sábado, 23 de janeiro de 2016

BEM-AVENTURANÇAS - estudos do dia 30-01-2016




BEM-AVENTURANÇAS

30/01/2016
“Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem, e quando vos separarem, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do Homem”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Pão Nosso  – Item 89 Lucas 6:22)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


O problema das bem-aventuranças exige sérias reflexões, antes de ser interpretado por questão resolvida, nos bastidores do conhecimento.
Jesus chama de bem-aventurados os seguidores que participam das aflições e dos trabalhos dEle; entretanto, cabe a nós destacar que o Mestre qualifica sacrifícios e sofrimentos como bênçãos educativas e salvadoras.
Surge, então, a necessidade de saber aceitá-los.
Esse ou aquele homem serão bem-aventurados por tornarem realizado o bem, na pobreza material, por encontrarem alegria na simplicidade e na paz, por saberem guardar no coração longa e divina esperança.
Mas... e a nossa aceitação sincera às sagradas obrigações a isso (bem-aventurados) que Ele nos chamou.
O Mestre, na supervisão que marca seus ensinamentos, refere-se às bem-aventuranças eternas; entretanto, são poucos os que se aproximam delas, com a perfeita compreensão de quem se aproxima de tesouro imenso. A maioria dos menos favorecidos no plano terrestre, se são visitados pela dor, preferem a lamentação e o desespero; se são convidados ao testemunho de renúncia (ficar sem), ao invés de trabalharem pacificamente, lançam-se em aventuras indignas daqueles que se perdem na ambição sem medida.
Jesus ofereceu muitas bem-aventuranças. Poucos, porém, desejam isso. É por isto que existem muitos pobres e muitos aflitos que podem ser grandes necessitados no mundo, mas que ainda não são benditos no Céu.


Recadinho para os Pais:  FELIZ SENTIMENTO NOVO

Feliz Ano Novo! Repetidas vezes ouvimos e dizemos essa frase quando um ano termina e as luzes do ano que chega se anunciam. A frase sai automática, quase incontrolável. Afinal, ninguém deseja um “mau ano” a quem quer que seja! Sincera ou não, lá está a frase, reafirmando nossas intenções.
Nesse Janeiro, esse foi nosso assunto com as crianças: o que esperamos de novo para nosso ano? E a resposta, como esperado, foi: “nada”!! As crianças continuarão indo à escola, mesmo sem vontade; as donas de casa vão cuidar da casa e dos filhos como antes; os trabalhadores continuarão chacoalhando dentro do ônibus ou enfrentando os congestionamentos, o chefe exigente; o dinheiro vai continuar curto...Mas, não estaria em nós o novo ano? Sempre existem várias formas de se fazer a mesma coisa. Pode-se ir à escola com vontade, disposição de aprender; chegar ao trabalho agradecido por mais um dia com saúde buscando o pão de cada dia; ter em mente que o chefe difícil está lá cumprindo sua tarefa e colaborando conosco no exercício da paciência, da tolerância. A novidade está dentro de nós, na nossa disposição de fazer as mesmas coisas de um jeito diferente.
Encarar os mesmos obstáculos com mais fé, cientes de que nunca estamos sozinhos nas lutas diárias! Sofremos porque esquecemos da mão forte que nos ampara! E agradecer sempre! Despertar para um novo dia é um privilégio! Vivendo um dia de cada vez, nos fortalecendo como um paciente que recebe seu remédio, agradecendo pelo que temos e somos, lá no final deste ano, poderemos dizer: tive um feliz ano novo!!
“É dentro de nós que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drummond de Andrade.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/01/2016 – MAGNETISMO PESSOAL

Pedro se maravilhava com as curas que Jesus fazia.  Para ele o Senhor estava confiando na humanidade e para isso veio para que todos tivessem vida. Estas palavras de Jesus a Pedro refletiam o amor que Jesus devotava e com isso Pedro era todo alegria.
Jesus tendo observado a Pedro na sua alegria, quis então chama-lo para um entendimento, dizendo:
“Pedro, tu te maravilhas com os acontecimentos, mas também estás sendo chamado para o trabalho de redenção da humanidade. Não só curará os corpos, mas também beneficiarás as almas”.
Pedro não entendeu e pediu a Jesus que lhe falasse mais profundamente e Jesus, no seu amor infinito, disse:
“Pedro, a cura do corpo há de ser um incentivo para a cura da alma. Muitos tem o corpo sadio, mas a alma se encontra enferma.
E é com sua palavra e com seu exemplo que curarás estas criaturas.
Vai Pedro, pregar o Evangelho, ressuscitar os mortos”.
Estas palavras tocaram o coração de Pedro no entendimento maior e desde este dia até hoje, Pedro busca curar as almas e corpos para que a humanidade um dia tenha alegria de poder falar a Jesus:
“Eis-me aqui Senhor”.
Jesus nos abençoe.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/01/2016 – MAGNETISMO PESSOAL

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
A cada dia o seu mal.
A cada dia uma alegria.
A cada dia uma tarefa.
Não vivemos todos os dias de nossas vidas de uma só vez. Vivemos um só dia por vez e não conseguimos fazer as tarefas e os trabalhos de uma semana em um só dia. Precisamos de todo o tempo necessário na Terra para fazermos as tarefas que nos cabem.
Assim também é nosso espírito, e o aprendizado na Terra. Devemos manter em paz o nosso coração, pois que não será possível queimar etapas. Enquanto não vivenciarmos cada lição, não poderemos ter a experiência que o aprendizado exige. Associe a sua experiência ao Pai Criador, associe o seu aprendizado a Jesus, e assim terá experiências proveitosas, onde as alegrias serão bem vividas e as tristezas serão motivos de aprendizado ao seu espírito e coração. Não se entregue á fraqueza e a inércia por passar situações que fogem ao seu entendimento. Tenha em mente que Deus, que tudo vê, irá prover o teu caminho com a paz na luta necessária para sua evolução.
Agradeça a cada dia o aprendizado que recebe. O Amor nunca vem sozinho, e é sempre multiplicado no encontro de dois corações trabalhadores no bem. Isto irá fazer com que você alimente seu espírito com a força para prosseguir e os espíritos trabalhadores em nome do Pai, estarão contigo a lhe guiar, inspirar e proteger para que sua mente e seu coração não caiam na escuridão dos dias na Terra.
Abençõe a oportunidade que recebe e continue em luta. Que a paz do Senhor Jesus seja com todos.
   
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/01/2016 – MAGNETISMO PESSOAL

Pétalas do Evangelho: Magnetismo do Bem

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Jesus possuía um poder de magnetismo, que até foge ao nosso entendimento, em razão de sua elevação espiritual, que nem sabemos o quanto possa isso ser.
No entanto, uma das causas maiores de tal sublimação vinha de sua aceitação à vontade do Pai, sempre realizando o que Ele mesmo chamou como ser o “seu alimento”, e isso significava a vida toda voltada para o Bem.
Por isso, bendito aquele que aplica os seus talentos, sejam eles quais forem, em favor de toda a Humanidade, de todas as suas criaturas.
Para esse são aquelas palavras pronunciadas pelo próprio Mestre: “Servo bem e fiel, entra na alegria do teu Senhor”, e tal alegria estende suas raízes já aqui na Terra...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/01/2016 – MAGNETISMO PESSOAL

No seu sublime olhar,
Jesus nos ensina a amar,
Como a olhar uma flor,
Suavizando nossa dor.

São exemplos de amor,
Ensinando-nos com ardor,
A ter vida abundante,
Esquecendo o mal de antes.

Neste magnetismo constante,
De amar a cada instante,
A salvação na caridade.

Tendo no próximo a chance,
De exercer confiante,
O amor e a caridade.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 23/01/2016 – MAGNETISMO PESSOAL

Meus amigos desta casa de estudos.
Gostaria de conhecer com profundidade sobre o magnetismo que envolve as pessoas, mas não tenho conhecimento nem experiência suficientes para enveredar por este tema.
Mas, por outro lado tive uma experiência pessoal em minha última existência que pode ajudar aos amigos a meditar sobre o magnetismo.
Vivi em Paris à época da codificação do espiritismo.
Alguns anos antes de surgirem as palestras espíritas, participava de um grupo de livres pensadores que acompanhava os acirrados debates entre o clero católico e os reformistas.
Ideias de uns combatidas pelas ideias de outros.
Nosso grupo ouvia ambos os lados sem entrarmos em discussão, mas em nossas reuniões, sem a participação de nenhum dos dois grupos religiosos, comparávamos as palavras e encontrávamos pontos comuns, pontos de discordância e pontos de incoerência.
E assim acompanhávamos os debates quando surgiram as novas colocações trazidas pelos espíritas.
Lá fomos nós.
Todo o nosso grupo foi naquela noite para ouvir o Senhor Allan Kardec defender suas ideias.
Grande plateia.
O orador começou a esclarecer diversos pontos e, pelo nosso princípio de aprendizado, ouvíamos com atenção.
As palavras tocavam as ideias. Algumas agradavam, outras precisariam ser melhor meditadas.
Mas...
Enquanto ele falava, a senhora que estava sentada ao lado dele, a senhora Amelie, olhava a plateia.
Observei que ela olhava um a um dos assistentes. Endereçava o olhar a cada um para observar sua reação.
Passei a me desinteressar das palavras que estavam sendo proferidas e passei também a observá-la, pois em algum momento ela iria olhar para mim.
Depois de um tempo, nossos olhares se cruzaram.
O que senti? Algo indescritível, pois eu mesmo não consegui compreender.
Seu sorriso me cativou o espírito.
Nenhuma palavra foi pronunciada por ela, mas seu olhar me dizia:
“Confia. Confia em meu marido, pois ele está nos trazendo um caminho seguro. Seus ensinos não vem do conhecimento humano, mas vem de Deus, que tem misericórdia de nossa ignorância”.
Meus amigos.
Ainda hoje não conseguirei explicar o que ocorreu.
Mas, a partir deste olhar que recebi da senhora Amelie, me tornei espírita.
Hoje, quando nesta casa vocês estudam o magnetismo pessoal, recordando o magnetismo de Jesus, quero deixar a minha homenagem e o meu agradecimento ao magnetismo desta mulher, que tanto bem me fez.
Jean Pierre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome