sábado, 4 de novembro de 2023

Estudos do dia 11-11-2023 - PROBLEMAS DO AMOR

  

 

 

PROBLEMAS DO AMOR

 

11/11/2023

“...que vosso amor cresça cada vez mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 91 - Paulo ( Filipenses. 1:9)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

O amor é a força divina do Universo.

É imprescindível, porém, muita vigilância para que não a desviemos na justa aplicação.

Quando um homem se devota, de maneira absoluta, aos seus cofres perecíveis, essa energia, no coração dele, denomina-se “avareza”; quando se atormenta, de modo exclusivo, pela defesa do que possui, julgando-se o centro da vida, no lugar em que se encontra, essa mesma força converte-se nele em “egoísmo”; quando só vê motivos para louvar o que representa, o que sente e o que faz, com manifesto desrespeito pelos valores alheios, o sentimento que predomina em sua órbita chama-se “inveja”.

Paulo, escrevendo à amorosa comunidade filipense, formula indicação de elevado alcance. Assegura que “o amor deve crescer, cada vez mais, no conhecimento e no discernimento, a fim de que o aprendiz possa aprovar as coisas que são excelentes”.

Instruamo-nos, pois, para conhecer.

Eduquemo-nos para discernir.

Cultura intelectual e aprimoramento moral são imperativos da vida, possibilitando-nos a manifestação do amor, no império da sublimação que nos aproxima de Deus.

Atendamos ao conselho apostólico e cresçamos em valores espirituais para a eternidade, porque, muitas vezes, o nosso amor é simplesmente querer e tão-somente com o “querer” é possível desfigurar, impensadamente, os mais belos quadros da vida.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

04/11/2023 – EM CADEIAS              

Livro: : Pão Nosso – Item 53 - Paulo ( Efésios. 6:20)

 

Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar”.

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Negro Velho quer falar para os filhos da Terra, que esses momentos são os melhores momentos da vida de cada um.
E nesse dia bendito cada um colocou o seu coração em sintonia com a Espiritualidade Maior, os filhos encarnados e também os filhos desencarnados que aqui aportam.
De tudo que foi falado, cada um tomou para si o que tinha de fome e sede de justiça divina, então nada foi perdido porque a fome de cada um é diferente, e essa diferença faz com que os filhos e a espiritualidade vão ajudando cada um a falar do seu próprio sentimento de amor para que os filhos invadam no coração, e no momento certo, é colocado em prática. Isto se chama Evangelização.
De pouco em pouco todos vão aprendendo, e a Terra há de ser o paraíso prometido.
Paz de nosso senhor Jesus Cristo, Deus abençoe todos os filhos da Terra.

Zé Pedro: Pai Tomé, eu queria aproveitar a oportunidade para perguntar sobre um nosso irmão que está passando por dificuldade.
Pai Tomé: Ele já está sendo escutado e por muitos ouvidos e já está sendo ajudado na medida que um vai ajudando o outro para ter o equilíbrio.
A espiritualidade ajuda, mas precisa que os filhos abram uma brecha para poder escutar a espiritualidade.
E isso já está sendo feito, e como se fala na Terra: está se fazendo bastante barulho nos lugares onde se precisa acordar.
Paz de Deus e que Deus abençoe a todos os filhos.
Pai Tomé


 

Mensagem recebida na reunião do dia

04/11/2023 – EM CADEIAS              

Livro: : Pão Nosso – Item 53 - Paulo ( Efésios. 6:20)

 

“Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar”.


Todos aqueles que estão matriculados na grande escola da Terra sofrem as dificuldades e as vicissitudes próprias dos encarnados, porém aqueles que decidiram seguir o Cristo sofrem ainda mais, porque o aluno não pode superar seu Mestre, assim como o servo não pode superar seu Senhor. Assim, lembremo-nos da passagem do Cristo por aqui, ele sofreu toda a sorte de ataques, principalmente no final de sua missão. Paulo, da mesma forma, sofreu também, porque decidiu seguir o Mestre.

Paulo se orgulhava das marcas do Cristo que trazia em si. Sejamos também como ele.

Orgulhemo-nos de todas as dificuldades que parecem atravancar nosso caminho.

Orgulhemo-nos das cicatrizes do nosso sofrimento, porque cada cicatriz significa que sofremos pelo Cristo, para que sua mensagem fosse transmitida.

Orgulhemo-nos, fiquemos felizes por ter chegado nossa hora de dar o testemunho, porque assim como esperamos do Cristo, ele também espera de nós e está olhando nossa caminhada, pronto a nos auxiliar sempre que precisarmos.

Nunca estaremos sozinhos no caminho do Cristo, mas não poderemos nos negar a passar pelo que ele passou, em maior ou menor escala.

Étienne

  

Mensagem recebida na reunião do dia

04/11/2023 – EM CADEIAS              

Livro: : Pão Nosso – Item 53 - Paulo ( Efésios. 6:20)

 


“Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar”.

Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Esse Preto Velho veio hoje conversar um pouquinho, prosear com todos os filhos, não é, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

Não vai demorar, vai tentar fazer rápido, filhos, que o horário já vai indo, não é, filhos?

Eh! Eh! Eh! Eh!

Esse Casão (Centro), filhos, ajuda muitos desencarnados e também ajuda os encarnados, não é, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

Mas nesse momento, filhos, precisa de ajuda maior para os trabalhadores do Casão, não é, filhos? Tem bastante trabalhadores no Casão, filhos, e cada um de suncês (vocês) aqui, filhos, guarda dentro da bolinha, do coração, filhos, uma dificuldade, filhos, própria da vida de cada um, não é, filhos? E essa dificuldade de cada um, filhos, nem sempre os filhos falam, não é, filhos? Esse Preto Velho falou uma vez que os filhos vêm pra cá com sua melhor roupa, filhos, a melhor roupa espiritual que têm, filhos, vêm aqui com seu melhor sorriso, com seu melhor olhar... Mas por trás desse sorriso, filhos, pode ter dificuldade grande que os outros que estão em volta não veem, não é, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

E esse Preto Velho está falando dos trabalhadores do Casão, filhos, que também são humanos, não, filhos? Também têm suas tribulações, não é, filhos? E às vezes esse filho não quer falar pro irmãozinho que está do lado, filhos, porque é tão complexo, filhos, que não se conseguiria falar tudo, não é, filhos? E os filhos também pouco poderiam ajudar, não é, filhos? Mas os filhos daqui do Casão, filhos, às vezes esperam da Espiritualidade, filhos, uma palavra de conforto, filhos, uma palavra de apoio, uma palavra de encorajamento, filhos. E esse Preto Velho foi incumbido dessa tarefa no Casão, filhos, graças a Zambi! (Graças a Deus). E esse Preto Velho é muito grato por causa disso, não é, filhos? E é por isso que esse Preto Velho às vezes chama um, chama outro, pra prosear, não é, filhos? Nunca se vai expor o filho que se está chamando, filhos, mas vai se tentar ajudar da melhor forma, filhos, porque esse Preto Velho é avisado daquele que precisa ouvir naquele momento palavras de conforto, palavras de encorajamento, não é, filhos? E no que esse Preto Velho puder ajudar, vai sempre fazer, filhos, porque é tarefa, uma das tarefas desse Preto Velho, filhos.

Às vezes o "cavalo", o "aparelho" (médium) precisa ir embora, filhos, mas esse Preto Velho pede pro "aparelho" ficar, filhos, porque tem função aqui, não é, filhos? E às vezes precisa chamar um ou outro.

Não dá pra chamar todo mundo, não é, filhos? E esse Preto Velho não vai resolver problema de ninguém, não é, filhos? Que isso fique claro, não é, filhos? Porque o que é claro, é combinado, os filhos da Terra falam, não sai caro, não é, filhos?

- Sim. [Sr. José Pedro]

Eh! Eh! Eh! Eh!

Esse Preto Velho chama um ou outro, filhos, mas chama aquele que está com a bolinha, o coração aberto pra receber ajuda, pra receber a palavra desse Preto Velho, filhos, que muitas vezes não é palavra só do Preto Velho, filhos, mas é da Espiritualidade da Casa, da Espiritualidade às vezes que está em volta dos filhos, mas que não conseguem falar com os filhos, e é pra isso que esse Preto Velho está aqui.

Compreende isso, filho?

- "Confessai-vos uns aos outros", não é? [Sr. José Pedro]

Eh! Eh!

É que às vezes, filho, é difícil um irmão se confessar pro outro, filho, porque às vezes ele não quer levar mais problema, porque sabe que o outro também tem os seus próprios problemas, não é, filho? Mas a Espiritualidade vem aqui, filho, também pra ouvir os filhos, pra tentar amenizar, filho, tentar ser o Cireneu dos filhos, aliviar o fardo dos filhos, porque isso é promessa de nosso Senhor Jesus Cristo, não é, filho?

- Sim. [Sr. José Pedro]

Preto Velho queria chamar, filho, porque precisa falar um pouquinho, filho, com a filha que fica lá em cima com os camburequinhos (crianças), filho.

A filha pode se aproximar do Preto Velho, filha? A filha que fica lá em cima, cuidando dos camburequinhos, deixa seu camburequinho com alguém, filha, e se aproxima desse Preto Velho, que o Preto Velho precisa dar uma palavrinha com a filha, não é, filha?

Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! ...

A filha está bem, filha? Está boa?

- Estamos seguindo, caminhando...

Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh, Filha!

Eh... É preciso tomar cuidado pra "cavalo", "aparelho" (médium) não se emocionar, não é, filha? Eh! Eh! Eh! Eh, filha! Escuta Preto Velho, filha. Às vezes a filha se sente cansada, não é, filha? Como se fala na Terra, exausta, não é, filha? Parece que o peso é muito grande, que a filha não vai conseguir dar conta, não é, filha?

Eh! Eh! Eh! Eh! E tem muita gente em volta da filha, viu, filha? Eh! Eh! Estão cuidando da filha, vêm aliviar o fardo, filha, vêm aliviar o fardo, filha...

Nosso Senhor Jesus Cristo não coloca peso maior que a filha possa carregar, não é, filha?

Eh! Eh! Eh! Eh!

Parece muito pesado, filha, mas não é, filha... Procura levar com mais leveza, filha... O que tem na vida da filha é presente de nosso Senhor Jesus Cristo. Cada coisinha que acontece é presente, porque nosso Senhor Jesus Cristo confia na filha, não é, filha? E a filha não precisa ficar segurando tudo, filha, a filha precisa aliviar a bolinha, filha, aliviar o coração, filha, e sentir a presença da Espiritualidade que está em volta, não é, filha? E tem o calçudinho (referindo-se ao esposo) que está junto, filha, e que também pode aliviar a filha, vieram pra caminharem juntos, filha, e têm tarefa muito bonita ainda pra fazer, filha! E a Espiritualidade do Casão agradece a tarefa que estão fazendo com os camburequinhos (crianças). E a tarefa pode aumentar ainda mais, viu, filha? E aumentar ainda mais não quer dizer que vai ficar pesado, filha, vai ficar leve, filha, se erguer o pensamento pra nosso Senhor Jesus Cristo e se aliviar, filha... Porque nosso Senhor Jesus Cristo pega o fardo e tira o peso das costas da filha...

E a filha veio pra tarimbar (trabalhar) e não é pesado demais, filha, porque foi combinado lá em cima (antes de nascer), não é, filha?

A filha se sente bem, filha?

- Sim...

Eh! Eh! Eh! Eh!

Pede ajuda pro calçudo (referindo-se ao esposo), filha, que está sempre junto com a filha. Agradece pelos camburequinhos (referindo-se aos filhos) que tem, filha, que os camburequinhos são uma benção na vida da filha, viu, filha? A filha vai aprender muita coisa (com eles) e vai ver muita coisa bonita com os filhos, viu, filha?

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoada seja, filha!

- Obrigada...

Abençoada seja, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, filha!

Eh! Eh! Eh! Eh!

Eh! Eh! Abençoada, filha!

Abençoada, filha! Abençoada!

Abençoada! Abençoada, filha!

Abençoada!

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

- Obrigado... [Sr. José Pedro]





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome