sábado, 6 de setembro de 2025

Estudos do dia 13-09-2025 - DE ÂNIMO FORTE


 

 

DE ÂNIMO FORTE

 

13/09/2025

“Pois Deus não nos deu espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sobriedade”   

 

 

Mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – item 31 - Paulo ( II Timóteo, 1:7 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Não faltam recursos de trabalho espiritual a todo irmão que deseje reerguer-se, aprimorar-se, elevar-se.

Lacunas e necessidades, problemas e obstáculos desafiam o espírito de serviço dos companheiros de fé, em toda parte.

A ignorância pede instrutores, a dor reclama enfermeiros, o desespero suplica orientadores.

Onde, porém, os que procuram abraçar o trabalho por amor de servir?

Com raras exceções, observamos, na maioria das vezes, a fuga, o pretexto, o retraimento.

Aqui, há temor de responsabilidade; ali, receios da crítica; acolá, pavor de iniciativa em benefício de todos.

Como poderá o artista fazer ouvir a beleza da melodia se lhe foge o instrumento?

Nesse caso, temos em Jesus o artista divino e em nós outros, encarnados e desencarnados, os instrumentos dele para a eterna melodia do bem no mundo.

Se algemamos o coração ao medo de trabalhar em benefício coletivo, como encontrar serviço feito que tranquilize e ajude a nós mesmos? Como recolher felicidade que não semeamos ou amealhar dons de que nos afastamos suspeitosos?

Onde esteja a possibilidade de sermos úteis, avancemos, de ânimo forte, para a frente, construindo o bem, ainda que defrontados pela ironia, pela frieza ou pela ingratidão, porque, conforme a palavra iluminada do Apóstolo aos Gentios, “Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, amor e moderação”.

 

 06/09/2025 DIVINOS DONS

Livro: Palavras de vida eterna – item 84 - Paulo ( II Timóteo, 1:7)

“Pois Deus não nos deu espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sobriedade”

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Como é formoso lembrar de tempos passados em que a caridade fez parte da vida de cada um.

Quantas vezes, a memória vai lá longe buscando as coisas infinitamente amorosas que você pôde participar?

E quanto o coração se entristece, quando vai tão longe no pensamento, recordando o que não era formoso que se fez?

Hoje, cada filho está na reencarnação para buscar o lado formoso do que viveu ontem, e por ter vivido ontem, dar continuação hoje no bem viver. Enquanto que as coisas que entristeceu seu espírito e não se aprendeu, elas também se tornam informações para esta encarnação, e o filho sofre, sofre e sofre.

Então, bendito seja quando você vai lá atrás no passado e lembra da alegria que alguém proporcionou para você, ou que você proporcionou para outro filho.

Nada se perde, pois toda caridade é como se fosse uma sementinha que você planta no grande jardim de Nosso Senhor Jesus Cristo. E ela floresce, dá fruto, dá flor, dá perfume para você mesmo. Então, quem é o beneficiado do bem?

Não se importe que a sementinha de hoje seja pequenina, mas é uma sementinha. Amanhã se pode plantar mais sementinhas e assim até chegar à perfeição. Porque todos que vocês conhecem como espíritos de luz, foram grandes semeadores.

Você pode até pensar que este trabalho é pequenino diante do universo, mas é uma sementinha no universo e que sem ela muitas coisas se deixariam de fazer.

Então há algum motivo para parar? Há algum motivo para se entristecer? E quando vem na vida de cada um, muitas vezes, uma pedrinha – ela também constrói. Se não fosse por ela, quantas coisas deixariam de ser construídas? Então, um tropeço na vida, mesmo que para você seja uma pedra tão grande, ela é pequenina. É a sua visão que faz com que seja tão grande. Mas se você buscar ferramentas divinas para colocar a pedrinha no lugar certo, é construção em seu benefício. Então quando a pedrinha chegar, tome e diga – ‘Esta é mais uma construção que vou fazer’! E a tristeza e a dificuldade ficarão muito longe. Elas chegam como benefício, e como tudo tem seu jeito de chegar, ela também encontra um lugarzinho certo para ser depositado.

Paz em Deus!

Tempo vem, mas o tempo não é contado em dias e nem em anos. Tempo, é a divina misericórdia divina para todas as criaturas, encarnadas e desencarnadas. Então, não conte o tempo como aqui, conte o tempo na eternidade, muito formosa e abençoada.

Mesmo aquela dor de ontem, creia que veio em seu favor. Hoje você já vê com uma certa coragem e diz, ‘venci a mim mesmo’.

Paz em Deus, Deus abençoe a todos os filhos da Terra.

 

06/09/2025 DIVINOS DONS

Livro: Palavras de vida eterna – item 84 - Paulo ( II Timóteo, 1:7)

“Pois Deus não nos deu espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sobriedade”

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.

A paga do Cristão é a paz. E a paz vai sendo construída pelo comportamento dos filhos. A paz vai chegando pela honestidade consigo mesmo, pela honestidade com Jesus e os princípios que ensinou. Nada do que os filhos façam será julgado pelos Homens, mas antes pelos próprios filhos. Assim se dá a evolução espiritual.

Primeiro o filho conhece a Palavra. Então, sente a alegria de estar no caminho com todos que já são do Cristo Jesus.

Depois, absorve algumas pequenas mudanças. E estas mudanças iniciais são pilares de concreto da obra que se dá na construção e purificação espiritual. Na verdade, são pilares de sustentação dos tijolinhos que os filhos vão colocando na sua obra espiritual, e cada vez mais os pilares e os tijolinhos vão se fundindo, e dando a firmeza que o espírito necessita para a obra. É então que chega a alegria constante e o amor que cobre toda a multidão de pecados, para ser a cobertura divina desta grande obra que é o espírito amoroso dos filhos de Jesus. A paz é sempre a fortaleza, a sustentação diante de todas as dificuldades da vida. E esta sustentação, vem da fé que brilha no coração daquele que sabe que para distribuir seja o que for a título de caridade, não lhe cabe julgar o irmão, mas sim apenas ter o olhar amoroso e a mão estendida que alcança a outra em estímulo para que este se lembre de Jesus quando disse, “Eu me vou, mas não vos deixarei órfãos”!

 

06/09/2025 DIVINOS DONS

Livro: Palavras de vida eterna – item 84 - Paulo ( II Timóteo, 1:7)

“Pois Deus não nos deu espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sobriedade”

Vivendo sem medo

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Na filharada da Terra, filhos, às vezes chega uma notícia que, como se fala... desestabiliza, deixa a mente confusa, não é? E às vezes acontece uma coisa ou outra e esse acontecimento também perturba os filhos. Às vezes são coisas que acontecem com a saúde, algumas vezes são coisas que acontecem na família, e às vezes são problemas com dinheiro, não é isso, filhos? Mas o que é engraçado é que às vezes não teve uma notícia que chegou e não teve nenhum acontecimento que sucedeu, na maioria das vezes os filhos da Terra se preocupam com aquilo que ainda não aconteceu... não é isso? Isso é engraçado, filhos. Os filhos colocam a cabeça para trabalhar criando imagens de coisas que não sabem se irão acontecer ou se não irão, não é? E vai se perdendo tempo, perdendo energia, filhos, porque na maioria das vezes essas coisas nem acontecem... mas aí já se perdeu a paz, não é, filhos?

Mas vamos colocar assim, que aquilo que está preocupando a mente dos filhos de fato vai acontecer. E se vai acontecer, os filhos acreditam que vai acontecer sem o amparo de nosso Senhor Jesus Cristo? Deus, o Deus que trouxe os filhos até aqui, é o mesmo Deus, é o mesmo que vai conduzir os filhos para frente, para frente e para frente, no caminho da evolução, filhos. Então, quando chega esse acontecimento, se de fato ele acontece, saibam que nosso Senhor Jesus Cristo só permitiu porque era importante para o aprendizado e era importante para os filhos ganharem experiência, não é isso? E quando se deixa o medo de lado... porque quando se está junto de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, onde fica o medo, filhos? Jesus vai na frente, abrindo o caminho para os filhos passarem, não é isso? E se caminham, sem medo, mas ao contrário, com confiança, então esse Negro Velho fala:

Coragem, filhos! Caminhem de cabeça erguida para passarem por aquilo que vão passar, porque se passarem com fé, com a chama da fé acesa, creiam que irão chegar do outro lado triunfantes!

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

- Deus lhe pague, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome