sábado, 26 de julho de 2025

Estudos do dia 02-08-2025 - POSSE DA VIDA

 

 

 

POSSE DA VIDA

 

02/08/2025

“Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna [...].”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Sentinelas de Luz Paulo ( I Timóteo, 6:12 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 A recomendação de Paulo de Tarso a Timóteo é eminentemente expressiva. Examinemos, por exemplo, a primeira sentença: “Milita a boa milícia da fé”; será aproveitar os ensejos de luta, de trabalho, de obstáculos, a fim de provar a disposição sincera no serviço do Senhor.

Fé não se exterioriza sem ocasiões adequadas e o aprendiz que se furte aos combates ásperos perde toda oportunidade de testemunho.

Realizada, porém, a devida edificação, o discípulo estará preparado a receber a Luz Divina, de conformidade com a segunda sentença: “Toma posse da vida eterna”; é o apelo supremo.

O rio da eternidade passa ao lado dos espíritos humanos, oferecendo-lhes o tesouro imperecível.

As criaturas, porém, na sua generalidade, permanecem interessadas no jogo da ambição egoística da esfera transitória ou distraídas na ilusão. Muitas fazem o simulacro de preocupação espiritual, à custa de devocionários convencionais, esperando favores do Céu que nada fizeram por merecer ou aguardando paraísos de ociosidade, após a morte do corpo.

Continuam ignorando, às vezes, voluntariamente, que é o próprio espírito quem ergue o santuário e o habita.

Cada qual povoa o mundo que construiu em si mesmo. Deus cria as Grandezas universais e oferece-as aos homens e cada filho, sem falsa compreensão, deve entrar na posse dos Bens Eternos.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

26/07/2025 DINHEIRO E ATITUDE

Livro: Palavras de Vida Eterna – item 48 - Paulo ( I Timóteo, 6:10)

 

 

“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos”. 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Os filhos estão “alegrecidos” com essa festa, filhos? Esta é a festa do coração.

Ontem, os filhos se reuniam para outras formas de festas, onde o dinheiro permanecia como maior valor. Mas, Nosso Senhor Jesus Cristo, desejando que todos os seus filhinhos não se percam, deu uma nova oportunidade, e hoje a festa está se completando, porque aqueles filhos que tinham mais necessidades vieram primeiro, para construir esta casa de oração. Agora, são os filhinhos com menos dificuldades que vêm para alegrar o coração. Assim, tudo isso se forma na bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo. E aquele que mais aprendeu, que ensine o que tem menos.

Os filhos que começaram os trabalhos desta casa de oração, tinham muito menos compreensão do que aqueles que estavam em seus caminhos. O amor filho, apaga a multidão de pecados. Os filhos que ontem foram banidos do aconchego, hoje compreendendo, chega aconchegando aquele que não lhe deu aconchego. Não é formoso isso? Nada se perde e tudo se transforma.

Então você pode até pensar que o filhinho que aqui vêm uma vez, duas vezes, mas vai embora. Mas na memória, ele grava, porque isto faz parte de sua vida espiritual, sem ele saber. E você que sabe um pouquinho e aos poucos vai sabendo mais, é responsável pela alegria daquele que está chegando.

Negro Velho pode falar que muitos filhos já pensaram no perdão, já pensaram em ser melhor, já pensaram em ter uma vida mais digna com relação ao dinheiro, porque o dinheiro, mesmo aquele que não o tem nesta vida, ele se apega de uma tal maneira que ele não evolui. Ele busca, busca, busca, mas não consegue, porque se conseguisse... É como você dar uma pedra para o seu filho e mandar ele expandi-la.

Então Nosso Senhor Jesus Cristo dá em conformidade com a sua força espiritual. Por isto que muitos filhos desejam e necessitam somente de um copinho de  água, e outros, já necessitam de uma comida mais firme. Então, todos serão beneficiados em conformidade com sua necessidade. E você se propõe a ajudar de acordo com aquilo que você sabe, e assim fica formoso. Paz em Deus!

O Menino espiritual de ontem, já está se formando para ser um grande Falador.

O filho pensava que o benefício e o amor pararam no tempo... quantos filhinhos vão surgindo, surgindo, porque agora é o tempo.

A natureza não deixa nenhum filho desamparado, não é. O filho pensa que precisa de um prato de comida grande. Quando você está com sede, quanto você bebe? Somente o necessário. Mesma coisa com a comida, somente o necessário. Não precisa de muito.

Os filhos estão aprendendo a duras penas, mas estas duras penas é que abrem a porteira da prisão. E é uma prisão com o alento de você avançar. Não dói. Paz em Deus!

Então, Nosso Senhor Jesus Cristo está presente – “Eu me vou, mas não vos deixarei órfãos”!

Isso, até que a necessidade de maiores coisas, seja suficiente. Então não é formoso ter lutado filho? E com amor. E aqueles que vem aqui só para olhar, agradeça a companhia porque eles têm muito para doar para os filhos. Os filhos é que não sabem.

Sejam todos os filhos, doadores do amor.

Paz em Deus, Deus os abençoe!

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

26/07/2025 DINHEIRO E ATITUDE

Livro: Palavras de Vida Eterna – item 48 - Paulo ( I Timóteo, 6:10)

 

“Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos”. 

O dinheiro em favor do próximo é luz!

Boas tardes, meus filhos!

Vó Catarina mais uma vez nesta Casa.

Sabe... nós do lado de cá, toda vez que tem essa festa de amor, nós ficamos olhando, observando, participando e ajudando, e sempre é feita a luz, é feita a alegria. E também desta vez aconteceu uma coisa diferente das outras vezes, porque a lição de hoje falava do dinheiro e pela primeira vez as pessoas que vieram aqui começaram a pensar que esses mantimentos estão sendo distribuídos porque as pessoas decidiram transformar o dinheiro na bênção do alimento. Elas pararam pra refletir porque muitas vezes sentiam raiva daqueles que têm dinheiro e na tarde de hoje foi diferente, começaram a prestar atenção, começaram a ter as suas mentes um pouco mais abertas.

Hoje em dia, na Terra, por conta do mau uso do dinheiro, muitas vezes ele é demonizado, mas o dinheiro está na Terra porque Jesus assim desejou, está aqui para ajudar as pessoas. Então, meus filhos, nessa tarde isso foi feito e todos puderam pensar que não importa nas mãos de quem o dinheiro está, o que importa é que nas mãos em que estiver seja utilizado no auxílio ao próximo. Por isso, abençoado aquele que transformou o dinheiro em contribuição para a Casa! E bendito também aquele que comprou os alimentos, aquele que distribuiu, aquele que cooperou de alguma forma, porque todo aquele que recebeu também doou e todo aquele que doou também recebeu. E os desencarnados, vendo suas famílias sendo atendidas de boa vontade, saíram daqui alegres por verem os seus atendidos nas suas necessidades.

Então, meus filhos, mais uma vez nesta Casa a luz se fez e nós ficamos alegrecidos em participar!

Jesus abençoe a cada um de vocês!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome