si mesmos.
E não há verdadeira paz quando se repara no entorno a fim de identificar os erros, ao invés de colaborar com o seu pequeno quinhão de boa vibração.
A verdadeira paz, meus irmãos, a maior paz, é a paz do dever cumprido. E o maior dever de todos é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Por isso, meus irmãos, amem!
Amem sem distinção, sem medida, porque o Amor é luz!
Sem amor e sem tolerância nada se faz.
Brilhai a vossa luz, para que a escuridão não prevaleça sobre vós!
Fiquem todos na paz do Cristo.
Étienne.
 

 

 

 

 


sábado, 21 de setembro de 2024

Estudos do dia 28-09-2024 - VIVAMOS CALMAMENTE

  

 

 

VIVAMOS CALMAMENTE

 

28/09/2024

“Que procureis viver sossegados”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 136 - Paulo (Tessalonicenses, 4:11 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 Viver sossegado não é apodrecer na preguiça.
Há pessoas, cujo corpo permanece em decúbito dorsal (de barriga pra cima), agasalhadas, contra o frio da dificuldade, por excelentes cobertores da facilidade econômica, mas torturadas mentalmente por indefiníveis aflições.
Viver calmamente, pois, não é dormir na estagnação.
A paz decorre da quitação de nossa consciência para com a vida, e o trabalho reside na base de semelhante equilíbrio.
Se desejamos saúde, é necessário lutar pela harmonia do corpo.
Se esperamos colheita farta, é indispensável plantar com esforço e defender a lavoura com perseverança e carinho.
Para garantir a fortaleza do nosso coração, contra o assédio do mal, é imprescindível saibamos viver dentro da serenidade do trabalho fiel aos compromissos assumidos com a ordem e com o bem.
O progresso dos ímpios (incrédulos) e o descanso dos delinquentes são paradas de introdução à porta do inferno criado por eles mesmos.
Não queiras, assim, estar sossegado, sem esforço, sem luta, sem trabalho, sem problemas...
Todavia, consoante a advertência do apóstolo, vivamos calmamente, cumprindo com valor, boa-vontade e espírito de sacrifício, as obrigações edificantes que o mundo nos impõe cada dia, em favor de nós mesmos.
 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

21/09/2024 – ORIENTAÇÃO

Livro: Vinha de Luz – Item 37 - Paulo (Tessalonicenses, 4:11)

 

“E procureis viver quietos e tratar dos vossos próprios negócios e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado”.
 
Aproximem-se irmãos, o banquete está servido.
A mesa está posta, e desejamos que os corações de todos os filhos estejam prontos para receber as bênçãos espirituais que este banquete oferece. As transformações estão a caminho, já começaram, e não tem mais volta. Mas, a certeza de que o Mestre nos traz é que após este encontro, a reunião para o banquete, não haverá mais ninguém com sede e nem com forme.
Se preparem, pois todos são chamados e os reflexos do chamado virão e se farão presentes na vida de todos.
A paz ronde os vossos corações. Jesus espera por todos, no trabalho do bem, na construção do homem novo, na construção do novo caminho que será trilhado, definitivo na vida de cada um.
Lembrem-se não há mudança sem luta, mas todo aquele que se aproximar para o banquete estará abastecido, e nem sua mente e nem seu coração sentirão mais a sede e a fome do espírito.
A força espiritual de cada filho está no seu empenho nas tarefas a que se dedica.
O amor é o combustível, e a alegria é o que já faz parte da colheita dos filhos. Paz filhos!
Deus abençoe a todos para que se mantenham sempre prontos para a tarefa. O banquete é o chamado, e o filho que atende ao chamado, recebe tudo que necessita para se reencontrar, reencontrar o caminho com Cristo, e se reencontrar consigo mesmo para que seja verdadeiro e legítimo na sua luta.
Prepare-se para a batalha espiritual e lembre-se, Jesus não abandona nenhum dos seus.
Deus abençoe.
 
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

21/09/2024 – ORIENTAÇÃO

Livro: Vinha de Luz – Item 37 - Paulo (Tessalonicenses, 4:11)

 

“E procureis viver quietos e tratar dos vossos próprios negócios e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado”.
 
Eh! Eh! Eh! Eh!
Abençoados tudo suncês, filhos!
Esse Preto Velho hoje, filhos, vai falar um pouquinho da "casinha do passe" [referindo-se à sala de passe], não é, filhos?
Primeiro o Preto Velho vai agradecer a filharada da "casinha do passe", que estava bem sintonizada, filhos, e captou a mensagem da Espiritualidade pedindo para atender aquele que chegou depois, não é isso, filhos? E esse que chegou depois estava precisando de energia, filhos, e se abriu a porta de novo e o recebeu. É uma coisa muito importante que acontece quando... como o Preto Velho vai dizer... nosso Senhor Jesus Cristo não falou, filhos? A regra foi feita para o homem, não é isso, filhos? E não o homem para a regra [referindo-se a Marcos 2:27-28: "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, pois, o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado"].
Abriu-se uma "exceçãozinha" na regra, filhos, para atender aquele que estava precisando, e a Espiritualidade de toda a Casa agradece!
E o Preto Velho tem que falar que no passe, filhos, para além dos fluidos dos trabalhadores encarnados e dos trabalhadores desencarnados, de todos os que estão trabalhando na "casinha", tem uma energia muito importante que é utilizada, filhos, que está no jardim desta Casa. O jardim desta Casa, filhos, é uma fonte que os Espíritos utilizam para ajudar aqueles que vêm em busca de ajuda espiritual, filhos. E a Espiritualidade pega das folhinhas, das florzinhas, filhos, e carrega para dentro da "casinha de passe" para melhorar os fluidos, filhos. E quando se traz um pedacinho desse jardim para esta mesa, filhos, traz também essa energia boa da natureza, que traz benefícios pra "tudo suncês" (para todos vocês), filhos.
E por falar em natureza, filhos, esse Preto Velho também não pode deixar de falar que tem muita gente dodói (doente), filhos, e às vezes se tem um recurso simples, ao alcance de todos, filhos, que é a água bendita, filhos! Na água bendita pode ser colocada toda a energia que a filharada precisa, filhos.
Quando se vai tomar banho, filhos, vai deixando a água cair e vai imaginando, filhos, que aquela água vai limpando, curando, filhos.
E quando se bebe água, filhos, e nesta mesa tem recipiente com água, quando vai beber a água não é beber água de qualquer jeito, não é isso, filhos? A água é sagrada, filhos. Vai bebendo a água e vai agradecendo a nosso Senhor Jesus Cristo e vai pensando que ela vai entrando e vai sarando, vai expulsando tudo aquilo que não é para ficar, filhos.
Nosso Senhor Jesus Cristo colocou na natureza do planeta todo o recurso que a filharada precisa, filhos. Mesmo o remédio da farmácia, filhos, também busca recurso na natureza, filhos. Não tem remédio no planeta se não tiver origem na natureza que nosso Senhor Jesus Cristo colocou na Terra. Isso não é muito precioso, filhos?
Eh! Eh! Filhos.
Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
- Nós te agradecemos, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]
 

Mensagem recebida na reunião do dia

21/09/2024 – ORIENTAÇÃO

Livro: Vinha de Luz – Item 37 - Paulo (Tessalonicenses, 4:11)

 

Muitos frequentam a Casa Espírita esperando grandes novidades, acontecimentos milagrosos, coisas excepcionais, e quando não encontram se afastam ou, quando permanecem, permanecem entediados, sem perceberem as bençãos que estão em volta...
Mas a Casa Espírita não existe para atender a caprichos humanos. A Casa Espírita é escola, que vem para ensinar e esclarecer. É local de treinamento, onde se exercita tudo que se aprende, no convívio com o próximo. E é também local de comunicação com os Espíritos, e a Espiritualidade não comparece para falar sobre novidades espetaculares, mas para trazer luz sobre o que já existe, sobre o que já está presente nos escritos sagrados. Vem para ensinar, para alertar, para auxiliar nas tarefas, para orientar.
Por essa razão meus irmãos, atentemos ao que está sendo dito, nos debrucemos sobre o que já foi escrito, sobre o que já foi trazido, pois que, no que já foi falado e no que já foi escrito, ali estão as sementes e as orientações, para o presente e para as tarefas do futuro.                                                            Étienne
 

Mensagem recebida na reunião do dia

21/09/2024 – ORIENTAÇÃO

Livro: Vinha de Luz – Item 37 - Paulo (Tessalonicenses, 4:11)

“E procureis viver quietos e tratar dos vossos próprios negócios e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado”.
 
Não tenho palavras para agradecer os fluídos e a cooperação que todos desejam me dar.
Mas, aprendendo o que estou aprendendo, posso sentir todo o carinho que recebi e recebo em todos os momentos de minha vida.
A jornada em que me situei eu mesmo não sabia que teria flores e frutos; frutos estes que saciou a fome de muitos que se acercavam de mim.
Não sabia que os amigos de nossa estrada, mesmo que seja alguns passos de convivência, vinha a ser para nós o remédio para as nossas dores, e a facilidade que  agora eu tenho para continuar com vocês e com tantos outros que vieram em meu socorro.
Uns que fizeram parte de minha jornada e tantos outros que fizeram da minha vida anterior e que nesta vida vieram me ajudar a encontrar o caminho que para mim era novo.
O agradecimento é pouco em palavras, mas é grande em meu coração.
Bendito seja a tarefa que nos dá coragem de continuar.
Obrigado.
Miro.
 


sábado, 14 de setembro de 2024

Estudos do dia 21-09-2024 - ORIENTAÇÃO

  

 

 

ORIENTAÇÃO

 

21/09/2024

“E procureis viver quietos e tratar dos vossos próprios negócios e trabalhar com

vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 37 - Paulo (Tessalonicenses, 4:11 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 
 
A cada passo, encontramos irmãos ansiosos por orientação nova, nos círculos de aprendizado evangélico.
Valiosos serviços, programas excelentes de espiritualidade superior experimentam grave dilação esperando terminem as súplicas inoportunas e reiteradas daqueles que se descuidam dos compromissos assumidos. Assim nos pronunciamos, diante de quantos se propõem servir a Jesus sinceramente, porque, indiscutivelmente, as diretrizes cristãs permanecem traçadas, de há muito, esperando mãos operosas que as concretizem com firmeza.
Procure cada discípulo manter o quinhão de paz relativa que o Mestre lhe conferiu, cuide cada qual dos negócios que lhe dizem respeito e trabalhe com as mãos com que nasceu, na conquista de expressões superiores da vida, e construirá elevada residência espiritual para si mesmo.
Aquele que conserva a harmonia, ao preço do bem infatigável, atende aos desígnios do Senhor no círculo dos compromissos individuais e da família humana; o que cuida dos próprios negócios desincumbe-se retamente das obrigações sociais, sem ser pesado aos interesses alheios, e o que trabalha com as próprias mãos encontra o luminoso caminho da eternidade gloriosa.
Antes de buscares, pois, qualquer orientação, junto de amigos encarnados ou desencarnados, não te esqueças de verificar se já atendeste a isto.

  

 

Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia

14/09/2024 – O JUSTO REMÉDIO

Livro: Fonte Viva – Item 138 - Paulo (Tessalonicenses, 4:9)

 
“Quanto, porém, à caridade fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros”.
 
Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.
Negro Velho fala, que a criatura humana tem um grande potencial de se informar com coisas formosas.
O filho já pensou que em uma conversação de um para com o outro, não é somente estes dois que estão conversando? Na maioria das vezes, tem o lado espiritual sedento para dar um palpite. Este palpite, conforme a conversação, é muito formoso e ilustrativo para que os filhos, às vezes, quando têm o coração formoso, desviarem destes assuntos, para terem assunto mais formoso. Mas você precisa lembrar que nunca está sozinho. De outra vez, quando o tempo vai sanando isto, uma conversação menos formosa, eh, eh, tem também abertura para esta conversação.
Conquanto as coisas menos formosas que você possa conhecer, começou após uma pequena palavra desviada do amor. Então, vai tomando tal rumo que depois para voltar, fica muito difícil.
Negro Velho está falando isto, porque cada coisa que você aprende, é formoso que você pratique. Porque senão, é como uma balança, que hora está em cima e hora está em baixo, e não há o equilíbrio. Então muito cuidado com a conversação, que seja sempre, amorosamente falando.
Quanto mais assim for feita, mais o ambiente fica formoso. Menos preso você vai se sentir. Porque o fluído de um, fortalece o outro.
Quando a conversação não é formosa, dá guerra de fluídos, e então o filho fica com um dodói, e o outro fica com o pensamento não muito formoso.
Isto que o Negro Velho está falando, é porque cada um já ganhou a fortaleza de começar a fazer, praticar. Nada vem para desperdício, e se você tem, por que não doa? E se você não tem, por que não adquire?
Esta é a balança que dá o equilíbrio para toda conversação, para todo ato, e para todo amor. Entende isto filho?
E não é do meio para o fim, é do começo para o meio. Quando chegar no meio, eh, eh, o filho vai estar tão formoso, que eles encolhem.
Paz em Deus!
É isto que a espiritualidade está aprendendo também.
A espiritualidade não é só do lado de lá, às vezes é muito mais do lado de cá. Aprendendo e ensinando, e ensinando e aprendendo.
Paz em Deus.
Deus abençoe todos os filhos da Terra!
Pai Tomé
 
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

14/09/2024 – O JUSTO REMÉDIO

Livro: Fonte Viva – Item 138 - Paulo (Tessalonicenses, 4:9)

 

Meus irmãos,
Muitos procuram as religiões, não para aprender, não para se aproximar de Deus, mas para resolver os seus problemas, ter o alívio de suas dificuldades. E quando percebem que para curar os seus males é necessário servir, e servir com amor, se decepcionam...
Desejam a cura, mas não desejam tomar o remédio.
E o remédio, meus irmãos, é a caridade, é o auxílio mútuo, é o perdão das ofensas, é a palavra de estímulo, de incentivo, de encorajamento, que se dá àquele que está no início da jornada, para que tenha resistência e para que tenha persistência, e para aquele que está no final da jornada, para que tenha força, que adquira o desapego, a sabedoria de constatar que todas as tarefas pertencem ao Cristo, que recebemos de outras mãos e entregaremos, por nossa vez, a outras ainda, no tempo oportuno.
E o resultado dessas coisas, meus irmãos, vem aos poucos, com o tempo, com esforço diário.
Não se pode colher a flor da semente que se plantou ontem. E muitas vezes, meus irmãos, colhemos aquilo que outros plantaram antes de nós e estamos plantando hoje para que outros possam colher no futuro.
Assim ajudamos e somos ajudados. Isso é a solidariedade. Isso é caridade. Isso é o Amor em ação.
Reflitam sobre isso, meus irmãos.
Assim eu me despeço.
Fiquem todos na paz do Cristo.
Étienne


 

Mensagem recebida na reunião do dia

14/09/2024 – O JUSTO REMÉDIO

Livro: Fonte Viva – Item 138 - Paulo (Tessalonicenses, 4:9)

 
Quanto esperei por este momento em que os que mais amo estivessem no caminho da compreensão do evangelho na sua raiz.
Hoje, a minha alegria é infinita, sabendo que o sofrimento de quem eu amo está caminhando na estrada que vai chegar junto ao amor divino na sua amplitude.
Muitos dos que eu vibrei para que enxergassem a vida futura estão caminhando devagar na estrada que já se encontra iluminada, para que a jornada chegue ao seu lugar de amor e da eternidade.                                                     
 Irineo
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

14/09/2024 – O JUSTO REMÉDIO

Livro: Fonte Viva – Item 138 - Paulo (Tessalonicenses, 4:9)

 

O remédio às vezes amargo
é dosado como a luz,
mas é preciso tomá-lo
porque quem receita é Jesus.
 
Ajudando os irmãozinhos
sem mágoa e sem rancor,
deixando as desavenças de lado
e construindo o Amor.
 
Com a ajuda dos amigos
é mais fácil caminhar.
Continuemos seguindo em frente
sem nunca desanimar!
Lalinha

 

 

 

 

 


sábado, 7 de setembro de 2024

Estudos do dia 14-09-2024 - O JUSTO REMÉDIO

  

 

 

O JUSTO REMÉDIO

 

14/09/2024

“Quanto, porém, à caridade fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros”

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 138 - Paulo (Tessalonicenses, 4:9 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 
 
Em sua missão de Consolador, recebe o Espiritismo milhares de consultas partidas de almas ansiosas, que imploram socorro e solução para diversos problemas.
Aqui, é um pai que não compreende e confia-se a sistemas cruéis de educação.
Ali, é um filho rebelde e ingrato, que foge à beleza do entendimento.
Acolá, é um amigo fascinado pelas aparências do mundo, e que abandona os compromissos com o ideal superior.
Além, é um irmão que se nega ao concurso fraterno.
Noutra parte, é o cônjuge que deserta do lar.
Mais adiante, é o chefe de serviço, insensível e contundente.
Contudo, o remédio para a extinção desses velhos enigmas das relações humanas está indicado, há séculos, nos ensinamentos da Boa Nova.
A caridade fraternal é a chave de todas as portas para a boa compreensão.
O discípulo do Evangelho é alguém que foi admitido à presença do Divino Mestre para servir.
A recompensa de semelhante trabalhador, efetivamente, não pode ser aguardada no imediatismo da Terra.
Como colocar o fruto na fronde verde da plantinha nascente?
Como arrancar a obra-prima do mármore com o primeiro golpe do cinzel?
Quem realmente ama, em nome de Jesus, está semeando para a colheita na Eternidade.
Não procuremos orientação com os outros para assuntos claramente solucionáveis por nosso esforço.
Sabemos que não adianta desesperar ou amaldiçoar...
Cada espírito possui o roteiro que lhe é próprio.
Saibamos caminhar, portanto, na senda que a vida nos oferece, sob a luz da caridade fraternal, hoje e sempre.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

07/09/2024 – SENTIMENTOS FRATERNOS

Livro: Pão Nosso – Item 10 - Paulo (Tessalonicenses, 4:9)

 

“Quanto, porém, à caridade fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros”.

Eh! Eh! Eh! Eh!
Abençoados tudo suncês, filhos!
A filharada deve ter percebido que tanto na chamada preleção, como nos comentários que se fez agora, filhos, a Espiritualidade procurou puxar o que era falado para o campo religioso. Não é isso, filhos?
- Sim. [Sr. José Pedro]
Isso não é por acaso, não é, filhos? Muitos Espíritos estão sendo trazidos pra esta Casa... como que o Preto Velho pode dizer... que nas outras vidas estavam servindo na igreja católica, na igreja evangélica, filhos. Entre eles tem também padres, tem pastores... Agrupamentos, não é, filhos? E estão sendo trazidos a esta Casa, filhos, porque querem servir, filhos. Não é precioso isso?
Porque a divisão, filhos, é a humanidade que faz, como já foi falado. Mas a Espiritualidade não tem fronteira, filhos, e não tem preconceito, filhos. Com isso esse Preto Velho está dizendo que esse Preto Velho pode servir aqui, como pode servir numa igreja católica de outra forma, filhos, numa igreja evangélica de outra forma, filhos, num centro de Umbanda de outra forma, filhos. E onde precisar, que não precisa nem ser no campo religioso, que precisar se manifestar, vai se manifestar, de forma diferente, para ajudar aquele que precisa. Não é isso, filhos?
- Certamente! [Sr. José Pedro]
Isso, filho!
E da mesma forma, filhos, a Espiritualidade que serve no campo de outras religiões, filhos, pode vir aqui também. Não é isso, filhos? Porque a Espiritualidade é solidária, filhos, serve a um só, que é nosso Senhor Jesus Cristo, que serve a Deus, filhos. Esse é o mandamento maior, filhos, do amor de um para com o outro, filhos. Não se pode fazer diferenciação, filhos.
E esses Espíritos estão sendo trazidos aqui, e foi muito falado aqui também para os encarnados, filhos, porque está chegando o tempo em que vai precisar aumentar o respeito de um para com o outro. Não é isso, filhos?
Ainda não vai chegar o tempo em que vai ter uma só religião. Isso não, filhos. Não tem religião maior ou menor, tem diferente, feita para cada um se sentir bem, cada um onde se sente bem em servir. Não é isso, filhos? Mas não podemos esquecer que vai ser um só rebanho para um só pastor, filhos. E não vai importar em qual religião, ou se não se tem religião, onde vai se servir no Bem, filhos, vai se servir a nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo que não se saiba disso, não é isso, filhos?
Isso é precioso demais, filhos! Esse Preto Velho não podia deixar de falar.
E vamos comemorar, filhos, novos trabalhadores chegando! Não é isso, filhos?
- Certamente! [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Esse Preto Velho está contente! E vai contar mais um segredinho, filhos, porque tem muitos encarnados "dodóis" (doentes), não é, filhos?
- Sim! [Sr. José Pedro]
E tem uns e outros que estão "dodóis" e nem está sabendo ainda, não é, filhos? Mas a corrente médica está girando na Casa, filhos, está visitando todas as reuniões desta Casa, filhos, para aliviar os encarnados e todos aqueles que estão no pensamento dos encarnados, porque não é todo mundo que pode estar aqui. Não é isso, filhos?
E vamos erguer nosso pensamento para nosso Senhor Jesus Cristo pedindo alívio, filhos, para todo filho que estiver precisando. E se for da vontade de nosso Senhor Jesus Cristo, que se possa alcançar a cura! Não é isso, filhos?
Abençoados, filhos!
Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
- Que Deus vos pague! [Sr. José Pedro]