sábado, 26 de julho de 2025

Estudos do dia 02-08-2025 - POSSE DA VIDA

 

 

 

POSSE DA VIDA

 

02/08/2025

“Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna [...].”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Sentinelas de Luz Paulo ( I Timóteo, 6:12 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 A recomendação de Paulo de Tarso a Timóteo é eminentemente expressiva. Examinemos, por exemplo, a primeira sentença: “Milita a boa milícia da fé”; será aproveitar os ensejos de luta, de trabalho, de obstáculos, a fim de provar a disposição sincera no serviço do Senhor.

Fé não se exterioriza sem ocasiões adequadas e o aprendiz que se furte aos combates ásperos perde toda oportunidade de testemunho.

Realizada, porém, a devida edificação, o discípulo estará preparado a receber a Luz Divina, de conformidade com a segunda sentença: “Toma posse da vida eterna”; é o apelo supremo.

O rio da eternidade passa ao lado dos espíritos humanos, oferecendo-lhes o tesouro imperecível.

As criaturas, porém, na sua generalidade, permanecem interessadas no jogo da ambição egoística da esfera transitória ou distraídas na ilusão. Muitas fazem o simulacro de preocupação espiritual, à custa de devocionários convencionais, esperando favores do Céu que nada fizeram por merecer ou aguardando paraísos de ociosidade, após a morte do corpo.

Continuam ignorando, às vezes, voluntariamente, que é o próprio espírito quem ergue o santuário e o habita.

Cada qual povoa o mundo que construiu em si mesmo. Deus cria as Grandezas universais e oferece-as aos homens e cada filho, sem falsa compreensão, deve entrar na posse dos Bens Eternos.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

26/07/2025 DINHEIRO E ATITUDE

Livro: Palavras de Vida Eterna – item 48 - Paulo ( I Timóteo, 6:10)

 

 

“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos”. 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Os filhos estão “alegrecidos” com essa festa, filhos? Esta é a festa do coração.

Ontem, os filhos se reuniam para outras formas de festas, onde o dinheiro permanecia como maior valor. Mas, Nosso Senhor Jesus Cristo, desejando que todos os seus filhinhos não se percam, deu uma nova oportunidade, e hoje a festa está se completando, porque aqueles filhos que tinham mais necessidades vieram primeiro, para construir esta casa de oração. Agora, são os filhinhos com menos dificuldades que vêm para alegrar o coração. Assim, tudo isso se forma na bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo. E aquele que mais aprendeu, que ensine o que tem menos.

Os filhos que começaram os trabalhos desta casa de oração, tinham muito menos compreensão do que aqueles que estavam em seus caminhos. O amor filho, apaga a multidão de pecados. Os filhos que ontem foram banidos do aconchego, hoje compreendendo, chega aconchegando aquele que não lhe deu aconchego. Não é formoso isso? Nada se perde e tudo se transforma.

Então você pode até pensar que o filhinho que aqui vêm uma vez, duas vezes, mas vai embora. Mas na memória, ele grava, porque isto faz parte de sua vida espiritual, sem ele saber. E você que sabe um pouquinho e aos poucos vai sabendo mais, é responsável pela alegria daquele que está chegando.

Negro Velho pode falar que muitos filhos já pensaram no perdão, já pensaram em ser melhor, já pensaram em ter uma vida mais digna com relação ao dinheiro, porque o dinheiro, mesmo aquele que não o tem nesta vida, ele se apega de uma tal maneira que ele não evolui. Ele busca, busca, busca, mas não consegue, porque se conseguisse... É como você dar uma pedra para o seu filho e mandar ele expandi-la.

Então Nosso Senhor Jesus Cristo dá em conformidade com a sua força espiritual. Por isto que muitos filhos desejam e necessitam somente de um copinho de  água, e outros, já necessitam de uma comida mais firme. Então, todos serão beneficiados em conformidade com sua necessidade. E você se propõe a ajudar de acordo com aquilo que você sabe, e assim fica formoso. Paz em Deus!

O Menino espiritual de ontem, já está se formando para ser um grande Falador.

O filho pensava que o benefício e o amor pararam no tempo... quantos filhinhos vão surgindo, surgindo, porque agora é o tempo.

A natureza não deixa nenhum filho desamparado, não é. O filho pensa que precisa de um prato de comida grande. Quando você está com sede, quanto você bebe? Somente o necessário. Mesma coisa com a comida, somente o necessário. Não precisa de muito.

Os filhos estão aprendendo a duras penas, mas estas duras penas é que abrem a porteira da prisão. E é uma prisão com o alento de você avançar. Não dói. Paz em Deus!

Então, Nosso Senhor Jesus Cristo está presente – “Eu me vou, mas não vos deixarei órfãos”!

Isso, até que a necessidade de maiores coisas, seja suficiente. Então não é formoso ter lutado filho? E com amor. E aqueles que vem aqui só para olhar, agradeça a companhia porque eles têm muito para doar para os filhos. Os filhos é que não sabem.

Sejam todos os filhos, doadores do amor.

Paz em Deus, Deus os abençoe!

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

26/07/2025 DINHEIRO E ATITUDE

Livro: Palavras de Vida Eterna – item 48 - Paulo ( I Timóteo, 6:10)

 

“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos”. 

O dinheiro em favor do próximo é luz!

Boas tardes, meus filhos!

Vó Catarina mais uma vez nesta Casa.

Sabe... nós do lado de cá, toda vez que tem essa festa de amor, nós ficamos olhando, observando, participando e ajudando, e sempre é feita a luz, é feita a alegria. E também desta vez aconteceu uma coisa diferente das outras vezes, porque a lição de hoje falava do dinheiro e pela primeira vez as pessoas que vieram aqui começaram a pensar que esses mantimentos estão sendo distribuídos porque as pessoas decidiram transformar o dinheiro na bênção do alimento. Elas pararam pra refletir porque muitas vezes sentiam raiva daqueles que têm dinheiro e na tarde de hoje foi diferente, começaram a prestar atenção, começaram a ter as suas mentes um pouco mais abertas.

Hoje em dia, na Terra, por conta do mau uso do dinheiro, muitas vezes ele é demonizado, mas o dinheiro está na Terra porque Jesus assim desejou, está aqui para ajudar as pessoas. Então, meus filhos, nessa tarde isso foi feito e todos puderam pensar que não importa nas mãos de quem o dinheiro está, o que importa é que nas mãos em que estiver seja utilizado no auxílio ao próximo. Por isso, abençoado aquele que transformou o dinheiro em contribuição para a Casa! E bendito também aquele que comprou os alimentos, aquele que distribuiu, aquele que cooperou de alguma forma, porque todo aquele que recebeu também doou e todo aquele que doou também recebeu. E os desencarnados, vendo suas famílias sendo atendidas de boa vontade, saíram daqui alegres por verem os seus atendidos nas suas necessidades.

Então, meus filhos, mais uma vez nesta Casa a luz se fez e nós ficamos alegrecidos em participar!

Jesus abençoe a cada um de vocês!

 

 

 

 

sábado, 19 de julho de 2025

Estudos do dia 26-07-2025 - DINHEIRO E ATITUDE

  

 

 

DINHEIRO E ATITUDE

 

26/07/2025

“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Palavras de Vida Eterna – item 48 - Paulo ( I Timóteo, 6:10 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 Não encarceres o dinheiro para que o dinheiro não te encarcere.

Bênção da vida que o Senhor permite circule na organização da comunidade, qual sangue no corpo, converte-se em perigoso tirano de quem o escraviza.

Deforma, por isso mesmo, os corações que o segregam no vício, como se faz verdugo implacável do avarento que o trancafia nos cofres da usura.

Algemado à inteligência perversa, transforma-se em arma destruidora, e extorquido às lágrimas de viúvas e órfãos, vinga-se daqueles que o recolhem, instilando-lhes enfermidade e cegueira de espírito.

Libertado, porém, no campo do progresso e da bondade, converte-se em oculto libertador daqueles que o libertam.

É por essa razão que se faz alegria na colher de leite à criança desamparada ou no leito simples que agasalha o doente sem teto, voltando em forma de paz àqueles que o distribuem.

Orientado na direção dos que sofrem é prece de gratidão em louvor dos braços que o movimentam e conduzido aos círculos de aflição é cântico inarticulado de amor para as almas que o semeiam na gleba castigada do sofrimento.

Não é a moeda que envilece o homem e sim o homem que a envilece, no desvario das paixões que o degradam.

Deixa, pois, que o dinheiro de passagem por tuas mãos se faça bênção de trabalho e educação, caridade e socorro, à feição do ar que respiras sem furtá-lo aos pulmões dos outros, e perceberás que o dinheiro, na origem, é propriedade simples de Deus.

 

 


Mensagem recebida na reunião do dia

19/07/2025 DINHEIRO

Livro: Caminho, Verdade e Vida – item 57 - Paulo ( I Timóteo, 6:10)

“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos”. 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Vejam vocês que formoso. Ninguém está só. Só está só aquele que deseja ficar só... mas há tanto trabalho, tanta conversação, tanto pensamento que pode se tornar formoso e em favor da criatura que é divina.

Negro Velho fala que toda criatura é Divina, porque foi criada por Deus, e criação Divina deve sempre ser respeitada. A criação foi para se aprender cada vez mais. E a cada dia que começa o filho poderia pensar – O que eu posso aprender hoje? – e há muito para aprender.

Se você vê uma plantinha pequenina que está no seu primeiro tempo, e você a observa crescendo, é um aprendizado, porque você não plantou, simplesmente ela surgiu. Surgiu do quê? Surgiu da bênção divina. E você tem obrigação de cultivar.

Então, você cultiva as amizades, cultiva o seu trabalho para não pesar para ninguém. Cultiva – muito formoso – o amor por todas as criaturas. Quando você faz isto, embeleza a Terra, porque você pode pensar – A Terra foi criada já com tudo que podemos precisar! – Ah, mas o cultivo é a bênção em seu favor. Não é formoso isto?

E você coloca uma sementinha na terra, passa um tempinho, ela se transformou em um arvoredo. E você tem parte neste cultivo.

Então, em tudo o que você possa imaginar, no tempo humano, no tempo divino, e no tempo de iniciação, que são aqueles que são candidatos a humanos (que são os bichinhos) e que você sustentando-os, está dando oportunidade de amanhã serem formosos para cultivar a terra. Não é formoso isto filho?

Nada é desperdício. Tudo o que existe na Terra é formoso porque foi e é divino.

Você pode pensar ainda, como é comum, e a criatura que desconhece isto e passa por caminhos menos formoso? Estes são os questionadores. Mas os questionadores têm uma resposta divina: – O tempo coloca tudo no seu devido lugar. Tudo que não é formoso, será transformado para que seja formoso amanhã. Então nada se perde na Terra. E para o filho que já conhece as bênçãos divinas, um trabalho. Um trabalho grande e bendito de ajudar aquele que ainda desconhece. E oportunidade há em todos os dias.

Pergunta do Zé Pedro: Pai Tomé, me foi solicitado lhe fazer uma pergunta, mas acredito que nessa preleção já veio a resposta. Uma amiga me pediu auxílio, pois está passando por dificuldades neste momento, está muito entristecida com coisas que estão acontecendo e que ela não queria ser assim, porque ela trabalha também na mediunidade e quer cada vez mais se sentir feliz dentro da mediunidade.

Resposta do Pai Tomé: Sabe como se chama isto? Transformação! Que formoso ela estar pensando isto, porque não quer ficar onde está. Quer evoluir. E isto só depende de cada um. Se você tem vontade e consegue ter vontade praticando, é como uma roseira pequenina, mas que dá rosas com muito perfume. Entendeu isto que Negro Velho falou? Transformação, não quer dizer que de hoje para amanhã tudo se resolve. Não. Se resolve com a sua boa vontade de aprender. E não há empecilho que irá deter para que não seja formoso. Jesus Cristo falou, “tenha fé que tudo o mais será acrescentado”.   

Paz em Deus, Deus abençoe a todos os filhos!

E o Negro Velho tem mais um segredo. A espiritualidade pede ao Negro Velho para agradecer a todos os filhos de boa vontade que fez uma prece e acreditou que esta prece teria um caminho certo.

Paz em Deus!

Negro Velho fala que cada prece tem o seu motivo, e cada motivo tem a sua resposta.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

19/07/2025 DINHEIRO

Livro: Caminho, Verdade e Vida – item 57 - Paulo ( I Timóteo, 6:10)

“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos”. 

A verdadeira riqueza

Eh! Eh! E! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

A lição de hoje falou da riqueza material, não é isso, filhos?

Mas a filharada já parou para pensar em quanta riqueza se tem em volta?

Começa pelo corpo físico, filhos, a bênção da reencarnação. Estar aqui de volta, filhos, para refazer aquilo que não ficou muito bem feito em outras vidas, não é, filhos?

Tem o ar que se respira, filhos.

Tem o céu bonito, filhos, que nosso Senhor Jesus Cristo preparou para um e para outro. Para aquele que está no Bem e para aquele que ainda está no mal, o céu é o mesmo, não é, filhos?

A riqueza da família, a oportunidade de se reencontrar com os desafetos do passado e começar uma relação de outra maneira, renovada, filhos.

A riqueza da amizade sincera, do querer bem de um para com o outro, filhos, do Amor fraterno abençoado, filhos.

A riqueza do estudo precioso que se tem a oportunidade de fazer, não é, filhos?

A riqueza de poder vir numa Casa como esta e falar de nosso Senhor Jesus Cristo, porque houve um tempo, filhos, que quem queria falar de nosso Senhor Jesus Cristo precisava se esconder nas catacumbas*, filhos... Hoje se pode falar de nosso Senhor Jesus Cristo abertamente e isso é precioso, filhos!

A riqueza de poder trabalhar nesta Casa, filhos, cada um contribuir com seu pouquinho.

E a riqueza da convivência, a convivência fraterna, que vai aumentando e aumentando a luz, filhos.

E para esse Negro Velho sabe qual é a riqueza, filhos?

A filharada, filhos. Poder contribuir um pouquinho, pequenininho, não é isso, filhos?

Então, a riqueza material, filhos, uns têm bastante, outros têm pouquinho, mas é temporário, filhos. Mas essa riqueza que o Negro Velho está falando é riqueza eterna, filhos, que se vai levar para onde se for. Não é isso, filhos?

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

- Nós te agradecemos, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]

 

*Durante as perseguições aos cristãos, as catacumbas romanas eram cemitérios que serviam de esconderijo e refúgio, onde eles se reuniam para falar de Jesus.

 


sábado, 12 de julho de 2025

Estudos do dia 19-07-2025 - DINHEIRO

  

 

 

DINHEIRO

 

19/07/2025

“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – item 57 - Paulo ( I Timóteo, 6:10 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 Paulo não nos diz que o dinheiro, em si mesmo, seja flagelo para a Humanidade.

Várias vezes, vemos o Mestre em contato com o assunto, contribuindo para que a nossa compreensão se dilate. Recebendo certos alvitres do povo que lhe apresenta determinada moeda da época, com a efígie do imperador romano, recomenda que o homem dê a César o que é de César, exemplificando o respeito às convenções construtivas. Numa de suas mais lindas parábolas, emprega o símbolo de uma dracma perdida. Nos movimentos do Templo, aprecia o óbolo pequenino da viúva.

O dinheiro não significa um mal. Todavia, o Apóstolo dos Gentios nos esclarece que o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males. O homem não pode ser condenado pelas suas expressões financeiras, mas sim pelo mau uso de semelhantes recursos materiais, porquanto é pela obsessão da posse que o orgulho e a ociosidade, dois fantasmas do infortúnio humano, se instalam nas almas, compelindo-as a desvios da luz eterna.

O dinheiro que te vem às mãos, pelos caminhos retos, que só a tua consciência pode analisar à claridade divina, é um amigo que te busca a orientação sadia e o conselho humanitário. Responderás a Deus pelas diretrizes que lhe deres e ai de ti se materializares essa força benéfica no sombrio edifício da iniquidade!

  

 Mensagem recebida na reunião do dia

12/07/2025 ESTEJAMOS CONTENTES

Livro: Fonte Viva – item 9 - Paulo ( I Timóteo, 6:8)

“Se, pois, temos alimento e vestuário, contentemo-nos com isso”. 

Paz em Deus.

Bem-aventurados sejam todos os filhos.

A dedicação é que define a condição que apazigua o coração dos filhos.

A dedicação à causa do bem é que tem a condição de renovar o espírito e a mente.

Quando tudo se passa pela sua vida e você já consegue discernir e escolher a parte boa, a parte que acrescenta ao espírito, então, o que resta é muita alegria. Alegria também para a espiritualidade que convive e frequenta as tarefas, porque quando nos juntamos para as tarefas é que o espírito vai abandonando a parte ruim, e assim vai crescendo a parte boa em sua existência. Vai aos poucos consolidando o bem em sua vida e desta forma vai retribuindo para a vida o que vida lhe deu.

Acima de tudo, seja feita a vontade de Deus.

Os filhos com o pensamento voltado para Deus são capazes de realizar e multiplicar, e esta lição para o espírito é o que muda a existência.

Que vocês sejam bênção onde entrar e por onde caminhar na Terra.

Muita paz a todos.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

12/07/2025 ESTEJAMOS CONTENTES

Livro: Fonte Viva – item 9 - Paulo ( I Timóteo, 6:8)

“Se, pois, temos alimento e vestuário, contentemo-nos com isso”. 

Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda

Queridos irmãos,

nem todas as pessoas possuem o dinheiro, os recursos materiais, para ajudar. Mas há muitas pessoas com uma vontade sincera de auxiliar o próximo, cada um com as suas habilidades, cada um à sua maneira.

Por isso, aquele que deseja ajudar com o dinheiro, com o recurso material, bendito seja!

Aquele que deseja ajudar com as mãos, no serviço material ao próximo, bendito seja!

Aquele que deseja ajudar com o coração, bendito seja!

Aquele que deseja ajudar ensinando aquilo que já aprendeu, bendito seja!

Aquele que trabalha com sua mediunidade e deseja ajudar, bendito seja!

Aquele que deseja dar um sorriso, uma palavra, uma vibração de amor, bendito seja!

Bendito seja todo aquele que deseja ajudar de alguma forma, porque esse deseja ajudar de todo o coração.

Por isso, irmãos queridos, não julguem, não se apeguem aos detalhes de como essa ajuda chega, apenas agradeçam a ajuda que vem de encarnados e de desencarnados, para que esse auxílio se multiplique vezes sem fim.

Jesus abençoe a todos vocês.

"Apenas uma amiga"*

 

*Espírito que sempre se identifica como "Apenas uma amiga" desejosa de apreciar o final da "reforma", onde o Amor de Deus possa prevalecer.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

12/07/2025 ESTEJAMOS CONTENTES

Livro: Fonte Viva – item 9 - Paulo ( I Timóteo, 6:8)

“Se, pois, temos alimento e vestuário, contentemo-nos com isso”. 

"Certa vez..."

Certa vez eu tive frio

e me deram um cobertor.

Certa vez eu estava triste

e me abraçaram com amor.

 

Certa vez eu tive sede

e me deram de beber.

Certa vez eu tive fome

e me deram de comer.

 

E a cada ajuda que eu recebia

eu sorria agradecida,

porque através de cada pessoa

Jesus me devolvia a vida.

 

Por isso sigo o caminho

procurando retribuir.

Por isso pedi a Jesus

que me deixasse servir aqui.

Lalinha*

 

*Lalinha é um Espírito que se apresenta sempre como uma criança.

 

 

 

 




sábado, 5 de julho de 2025

Estudos do dia 12-07-2025 - ESTEJAMOS CONTENTES

 

 

 

ESTEJAMOS CONTENTES

 

12/07/2025

“Se, pois, temos alimento e vestuário, contentemo-nos com isso”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – item 9 - Paulo ( I Timóteo, 6:8 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

O monopolizador de trigo não poderá abastecer-se à mesa senão de algumas fatias de pão, para saciar as exigências da sua fome.

O proprietário da fábrica de tecidos não despenderá senão alguns metros de pano para a confecção de um costume, destinado ao próprio uso.

Ninguém deve alimentar-se ou vestir-se pelos padrões da gula e da vaidade, mas sim de conformidade com os princípios que regem a vida em seus fundamentos naturais.

Por que esperas o banquete, a fim de ofereceres algumas migalhas ao companheiro que passa faminto?

Por que reclamas um tesouro de moedas na retaguarda, para seres útil ao necessitado?

A caridade não depende da bolsa. É fonte nascida no coração.

É sempre respeitável o desejo de algo possuir no mealheiro para socorro do próximo ou de si mesmo, nos dias de borrasca e insegurança, entretanto, é deplorável a subordinação da prática do bem ao cofre recheado.

Descerra, antes de tudo, as portas da tua alma e deixa que o teu sentimento fulgure para todos, à maneira de um astro cujos raios iluminem, balsamizem, alimentem e aqueçam...

A chuva, derramando-se em gotas, fertiliza o solo e sustenta bilhões de vidas.

Dividamos o pouco, e a insignificância da boa vontade, amparada pelo amor, se converterá com o tempo em prosperidade comum.

Algumas sementes, atendidas com carinho, no curso dos anos, podem dominar glebas imensas.

Estejamos alegres e auxiliemos a todos os que nos partilhem a marcha, porque, segundo a sábia palavra do Apóstolo, se possuímos a graça de contar com o pão e com o agasalho para cada dia, cabe-nos a obrigação de viver e de servir em paz e contentamento.

 

 

 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

05/07/2025 NOS PROBLEMAS DA POSSE

Livro: Palavras de vida eterna – item 119 - Paulo ( I Timóteo, 6:7 )

 

 

“Pois nós nada trouxemos para o mundo, nem coisa alguma dele podemos levar”.  

 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.

Que grande alegria que os filhos estão aprendendo que não tem lado de lá, e nem lado de cá. Tudo porque a esperança, a saudade e o amor, estão todos misturados.

Então hoje o Negro Velho vai contar um segredo: muitos espíritos que são seus familiares, estiveram aqui presentes, porque a misericórdia divina faz estes encontros para que a saudade seja amenizada, para que o amor resplandeça e a luta de cada filho encarnado tenha a esperança do reencontro. E isto filhos, é muito formoso.

Nosso Senhor Jesus Cristo falou, “Veja quem tem olhos de ver, e ouça quem tem ouvidos de ouvir”. Tempo vem, em que este sentimento de muita tristeza e muita angústia, serão banidas da Terra, será a compreensão daquele que se vai e não deixa saudades, porque com a certeza de que a caminhada é infinita, não haverá a saudades que dói.

Os filhos encarnados ainda passam por isto, e é de cada um que ainda tenham o desespero e a angústia, que sofre aquele que foi e aquele que ficou, pois, a ignorância da misericórdia divina, ainda é muito grande. Se cada filho pensar na misericórdia que recebe todos os dias, em todos os momentos da sua vida, esta tristeza seria banida mais depressa, dissolvendo tudo o que escureceu, porque debaixo da escuridão tem uma luz muito grande.

A escuridão que os filhos sentem de vez em quando, vem de si mesmo, da falta de certeza do mundo maior. Com o tempo que está chegando, e já chegou muito, ainda há muito para ser descoberto, e aos poucos tudo o que é Divino, irá chegar. E tudo o que não é Divino irá se desfazer. Esta confiança pode ser passada para quando o filho desejar.

Isto não é formoso? O Negro Velho fala isto, porque o compromisso de cada um é aprender e doar, doar e aprender. Porque se você tivesse uma grande pedra preciosa, você iria enterrar? Mas se você colocar em um local onde todos podem se beneficiar, o primeiro beneficiado é você mesmo.

Negro Velho está alegrecido com os filhos da Terra, está desejando que tudo isto seja dobrado, dobrado e dobrado, para que mais e mais criaturas se vejam livres da escuridão. Este é o trabalho de quem já sabe. Saber, é um compromisso Divino, porque quanto mais você expande, mais você aprende.

Paz em Deus!

E lembrem-se que os filhos encarnados receberam, mas os desencarnados receberam, receberam e receberam.

Paz em Deus, Deus abençoe todos os filhos da Terra!!!

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

05/07/2025 NOS PROBLEMAS DA POSSE

Livro: Palavras de vida eterna – item 119 - Paulo ( I Timóteo, 6:7 )

 

 

“Pois nós nada trouxemos para o mundo, nem coisa alguma dele podemos levar”.  

 

Seguindo viagem

 

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Essa filharada que vem nesta Casa pensa que vem em busca de coisa material, filhos, mas na verdade está recebendo muito mais, o que mais importa, que é a ajuda espiritual, não é isso, filhos? E com essa filharada que vem, muitas vezes vêm o Espíritos que vêm junto, que chegam aqui e ainda têm o apego. Às vezes têm apego à vida que tinham, às vezes têm apego à alguma situação que ficou mal resolvida, e às vezes estão apegados às suas famílias e não conseguem se desvencilhar, filhos...

Foi muito falado a respeito do apego, da posse, e foi muito precioso, para encarnados e para desencarnados, tudo o que se falou, filhos. Mas esse Negro Velho vai se dirigir esta tarde àqueles que estão fora da carne, não é isso, filhos?

[Pai Estêvão, em seguida, dirige-se aos desencarnados presentes, que ainda estavam apegados ao mundo material]

Filharada! Essa filharada veio de boa intenção, quer estar junto para ajudar, tem amor no coração... Mas precisam compreender, e foram trazidos aqui para compreender, para receber a informação, filharada, que ainda não têm condições de ajudar, filhos... porque ainda precisam ir em busca do próprio equilíbrio, filharada...

Como esses que estão aqui na Terra [referindo-se aos encarnados] e foi falado que eles estão num estado transitório, filharada, suncês também estão num estado transitório, filharada que está fora da carne, porque estão se preparando para retornar [reencarnar] em tempo oportuno, filharada...

Então, filharada, aproveitem esse tempo para estudar, para aprender, para angariar aquilo que precisam, para poder, no futuro, retornar para a carne, filhos.

E deixa a filharada da Terra caminhar, filharada... porque quando se tem laços de amor, os laços de amor não se desfazem e o reencontro é certo, filharada...

Então, esse Negro Velho pede para essa filharada fora da carne olhar em volta e ver esses irmãozinhos de luz, filhos, que estão junto para ajudar, para auxiliar e para esclarecer, filhos... E então, filharada, segue viagem, filharada, na paz de nosso Senhor Jesus Cristo, filhos...

[Nesse momento Pai Estêvão se emocionou, após a fala dele os desencarnados conseguiram enxergar os Espíritos que estavam ali para auxiliar no retorno ao mundo espiritual]

Abençoados, filhos, abençoados, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo...

Isso, filhos! Isso, filhos! Eh! Eh! Filhos! Eh! Eh! Filhos! [Nesse momento os desencarnados seguem viagem, amparados pelos Espíritos benfeitores]

Preto Velho agradece!

[Voltando a dirigir-se aos encarnados]

Abençoados tudo suncês, filhos!

Esse Preto Velho fez isso, filhos, para a filharada da Terra lembrar que nesta reunião bendita acontece o trabalho material e sempre acontece também o trabalho espiritual.

Eh! Eh! Filhos! Eh! Eh! Abençoados, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

Pai Estêvão já vai.

- Nós te agradecemos. [Sr. José Pedro]