sábado, 25 de outubro de 2025

Estudos do dia 01-11-2025 - TESTEMUNHOS DE FÉ

  

 

 

TESTEMUNHOS DE FÉ

 

01/11/2025

“Fiel é esta palavra: Se com ele morremos, com ele viveremos”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Renúncia – cap. 3 - Paulo ( II Timóteo, 2:11 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

[...] Certo, a esperança em Cristo será sempre um refúgio indispensável na hora da partida, mas a advertência apostólica nos convoca a ilações mais graves. Lembremos os perversos que aceitam Jesus na hora extrema.

Muita gente portadora de crimes inomináveis faz ato de fé no leito de morte. Enquanto têm saúde e mocidade, vivem ao léu, entre caprichos e desregramentos; mas tanto que o corpo quebrantado lhes dá ideias de morte, alarmam-se e desfazem-se em rogativas a Deus.

Podem, criaturas que tais, esperar de pronto, imediata, a glória do Cristo? E os que se sacrificam nas aras do dever enquanto lhes resta uma partícula de forças? Claudicaria a justiça, em suma, se afinal a virtude se confundisse com o crime, a verdade com a mentira, o labor com a ociosidade.

Certo que será sempre útil recorrer à misericórdia do Senhor, ainda que manchados até os cabelos, bem como acreditar que, para toda enfermidade, haverá remédio adequado. Penso, porém, que a assertiva de Paulo não se refere ao termo da vida corporal, fenômeno natural e apanágio de justos e de injustos, de piedosos e de ímpios.

Bafejado pela divina inspiração, o amigo do gentilismo aludiu, por certo, à morte da “criatura velha”, que está dentro de todos nós. É a personalidade egoística e má que trazemos conosco e precisamos combater a cada dia, para que possamos viver em Cristo.

A existência terrestre é um aprendizado em que nos consumimos devagarinho, de modo a atingir a plenitude do Mestre. No plano da própria materialidade, poderemos observar esse imperativo da lei. A infância, a mocidade e a decrepitude, em seu aspecto de transitoriedade, não podem representar a vida.

São fases de luta, demonstrações da sagrada oportunidade concedida por Deus para nos expurgarmos da grosseria dos sentimentos, da crosta de imperfeição. Costuma-se dizer que a velhice é um ataúde de fantasias mortas, mas isso apenas se verifica com os que não souberam ou não quiseram “morrer” com o Cristo para alcançar a fonte eterna da sua vida gloriosa.

Quem se valeu da possibilidade divina tão somente para cultivar ilusões balofas não poderá encontrar mais que o fantasma dos seus enganos caprichosos.

A criatura, porém, que caminhou de olhos fixos em Jesus, em todos os pormenores da tarefa, essa, naturalmente, conquistou o segredo de viver triunfante acima de quaisquer circunstâncias adversas. Jesus palpita em seus atos, palavras e pensamentos. Seu coração, na pobreza ou na abastança, será como flor de luz, aberta ao sol da vida eterna!... [...]

 

 

25/10/2025 ANTE A LIÇÃO

Livro: Fonte Viva – item 1 - Paulo ( II Timóteo, 2:7)

“Entende o que eu digo; e o Senhor te dará compreensão em todas as coisas”

Paz em Deus!

O pão de cada dia chega à mesa dos filhos, independente de buscar este ou aquele tipo de pão, maior ou menor. Mas o olhar dos filhos para o pão que recebem, tem que ser um olhar de amor e de agradecimento, e também de agradecimento de tudo o que recebem na Terra, não só o pão.

Agradeçam a saúde e o novo dia que amanhece, pois ele representa mais uma oportunidade para que tenham mais um dia de vida plena e abundante. Para isso, é preciso estar com olhos de ver e ouvidos de ouvir.

Agradeçam pela família que os acolheu na Terra, e também pela oportunidade de formar outra família e encaminhá-los para os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo assim com que as almas de sua companhia e responsabilidade também cresçam na caminhada para o mais alto, e que junto contigo agradeçam a bênção da vida em cada novo dia.

Paz Filhos! Muita paz a todos.

 

 

25/10/2025 ANTE A LIÇÃO

Livro: Fonte Viva – item 1 - Paulo ( II Timóteo, 2:7)

“Entende o que eu digo; e o Senhor te dará compreensão em todas as coisas”

Seu Miro e o Sábado Fraterno

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Filhos, esta lição de hoje não está falando nada mais, nada menos, que toda a filharada da Terra tem tudo o que precisa. Nosso Senhor Jesus Cristo colocou no mundo tudo aquilo que os filhos vão precisar. E aquilo que não tem, nosso Senhor Jesus Cristo colocou, deu, ferramentas. Mas se a filharada pega a ferramenta e deixa de lado, para quê serve? Não é isso, filhos?

- Com certeza!

Pega ferrugem, filhos. Precisa pegar e colocar em ação, e foi isso que esse irmão, Paulo, fez, filhos.

- Sim. [Sr. José Pedro]

E hoje foi mais um dia de festa, não é, filhos?

- A festa do coração. [Sr. José Pedro]

Isso, filho! Para encarnados e para desencarnados. "Quem tem olhos de ver, que veja", não é isso? E foi falado do nome que foi dado, o "Sábado Fraterno", não é? A filharada toda não sei se sabe, mas esse nome foi inspirado do Alto, filhos.

- Certamente!  [Sr. José Pedro]

Isso, filho! Para aquele filho que continua trabalhando aqui [referindo-se ao Sr. Miro], não é isso, filho?

- Com certeza! [Sr. José Pedro]

Ele está junto, filhos!

E esse nome veio para lembrar a filharada da importância desta Reunião, que é o coração desta Casa, filhos, porque é daqui que brota todo o Amor que irradia para todos. E para lembrar também que todos são irmãos, filhos, e a filharada às vezes pensa que está aqui para doar, mas recebe muito mais do que doa, não é isso, filhos?

- Dá pra sentir isso. [Sr. José Pedro]

Isso, filho! É uma troca, não é isso?

Mas esse Negro Velho veio conversar um pouquinho e precisa falar com suncê [dirigindo-se ao Sr. José Pedro], pode pegar o "toco" e vir perto desse Negro Velho? A filha também [dirigindo-se à D. Sílvia], viu, filha? Pega o "toco" e vem pertinho desse Negro Velho que vai precisar falar, filhos. Eh! Eh! O filho e a filha pertinho desse Negro Velho que vai precisar dar uma palavra, não é isso?

[Nesse momento Pai Estêvão conversa com Seu Pedro e D. Sílvia, e por se tratar de orientações mais específicas, e não gerais, a íntegra da mensagem estará disponível apenas para os interessados e também nos registros do Centro]

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome