|
DIREITO SAGRADO |
25/11/2023 |
“Porque a vós foi concedido, em relação ao
Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele”
|
||
1 Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 104 - Paulo ( Filipenses. 1:29) Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco
Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP As mensagens
podem ser acessadas no blog: http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/
|
Cooperar pessoalmente com os administradores humanos, em sentido direto, sempre constitui objeto da ambição dos servidores dessa ou daquela organização terrestre.
Ato invariável de confiança, a partilha da responsabilidade, entre o superior que sabe determinar e fazer justiça e o subordinado que sabe servir, institui a base de harmonia para a ação diária, realização essa que todas as instituições procuram atingir. Muitos discípulos do Cristianismo parecem ignorar que, em relação a Jesus, a reciprocidade é a mesma, elevada ao grau máximo, no terreno da fidelidade e da compreensão.
Mais entendimento do programa divino significa maior expressão de testemunho individual nos serviços do Mestre.
Competência dilatada — deveres crescidos.
Mais luz — mais visão.
Muitos homens, naturalmente aproveitáveis em certas características intelectuais, mas ainda enfermos da mente, desejariam aceitar o Salvador e crer nEle, mas não conseguem, de pronto, semelhante edificação íntima. Em vista da ignorância que não removem e dos caprichos que acariciam, falta-lhes a integração no direito de sentir as verdades de Jesus, o que somente conseguirão quando se reajustem, o que se faz indispensável.
Todavia, o discípulo admitido aos benefícios da crença, foi considerado digno de conviver espiritualmente com o Mestre. Entre ele e o Senhor já existe a partilha da confiança e da responsabilidade. Contudo, enquanto perseveram as alegrias de Belém e as glórias de Cafarnaum, o trabalho da fé se desdobra maravilhoso, mas, em sobrevindo a divisão das angústias da cruz, muitos aprendizes fogem receando o sofrimento e revelando-se indignos da escolha. Os que assim procedem, categorizam-se à conta de loucos, porquanto, subtrair-se à colaboração com o Cristo, é menosprezar um direito sagrado.
Mensagem
recebida na reunião do dia
18/11/2023
– NÃO SÓ
Livro: : Vinha
de Luz – Item 116 - Paulo ( Filipenses. 1:9)
“E peço isto: que a vossa caridade abunde mais e mais em ciência e em todo o conhecimento”.
Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos.
Lembram-se quando os filhos não eram capazes de se manter sozinhos? Os filhos dependiam do esforço dos papais e das mamães. Dependiam de um ou outro irmão, dependiam da alegria no coração de um ou outro irmão, que estavam dispostos a dividir.
Todas estas, são fases da vida, que compõem o aprendizado na Terra.
Então, quando os filhos não estão ilusionados pelo poder que tira a paz e a direção do caminho, os filhos logo percebem que este ‘compartilhar’, é mais do que caridade, é muito mais do que o dever, é ser humano! Porque amar, é próprio do ser humano, e a caridade é apenas uma professora que está a serviço do amor.
Então, sempre que os filhos estiverem de coração apertado, venham para a prece, e lembrem-se de tudo que já foi feito na Terra para que o amor prevaleça, e prevaleça sobre todas as coisas, sobre as vontades dos reis, dos poderosos, dos generais de guerra, de todos, e que, sobre todos há o amor. E este, é soberano.
Então, nunca duvide do poder da palavra de Jesus quando disse, ‘Amai-vos uns aos outros”, ou seja, respeitem, sejam caridosos uns com os outros. O amor, e amar, irá libertar a Terra para sempre.
Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, paz a todos os filhos.
Mensagem recebida na reunião do dia
18/11/2023 – NÃO SÓ
Livro: : Vinha de Luz – Item 116 - Paulo ( Filipenses. 1:9)
Abençoados tudo suncês, filhos!
Eh! Eh! Esse Preto Velho dá as boas-vindas pros filhos que voltaram pro Casão (para o Centro), não é, filhos? (referindo-se ao Sidney e à Paula)
Graças a Zambi, filhos! Graças a Zambi, filhos! (Graças a Deus!)
E esse Preto Velho está contente, estava com saudade de falar, não é, filhos? Esse Preto Velho gosta de prosear, não é, filhos? E os filhos têm paciência com esse Preto Velho, não é, filhos?
E quando vêm outros espíritos falar no falador (referindo-se à médium), filhos, esse Preto Velho senta no toco, filhos, e fica escutando, não é, filhos? Porque também está aprendendo, não é, filhos? Aprende pra ensinar, e quem ensina, ensina pra aprender, não é, filhos?
- Certamente. [Sr. José Pedro]
E é isso que está falando na lição de hoje, não é, filhos? Se falou de caridade e parece complicado, difícil de alcançar, não é, filhos? Mas caridade se faz a todo momento aqui no Casão, não é, filhos? Aqui na reunião de hoje, filhos, se fez caridade no portão, filhos, recebendo os convidados encarnados e desencarnados, não é, filhos? Se está fazendo caridade no jardim, se está fazendo caridade no passe, filhos, no salão, quando se fala. Lá em cima, onde ficam os camburequinhos (as crianças), filhos, também se faz caridade. E caridade, filhos, se faz nos outros reúnos do Casão (nas outras reuniões do Centro), não é, filhos? Cada grupo com seu jeitinho de fazer caridade, filhos, caridade pros encarnados e caridade pros desencarnados, não é, filhos?
A caridade, filhos, é toda vez que se fala no Bem, se pensa no Bem, se faz o Bem, filhos, de coração puro, filhos, de bolinha branca, filhos, e a cachola (cabeça) ligada com nosso Senhor Jesus Cristo, na intenção de ajudar, filhos! Quando se tem a intenção de ajudar pode não se ter muito recurso, filhos, mas a Espiritualidade se aproxima e multiplica o recurso, filhos, porque a ajuda vai chegar onde precisa chegar, não é, filhos? A prece coletiva que se faz, filhos, também faz luz e já foi levada no lugar que precisava ir, não é, filhos? Também é caridade.
E a maior caridade, filhos... é a caridade que os filhos não podem ver... Se faz muita caridade aqui, filhos, com a energia que sai de cada um de suncês (vocês) aqui, filhos, a energia de cada um que colabora pra se fazer o Bem maior. Esse Preto Velho não tem como explicar pros filhos isso agora, filhos, mas podem ter certeza que não tem um único filho aqui, filhos, que não contribua de alguma maneira. Mesmo aquele que vem em busca de ajuda, filhos, também está ajudando, filhos, está ajudando suncês (vocês) também, filhos, a fazerem caridade, filhos, porque ontem estava aqui, hoje está lá, e cada um inverte as posições, filhos, (referindo-se à troca de posições ao longo das reencarnações) pra cada um aprender aquilo que precisa aprender, não é, filhos?
E esse Preto Velho já explicou uma das tarefas que tem no Casão e o Preto Velho não vai ficar chamando um por um não, não é, filhos? Os filhos também têm que de vez em quando vir até esse Preto Velho... Esse Preto Velho não quer constranger, não é, filhos? Às vezes os filhos ficam envergonhados, filhos, de vir falar com esse Preto Velho, mas não precisa ter vergonha, filhos, porque se está aqui entre irmãos, filhos, se está aqui um pra ajudar o outro, filhos... Olha pro irmãozinho do lado, filhos, e procura perceber, procura enxergar. Do que esse irmãozinho precisa, filhos? O que esse irmãozinho está buscando, filhos? E às vezes o irmãozinho que está do lado é que tem a resposta, não é, filhos? Entendem isso, filhos?
- Começando a compreender. [Sr. José Pedro]
Um ajudando o outro, filho. Quem quer ajudar, consegue, filho. Vem oportunidade de ajudar pra todo mundo, não é, filho?
Alguém quer perguntar alguma coisa pra esse Preto Velho, filhos?
- Pai Estêvão...
Eh! Eh! Eh! Eh! Está boa, filha?
- Eu queria que o senhor desse uma palavrinha pra uma amiga minha, uma pessoa que eu gosto muito e que está saindo de uma depressão agora. Se o senhor puder mandar um recadinho pra ela, eu agradeço...
Eh! Eh! Filha.
Depressão é coisa que não se consegue se livrar do dia pra noite, filha, é coisa persistente, filha, que uma hora vai, outra hora volta, não é, filha?
- Isso.
Porque já vem com aquele espírito... como que na Terra se fala... uma predisposição, não é filha?
- Isso.
Isso, filha. Mas a ajuda não falta, não é, filha? O que precisa falar para a filha, filha, é que quando a filha está melhor, está liberta por alguns momentos, filha, é hora de buscar energia, filha, de se guardar energia, de aumentar a fé, de buscar se "alimentar", filha, com tudo o que tem de bom em volta, não é, filha? Porque na hora que a depressão volta, filha, se tem recurso, filha, recurso pra continuar de pé, não é, filha?
- Sim
E essa depressão, filha, está ligada ao espírito, mas a filha não deve se preocupar, porque a depressão, a tristeza, o desânimo, quanto mais se olha pra eles, filha, mais crescem, não é, filha? Pensa menos nisso, fala para a filha não ficar "martelando", filha, porque ora vem, ora vai... E uma hora vai de vez, não é, filha?
- Se Deus quiser!
Porque tudo nessa vida passa, não é, filha? Não tem nada que dure pra sempre, não é, filha? Então, fala para a filha: Na hora que estiver pra cima, filha, guarda, prepara, guarda os momentos bons no coração, filha. E quando a depressão atacar, busca esse recurso que se juntou, filha, porque quando se busca recurso vem a Espiritualidade, como esse Preto Velho já falou, e multiplica o recurso, filha! E a filha consegue ficar bem de novo, não é, filha?
- Certo.
Não se pode esquecer de buscar nosso Senhor Jesus Cristo? Tem que buscar nosso Senhor Jesus Cristo.
E tem que buscar ajuda pra cuidar do corpo, filha? Precisa cuidar do corpo, filha.
E vai precisar da ajuda, às vezes, do cartoludo (médico) da Terra, filha?
Às vezes também precisa, não é, filha?
A filha vai sentir e tem que se atacar o problema de todos os lados, filha.
- Sim.
Mas confia, filha, que nosso Senhor Jesus Cristo não desampara ninguém, filha, cada um passa aquilo que precisa passar pra aprender também a se fortalecer, não é, filha?
- Isso.
Eh! Eh!
- Obrigada.
Eh! Eh! Graças a Zambi, filha!
Eh! Eh! Eh! Eh!
Esse Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome