|
O JUSTO REMÉDIO |
14/09/2024 |
“Quanto, porém, à caridade fraternal, não
necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por
Deus que vos ameis uns aos outros”
|
||
Adaptação da mensagem de
Emmanuel recebida por Francisco
Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 138 - Paulo (Tessalonicenses, 4:9 ) Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco
Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP As mensagens
podem ser acessadas no blog: http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/
|
Em sua missão de Consolador, recebe o Espiritismo milhares de consultas partidas de almas ansiosas, que imploram socorro e solução para diversos problemas.
Aqui, é um pai que não compreende e confia-se a sistemas cruéis de educação.
Ali, é um filho rebelde e ingrato, que foge à beleza do entendimento.
Acolá, é um amigo fascinado pelas aparências do mundo, e que abandona os compromissos com o ideal superior.
Além, é um irmão que se nega ao concurso fraterno.
Noutra parte, é o cônjuge que deserta do lar.
Mais adiante, é o chefe de serviço, insensível e contundente.
Contudo, o remédio para a extinção desses velhos enigmas das relações humanas está indicado, há séculos, nos ensinamentos da Boa Nova.
A caridade fraternal é a chave de todas as portas para a boa compreensão.
O discípulo do Evangelho é alguém que foi admitido à presença do Divino Mestre para servir.
A recompensa de semelhante trabalhador, efetivamente, não pode ser aguardada no imediatismo da Terra.
Como colocar o fruto na fronde verde da plantinha nascente?
Como arrancar a obra-prima do mármore com o primeiro golpe do cinzel?
Quem realmente ama, em nome de Jesus, está semeando para a colheita na Eternidade.
Não procuremos orientação com os outros para assuntos claramente solucionáveis por nosso esforço.
Sabemos que não adianta desesperar ou amaldiçoar...
Cada espírito possui o roteiro que lhe é próprio.
Saibamos caminhar, portanto, na senda que a vida nos oferece, sob a luz da caridade fraternal, hoje e sempre.
Mensagem
recebida na reunião do dia
07/09/2024
– SENTIMENTOS FRATERNOS
Livro:
Pão Nosso – Item 10 - Paulo (Tessalonicenses, 4:9)
“Quanto, porém, à caridade fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros”.
Abençoados tudo suncês, filhos!
A filharada deve ter percebido que tanto na chamada preleção, como nos comentários que se fez agora, filhos, a Espiritualidade procurou puxar o que era falado para o campo religioso. Não é isso, filhos?
- Sim. [Sr. José Pedro]
Isso não é por acaso, não é, filhos? Muitos Espíritos estão sendo trazidos pra esta Casa... como que o Preto Velho pode dizer... que nas outras vidas estavam servindo na igreja católica, na igreja evangélica, filhos. Entre eles tem também padres, tem pastores... Agrupamentos, não é, filhos? E estão sendo trazidos a esta Casa, filhos, porque querem servir, filhos. Não é precioso isso?
Porque a divisão, filhos, é a humanidade que faz, como já foi falado. Mas a Espiritualidade não tem fronteira, filhos, e não tem preconceito, filhos. Com isso esse Preto Velho está dizendo que esse Preto Velho pode servir aqui, como pode servir numa igreja católica de outra forma, filhos, numa igreja evangélica de outra forma, filhos, num centro de Umbanda de outra forma, filhos. E onde precisar, que não precisa nem ser no campo religioso, que precisar se manifestar, vai se manifestar, de forma diferente, para ajudar aquele que precisa. Não é isso, filhos?
- Certamente! [Sr. José Pedro]
Isso, filho!
E da mesma forma, filhos, a Espiritualidade que serve no campo de outras religiões, filhos, pode vir aqui também. Não é isso, filhos? Porque a Espiritualidade é solidária, filhos, serve a um só, que é nosso Senhor Jesus Cristo, que serve a Deus, filhos. Esse é o mandamento maior, filhos, do amor de um para com o outro, filhos. Não se pode fazer diferenciação, filhos.
E esses Espíritos estão sendo trazidos aqui, e foi muito falado aqui também para os encarnados, filhos, porque está chegando o tempo em que vai precisar aumentar o respeito de um para com o outro. Não é isso, filhos?
Ainda não vai chegar o tempo em que vai ter uma só religião. Isso não, filhos. Não tem religião maior ou menor, tem diferente, feita para cada um se sentir bem, cada um onde se sente bem em servir. Não é isso, filhos? Mas não podemos esquecer que vai ser um só rebanho para um só pastor, filhos. E não vai importar em qual religião, ou se não se tem religião, onde vai se servir no Bem, filhos, vai se servir a nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo que não se saiba disso, não é isso, filhos?
Isso é precioso demais, filhos! Esse Preto Velho não podia deixar de falar.
E vamos comemorar, filhos, novos trabalhadores chegando! Não é isso, filhos?
- Certamente! [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Esse Preto Velho está contente! E vai contar mais um segredinho, filhos, porque tem muitos encarnados "dodóis" (doentes), não é, filhos?
- Sim! [Sr. José Pedro]
E tem uns e outros que estão "dodóis" e nem está sabendo ainda, não é, filhos? Mas a corrente médica está girando na Casa, filhos, está visitando todas as reuniões desta Casa, filhos, para aliviar os encarnados e todos aqueles que estão no pensamento dos encarnados, porque não é todo mundo que pode estar aqui. Não é isso, filhos?
E vamos erguer nosso pensamento para nosso Senhor Jesus Cristo pedindo alívio, filhos, para todo filho que estiver precisando. E se for da vontade de nosso Senhor Jesus Cristo, que se possa alcançar a cura! Não é isso, filhos?
Abençoados, filhos!
Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
- Que Deus vos pague! [Sr. José Pedro]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome