sábado, 6 de agosto de 2016

PÃO DE CADA DIA - estudos do dia 13-08-2016




PÃO DE CADA DIA

13/08/2016
“Dá-nos cada dia o nosso pão”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 174 Lucas 11:3)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Você já pensou no pão (alimento) de cada dia?
Para possuí-lo, em abundância, o homem costuma desvalorizá-lo, à maneira da criatura que não reflete (analisa) que somente medita na saúde, ao chegar para ela a enfermidade.
Se a maioria dos filhos da Terra estivesse à altura de atender à gratidão nos seus aspectos reais, bastaria o pão de cada dia para que não faltassem para as sociedades terrestres perfeitas noções da existência de Deus. Tão grande é a bondade celestial que, promovendo recursos para o sustento dos homens, escapa à admiração das criaturas, a fim de que compreendam melhor a vida, levando-se para as responsabilidades que lhes dizem respeito, nas organizações de trabalho a que foram chamadas, com a finalidade de realizarem o aprimoramento (aperfeiçoamento) próprio.
O Altíssimo deixa aos homens a crença de que o pão terrestre é conquista deles, para que se aperfeiçoem convenientemente no dom de servir. Em verdade, no entanto, o pão de cada dia, para todas as refeições do mundo, vem da Providência Divina.
O homem cavará o solo, espalhará as sementes, defenderá o serviço e cooperará com a Natureza, mas a germinação, o crescimento, o aparecimento das flores e dos frutos pertencem ao Todo-Misericordioso.
No alimento de cada dia prevalece sublime ensinamento de colaboração entre o Criador e a criatura, que poucas pessoas se dispõem a observar. O homem se esforça e o Senhor a ele dá as utilidades.
O servo trabalha e o Altíssimo abençoa o seu suor.
É nesse processo de íntima cooperação e natural entendimento que o Pai espera colher, um dia, os doces frutos da perfeição no espírito dos filhos.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/08/2016 – NA ORAÇÃO

Filhos.
A oração é a forma maior de falar com Jesus.
Nela o nosso coração se enternece;
Nela a nossa alma encontra abrigo.
Nela as nossas palavras encontram eco e voltam a nós como resposta ao nosso pedido.
O Pai Nosso foi dado aos discípulos, e depois a toda a humanidade, para que, de forma simples, pudéssemos falar com o Mais Alto, abrir o nosso coração buscando socorro para a nossa alma.
Meus amigos, mas para isso precisamos da nossa fé que se expressa na confiança e no amor ao Pai Misericordioso.
Quando orarmos deixemos tudo para se concentrar num lugar à parte do nosso próprio coração.
Deixemos de lado toda a mágoa, a angústia, o sofrimento, para lembrarmos tão somente que o Pai que está no Céu nos ouça e nos ajude.
Quando atingirmos esta glória estaremos para sempre unidos ao nosso Pai e estaremos na alegria que Jesus nos disse: “Vinde a mim vós que estais cansados e aflitos que Eu vos aliviarei”.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/08/2016 – NA ORAÇÃO

Pétalas do Evangelho – Filhos Amados

Filhos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida...
Cada um de nós é “um filho bem-amado” do Pai Criador, pois na afirmação evangélica dirigida a Jesus, era também a cada um de nós a que Ele se referia...
Por que? Porque criados fomos por amor, pelo amor e para o amor..., encontrando-se aí a realização de cada criatura e a glória do Criador.
Repitamos isso diariamente, a todo instante nos lembrando: “Sou um filho muito querido de Deus, assim como o são todos os meus irmãos, e minha alegria, o meu Céu aqui na Terra, já começa a acontecer quando eu aprender a fazer a sua Santa Vontade...”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/08/2016 – NA ORAÇÃO

Quando a jovem mãezinha recebeu a filhinha pela primeira vez no quarto do hospital, seus pensamentos e seu coração vibraram de uma forma intraduzível em palavras humanas.
Como transmitir a beleza Divina do reencontro com aquele corpinho que tinha se materializado em seu próprio ventre nos últimos meses?
Como transmitir as incertezas que o futuro trazia pelas responsabilidades para com aquela criancinha tão frágil?
Como transmitir o agradecimento a Deus e à natureza por ter sido um instrumento para a formação daquele corpinho?
Como transmitir o pedido de amparo dirigido a Deus para que ela pudesse ajudar aquela alma colocada sob sua responsabilidade?
Não havendo palavras que traduzissem seus sentimentos e pensamentos, a jovem mãezinha só conseguiu derramar lágrimas que escorriam de seus olhos pela face.
Somente algumas poucas palavras saíram de seus lábios:
“Obrigada meu Deus, obrigada!”.
Amigos do meu coração.
Contei-lhes esta pequenina história de um coração de mãe para que vocês compreendam o quanto é difícil colocar em palavras os sentimentos que nos aproximam de Deus.
Assim como esta jovem mãezinha se emocionou ao receber o pequenino ser gerado em seu próprio ventre, quando um espírito consegue se aperceber que os ensinos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo já começam a fazer morada em seu íntimo, a emoção é semelhante ou maior.
Jesus nos convida permanentemente a acompanhá-lo.
Jesus nos convida todos os dias, todos os instantes para que meditemos em seus ensinamentos.
Jesus colocou na própria natureza que nos cerca recados para que nós nos apercebamos da presença de Deus ao nosso lado.
E, muitas vezes, não conseguimos ouvir seus convites ou nos apercebermos de Sua presença.
Mas creiam, quando nos apercebermos que Deus está junto de nós, nosso coração e nossos pensamentos se unirão e, mesmo que não consigamos traduzir essa emoção em palavras, nosso espírito derramará lágrimas de alegria por este momento.
Emma
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/08/2016 – NA ORAÇÃO

Na vida podemos ser,
Aquilo que escolher,
Mas ao escolher o deserto,
A sede será o certo.

Podemos escolher o mar,
Assim sempre a navegar,
Podemos escolher a mata,
Nela o bicho que mata.

Mas se escolhemos a Jesus,
Sempre teremos luz,
Aos caminhos iluminar.

As pedras vamos perceber,
Dificuldades podemos ter,
Mas sempre iremos amar.

-----------------x-------------------

No monte com Jesus,
Todos ficaram a orar,
Na certeza de encontrar,
Em suas vidas eterna luz.

Daí nasceu os quinhentos,
Chamados da Galileia,
Que até hoje campeia,
Nas luzes do evangelho.

Nesta primeira caravana do amor,
Em seus exemplos com ardor,
Há muitos foram unir.

Em todas as partes da Terra,
Depois de muitas eras,
Hoje temos milhões a seguir.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/08/2016 – NA ORAÇÃO

Pai, abençoe este nosso lar.
Acima de tudo e de nossas convicções materiais, vem o espírito.
Acima de nossas forças físicas, vem o espírito.
Acima de nossas vontades, vem também a força espiritual, e é ela que nos guia em nossa jornada na Terra.
Esta é nossa jornada espiritual e nosso intento e motivo da encarnação, é que, no dia em que deixarmos nosso corpo de carne para regressar ao mundo espiritual, possamos voltar melhores do que quando aqui chegamos. Somos todos espíritos em evolução, condenados á salvação - como disse Kardec - e de nossas decisões diárias é que nosso espírito irá angariar confiança, segurança, a paz e a tranquilidade.
Sabemos que estamos no meio de nossa jornada, um pouco mais ou um pouco menos, e nosso espírito tem conhecimento da necessidade de se melhorar, e por isto sentimos aquela sede de saber, conhecer a vida na Terra e nossos compromissos, cada vez mais. Mas isto só não basta, pois para nossa alma é necessário saber se o que vamos buscar, irá nos juntar ao Mais Alto, pois se o que buscamos, não nos liga ao Mais Alto, nossa sede espiritual continuará, dia após dia, até que encontremos a resposta para nosso coração e nossa alma!
Em Jesus encontramos a verdade e a vida, a verdade da vida eterna, que faz com que enxerguemos tudo com olhos de ver e ouçamos com ouvidos de ouvir. Isto irá mudar todos os valores que trazemos em nossa vida.
Os valores relativos á Terra, deixam de ser importantes para atendermos os valores da alma, do espírito, fazendo com que assim, encontremos a paz, aquela que tanto buscamos e desejamos, e assim colocar cada coisa em seu devido lugar.
A paz que Jesus disse aos discípulos ao se reencontrar após a ressuscitação: - "A paz seja convosco"!
Com o encontro com a verdade da vida eterna, com a volta de Jesus, não há valor material que valha mais que uma refeição. A paz do espírito nos chega e nos tranquiliza, acalma nosso coração.

Ao final, nada iremos levar, apenas o Amor que trouxermos em nosso coração.
Esta é a recomendação para que todos nós possamos refletir antes de fazermos uma oração - busquemos a nossa paz interior na reflexão e na prece!
Que a paz e a luz do Senhor Jesus seja com todos.
Abel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome