sábado, 30 de novembro de 2024

Estudos do dia 07-12-2024 – SUPLICA DO NATAL

  

 

 

 

SÚPLICA DO NATAL

 

07/12/2024

 

 

 

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

Livro: À Luz da Oração  (autor: Francisco Cândido Xavier)

 

 

Aparecida

 

Amado Jesus, na excelsa manjedoura que te esconde a glória sublime, ouve a nossa oração!

 

Ajuda-nos a procurar a simplicidade que nos reúne ao teu amor...

 

Auxilia-nos a renascer dentro de nós mesmos, buscando em Ti a força para sermos em Teu Nome, irmãos uns dos outros!

 

Mestre do Eterno Bem, sustenta as nossas almas a fim de que a alegria de servir e ajudar nos ilumine a senda, não somente na luz de teu Santo Natal, mas em todos os dias, aqui, agora e sempre...

  

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

30/11/2024 – RENOVAÇÃO NECESSÁRIA

Livro Pão Nosso – Item 135 - Paulo (Tessalonicenses, 5:19)

 

“Não extingais o Espírito”.

 

Um convite ao Amor e à União

 

Meus irmãos,

Mais uma vez venho lhes trazer um recado de Mais Alto.

Este recado está sendo levado não só esta Casa, mas a todas as Casas que já desejam participar mais ativamente nas tarefas do Bem.

O que está sendo pedido, meus irmãos, é para concentrarem as forças no perdão, no auto-perdão assim como no perdão mútuo, de uns para com os outros. E também está sendo pedida a união, a união de todos.

É o momento, meus irmãos, de deixar as pequenas desavenças e as diferenças de opinião para trás e se unir em torno de um objetivo comum, que é o bem de todos. Por isso, meus irmãos, é importante dizer que, ainda que a Casa tenha muitas reuniões, cada reunião com os seus mentores, esta Reunião é um ponto de encontro, é um ponto de congregação. E se cada reunião desta Casa, através de seus mentores, recebe as instruções a respeito das tarefas específicas de cada uma, é nesta Reunião que chegarão as orientações para o bom andamento da Casa rumo às tarefas vindouras.

Todos vocês, meus irmãos, são o corpo do Cristo. Lembrem-se disso. Por isso a necessidade da união e por isso nos é pedido para transmitir que esse recado chegue a todos os trabalhadores da Casa. Importante salientar, meus irmãos, que não se trata de uma imposição, porque o Cristo não impõe as suas regras a ninguém... Trata-se de um convite, ao Amor e à União.

Fiquem todos na paz do Cristo.

Étienne

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

30/11/2024 – RENOVAÇÃO NECESSÁRIA

Livro Pão Nosso – Item 135 - Paulo (Tessalonicenses, 5:19)

 

“Não extingais o Espírito”.

 

Meus amigos e irmãos, aqui estou eu para falar um pouco de agradecimento, e que todos os nossos irmãos que aqui vieram, em favor dos encarnados, em favor da família que estavam tão saudosos, vieram aqui para agradecer. Porque todos nós desencarnados, desejamos ardentemente que a luz se faça em cada um, porque é muito difícil meus irmãos, desconhecer a misericórdia divina e partir para o lado de cá.

É muito difícil descortinar aquela coisa bonita que é o amor divino em nosso favor. E esta tarde meus irmãos, muitos compareceram, e este agradecimento que ora faço, não é tão meu, é de todos aqueles que aqui vieram para também sentir a alegria dos encarnados, porque uma palavrinha pequena guardada no coração se transforma tanto. E tem mais uma coisa meus amigos, ao retornar para casa, e na noite de sono, continuamos a trabalhar para que estes corações sigam mais e mais na presença da espiritualidade maior, para não vir para cá ignorando tudo.

Um pouquinho hoje, um pouquinho amanhã, vai ser lembrado na hora do desencarne. Então possam perceber que não estamos sozinhos, com vocês encarnados e nós desencarnados trabalhando juntos, para que o bem se faça em favor de todos, porque a família espiritual, espera sempre daqueles que sabem mais.

Jesus abençoe a todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

30/11/2024 – RENOVAÇÃO NECESSÁRIA

Livro Pão Nosso – Item 135 - Paulo (Tessalonicenses, 5:19)

 

“Não extingais o Espírito”.

 

Quem pisa nesta Casa não sai de mãos vazias

 

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Quantas vezes a filharada vem buscar a sacolinha, filhos, e não sabe que escondidinho naquela sacolinha a Espiritualidade coloca às vezes um remédio que aquele filho que veio buscar a sacolinha estava precisando, filhos... E às vezes chega esse remedinho na casa desse irmãozinho e ele serve para a família toda, não é isso, filhos?

E quantas vezes, filhos, alguém vem e se senta quietinho num cantinho aqui desta Casa e está angustiado, com o pensamento em nosso Senhor Jesus Cristo, e às vezes chega para um, para outro, e pede para orarem em seu favor, não é isso, filhos? Esse não sabe, filhos, que antes de pedir para orarem em seu favor a Espiritualidade já viu o pedido que ele tinha para nosso Senhor Jesus Cristo. Esse precisa confiar que está em terreno sagrado, filhos. Quando se chega aqui, quando se pisa nesta Casa, ninguém sai de mãos vazias, filhos. E se isso se dá com a parte material, o que não acontece com a parte espiritual? Não é isso, filhos? Muito mais, filhos! Muito mais. E creiam, filhos, que quem traz um pedido sincero no coração, um pedido honesto, um pedido para nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo sua parte, filhos, creiam que a Espiritualidade recolheu o pedido de cada um e levou para nosso Senhor Jesus Cristo, filhos. E creiam que na hora certa, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos, creiam que vai acontecer. Não é isso, filhos?

Tenham fé, filhos! Tenham fé, filhos!

Nesta tarde muito se recolheu, filhos.

Preto Velho agradece.  Abençoados tudo suncês, filhos!                                                        Pai Estêvão já vai.

 


sábado, 23 de novembro de 2024

Estudos do dia 30-11-2024 – RENOVAÇÃO NECESSARIA

  

 

 

RENOVAÇÃO NECESSÁRIA

 

30/11/2024

“Não extingais o Espírito”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 135 - Paulo (Tessalonicenses, 5:19 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Quando o apóstolo dos gentios (Paulo) escreveu esta exortação, não desejava dizer que o Espírito pode ser destruído, mas procurava renovar a atitude mental de quantos vivem sufocando as tendências superiores.

Não raro, observamos criaturas que agem contra a própria consciência, a fim de não se categorizarem entre os espirituais. Entretanto, as entidades encarnadas permanecem dentro de laborioso aprendizado, para se erguerem do mundo na qualidade de espíritos gloriosos. Esta é a maior finalidade da escola humana.

Os homens, contudo, demoram-se largamente a distância da grande verdade. Habitualmente, preferem o convencionalismo a rigor e, somente a custo, abrem o      entendimento às realidades da alma. Os costumes, efetivamente, são elementos poderosos e determinantes na evolução, todavia, apenas quando inspirados por princípios de ordem superior.

É necessário, portanto, não asfixiarmos os germens da vida edificante que nascem, todos os dias, no coração, ao influxo (influência) do Pai Misericordioso.

Irmãos nossos existem que regressam da Terra pela mesma porta da ignorância e da indiferença pela qual entraram. Eis porque, no balanço das atividades de cada dia, os discípulos deverão interrogar a si mesmos: — “Que fiz hoje? acentuei os traços da criatura inferior que fui até ontem ou desenvolvi as qualidades elevadas do espírito que desejo reter amanhã?”

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

23/11/2024 – APRENDAMOS A AGRADECER

Livro Fonte Viva – Item 155 - Paulo (Tessalonicenses, 5:18)

 

“Em tudo dai graças”.

 

Negro Velho Pai Joaquim, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, mais uma vez na roda com a filharada, trazendo a força, coragem, saúde e alegria para a filharada vencer os obstáculos da Terra. Obstáculos que são muitos... que o filho tropeça e porque não vê a montanha, mas o Negro Velho vê o pedregulho.

Então, alegre o espírito para ficar atento, no seu caminhar na Terra, com a sofreguidão do amor, da alegria do coração, para a filharada ter o retorno da espiritualidade maior e que o seu espírito esparrame tudo o que tem dentro.

Não titubeie com a caridade, não se amofine com o amor, mas sim, esparrame tudo o que tem, para que a caridade maior venha de encontro com cada um da Terra, encarnado e desencarnado. Porque isto filho, a espiritualidade está esperando a vibração dos filhos na espiritualidade.

Os espíritos que estão necessitados do amparo e do carinho, encontram nesta casa a força para caminhar na espiritualidade. Deus Nosso Senhor, muito tem para lhes dar.

Arregace as mangas, abra os braços, pegue a enxada, a foice e o enxadão com força, e cavuque, cavuque, e plante a planta de Nosso Senhor, e o filho verá o quanto irá recolher no retorno da espiritualidade. Que Deus abençoe todos vocês, que Nosso Senhor Jesus Cristo, seja pródigo em distribuir o amor e abençoe a todos vocês, com muito amor e carinho e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pai Joaquim

 

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

23/11/2024 – APRENDAMOS A AGRADECER

Livro Fonte Viva – Item 155 - Paulo (Tessalonicenses, 5:18)

 

“Em tudo dai graças”.

 

A gratidão e os campos magnéticos

 

Olá, amigos.

Dr. Fabrício, pedindo licença mais uma vez para falar um pouco mais a respeito da gratidão.

Como já foi falado, a gratidão altera a química do corpo levando elementos salutares que fazem bem ao corpo e ao espírito, mas também a gratidão cria um campo magnético que, como o nome já sugere, atrai para quem a pratica a presença dos bons Espíritos. Naturalmente, respirando no mesmo ar dos bons espíritos tudo se dá de forma mais leve. Nos acontecimentos da vida, ainda que desagradáveis, desafiadores, encontra quem pratica a gratidão a força necessária para tudo superar.

Com a reclamação ocorre a mesma coisa, mas de forma contrária.

A reclamação lança no organismo elementos deletérios, prejudiciais ao corpo físico e ao corpo espiritual e também cria um campo magnético, mas que atrai a presença dos Espíritos de ordem inferior. Esses Espíritos colaboram para que esse estado permaneça e até as coisas mais corriqueiras da vida se tornam difíceis, parecem que não têm solução. E é assim que eles querem que permaneça, o desânimo, a amargura...

Por isso a necessidade de se praticar sempre e sempre a gratidão, Jesus não disse?

Agradecei! Em tudo dai graças, pelo que há de bom e pelo que há de ruim, porque o que vocês chamam de ruim ensina, sempre ensina.

Vigiem o pensamento, porque a direção do pensamento é que vai determinar se vocês estarão na luz ou se estarão na sombra.

Muita paz!

Dr. Fabrício.

 

 

 

 

 


sábado, 16 de novembro de 2024

Estudos do dia 23-11-2024 – APRENDAMOS A AGRADECER

  

 

 

APRENDAMOS A AGRADECER

 

23/11/2024

“Em tudo dai graças”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 155 - Paulo (Tessalonicenses, 5:18 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Saibamos agradecer as dádivas que o Senhor nos concede cada dia:

­       A largueza da vida;

­       O ar abundante;

­       A graça da locomoção;

­       A faculdade do raciocínio;

­       A fulguração da ideia;

­       A alegria de ver;

­       O prazer de ouvir;

­       O tesouro da palavra;

­       O privilégio do trabalho;

­       O dom de aprender;

­       A mesa que nos serve;

­       O pão que nos alimenta;

­       O pano que nos veste;

­       As mãos desconhecidas que se entrelaçam no esforço de suprir-nos a refeição e o agasalho;

­       Os benfeitores anônimos que nos transmitem a riqueza do conhecimento;

­       A conversação do amigo;

­       O aconchego do lar;

­       O doce dever da família;

­       O contentamento de construir para o futuro;

­       A renovação das próprias forças...

Muita gente está esperando lances espetaculares da “boa sorte mundana”, a fim de exprimir gratidão ao Céu.

O cristão, contudo, sabe que as bênçãos da Providência Divina nos enriquecem os ângulos mais simples de cada hora, no espaço de nossas experiências.

Nada existe insignificante na estrada que percorremos.

Todas as concessões do Pai Celeste são preciosas no campo de nossa vida.

Utilizando, pois, o patrimônio que o Senhor nos empresta, no serviço incessante ao bem, aprendamos a agradecer.

 

 

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

16/11/2024 – RENDAMOS GRAÇAS

Livro Pão Nosso – Item 100 - Paulo (Tessalonicenses, 5:18)

 

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Os filhos podem pensar que as coisas estão sempre do mesmo jeito.

Dorme, trabalha, faz suas refeições e dorme.

Isso é muito pouco, filhos, muitas vezes os filhos estão na situação de ter o trabalho material como fonte natural para todo o seu ser. E não é isso. O dia tem um tempo certo que dá tempo para todas as coisas que os filhos desejam, quando desejam. Porque tem o tempinho do trabalho, tem o tempinho de dormir, tem o tempinho de se regozijar com a vida, mas precisa ter o tempinho da evolução espiritual.

Sem ela, passa-se o tempo e como se fala na Terra, a velhice chega e você ficou com as mãos vazias. Porque tudo isso que o Negro Velho falou, passa, só não passa o lado espiritual que você precisa pensar que ele não é material, e que se vive um tempinho pequenino nessa Terra, mas e depois, o céu espera?

Eh! Eh! O céu espera, mas o trabalho para você adquirir este céu... e céu não é um lugar, céu é dentro do seu coração. E o filho pode pensar:  – fiz tudo certo, não desejei coisa ruim, não fiz nada para o meu semelhante que pudesse aborrecer. Mas e o lado espiritual, onde fica?

E este é eterno filho, então Negro Velho fala que toda religiosidade tem seu tempinho de ser religioso. Não é formoso isso?

Você vai deixar tudo, mas sua alma, seu espírito, vai recolher tudo aquilo que te trouxe paz de espírito.

Então os filhos têm que fazer com que a evolução espiritual seja o primeiro de tudo que você possa fazer, porque tudo mais lhe será acrescentado!

Nosso Senhor Jesus Cristo já falou que tudo o que não é do espírito vai chegar para você com muita leveza, quando seu lado espiritual já tiver encontrado a paz.

Não é formoso isso? Isso é para o filho encarnado e o desencarnado, porque muitas vezes, mesmo desencarnado o espírito ocupa seu tempo com as coisas ainda que se faz presente na matéria. Enquanto o espírito deve buscar as coisas do espírito. Mesmo sendo encarnado e acima de tudo como encarnado, busque seu lado espiritual.

Seu lado espiritual é o caminho onde você vai receber a liberdade da liberdade.

Paz em Deus, todos os filhos já estão no caminho, uns chegaram por agora e outros já estão distantes, mas todos estão, acima de tudo, no caminho que devem percorrer, que é o lado espiritual.

Paz em Deus, Deus abençoe todos os filhos da Terra.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

16/11/2024 – RENDAMOS GRAÇAS

Livro Pão Nosso – Item 100 - Paulo (Tessalonicenses, 5:18)

 

A Importância da Comunicação - A lição da fábrica de tecidos

 

Eh! Eh! Eh! Eh! Abençoados tudo suncês, filhos!

A lição de hoje está falando para se agradecer por tudo, não é isso, filhos?

E tudo é TUDO, não é, filhos? As dificuldades que se passa, os problemas que os trabalhadores de nosso Senhor Jesus Cristo passam, tudo coopera para o trabalhador aprender, crescer, saber lidar com uma coisa e com outra, filhos, porque tem serviço que é de Deus e tem o serviço da Espiritualidade, mas tem serviço que é do encarnado, e esse a Espiritualidade não vai poder fazer, não é isso, filhos?

É por isso que esse Preto Velho vai contar a história de um rapazote, filhos, que trabalhava numa fábrica de tecidos. Ele trabalhava num determinado setor e lá dentro tinha uma máquina que estava apresentando algum defeito, e ninguém dava muita importância, filhos. E esse rapazote tinha mediunidade e recebeu um aviso para contar para o chefe da fábrica de tecidos que aquela máquina precisava de manutenção e foi pedido também para ele falar para todos os funcionários da fábrica para que ninguém chegasse perto da máquina e pudesse causar um acidente, filhos. Só que esse rapazote tinha insegurança e tinha medo do que os outros iam falar, do que os outros iam pensar, filhos, e ele pensou consigo mesmo: "Eu vou falar para quem está mais perto, em quem confio. Não vou falar para a fábrica toda, porque vão falar que eu sou maluco".

E ele falou para uns e outros, mas num determinado dia, um trabalhador que não estava sabendo desse problema com a máquina de tecido, filhos, ligou a máquina e deu um... como se fala... deu faísca, deu...

- Curto circuito.

Isso, filhos! E começou um princípio de incêndio, filhos. E foi uma correria, filhos, para lá, para cá, até chegar o socorro que apagou o fogo, filhos.

E esse rapazote, filhos, foi no cantinho da fábrica, filhos, e levantou as mãos para o Céu e agradeceu porque ninguém tinha se machucado, porque o incêndio não ficou muito grande. Mas o rapazote pensou mais um pouquinho, filhos, e pensou: "Tem mais coisa para agradecer". E ele agradeceu, filhos, por aquele acontecimento, porque fez com que ele aprendesse a seguir as orientações que vinham para ele e aprendeu que precisa ter comunicação com todos, filhos. Poderia ter acontecido muita coisa, e foi graças a Deus que não aconteceu, não é isso, filhos? Ele aprendeu, e a filharada da Terra não precisa esperar acontecer um "acidente", filhos, para aprender a lição do rapazote, não é isso, filhos?

Quando Pai Estêvão vem, e outros Espíritos vêm falar, dar alerta para suncês, filhos, vêm por amor, filhos, para que a filharada não tropique em coisa que não precisa mais tropicar. Não é isso, filhos?

E esse Preto Velho quando fala, e outros Espíritos vêm falar, crê que não tiram da própria cabeça, filhos. Esse Preto Velho já falou certa vez, filhos, que aprende com quem sabe mais, e esse que sabe mais aprende com quem sabe mais ainda, até chegar em nosso Senhor Jesus Cristo, filhos. E quando vem instrução de cima, filhos, esse Preto Velho corre para atender, filhos, porque não quer, se acontecer alguma coisa errada, ficar com a responsabilidade. Não é isso, filhos?

E a filharada agradeça, porque se está recebendo orientações da Espiritualidade maior, é porque já tem condição de dar um passo maior, não é isso, filhos? Fiquem felizes, alegres, e agradeçam. E esse Preto Velho é por isso que no final sempre fala, e hoje vai falar de novo:

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai

 

Mensagem recebida na reunião do dia

16/11/2024 – RENDAMOS GRAÇAS

Livro Pão Nosso – Item 100 - Paulo (Tessalonicenses, 5:18)

 

A Gratidão, nas palavras de uma criança.

 

Jesus, por Paulo, te diz:

"Em tudo dai graça!".

Assim você é feliz,

sabendo que tudo passa.

 

Viva sua vida

lembrando de agradecer,

desde a manhãzinha

até o anoitecer.

 

Siga seu caminho

com amor e gratidão.

Gratidão é benção Divina

que alegra o coração!                              Lalinha