sábado, 26 de outubro de 2024

Estudos do dia 02-11-2024 - PELAS OBRAS

  

 

 

PELAS OBRAS

 

02/11/2024

“E que os tenhais em grande estima e amor por causa da sua obra”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 24 - Paulo (Tessalonicenses, 5:13 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 Esta passagem de Paulo, na Primeira Epístola aos Tessalonicenses, é singularmente expressiva para a nossa luta cotidiana (diária).
Todos experimentamos a tendência de consagrar a maior estima apenas àqueles que leiam a vida pela cartilha dos nossos pontos de vista. Nosso devotamento é sempre caloroso para quantos nos esposem os modos de ver, os hábitos enraizados e os princípios sociais; todavia, nem sempre nossas interpretações são as melhores, nossos costumes os mais nobres e nossas diretrizes as mais elogiáveis.
Daí procede o impositivo de desintegração da concha do nosso egoísmo para dedicarmos nossa amizade e respeito aos companheiros, não pela servidão afetiva com que se liguem ao nosso roteiro pessoal, mas pela fidelidade com que se norteiam em favor do bem comum.
Se amamos alguém tão-só pela beleza física, é provável encontremos amanhã o objeto de nossa afeição a caminho do monturo.
Se estimamos em algum amigo apenas a oratória brilhante, é possível esteja ele em aflitiva mudez, dentro em breve.
Se nos consagramos a determinada criatura só porque nos obedeça cegamente, é provável estejamos provocando a queda de outros nos mesmos erros em que temos incidido tantas vezes.
É imprescindível aperfeiçoar nosso modo de ver e de sentir, a fim de avançarmos no rumo da vida Superior.
Busquemos as criaturas, acima de tudo, pelas obras com que beneficiam o tempo e o espaço em que nos movimentamos, porque, um dia, compreenderemos que o melhor raramente é aquele que concorda conosco, mas é sempre aquele que concorda com o Senhor, colaborando com ele, na melhoria da vida, dentro e fora de nós.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

26/10/2024 – TENHAMOS PAZ

Livro: Pão Nosso – Item 65 - Paulo (Tessalonicenses, 5:13)

 

“Tende paz entre vós”.
 
Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.
Eh, eh! Que formosura não é filho?!! Alegrar o coração do filho que estava entristecido, alegrar aqueles que já se foram e que a saudades machucavam seus corações. E hoje filhos, em muito tempo a saudade foi trocada pela alegria, pelo sorriso... porque a saudade só é em benefício daquele que tem, quando ele faz alguma coisa em favor do seu semelhante. Então a saudade é produtiva! É como você... Negro Velho vai dar um parecer para você, quando você sentir muita saudade que está te machucando, plante uma flor em benefício daquele que causou a saudade. Isto é tão formoso, que a saudade dele beneficia a flor, e a flor perfuma. E este é um recurso que Negro Velho dá para o filho da Terra que ainda não sabe o porquê. Mas sabe. Embeleza o lugar em que o corpo está (túmulo), e isto é muito formoso. Porque esta alegria sobe para a vida espiritual, porque ele doa a flor, mas doa a prece também, na lembrança de modo que a saudade vai ficando menor e menor, e transforma a alegria do futuro.
Não é formoso isto filho? Eh, eh! Paz em Deus!
Quando os filhos vão aos lugares santos, não sabem quantos e quantos trabalhadores estão ali levando a prece para aqueles que espíritos que ainda se encontram em recuperação. Nada se perde, a flor dá o seu perfume, a prece dá a coragem, e a fé abraça tudo isto.
Eh, eh! Paz em Deus! Pensa que na Terra há muitas coisas inúteis? Só é coisa inútil quando você não aproveita em benefício, em seu favor. Quando Nosso Senhor Jesus Cristo falou – “Não se preocupeis com o que há de comer, porque eu farei de tudo para você”, e isto tem feito, porque a Terra, que nos foi dado como refúgio para estarmos aqui no planeta, já foi formada com tudo o que precisávamos.
Se você põe isto, de onde veio? Da Terra. E se você tem a comida, de onde veio? Da Terra. Então a promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo, está sendo cumprida para todo o sempre. Não se preocupe com o que há de comer ou de vestir, porque Ele está permanentemente ocupado com o amor dos seus filhos.
Vai chegar o tempo em que o agradecimento vai ser tão grande, porque a compreensão será maior ainda. Eh, eh! Paz em Deus!
Negro Velho está falando muito. É que Negro Velho está muito alegrecido com os filhos que proporcionaram alegria aos seus irmãos, e quem proporciona isto, proporciona para si mesmo.
Paz em Deus! Deus abençoe todos os filhos da Terra!
Pai Tomé
 

Mensagem recebida na reunião do dia

26/10/2024 – TENHAMOS PAZ

Livro: Pão Nosso – Item 65 - Paulo (Tessalonicenses, 5:13)

 

Tende paz entre vós”.
 
Negro Josué não vai escrever porque a mão do companheiro está com dodói e então vamos comentar.
Nosso planeta está mito carente de paz, mas não nos atemorizemos porque o fim ainda não é chegado.
EH EH É o fim do velho mundo, daqueles valores antigos, daquele que tem mais força é o que domina, não é filho?
Mas o tempo novo está chegando, o tempo novo onde o amor vai ser mais presente no coração da humanidade.
Não mais vai se aceitar uma criança abandonada, um velho abandonado, um doente sem médico, um irmão passando fome, não é? Tem tanto recurso na Terra como pode ainda ter gente faminta nesse planeta, não é filho? É porque o velho mundo ainda está presente.
Então filhos, as guerras vêm, as dificuldades vêm, mas é muito importante que os filhos guardem em seu coração a confiança plena no Pai. São remédios que a humanidade precisa para mudar, para que esse mundo velho vá deixando de existir e os filhos podem observar que na natureza não há saltos, não é filhos? Não é isso que nós aprendemos? Tudo se faz ao longo do tempo. Vocês já viram uma arvore crescendo? E essas arvores que foram plantadas aqui pelo nosso amigo Tadeu?
EH EH Os filhos lembram como elas cresceram? Hein? Viram elas crescendo? Mas elas estão formando, não estão?
EH EH É assim também que vai ser a transição, meus filhos, do mundo velho para o mundo novo do amor, da regeneração. Não vai ser com violência como muitas vezes nós pensamos, vai ser assim devagarzinho. Vai ter algum chacoalhado, sim vai ter, sabemos, mas já passamos pela maior dificuldade.
Agora filhos, quanto mais pensamento formoso, quanto mais esperança, quanto mais evangelho em nossas vidas, mais formoso nosso planeta vai ficando.
Guardem no coração a certeza da presença de Jesus em todos os momentos da humanidade, mesmo os mais difíceis, porque somos espíritos eternos. A morte já não existe mais para aqueles que já tomaram consciência dessa grande verdade e Jesus abençoe todos os filhos e tenham a certeza que esse mundo de regeneração já está crescendo, já está uma mudinha bem grande. Vamos molhando com o nosso trabalho, vamos molhando essa arvorezinha com o nosso sacrifício, mas sempre na alegria que é sempre o melhor adubo para que essa árvore formosa do evangelho vá crescendo, crescendo e crescendo cada vez mais bonita.
Paz de Deus meus filhos.   
Que Deus abençoe a todos os filhos.                                  Josué
 

Mensagem recebida na reunião do dia

26/10/2024 – TENHAMOS PAZ

Livro: Pão Nosso – Item 65 - Paulo (Tessalonicenses, 5:13)

 

“Tende paz entre vós”.
 
Dia de reencontros marcados e também de prenúncio de novas tarefas. Encontros marcados para encarnados, e também para desencarnados, e novas tarefas que vão se apresentando, devagarinho, que vão chegando...
Saibam, irmãos, que nada, absolutamente nada acontece por acaso. Tudo foi minuciosamente planejado e preparado para acontecer no momento em que aconteceu e da forma como está acontecendo. Continuem confiando, irmãos!
A casa está no caminho certo.
Um amigo
 

Mensagem recebida na reunião do dia

26/10/2024 – TENHAMOS PAZ

Livro: Pão Nosso – Item 65 - Paulo (Tessalonicenses, 5:13)

 

“Tende paz entre vós”.
 
Peço licença para me apresentar.
Sou o Dr. Fabrício e trabalho junto à sala de passe, em parceria com aquela que se apresentou como "Apenas uma colaboradora". Digo parceria porque ela fica com a parte da saúde mental e eu me atenho mais à saúde física. E acreditem, meus amigos, tanto os encarnados quanto os desencarnados precisam cuidar da saúde mental e também da física, porque ainda há o perispírito para ser reparado.
Trabalhamos na sala de passe junto aos irmãos que estão assistindo os outros médiuns, auxiliando aqueles que chegam e preparando também os trabalhadores dessa tarefa para as novas tarefas que virão, como já foi falado aqui.
Trabalhamos junto aos Pretos Velhos, aos Caboclos e outros irmãos que nos ajudam. E vocês podem pensar: "Como podem caber tantos desencarnados numa sala tão pequena?". Mas, de fato, é o que acontece. Lá estamos. E sempre que precisarem de nós, nós estaremos trabalhando junto a vocês.
Muita paz!                                                               Dr. Fabrício
 


sábado, 19 de outubro de 2024

Estudos do dia 26-10-2024 - TENHAMOS PAZ

 

 

 

TENHAMOS PAZ

 

26/10/2024

“Tende paz entre vós”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 65 - Paulo (Tessalonicenses, 5:13 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 
 
Se não é possível respirar num clima de paz perfeita, entre as criaturas, em face da ignorância e da belicosidade que predominam na estrada humana, é razoável procure o aprendiz a serenidade interior, diante dos conflitos que buscam envolvê-lo a cada instante.
Cada mente encarnada constitui extenso núcleo de governo espiritual, subordinado agora a justas limitações, servido por várias potências, traduzidas nos sentidos e percepções.
Quando todos os centros individuais de poder estiverem dominados em si mesmos, com ampla movimentação no rumo do legitimo bem, então a guerra será banida do Planeta.
Para isso, porém, é necessário que os irmãos em humanidade, mais velhos na experiência e no conhecimento, aprendam a ter paz consigo.
Educar a visão, a audição, o gosto e os ímpetos representa base primordial do pacifismo edificante.
Geralmente, ouvimos, vemos e sentimos, conforme nossas inclinações e não segundo a realidade essencial. Registramos certas informações, longe da boa intenção em que foram inicialmente vazadas, e, sim, de acordo com as nossas perturbações internas. Anotamos situações e paisagens com a luz ou com a treva que nos absorvem a inteligência. Sentimos com a reflexão ou com o caos que instalamos no próprio entendimento.
Eis por que, quanto nos seja possível, façamos serenidade em torno de nossos passos, ante os conflitos da esfera em que nos achamos.
Sem calma, é impossível observar e trabalhar para o bem.
Sem paz, dentro de nós, jamais alcançaremos os círculos da paz verdadeira.

Belicosidade: que tem tendência ou disposição para a guerra ou para hostilidade.

 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

19/10/2024 – NA OBRA DA SALVAÇÃO

Livro: Fonte Viva – Item 139 - Paulo (Tessalonicenses, 5:9)

 

“Porque Deus não nos tem designado para a ira, mas para a aquisição da salvação por Nosso Senhor Jesus Cristo”.
 
Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.
Eh, eh! Indistintamente, todos na humanidade desejam a salvação, não é isso? E o que é a salvação? A salvação é você se aconselhar consigo mesmo, e ir tirando de pouquinho em pouquinho, o que você não sabia e praticou, e isto não foi muito formoso pra você não é mesmo? E não é em uma encarnação que você irá caminhar das trevas para a luz. Você irá se encaminhar e se salvar todos os dias. Um dia quando chega a hora de dormir, depois você acorda e pode se preparar para se salvar naquele dia. Porque muitos acontecimentos irão chegar. Mas, se você tiver fé e confiança em si mesmo e em Deus, você vai passar aquele dia abençoando as dificuldades. E quando chega a hora de dormir, você estará feliz, porque passou por aquela prova e ganhou resistência.
Seja no outro dia, a mesma coisa. E quando vem um tempo grande filho, você pode somar quanto que você já se salvou! Entende isto filho?
Filho, pensa que a salvação vem de fora? Não, a salvação vem de dentro de nossa alma.
Um pensamento formoso, uma caridade, por menor que seja, é a libertação que você vai tendo. Então não é confuso se libertar, não é confuso adquirir conhecimento. Porque ele está em tudo aqui, e em todas as coisas, basta vocês terem olhos de ver e ouvidos de ouvir.
É isso filho, Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu as trombetas, eh, eh, elas já estão fazendo muito barulho! Os filhos, tempos, e tempos, e tempos atrás, nem escutavam as trombetas, porque elas sempre tocaram, mas os filhos se faziam surdos, e agora os filhos escutam finamente, mesmo um ruído pequenino destes, já está no coração.
Então, cada filho deve agradecer o dia que passa, as oportunidades que têm e até as dificuldades, porque com elas você também aprende. Não é formosa esta oportunidade, filho?
Paz em Deus.
Cada um no seu tempo. A filha não é igual aquele filho. Filha tem uma necessidade de aprendizado e o filho tem outra necessidade de aprendizado, então é por isso que um ensina o outro. Não é formoso?
Paz em Deus!
Negro Velho deseja que todos os filhos sejam professores e alunos de si mesmos.
Eh, eh! Negrozinho Velho vai contar um segredo: Você pensa que o filho veio nesta casa de oração por acaso, como vocês falam? Eh, eh! Até antes da reencarnação já havia programa para isto. E mais um segredo: não se juntaram só nesta encarnação filhos, a afinidade dos filhos existe porque em outros tempos a simpatia já juntou os corações.
Filhos, pensam que se conheceram somente agora? Vocês conhecem tudo isto que conhecem, e muito mais que vão chegando. Porque uma reencarnação é uma bênção divina para que o espírito vá compreendendo e se livrando do mal para ganhar liberdade. “A minha paz eu vos dou”, Nosso Senhor Jesus Cristo falou. E o que é paz? Paz, é a libertação da ignorância que todos os filhos ainda têm. Uns pouco, outros mais, mas na convivência de todos, e todos que o preto velho fala, é toda a humanidade. Porque um está longe, longe, mas ele faz um trabalho que vai ajudar a humanidade inteira. E o que é isto? É amor, é afinidade, são filhos que tem simpatia e quem tem simpatia, trabalham mais e mais em favor dos seus irmãos. Então isto não é motivo de alegria na existência?
Eh, eh! Paz em Deus!
Deus abençoe todos os filhos.
E fale para aquele cambureco, que ele está sob as bênçãos divinas e que cada vez mais a fé aumente.
Paz em Deus!
Deus abençoe a todos os filhos da Terra!!
 

Mensagem recebida na reunião do dia

19/10/2024 – NA OBRA DA SALVAÇÃO

Livro: Fonte Viva – Item 139 - Paulo (Tessalonicenses, 5:9)

 

“Porque Deus não nos tem designado para a ira, mas para a aquisição da salvação por Nosso Senhor Jesus Cristo”.
 
Eh! Eh! Eh! Eh!
Abençoados tudo suncês, filhos!
Esse Preto Velho "deu uma passadinha" para falar a respeito das tarefas que estão chegando, que já viemos falar tanto, não é, filhos?
Às vezes um filho ou outro fica com a cabeça apoquentada, pensando:
"O que será que vai acontecer?", não é, filhos? Mas vocês não têm que se preocupar com isso.
Viemos falar para se prepararem, não no sentido de ficarem alertas, assustados. Viemos falar, filhos, para que se preparem, para terem aquilo o que dar. Se não se preparam, se não ajuntam, não têm o que dar [espiritualmente falando]. Não é isso, filhos?
As tarefas que estão chegando para toda a filharada desta Casa, já não foi falado que é sinal da confiança de Deus? Não é isso, filhos?
- Certamente. [Sr. José Pedro]
Ele está confiando nesta Casa, nos trabalhadores de nosso Senhor Jesus Cristo que estão juntos aqui, reunidos. Não é isso, filhos?
Estas tarefas que vêm chegando são benditas, filhos, são coisas que vêm chegando e que serão para o crescimento, daqueles que vêm em busca e daqueles que irão doar.
Entende isso, filho? [Dirigindo-se ao Sr. José Pedro]
- Entendo, sim, Pai. [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Então, aquietem o coração, que as tarefas na hora certa vão chegando, e quando se vê, nem viu que chegaram. Não é isso, filho?
- É assim mesmo. [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Isso, filho!
Esse Preto Velho às vezes se diverte com a filharada! A filharada cria, cria na imaginação, mas o que Deus prepara não tem imaginação que alcance, filho. Eh! Eh! Confia, filho! Confia, que na hora certa vai chegando. Não é isso, filho?
- Sim. [Sr. José Pedro]
Isso, filho!
Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
- Nós também te agradecemos. [Sr. José Pedro]
 
 
 
 

 

 

sábado, 12 de outubro de 2024

Estudos do dia 19-10-2024 - NA OBRA DA SALVAÇÃO

  

 

 

NA OBRA DA SALVAÇÃO

 

19/10/2024

“Porque Deus não nos tem designado para a ira, mas para a aquisição da salvação por Nosso Senhor Jesus Cristo”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 139 - Paulo (Tessalonicenses, 5:9 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 
 
Por que não somos compreendidos?
Por que motivo a solidão nos invade a existência?
Por que razões a dificuldade nos cerca?
Por que tanta sombra e tanta aspereza, em torno de nossos passos!
E a cada pergunta, feita de nós para nós mesmos, seguem-se, comumente, o desespero e a inconformação, reclamando, sob os raios mortíferos da cólera, as vantagens de que nos sentimos credores.
Declaramo-nos decepcionados com a nossa família, desamparados por nossos amigos, incompreendidos pelos companheiros e até mesmo perseguidos por nossos irmãos.
A intemperança mental carreia para nosso íntimo os espinhos do desencanto e os desequilíbrios orgânicos inabordáveis, transformando-nos a existência num rosário de queixas preguiçosas e enfermiças.
Isso, porém, acontece porque não fomos designados pelo Senhor para o despenhadeiro escuro da ira e sim para a obra de salvação.
Ninguém restaura um serviço sob as trevas da desordem.
Ninguém auxilia ferindo sistematicamente, pelo simples prazer de dilacerar.
Ninguém abençoará as tarefas de cada dia, amaldiçoando-as, ao mesmo tempo.
Ninguém pode ser simultaneamente amigo e verdugo.
Se tens notícia do Evangelho, no mundo de tua alma, prepara-te para ajudar, infinitamente...
A Terra é a nossa escola e a nossa oficina.
A Humanidade é a nossa família.
Cada dia é o ensejo bendito de aprender e auxiliar.
Por mais aflitiva seja a tua situação, ampara, sempre, e estará agindo no abençoado serviço de salvação a que o Senhor nos chamou.
 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

12/10/2024 – CAPACETE DA ESPERANÇA

Livro: Fonte Viva – Item 94 - Paulo (Tessalonicenses, 5:8)

 

“Tendo por capacete a esperança na salvação”.
 
Meus irmãos,
O tempo da transição aumenta consideravelmente o investimento espiritual nos trabalhadores do Cristo.
Em contrapartida, meus irmãos, a Espiritualidade inferior também aumenta suas investidas, com o objetivo de desanimá-los, de desestruturá-los. Por isso os trabalhadores do Cristo muitas vezes sentem como que um cansaço excessivo, como que um esgotamento, um desânimo. Mas é preciso resistir, insistir, persistir, usar o capacete da esperança em dias melhores.
Vocês serão testados, vocês serão provados, a fim de se fortalecerem, a fim de serem preparados para as tarefas que virão. Por isso, meus irmãos, continuem, não desistam. Permaneçam firmes em suas tarefas e se abram para as novas tarefas que serão trazidas a esta Casa, porque as habilidades de cada um já estão sendo aprimoradas para esse propósito.
Não esmoreçam, meus irmãos!
Nós estaremos sempre com vocês.
Fiquem todos na paz do Cristo.
Étienne
 
 
 

 


sábado, 5 de outubro de 2024

Estudos do dia 12-10-2024 - CAPACETE DA ESPERANÇA

  

 

 

CAPACETE DA ESPERANÇA

 

12/10/2024

“Tendo por capacete a esperança na salvação”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 94 - Paulo (Tessalonicenses, 5:8 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 


O capacete é a defesa da cabeça em que a vida situa a sede de manifestação ao pensamento e Paulo não podia lembrar outro símbolo mais adequado à vestidura do cérebro cristão, além do capacete da esperança na salvação.
Se o sentimento, muitas vezes, está sujeito aos ataques da cólera violenta, o raciocínio, em muitas ocasiões, sofre o assédio do desânimo, à frente da luta pela vitória do bem, que não pode esmorecer em tempo algum.
Raios anestesiantes são desfechados sobre o ânimo dos aprendizes por todas as forças contrárias ao Evangelho salvador.
A exigência de todos e a indiferença de muitos procuram cristalizar a energia do discípulo, dispersando-lhe os impulsos nobres ou neutralizando lhe os ideais de renovação.
Contudo, é imprescindível esperar sempre o desenvolvimento dos princípios latentes do bem ainda mesmo quando o mal transitório estenda raízes em todas as direções.
É necessário esperar o fortalecimento do fraco, à maneira do lavrador que não perde a confiança nos grelos tenros; aguardar a alegria e a coragem dos tristes, com a mesma expectativa do floricultor que conta com revelações de perfume e beleza no jardim cheio de ramos nus.
É imperioso reconhecer, todavia, que a serenidade do cristão nunca representa atitude inoperante, por agir e melhorar continuadamente pessoas, coisas. e situações, em todas as particularidades do caminho.
Por isso mesmo, talvez, o apóstolo não se refere à touca protetora.
Chapéu, quase sempre, indica passeio, descanso, jazer, quando não defina convenção no traje exterior, de acordo com a moda estabelecida.
Capacete, porém, é indumentária de luta, esforço, defensiva.
E o discípulo de Jesus é um combatente efetivo contra o mal, que não dispõe de multo tempo para cogitar de si mesmo, nem pode exigir demasiado repouso, quando sabe que o próprio Mestre permanece em trabalho ativo e edificante.
Resguardemos, pois, o nosso pensamento com o capacete da esperança fiel e prossigamos para a vitória suprema do bem.
 
 
 

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

05/10/2024 – COURAÇA DA CARIDADE

Livro: Fonte Viva – Item 98 - Paulo (Tessalonicenses, 5:8)

 

“Sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade”.

 

Sejam abençoados todos os filhos desta casa de oração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Essa Negra Velha se lembrou hoje de novo da fazenda grande e lembrou do Sinhozinho.

O Sinhozinho, muitas vezes, tinha que usar essa couraça, essa veste necessária para determinadas situações que tinha que participar.

O Sinhozinho viveu naquele tempo do início do movimento da libertação dos escravos, e dentro dele, já não existia escravos pois já eram todos amigos. E ele sofria muito quando tinha que vestir a veste daquele tempo... ele não podia... e Negra Velha já falou, ele não podia como se fala no tempo de agora, bater de frente, porque assim ele seria vencido, pois ele era fraco – minoria – naquele momento.

Então o que ele fazia, colocava a veste do amor, ele participava do movimento daquele tempo, mas com a veste do amor, e quando ele tinha oportunidade ele expunha o amor, e muitas vezes não era bem recebido porque os outros fazendeiros ainda tinham outra ideia do que era o amor.

Amor ainda era o amor terreno, e o amor terreno quer o que?

Ele quer mais e mais e mais para si mesmo, ele não pensa nos seus irmãos e muito menos naquele tempo eles pensavam nos irmãos de Negra Velha.

Então filhos, muitas, muitas e muitas vezes a Negra Velha assistia o Sinhozinho chegando com lagrimas nos olhos porque ele sentia que tinha traído os irmãos de raça de Negra Velha, porque participava daquele movimento.

Então filhos era necessário que a Negra Velha pedisse para todos orarem e vibrassem por ele, para que aquele movimento tivesse sucesso.

 E o Sinhozinho sabia que podia contar com Nosso Senhor Jesus Cristo e com Deus, e com o tempo, e foi isso que ele fez.

Com a graças de Deus e com o tempo, que foi longo, mas ele viu mais e mais criaturas com veste do amor, e até hoje essa luta continua, ainda tem aqueles que ainda usam a veste da autoridade excessiva, ainda tem aqueles que usam a veste do comando excessivo.

Não há necessidade de exceder, mas há necessidade de se usar as vestes porque a vida pede e o momento ainda pede, mas no excesso é que está a dificuldade de os filhos continuar a caminhada.

Então filhos, todas as vezes que vocês se depararem com alguém que vocês percebam que está usando uma veste excessivamente, orem por ele e lembrem do amor do alto e lembrem do que Jesus Cristo pediu, fazer ao outro o que você quer para si, só assim fazendo aos outros o que vocês querem que façam para si mesmo, é que o filho vai se sentir vestido com o amor que vem do Alto.

Paz para todos os filhos desta Casa de Oração de Nosso Senhor Jesus Cristo. A tarde teve o proveito que todos os que necessitavam e que aqui chegaram, os encarnados e os desencarnados.

 

 

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

05/10/2024 – COURAÇA DA CARIDADE

Livro: Fonte Viva – Item 98 - Paulo (Tessalonicenses, 5:8)

 

“Sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade”.
 
Alguém te traiu?
Perdoa, ama e continua trabalhando.
Alguém te enganou?
Perdoa, ama e continua trabalhando.
Alguém te decepcionou?
Perdoa, ama e continua trabalhando.
Alguém te caluniou?
Perdoa, ama e continua trabalhando.
Alguém não te compreende?
Perdoa, ama e continua trabalhando.
Alguém não te apoia em tuas tarefas?
Perdoa, ama e continua trabalhando.
Porque amando e perdoando atraímos para nós a luz, que nos ajuda a superar todas as dificuldades.
E quanto ao continuar trabalhando, o serviço no campo do Cristo é como jogar boas sementes ao longo do caminho. Podemos, muitas vezes, não ver o resultado, mas no tempo certo essas sementes florescerão e frutificarão.
Étienne
 

 

 

 

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

05/10/2024 – COURAÇA DA CARIDADE

Livro: Fonte Viva – Item 98 - Paulo (Tessalonicenses, 5:8)

 

“Sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade”.
 
A história de Pai Estevão - segunda parte
 
Eh! Eh! Eh! Eh!
Abençoados tudo suncês, filhos!
Um tempinho atrás esse Preto Velho veio contar um pedacinho da história desse Preto Velho, filhos, porque havia a necessidade de se falar de uma coisa e de outra que a filharada iria precisar para a própria vida, não é, filhos?
E hoje esse Preto Velho veio aproveitar esse momento e a lição, filhos, para contar o restante da história. E vai ser rápido, porque de sofrimento não se fala muito, não é, filhos? Só se fala aquilo que é necessário para se tirar proveito para evoluir, filhos.
Esse Preto Velho já falou que quando o Sinhôzinho foi embora do país, ele deixou tudo encaminhado, filhos, e deixou uma Carta de Alforria para esse Preto Velho. E esse Preto Velho já falou que não achava justo abandonar os irmãos na senzala e viver em liberdade, e picou a Carta, filhos. Só que o Sinhô, quando viu a Carta picada no chão, filhos, não gostou, filhos..., se enraiveceu... porque o Sinhôzinho e a mãe do Sinhôzinho tiveram muito trabalho para convencê-lo e ele pensou que esse Preto Velho era ingrato, filhos. E falou:
- Quer a senzala? Assim vai ser feito!
E o Preto Velho foi para a senzala, filhos. E quando chegou junto aos irmãos, filhos, não foi muito bem recebido, porque os irmãos não sabiam que esse Preto Velho tinha escolhido rasgar a Carta, filhos, eles pensavam assim: "O Sinhôzinho foi embora e ele perdeu a proteção, e caiu aqui na senzala. E é bem feito pra ele! Agora acabou a vida boa, ele vai sofrer tudo o que nós sofremos aqui."
E esse Preto Velho escutava, filhos, e isso machucava o coração, mas pensava nos ensinamentos que aprendeu com o Sinhôzinho sobre nosso Senhor Jesus Cristo, filhos, e era nisso que esse Preto Velho se agarrava, filhos, para conseguir passar por tudo o que veio depois.
Veio tudo o que está na lição, filhos, ira, irritação... Veio muita chibata no lombo desse Preto Velho, filhos. Vinha a raiva do Sinhô e vinha a raiva dos irmãos, filhos. Mas esse Preto Velho pensava em nosso Senhor Jesus Cristo. E quando tinha um irmãozinho que estava acabrunhado num canto porque tinha apanhado e esse Preto Velho estava naquele momento em situação melhor, filhos, chegava de mansinho e procurava, mesmo que não quisessem dar ouvidos, procurava falar de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos.
E assim foi fazendo, de pouquinho em pouquinho, filhos. E ora chegava um, ora chegava outro, e queriam saber de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos. E conforme esse Preto Velho ia contando o que aprendeu com o Sinhôzinho, que o Sinhôzinho aprendeu com o padre, filhos, o Preto Velho percebia que o coração da "negraiada" ia amolecendo, ia se resignando com aquela situação, filhos. E ao longo de muitos anos (se passaram 40 anos da Terra, filhos) continuava ali, debaixo de chibata, filhos, mas sempre falando. Não se passou um dia, filhos, que esse Preto Velho não tenha falado de nosso Senhor Jesus Cristo, daquilo que tinha aprendido.
E quando chegou a liberdade, filhos, que o Sinhô jogou toda a "negraiada" na rua, filhos, esse Preto Velho testemunhou o que foi feito, não só conosco daquela fazenda, mas de outros lugares, filhos. Não se tinha o que comer, filhos, e não se tinha roupa para vestir, filhos, não se tinha, como se diz, perspectiva, não é, filhos? E quando se viu na rua e viu os irmãos em volta, filhos, percebeu que já não se tinha mais tanta revolta com aquilo que estava acontecendo, filhos. Já se tinha cultivado no coração a gratidão, porque eles sabiam agora, filhos, que existia... eh! eh! eh! eh! [Nesse momento Pai Estêvão se emocionou] ...existia nosso Senhor Jesus Cristo, que dava esperança para cada um de nós, filhos! E assim nosso coração ficou mais leve, filhos, porque nosso Senhor Jesus Cristo não abandona ninguém, filhos.
O Preto Velho está contando isso, filhos, porque o que salvou a "negraiada" e esse Preto Velho, filhos, foi o que está falando na lição: a couraça da fé, filhos, a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, filhos.
Pode estar caindo o mundo em volta do filho, se apega com nosso Senhor Jesus Cristo, filho, que ele alivia e ele leva a termo o sofrimento, filhos!
Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
- Nós te agradecemos também, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]