sábado, 28 de dezembro de 2024

Estudos do dia 04-01-2025 - PALAVRA ESCRITA

  

 

 

PALAVRA ESCRITA

 

04/01/2025

“Discerni tudo e ficai com o que é bom”

  

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Palavras de Vida Eterna – item 53 – Paulo ( I Tessalonicenses, 5:21 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

Disse o Apóstolo Paulo: – “examinai tudo”, mas não se esqueceu de acrescentar: – “retende o bem”.

Muita gente se prevalece do texto para afirmar que os aprendizes do Evangelho devem ler indiscriminadamente, ainda mesmo quando se trate de ingerir os corrosivos da opinião em letras de jornal ou as fezes do pensamento em forma de livro.

Sim, é natural que a mente amadurecida e equilibrada possa ler tudo e tudo observar, mas não é aconselhável que as crianças e os doentes, os fracos e alienados potenciais da razão tudo experimentem e tudo vejam.

Sabiamente, a Lei Divina dispõe sobre o assunto, sugerindo o levantamento de zonas indispensáveis à justa segregação.

Meninos encontram lares e escolas a fim de que se habilitem para as lutas da vida. Doentes são encaminhados ao hospital para que se refaçam. Loucos se candidatam aos serviços do manicômio em busca de reequilíbrio. Criaturas fracas que o crime assinalou com estigmas dolorosos recolhem-se à penitenciária em cuja aspereza se reajustam.

Assim, pois, se te reconheces em plenitude de robustez espiritual, analisa tudo, sabendo que é preciso reter o bem capaz de ajudar na edificação ou na cura dos outros.

Se possuis o necessário discernimento e se dispões do tempo preciso, lê tudo, usando o crivo da compreensão e da utilidade, mas não olvides escolher o que seja bom e apenas prestigiar o que seja bom, em favor daqueles que ainda não pensam com segurança quanto já podes pensar.

  

  dia

Mensagem recebida na reunião do dia

28/12/2024 – A Verdadeira Propriedade

 "Mais um passo na direção da união" - um incentivo para as tarefas do futuro.

 Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Esse Preto Velho e toda a Espiritualidade da Casa está contente com a filharada, porque a filharada deu mais um passo na direção da união que foi tanto pedida. Fizeram uma festa, não é isso, filhos?

- Sim! [Sr. José Pedro]

E para essa festa tentaram chamar a uns e a outros, para juntar a todos, não é isso, filhos? E fiquem com o coração tranquilo, filhos, porque quem precisava estar estava, filhos, se não estava para vibrar em favor, estava para aprender, filhos, porque a porta do banquete de nosso Senhor Jesus Cristo é aberta para um e para outro, porque todos são irmãos, filhos.

Cada um vai ter o seu tempo de despertar, de enxergar a benção de nosso Senhor Jesus Cristo que é esta Casa, como tantas Casas que tem espalhadas por aí, não é isso, filhos?

- Sim! [Sr. José Pedro]

Isso, filhos!

Os filhos deram um passo importante, filhos. A filharada está se unindo e está dando seu melhor para contribuir, filhos, que é isso que nosso Senhor Jesus Cristo está pedindo para cada um, filhos. E não se pode ter medo de contribuir com aquilo que já se tem. Não é isso, filho? [Dirigindo-se a um dos trabalhadores da Casa] Entende isso, filho?

- Entendi.

Sabe do que esse Preto Velho está falando, filho?

- Sim.

Contribua, filho, você tem muita coisa para contribuir, filho. Entrega, filho. Não é isso, filho? Entrega. Tudo é do jeito que tem que ser, filho.

[Voltando a dirigir-se a todos]:

Toda a filharada da Casa está sendo preparada, como já foi dito, filhos, e está indo pelo caminho certo, e quando a Espiritualidade vier, como se fala na Terra, "puxar a orelha" de uns ou de outros, filhos, achem bom, agradeçam, filhos, porque a Espiritualidade tem um amor muito grande por cada um dos filhos que trabalha, que se esforça para vir nesta Casa e dar o melhor que tem. Não é isso, filhos?

- Sim! [Sr. José Pedro]

E isso é motivo para comemorar, filhos, o sentimento que têm de uns para com os outros, filhos!

Que esse amor cresça cada vez mais, filhos!

E nunca se preocupem se são todos, filhos, porque se é a maioria já é uma grande coisa, não é isso, filhos?

- Exatamente. [Sr. José Pedro]

Abençoados sejam, filhos!

Abençoados tudo suncês!

Preto Velho agradece.

Abençoados, filhos! Abençoados, filhos!

Pai Estêvão mais uma vez já vai, filhos, mas está sempre por perto, não é isso, filhos?

- Sim, e nós te agradecemos. [Sr. José Pedro]

Pai Estêvão já vai...

  

Mensagem recebida na reunião do dia

28/12/2024 – A Verdadeira Propriedade

 "A união de corações"

 Meus amigos, a espiritualidade presente pediu para que eu falasse porque eles disseram nada melhor do que alguém que participou para estar juntos com vocês conversando nessa Casa para que vocês possam entender o que eu vou falar... vou me identificar: Mauro Torres.

Então amigos, caminhei por esta Casa uma temporada e tive a grata alegria de fazer algo por esta Casa, materialmente falando, e espiritualmente falando, hoje me sinto mais capaz porque após a minha partida fui recebido por braços amigos daqueles nossos amigos desencarnados que trabalhavam aqui nessa equipe maravilhosa do Pai Tomé e fui encaminhado a locais onde eu pude aprender muito, aprender muito o que é a união de corações. Eu vejo hoje nessa reunião os corações que estão aqui presentes e também aqueles que se encontram ausentes, materialmente falando.

Tive a grata satisfação de estar aqui muitas vezes em muitas comemorações, algumas vezes com uma vontade imensa de me fazer presente com palavras, mas eu não tinha condição.  Agora já me sinto mais fortalecido e portanto já estou falando.

Falei algumas vezes, mas não com tanto discernimento como hoje consigo e tenho notado, meus amigos, que o mesmo ocorre com todos os que estão presentes no Grupo Espírita Irmãos do Caminho.

Nesse tempo todo houve muitas mudanças, chegaram amigos novos, chegaram corações dispostos a trabalhar e continuam assim. Embora sabemos que dificuldades ainda existem, mas as dificuldades nos fazem mais fortes porque é na dificuldade que a gente sente mais força, que a gente tem mais vontade de acertar... acertar, é uma palavra que a gente vive sempre querendo .. acertar e nem sempre é possível. Mas, não há motivo para desânimo, ao contrário é motivo para muita alegria porque já existe a vontade e onde existe a vontade tudo pode acontecer.

Deixo aqui o meu abraço querido para todos, o meu carinho, o meu agradecimento, a minha gratidão por ter participado.

Gostaria de participar mais vezes, mas como disse, outros compromissos me chamam em outros lugares, porque, como Jesus nos falou, na Casa do Pai há muitas moradas e eu, no momento, estou em uma dessas moradas, graças a Deus, com muitas atividades.

Ouvi as palavras de alguns dizendo que como será quando não estiverem mis presentes. Não há preocupação, porque estaremos sempre presentes, sempre.  Onde houver um coração amigo, onde alguém se lembrar de nós, nós estaremos presentes. Foi o que aconteceu nessa tarde.

Bendito seja o momento, bendito seja o ano e abençoado seja o próximo ano que está se iniciando.

Obrigado.                                                                  Mauro Torres

  

Mensagem do Sr Miro recebida na reunião do dia

21/12/2024 – NATAL

Livro: Fonte Viva – Item 180 - Paulo (Lucas, 2:14)

 

Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra e boa-vontade para com os homens

 Amigos de jornada.

Não poderia deixar de confraternizar com esta festa do coração.

Quando aí o nosso coração se enchia de alegria.

Quando um sorriso surgia no rosto o nosso rosto também era um sorriso de amor.

O tempo passou, mas a alegria de servir não saiu do nosso coração.

Quando os irmãos encarnados se propõem nós aqui ficamos muito felizes de participar.  E hoje a participação foi muito grande, pois que os corações se uniram num só propósito, o propósito de ser ainda mais feliz.

Cada coração emergiu de si mesmo grande alegria em forma de fluído que se fez luz no ambiente e essa mesma luz se traduz em dever cumprido.

Agora, amigos, temos muito trabalho pela frente, pois que já somos contados como colaboradores de Nosso Senhor Jesus Cristo que conta conosco em todas as situações porque já ganhamos no coração a alegria de servir.

Muito mais eu poderia falar, mas só isso já encheu meu coração de alegria, mas a nossa convivência continua com todos juntos com a tarefa a ser concluída o que será para a eternidade. Tarefa com Jesus é sempre e sempre em nossos corações.

Um abraço.                                                                              Miro

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome