sábado, 29 de julho de 2023

Estudos do dia 05-08-2023 - NECESSÁRIO ACORDAR

  

 

 

 

NECESSÁRIO ACORDAR

 

05/08/2023

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e o Cristo te esclarecerá”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 68 - Paulo ( Efésios. 5:14)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 Grande número de adventícios ou não aos círculos do Cristianismo acusa fortes dificuldades na compreensão e aplicação dos ensinamentos de Jesus. Alguns encontram obscuridades nos textos, outros perseveram nas questiúnculas literárias. Inquietam-se, protestam e rejeitam o pão divino pelo envoltório humano de que necessitou para preservar-se na Terra.

Esses amigos, entretanto, não percebem que isto ocorre, porque permanecem dormindo, vítimas de paralisia das faculdades superiores.

Na maioria das ocasiões, os convites divinos passam por eles, sugestivos e santificantes; todavia, os companheiros distraídos interpretam-nos por cenas sagradas, dignas de louvor, mas depressa relegadas ao esquecimento. O coração não adere, dormitando amortecido, incapaz de analisar e compreender.

A criatura necessita indagar de si mesma o que faz, o que deseja, a que propósitos atende e a que finalidades se destina. Faz-se indispensável examinar-se, emergir da animalidade e erguer-se para senhorear o próprio caminho.

Grandes massas, supostamente religiosas, vão sendo conduzidas, através das circunstâncias de cada dia, quais fileiras de sonâmbulos inconscientes. Fala-se em Deus, em fé e em espiritualidade, qual se respirassem na estranha atmosfera de escuro pesadelo. Sacudidas pela corrente incessante do rio da vida, rolam no turbilhão dos acontecimentos, enceguecidas, dormentes e semimortas até que despertem e se levantem, através do esforço pessoal, a fim de que o Cristo as esclareça.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

29/07/2023 – MÁ VONTADE           

Livro: Pão Nosso – Item 67 - Paulo ( Efésios. 5:11)

 

“Não vos comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas”.

 

Se me permitem, quero ditar-lhes algumas palavras, para que as emoções se cruzem e subam aos céus, como uma dádiva divina, como flores, que muitas vezes descem para os irmãos encarnados. E hoje, muitas flores subiram ao céu. Nesta tarde, e em todas as tardes do chamado Sábado Fraterno, a espiritualidade maior se incumbe de trazer, a maioria das vezes, espíritos em necessidade ou espíritos muito saudosos do que deixaram aqui na terra. Outra parte da espiritualidade, se incumbe de trazer os nossos irmãos encarnados, para aquele abraço fraterno de todos, porque não há muro entre a espiritualidade e os irmãos encarnados. Todos nós, somos uma mesma família. Só estamos separados, porque aprendemos isto, mas com o tempo iremos aprender sempre, que estamos todos juntos, que a morte é uma coisa que vai sendo dissipada dos nossos corações e dos nossos pensamentos. Portanto meus irmãos, estive incumbido de falar sobres este assunto, muitos abraços, muitas mães saudosas, tanto do lado de cá, como do lado de lá, foram abençoadas com um sorriso da espiritualidade, com um abraço fraterno.

Por isto meus irmãos encarnados, que trazem ainda o coração saudoso daqueles que se foram, os que se foram chegaram até aqui, a maioria, numa alegria muito grande, porque todos estão favorecendo com o seu pensamento de amor, e quando se limpa o ambiente, é que a espiritualidade maior, pode se fazer presente para este trabalho. Então, o Sábado Fraterno é festa tanto deste lado, quanto do lado de lá. Muito obrigado amigos, continuemos com coragem, com força e com liberdade de falar de Jesus para todos aqueles que querem ouvir. Espiritualidade, o lado de lá e o lado de cá, se confraternizam, Jesus nos abençoe.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

29/07/2023 – MÁ VONTADE           

Livro: Pão Nosso – Item 67 - Paulo ( Efésios. 5:11)

 

“Não vos comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas”.

 

Eh! Eh! Eh! Eh! Abençoados tudo suncês, filhos!

- Que assim seja! (Sr. José Pedro)

O Preto Velho passou uns dias sem vir falar, não é, filhos? Mas Preto Velho não aguenta, filhos, Preto Velho quer vir ajudar, o Preto Velho gosta muito de ajudar, viu, filhos?

- Graças a Deus! (Sr. José Pedro)

E Preto Velho vem falar, filho, e vem com permissão de nosso Senhor Jesus Cristo e da Espiritualidade que deixa Pai Estêvão vir falar, não é, filhos? E Pai Estêvão fica muito agradecido, não é, filhos?

Hoje Preto Velho veio falar do festão (referindo-se ao Sábado Fraterno), não é, filhos? Mais uma vez aconteceu o festão, graças a Zambi (Deus), filhos! E no festão, filhos, chega muita gente, encarnada e desencarnada, filhos, buscando ajuda. E que vem buscando ajuda, isso a gente já sabe, não é, filhos? Mas também tem muita gente querendo ajudar, filhos, e não sabe muito bem como é que faz pra ajudar... E Preto Velho veio falar pra se abrir oportunidade para os filhos que querem ajudar, participar, como se diz, ativamente, das atividades, filhos, de poder olhar nos olhos de cada um, filhos, e poder dizer "Que Jesus Cristo te abençoe!", filhos...

Só que Preto Velho falou, não sei se os filhos irão lembrar, Preto Velho falou que a Espiritualidade não vem para o Casão dar palpite, não é, filhos? Então tem que prestar atenção, filhos, pode ser Preto Velho ou pode ser qualquer Espírito que venha, quando der orientação - e Preto Velho está trazendo uma orientação que vem de cima, filhos - os filhos precisam fazer reunião, filhos, e sentar todo mundo na roda, filhos, e todos os tarefeiros analisarem se a orientação deve ser seguida, se não deve ser... E, se for, como se deve fazer...

Sabe por quê, filhos? Porque os filhos é que têm que fazer, não é a Espiritualidade que vem fazer, é suncês que têm que prestar atenção, pesar o que é contra e o que é a favor, filhos, analisar e decidir, porque, filhos, a decisão final é sempre de suncês, viu, filhos? A Espiritualidade vem dar orientação, uma luz, filhos, uma luzinha se quiserem seguir, mas se não quiserem seguir também não tem problema, filhos... porque nosso Senhor Jesus Cristo arruma outro jeito, arruma outra maneira. E quando os filhos se reúnem pra decidir em conjunto, filhos, não precisam ficar preocupados se decidiram certo ou se decidiram errado, porque a experiência vai mostrar, filhos, se aquilo vai ser bom ou se não vai. Compreende isso, filho?

- Compreendemos, sim. (Sr. José Pedro)

O filho quer fazer alguma pergunta, filho?

- Não, no momento não... (Sr. José Pedro)

Preto Velho agradece.

- A gente também agradece ao senhor. (Sr. José Pedro)

Abençoados tudo suncês, filhos!

- Obrigado! (Sr. José Pedro)

- Graças a Deus! (Sr. Dirceu)

Pai Estêvão já vai.

Pai Estêvão

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

29/07/2023 – MÁ VONTADE           

Livro: Pão Nosso – Item 67 - Paulo ( Efésios. 5:11)

 

“Não vos comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas”.

 

Por causa da boa vontade Jesus veio à Terra.

Por causa da boa vontade os Apóstolos saíram a pregar.

Por causa da boa vontade os discípulos propagaram a mensagem do Cristo.

Por causa da boa vontade o recurso chega para realizar as tarefas.

Por causa da boa vontade os trabalhadores se fazem presentes.

Por causa da boa vontade o trabalho é feito.

Por causa da boa vontade tudo continua funcionando.

Continuemos com a boa vontade, porque por causa da Boa Vontade pequenos e grandes milagres se fazem.

Paz na Terra aos homens de boa vontade!

Étienne

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

29/07/2023 – MÁ VONTADE           

Livro: Pão Nosso – Item 67 - Paulo ( Efésios. 5:11)

 

 

Eh filhos, tudo bem com vocês?

Hoje temos muita gente para falar. Hoje o pai quer fazer um exercício com os filhos, e vai convidar a espiritualidade maior para ajudar. Fiquem de olhos fechados, porque eu quero que todos consigam ver o Planeta Terra. Todos conseguem ver o planeta? O planeta está cheio de energia, cheio de luz. Este planeta, manda energia para fora, para que outros também sintam a vida que há aqui. Esta energia que vem lá do magma, pulsando, pulsando, que alimenta a vida e a matéria no planeta. Nosso planeta... estamos vendo aquela bolinha azul colorida, cheia de nuvens, e em volta dela tem uma camada um pouquinho espessa. Esta camada, é a energia das pessoas que estão aqui na terra, são as vibrações, os pensamentos, os sentimentos. E muita gente quando desencarna, por causa da cegueira espiritual – que a lição fala – fica nesta crosta, fica ali preso, porque dá valor à matéria e não consegue ver o que tem lá. E é nesta crosta, que temos que ter cuidado com o nosso pensamento. Mas mesmo nesta crosta tem luz, tem luz de prece de mãezinhas, de irmãozinhos que cuidam de outros. Ali filhos, a gente pode ajudar e muito. E agora, eu vou pedir para vocês tentarem enxergar... em volta desta crosta tem uma espiritualidade bondosa, que rodeia por toda a terra. Tem o ectoplasma de jardim, tem o ectoplasma de luz, tem muita boa vontade ali filhos, tem muita espiritualidade do bem ali. E nós desta casa, quando fazemos a tarefa com o coração, quando fazemos a tarefa de boa vontade, a gente se liga com esta vibração, com este lugar. Então na hora da prece, a gente passa por tudo o que há, para chegar a este lugar, para chegar ao mais alto. E o Pai ainda fala para vocês, que fora destes irmãos que estão em volta da crosta tentando ajudar os que estão aqui, tem muitas moradas felizes, muitas moradas de luz, que tem vontade de amor, e tem vontade de luz, graças a Nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso planeta, é um planeta de luz, E Jesus confiou em cada um que está aqui, ele tem fé em nós que iremos alcançar esta crosta que envolve nosso planeta, e se Jesus confiou em nós, nós temos que confiar em nós mesmos e nele, e aí a gente vai alcançando o mais alto, e vai dividindo uns com os outros, esta alegria de viver no amor. O Pai queria mostrar isto para vocês, e espero que todos puderam entender como a espiritualidade trabalha, com amor e carinho.

Na hora da prece, nós nos conectamos lá no alto e quando fazemos a caridade com amor, é lá no alto que a gente trabalha. E quando há má vontade, quando há cegueira espiritual, ficamos nesta crosta e sem conseguir enxergar lá na frente. Mas, como a fé de Jesus está em nós, até quem está na cegueira espiritual pode encontrá-los.

Muita paz a vocês, filhos.

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome