sábado, 23 de novembro de 2024

Estudos do dia 30-11-2024 – RENOVAÇÃO NECESSARIA

  

 

 

RENOVAÇÃO NECESSÁRIA

 

30/11/2024

“Não extingais o Espírito”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 135 - Paulo (Tessalonicenses, 5:19 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Quando o apóstolo dos gentios (Paulo) escreveu esta exortação, não desejava dizer que o Espírito pode ser destruído, mas procurava renovar a atitude mental de quantos vivem sufocando as tendências superiores.

Não raro, observamos criaturas que agem contra a própria consciência, a fim de não se categorizarem entre os espirituais. Entretanto, as entidades encarnadas permanecem dentro de laborioso aprendizado, para se erguerem do mundo na qualidade de espíritos gloriosos. Esta é a maior finalidade da escola humana.

Os homens, contudo, demoram-se largamente a distância da grande verdade. Habitualmente, preferem o convencionalismo a rigor e, somente a custo, abrem o      entendimento às realidades da alma. Os costumes, efetivamente, são elementos poderosos e determinantes na evolução, todavia, apenas quando inspirados por princípios de ordem superior.

É necessário, portanto, não asfixiarmos os germens da vida edificante que nascem, todos os dias, no coração, ao influxo (influência) do Pai Misericordioso.

Irmãos nossos existem que regressam da Terra pela mesma porta da ignorância e da indiferença pela qual entraram. Eis porque, no balanço das atividades de cada dia, os discípulos deverão interrogar a si mesmos: — “Que fiz hoje? acentuei os traços da criatura inferior que fui até ontem ou desenvolvi as qualidades elevadas do espírito que desejo reter amanhã?”

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

23/11/2024 – APRENDAMOS A AGRADECER

Livro Fonte Viva – Item 155 - Paulo (Tessalonicenses, 5:18)

 

“Em tudo dai graças”.

 

Negro Velho Pai Joaquim, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, mais uma vez na roda com a filharada, trazendo a força, coragem, saúde e alegria para a filharada vencer os obstáculos da Terra. Obstáculos que são muitos... que o filho tropeça e porque não vê a montanha, mas o Negro Velho vê o pedregulho.

Então, alegre o espírito para ficar atento, no seu caminhar na Terra, com a sofreguidão do amor, da alegria do coração, para a filharada ter o retorno da espiritualidade maior e que o seu espírito esparrame tudo o que tem dentro.

Não titubeie com a caridade, não se amofine com o amor, mas sim, esparrame tudo o que tem, para que a caridade maior venha de encontro com cada um da Terra, encarnado e desencarnado. Porque isto filho, a espiritualidade está esperando a vibração dos filhos na espiritualidade.

Os espíritos que estão necessitados do amparo e do carinho, encontram nesta casa a força para caminhar na espiritualidade. Deus Nosso Senhor, muito tem para lhes dar.

Arregace as mangas, abra os braços, pegue a enxada, a foice e o enxadão com força, e cavuque, cavuque, e plante a planta de Nosso Senhor, e o filho verá o quanto irá recolher no retorno da espiritualidade. Que Deus abençoe todos vocês, que Nosso Senhor Jesus Cristo, seja pródigo em distribuir o amor e abençoe a todos vocês, com muito amor e carinho e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pai Joaquim

 

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

23/11/2024 – APRENDAMOS A AGRADECER

Livro Fonte Viva – Item 155 - Paulo (Tessalonicenses, 5:18)

 

“Em tudo dai graças”.

 

A gratidão e os campos magnéticos

 

Olá, amigos.

Dr. Fabrício, pedindo licença mais uma vez para falar um pouco mais a respeito da gratidão.

Como já foi falado, a gratidão altera a química do corpo levando elementos salutares que fazem bem ao corpo e ao espírito, mas também a gratidão cria um campo magnético que, como o nome já sugere, atrai para quem a pratica a presença dos bons Espíritos. Naturalmente, respirando no mesmo ar dos bons espíritos tudo se dá de forma mais leve. Nos acontecimentos da vida, ainda que desagradáveis, desafiadores, encontra quem pratica a gratidão a força necessária para tudo superar.

Com a reclamação ocorre a mesma coisa, mas de forma contrária.

A reclamação lança no organismo elementos deletérios, prejudiciais ao corpo físico e ao corpo espiritual e também cria um campo magnético, mas que atrai a presença dos Espíritos de ordem inferior. Esses Espíritos colaboram para que esse estado permaneça e até as coisas mais corriqueiras da vida se tornam difíceis, parecem que não têm solução. E é assim que eles querem que permaneça, o desânimo, a amargura...

Por isso a necessidade de se praticar sempre e sempre a gratidão, Jesus não disse?

Agradecei! Em tudo dai graças, pelo que há de bom e pelo que há de ruim, porque o que vocês chamam de ruim ensina, sempre ensina.

Vigiem o pensamento, porque a direção do pensamento é que vai determinar se vocês estarão na luz ou se estarão na sombra.

Muita paz!

Dr. Fabrício.

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome