sábado, 22 de julho de 2023

Estudos do dia 29-07-2023 - MÁ VONTADE

  

 

 

 

MÁ VONTADE

 

29/07/2023

“Não vos comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 67 - Paulo ( Efésios. 5:11)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Má vontade gera sombra.

A sombra favorece a estagnação.

A estagnação conserva o mal.

O mal entroniza a ociosidade.

A ociosidade cria a discórdia.

A discórdia desperta o orgulho.

O orgulho acorda a vaidade.

A vaidade atiça a paixão inferior.

A paixão inferior provoca a indisciplina.

A indisciplina mantém a dureza de coração.

A dureza de coração impõe a cegueira espiritual.

A cegueira espiritual conduz ao abismo.

Entregue às obras infrutuosas da incompreensão, pela simples má vontade pode o homem rolar indefinidamente ao precipício das trevas.

  

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

22/07/2023 – FILHOS DA LUZ         

Livro: Vinha de Luz – Item 160 - Paulo ( Efésios. 5:8)

 

“Andai como filhos da luz”.

 

Meus irmãos, meu nome é Étienne.

Costumo me comunicar através da psicografia desta irmã, porém, devido à complexidade do assunto, nesta tarde achamos por bem falar.

Neste momento a Terra está atravessando um período de turbulências, a transição planetária, e nesse período de turbulências o mal dá a falsa impressão de estar vencendo, porém todos aqui já aprenderam que o Bem sempre triunfa.

Estamos na grande escuridão que precede o amanhecer e precisamos decidir se vamos olhar para a escuridão que nos envolve ou para a claridade que já desponta no horizonte.

Por isso viemos aqui pedir a vigilância do pensamento, porque o pensamento cria formas-ideias que viajam no espaço, vibram e atraem outras formas-ideias semelhantes, aumentando assim as correntes de vibração, no Bem se forem pensamentos positivos, ou no mal se forem pensamentos negativos.

Pedimos ainda, meus irmãos, atenção, a máxima atenção às palavras, porque as palavras proferidas criam imagens mentais naqueles que ouvem e essas imagens mentais alteram as vibrações nas pessoas e nos ambientes, assim como na pirosfera da Terra, para o Bem ou para mal.

Será preciso também selecionar o que vamos ouvir, no que vamos escolher  nos aprofundar e, acima de tudo, escolher quais desses assuntos decidiremos propagar, compartilhar, porque de acordo com essa decisão estaremos modificando a vibração da Terra para melhor ou para pior.

Pedimos, ainda, atenção a tudo aquilo que buscamos, porque o que o Cristo espera de cada um é que cada um seja uma pequena luz que fará a diferença.

Cada um de vocês pode fazer a diferença.

Quando estiverem, por exemplo, num ambiente onde a conversação é menos feliz, sejam vocês aqueles que serão responsáveis por elevar o teor da conversação.

Nos ambientes de energia pesada e densa, sejam vocês aqueles que irão elevar o nível dessa vibração, para que essa vibração se espalhe por toda a Terra, contribuindo assim com o Bem, não com o mal.

Esse é o nosso pedido, meus irmãos.

Nos lembramos, agora mais do que nunca, do ensinamento do Cristo:

"Orai e vigiai, para não cairdes em tentação".

Neste momento nos despedimos, pedindo aos irmãos que propaguem essa orientação a todos desta Casa, sem distinção, para que possam refletir e colaborar com o Cristo nesse momento de transição planetária.

Pedimos que essa mensagem se espalhe, para que esse pedido de Mais Alto seja atendido.

Eu me despeço.

Fiquem todos na paz do Cristo.                                       Étienne

 

Pirosfera: formada principalmente de silício e magnésio onde os elementos estão sempre em estado de fusão por motiva da alta temperatura.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

22/07/2023 – FILHOS DA LUZ         

Livro: Vinha de Luz – Item 160 - Paulo ( Efésios. 5:8)

 

Eh filhos, estão todos bem? A lição de hoje é bonita né filho? Quantas palavras de luz, dá pra falar dias e dias... não é à toa que Emmanuel escreveu sete mensagens, dá pra escrever mais e mais, dá pra escrever de tudo, de tudo. E os filhos estão escrevendo luz sabia? Cada um de vocês está escrevendo luz, luz nas palavras, luz nos atos, luz na hora que olha nos olhos, quanta luz que os filhos entregaram hoje, quanta luz que está sendo espalhada! Menina falou de luz que enche a casa né? Nossa filha, e no coração então? Não precisa de din-din nenhum né? É só um abraço, um olhar, uma oração. Como a oração tem força para espalhar a luz... é que os filhos estão acostumados com a luz do sol, mas se não visse a luz do sol, iriam ver como a oração faz luz no coração de vocês, a oração, é o que fortalece cada um de vocês, é o que mostra o caminho, se os filhos são luz, então devem compartilhar a luz. Pai tá muito contente de falar, porque começou pequenininho, todo mundo tímido, todos sabem como é difícil dar o primeiro passo. Sabe o que é mais bonito, é que os filhos não querem dar o passo sozinho, querem que outros deem o passo também. Porque não se faz luz com um só, a luz se fortalece em grupo. Quando se põe uma vela, ela ilumina, mas quando se pões duas, fica bem mais claro. Quantos que não se sentam aqui, unidos, espalhando a luz?  Olha o facho de luz que a gente tem aqui. E os filhos que vieram hoje, completaram esta luz também. E na parte espiritual? Nossa, foi luz para todo lado, criou dois ‘sol’, né? E tem gente que veio de longe viu, que viu de longe e pensou o que está acontecendo lá? Quero conhecer também? Aí, chegando aqui, vê e pensa – ‘o que está acontecendo aqui’? Pessoal que está no portão talvez sinta melhor isso. Fica olhando, vê um entrar, outro entrar também, aí vai entrando, e a espiritualidade abre outro patamar para vir mais gente ver a menina falar, ver o menino falar, e olha como cresce não é filho? Como Nosso Senhor Jesus Cristo é grande, como o coração dele é grande... é isto que o planeta precisa, é isto que vocês precisam, e se estão tendo a oportunidade, não percam. Por que lá na frente vem de novo, né? A vida pode até voltar, mas a oportunidade não é a mesma. Então, temos que viver com muita alegria. O irmãozinho que pega no seu pé, é a oportunidade de dar a mão. De família, tem que aproveitar a família. A pessoa que te fecha na rua, não vai te fechar de novo. E aí, ao invés de o filho soltar uma vibração boa, vai lá e fala coisa que não devia. Tem que aproveitar né, porque tudo fica no perispírito. Jesus olha para você, ele não vê esta vida. Ele vê muitas e muitas vidas. Quando a gente olha para nosso irmãozinho que está aqui, temos que olhar além, para poder abraçar. Esta luz não vai refletir só nesta vida, vai refletir em todo o passado que aquela pessoa está carregando.

 – Toda semente do bem vai nascer. (Zé Pedro).

Isso filho, tem muita semente por aí, e Jesus fala, que tem semente que cai na pedra, a que cai no chão profundo, mas tem muita semente por aí. Mas por que? Porque os filhos estão aprendendo a distribuir luz. Se os filhos não tivessem aprendido, ia ficar complicado. Mas como os filhos já estão aprendendo, aí tudo fica mais bonito. A gente está reconstruindo aquele jardim, aquele jardim lá do começo do evangelho, bonito, em que todos se amam, que sabem escolher o que é certo, o que é errado, o que tem a inocência, que tem o coração bonito e carregado de luz.    O Pai já vai viu filho?

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

22/07/2023 – FILHOS DA LUZ         

Livro: Vinha de Luz – Item 160 - Paulo ( Efésios. 5:8)

 

Paz em Deus!

Sabemos que a vida é cheia de lutas e percalços.

Sabemos que a cada dia a sua luta, como disse o Mestre Jesus, ‘A cada dia o seu mal”.

Quando os filhos vinculam a mente em algo que não frutifica, não traz paz, não traz alegria e não multiplica. Todos estes são sinais que o filho está se voltando para o lado errado. É necessário ir em busca da luz, de olhar para o mais alto e iluminar a sua alma, refrigerar a sua mente e o pensamento. Tudo isto para que não olhe mais só para si mesmo, para que olhe também para o seu irmão. Olhe para o alto, e então irá encontrar a luz que irá te guiar e fortalecer para poder prosseguir. A luz, faz com que tenhas a visão à frente de si mesmo. Então iremos olhar para nós, e veremos que não somos melhores que ninguém, que a nossa dor, não é a maior da humanidade, e que como filhos de Deus, estamos na luz. Busquemos nossa luz para que nosso espírito cresça, se desapegue e evolua  e deixe as dores para trás. As dores que tanto nos afligem, são nossos corretores de rota e de rumo. Por isto irmãos, olhem para cima, não por orgulho, mas por humildade, porque o nosso guia, Jesus, está no alto.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome