sábado, 27 de julho de 2024

Estudos do dia 03-08-2024 - ORAÇÃO

  

 

 

ORAÇÃO

 

03/08/2024

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 4:2 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 Muitos crentes estimariam movimentar a prece, qual se mobiliza uma vassoura ou um martelo.

Exigem resultados imediatos, por desconhecerem qualquer esforço preparatório. Outros perseveram na oração, mantendo-se, todavia, angustiados e espantadiços. Desgastam-se e consomem valiosas energias nas aflições injustificáveis. Enxergam somente a maldade e a treva e nunca se dignam examinar o tenro broto da semente divina ou a possibilidade próxima ou remota do bem. Encarceram-se no “lado mau” e perdem, por vezes, uma existência inteira, sem qualquer propósito de se transferirem para o ‘‘lado bom’’.

Que probabilidade de êxito se reservará ao necessitado que formula uma solicitação em gritaria, com evidentes sintomas de desequilíbrio? O concessionário sensato, de início, adiará a solução, aguardando, prudente, que a serenidade volte ao pedinte.

A palavra de Paulo é clara, nesse sentido.

É indispensável persistir na oração, velando nesse trabalho com ação de graças. E forçoso é reconhecer que louvar não é apenas pronunciar votos brilhantes. É também alegrar-se em pleno combate pela vitória do bem, agradecendo ao Senhor os motivos de sacrifício e sofrimento, buscando as vantagens que a adversidade e o trabalho nos trouxeram ao espírito.

Peçamos a Jesus o dom da paz e da alegria, mas não nos esqueçamos de glorificar lhe os sublimes desígnios, toda vez que a sua vontade misericordiosa e justa entra em choque com os nossos propósitos inferiores. E estejamos convencidos de que oração intempestiva (inoportuna, imprevisível, fora do tempo esperado), constituída de pensamentos desesperados e descabidas exigências, destina-se ao chão renovador qual acontece à flor improdutiva que o vento leva.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

27/07/2024 – PERANTE JESUS

Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”.

 Meus amigos, eu não poderia deixar essa alegria só para mim. Eu quero repartir com todos, agradecer a todos pela alegria que estou sentindo.
       Depois que eu parti, minha família desmoronou, sem fé, sem caridade, sem pensamentos.
       Talvez eu tenha um pouco de culpa, porque não os ensinei, não consegui livrá-los daquela situação de materialismo. Mas pedi ajuda ao mais alto, e essa semana passei a semana no meu lar, falando aqui, dizendo ali, ofertando alguma coisa de meu pensamento mais, e fui com fé e confiança neste lar de oração, que eu havia de trazê-los. Se não fosse todos, pelo menos um que viesse a este lar ouvir alguma coisa do futuro, ouvir alguma coisa de Jesus, ouvir alguma coisa que lhes desse alento e coragem para continuar.
    Porque o suicídio estava imperando naquela casa, e consegui mais que isso, consegui que eles chegassem, alguns, nesta casa. E quando saíram, saíram renovados não pensando mais em suicídio, não pensado mais em tristeza, não tendo saudades que estavam se mortificando porque eu vim deste lado.
      Agora meus amigos, eu peço a vocês que continuem orando, porque vou voltar ao meu lar, já, com companhias que possam me ajudar para que eles venham mais vezes para que possam iluminar o pensamento e a vontade de viver.
       Porque temos que ter a vontade de ficar todo o tempo necessário para nossa evolução.
Que Jesus nos abençoe e muito obrigado.
 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

27/07/2024 – PERANTE JESUS

Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”.

 Boa noite a todos.
   Neste lado da vida encontramos muitos dos chamados "loucos", aqueles que perderam o juízo, aqueles que perderam o equilíbrio...
    Por aqui, diferente do que acontece no exemplo dado por Paulo [referindo-se ao fato de Paulo ter sido visto como louco, por pregar os ensinamentos do Cristo], nós podemos perceber que a loucura não está em seguir a Deus, a loucura está, ao contrário, no nosso afastamento dEle.
A loucura se instala no desânimo, na culpa, na tristeza excessiva, no abandono, na revolta... Tudo isso vai desequilibrando a mente. Mas quando nós internalizamos o Cristo tudo em nós se transforma, no mais íntimo do nosso espírito, porque há uma luta entre a sua luz e as nossas trevas milenares, e então a nossa mente vai se renovando, aos poucos.
Podemos perceber que tudo vai se modificando, a nossa forma de enxergar as pessoas, enxergar as coisas... a nossa forma de pensar, a nossa forma de falar, a nossa forma de agir. Tudo vai se adequando ao modelo do Cristo e é necessário que assim seja.
Ainda que num processo doloroso às vezes, é necessário que a luz, aos poucos, vá se apoderando de nossa escuridão, vá iluminando cada canto escuro, purgando todos os nossos erros, as nossas imperfeições, a nossa teimosia, às vezes até mesmo a nossa preguiça.
Que nós possamos deixar a luz do Cristo nos envolver, renovar a nossa mente, para que a nossa mente não seja mais a da carne, mas que prevaleça a mente do espírito imortal.
Fiquem em paz.
Sou apenas uma colaboradora.
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

27/07/2024 – PERANTE JESUS

Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”.

Amados!

Bendito seja aquele que mata a fome do corpo! E bendito seja aquele que mata a fome da alma!

Bendito seja aquele que se alegra com o outro. E bendito seja aquele que chora com ele.

Bendito seja aquele que abraça o seu irmão. E bendito seja aquele que ora por ele em silêncio...

Bendito seja aquele que deixa os seus afazeres para se juntar a outros irmãos e fazer a caridade, que é o amor em ação.

Benditos sejais todos vós, amados irmãos, pela tarefa sagrada que desempenham, porque, se a tarefa é para Deus, benditos aqueles que se dispõem a fazê-la!

Do vosso amigo de sempre,

Irmão João

 

Mensagem recebida na reunião do dia

27/07/2024 – PERANTE JESUS

Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”.

 

"Vinde a mim os pequeninos!",

disse o mestre Jesus.

Eles são a esperança,

eles juntos fazem luz!

 

Os pequeninos somos nós,

tanto eu quanto você.

Viemos até aqui

para dar e receber.

 

Ainda cheios de imperfeições,

sem ao menos perceber...

Mas com a ajuda dos irmãos

é certo que vamos vencer!

                                                                                                                                                                                                                                                         Lalinha

 


sábado, 20 de julho de 2024

Estudos do dia 27-07-2024 - PERANTE JESUS

  

 

 

PERANTE JESUS

 

27/07/2024

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 A compreensão do serviço do Cristo, entre as criaturas humanas, alcançará mais tarde a precisa amplitude, para a glorificação dAquele que nos segue de perto, desde o primeiro dia, esclarecendo-nos o caminho com a divina luz.

Se cada homem culto indagasse de si mesmo, quanto ao fundamento essencial de suas atividades na Terra, encontraria sempre, no santuário interior, vastos horizontes para ilações (deduções) de valor infinito.

Para quem trabalhou no século?

A quem ofereceu o fruto dos labores de cada dia? Não desejamos menoscabar (menosprezar) a posição respeitável das pátrias, das organizações, da família e da personalidade; todavia, não podemos desconhecer-lhes a expressão de relatividade no tempo. No transcurso dos anos, as fronteiras se modificam, as leis evolucionam, o grupo doméstico se renova e o homem se eleva para destinos sempre mais altos.

Tudo o que representa esforço da criatura foi realização de si mesma, no quadro de trabalhos permanentes do Cristo. O que temos efetuado nos séculos constitui benefício ou ofensa a nós mesmos, na obra que pertence ao Senhor e não a nós outros. Legisladores e governados passam no tempo, com a bagagem que lhes é própria, e Jesus permanece a fim de ajuizar da vantagem ou desvantagem da colaboração de cada um no serviço divino da evolução e do aprimoramento.

Administração e obediência, responsabilidades de traçar e seguir são apenas subdivisões da mordomia conferida pelo Senhor aos tutelados (protegidos).

O trabalho digno é a oportunidade santa. Dentro dos círculos do serviço, a atitude assumida pelo homem honrar-lhe-á ou desonrar-lhe-á a personalidade eterna, perante Jesus-Cristo.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

20/07/2024 – OPEREMOS EM CRISTO

Livro: Vinha de Luz – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 3:17)

 
“E quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus e Pai”.
 
Meus amigos, meus irmãos, que hora bendita em que nos lembramos da espiritualidade maior, de Jesus, que é o nosso Mestre e, acima de tudo, nosso amigo para todas as nossas necessidades.
Muitas vezes, meus irmãos, nós, na pressa de resolver problemas muitas vezes pequenos, quase que nada podia revelar, estamos presos a eles, querendo, desejando, e acima de tudo, pedindo misteriosamente, digo misteriosamente porque às vezes são pedidos que se fossem atendidos, seria o caos na vida daqueles que pedem.
Muito cuidado nos seus pedidos. Pedir, e aguardar o tempo necessário para sua realização, e quando a realização não vem, peçamos mais uma vez à misericórdia divina, para que possamos trilhar outros caminhos, para que possamos ajudar os nossos irmãos em torno de nós para que também possamos ser ajudados.
Muitas vezes não ouvimos o grito de dor ao nosso lado, porque estamos tão dentro de nós mesmos, que nos fazemos surdos e mudos.
Então meus amigos, desejo para cada um de vocês e para cada um de nós, que tenhamos ouvidos de ouvir, que tenhamos olhos de ver para que possamos seguir a Jesus endereçando nosso melhor de nós mesmos para aqueles que ainda desconhecem a misericórdia divina.
Quem conhece a misericórdia divina e crê nela, já está liberto de tantos e tantos males.
Que Jesus abençoe a todos, que nos dê força e coragem, para termos olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Jesus nos abençoe.
 
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

20/07/2024 – OPEREMOS EM CRISTO

Livro: Vinha de Luz – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 3:17)

 
“E quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus e Pai”.
 
Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Quando em nossa caminhada encontramos, nos deparamos com a luz de Jesus à nossa frente, é porque sintonizamos com o mais alto.
A luz de Jesus não “aparece”, ela está sempre à nossa disposição para sintonia de todos.
Jesus nunca abandonou seu rebanho, e disse que nenhuma de suas ovelhas se perderiam. E assim é a luz e a paz do Mestre, que ilumina e apazigua todos os corações que o buscam.
Sempre está na Terra para sintonia, crescimento e evolução de todos.
Quando estamos na escuridão, é porque nosso coração e nossa mente não se libertaram das amarras e dos problemas, das amarguras e das tristezas, e está fechado para a luz de Jesus.
Libertemo-nos de nossas agruras, tenhamos mais confiança e fé com nosso anjo de guarda que nos acompanha, de que Jesus sempre está conosco.
Deus liberta para que não mais nos prendamos em coisas que não merecem nossa tristeza e nem nossa amargura por coisas menores.
Confiemos, e continuemos caminhando adiante e sem medo!
 
  

Mensagem recebida na reunião do dia

20/07/2024 – OPEREMOS EM CRISTO

Livro: Vinha de Luz – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 3:17)

 
“E quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus e Pai”.
 
Meus irmãos,
A humanidade terrena chegou a um estágio evolutivo em que não é mais possível a omissão.
A maioria das criaturas humanas jaz ainda adormecida para as coisas do espírito. Outros ainda preferem servir às trevas. Mas quanto a vocês, meus irmãos, já são contados como colaboradores do Cristo, não para fazer grandes coisas, mas aquele pequenino que já é possível fazer com os talentos que Deus lhes deu.
Para cada um:
Aquele talento que já está aparente, mais dedicação, exercitando mais.
Para aquele talento que ainda está despontando, mais estudo e mais dedicação, para que ele se desenvolva mais e mais, para que possa ser útil nas tarefas do futuro.
E aquele talento que ainda está adormecido, não se preocupar, porque outro irmão vai apresentar esse mesmo talento já bem evoluído para servir. Porque as igrejas, meus irmãos, não importa qual religião, são o corpo do Cristo, e como um corpo, meus irmãos, não será pedido ao aparelho digestivo que movimente as pernas, assim como não será pedido à boca que execute tarefas manuais. Por isso, meus irmãos, cada um examine em si mesmo o um ou mais talentos que já possui, sempre se lembrando que a cabeça do corpo é uma só, a cabeça do corpo do Cristo é o Cristo. E a ele coube distribuir os dons, de acordo com a vontade de Deus, para o melhor aproveitamento nessa ou naquela tarefa.
Assim, eu me despeço.
Fiquem todos na paz do Cristo!
Étienne
 
 

terça-feira, 16 de julho de 2024

Estudos do dia 20-07-2024 - OPEREMOS EM CRISTO

 

 

 

OPEREMOS EM CRISTO

 

20/07/2024

“E quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus e Pai”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 3:17)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

A espera de resultados, depois de expressões e ações reconhecidamente elevadas, pode provocar enormes prejuízos em nossa romagem para a Suprema Luz.

Enquanto aguardamos manifestações alheias de gratidão ou melhoria, somos suscetíveis de paralisar nossas próprias obrigações, desviando-nos para o terreno escuro da maledicência ou do julgamento precipitado.

Quanto seja possível, distribuamos o bem, entregando nossas atividades ao Cristo, divino doador dos benefícios terrestres.

É perigoso estabelecer padrões de reconhecimento para corações alheios, ainda mesmo quando sejam preciosas joias do nosso escrínio espiritual. Em nossa expectação ansiosa por enxergar a soma de nossos gestos nobres, podemos parecer egoístas, ingratos e maldizentes.

Copiemos o pomicultor sensato.

Preparemos a terra, auxiliando-a e adubando-a. Em seguida, lancemos ao solo sementes e mudas valiosas.

O serviço mais importante caberá ao Senhor da Vida. Ele cuidará das circunstâncias favoráveis no espaço e no tempo, desenvolvendo-nos a sementeira, ou anular-nos-á o serviço, através de processos naturais, adiando a realização de nossos

desejos, em virtude de razões que desconhecemos.

O pomicultor equilibrado trabalha com títulos de sincera confiança no Céu, ignorando, de maneira absoluta, se colherá flores ou frutos de suas obras, no quadro do imediatismo humano.

Ampara-se, todavia, na Providência Divina e trabalha sempre, a benefício de todos.

Cumpramos, assim, nossa tarefa, por mais alta ou mais humilde, operando invariavelmente em nome de Jesus.

Junto dEle, sejam para nós a glória de amar e o prazer de servir.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

13/07/2024 – RICAMENTE

Livro: Fonte Viva – Item 125 - Paulo ( Colossenses, 3:16)

 
“A palavra do Cristo habite em vós, ricamente...”.

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos.
Quando o filho se harmoniza com o criador, a palavra de Deus faz com que o filho entre na mesma vibração do universo, a vibração universal do amor, e tudo que é bom, tudo que é por caridade, tudo que faz crescer e aumentar a fé, tudo que frutifica e apazigua, o filho passa a ver, enxergar e participar.
Cada lição é crescimento para a alma, é alegria, e a alegria sentida na tarefa, só multiplica. A alegria nunca divide, só multiplica. Pense que se o filho segue a palavra de amor, e sente alegria, então já faz parte e participa deste amor. Não tenham medo, pois assim, o coração dos filhos somente se agiganta na fé e não se amedronta nos desafios. Lembrem-se sempre, que com o Cristo a paz é sempre presente. Confiem, continuem caminhando e crescendo na fé, sempre com humildade e reconhecimento da força da palavra de Deus, que sempre enobrece, sempre constrói.
Deus abençoe o caminho de todos os filhos.

  

Mensagem recebida na reunião do dia

13/07/2024 – RICAMENTE

Livro: Fonte Viva – Item 125 - Paulo ( Colossenses, 3:16)


“A palavra do Cristo habite em vós, ricamente...”.

Amados irmãos,
Que a mensagem viva de Jesus, seus ensinamentos, possam abundar em todos vós!
Que eles possam preencher-vos de tal modo que transbordem, derramando-se sobre todos aqueles que vos partilham a existência.
Sejais santificados, dia após dia, com constância e perseverança, para que ao final da jornada possais ser glorificados com o Cristo.
Irmão João.


Mensagem recebida na reunião do dia

13/07/2024 – RICAMENTE

Livro: Fonte Viva – Item 125 - Paulo ( Colossenses, 3:16)

 
“A palavra do Cristo habite em vós, ricamente...”.
 
Eh! Eh! Eh! Eh!
Abençoados tudo suncês, filhos!
É precioso tudo o que foi falado, não é, filhos?
Esse Preto Velho veio trazer mais um ponto de vista, como se diz, não é, filhos? Eh! Eh!
A lição está falando, filhos, daquilo que se pensa que se tem, mas na verdade não se tem, ainda se está buscando, ainda está em construção, não é, filhos? Ainda se pensa que se tem uma coisa e, quando vai ver, não se tem... e a prova serve pra isso, filhos, a prova vem mostrar para o filho se o filho internalizou, se trouxe para dentro o ensinamento, não é, filhos?
- Exatamente. [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Eh! Eh!
E se não tem, como vai compartilhar, filhos? Como é que vai se dar daquilo que ainda não se tem, ou aquilo que ainda não está buscando, não é, filhos?
- Sim. [Sr. José Pedro]
Precisa buscar, para juntar, para ir adquirindo, para poder distribuir, não é, filhos?
- Exatamente. [Sr. José Pedro]
Houve um tempo na Terra, filhos, que era mais difícil, porque se tinha o livro sagrado [referindo-se à Bíblia], e tinha o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, mas a humanidade não conseguia entender, não é, filhos? E se lia e ficava uma confusão na cabeça, não é, filhos?
- Verdade. [Sr. José Pedro]
Mas depois, pela misericórdia de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, veio a Doutrina Espírita, não é, filhos? Quando veio essa Doutrina, por meio desse filho que a filharada na Terra chama de Allan Kardec, filhos, e veio também por meio daquele irmãozinho que os filhos da Terra chamavam de Chico, filhos [referindo-se a Francisco Cândido Xavier], foi clareando, foi clareando... porque esse "parzinho", filhos, veio para esclarecer, filhos. As mensagens desse irmãozinho Chico, e esse irmãozinho Kardec, vieram trazer luz, filhos, para aquilo tudo que já tinha sido falado, filhos, mas que ninguém conseguia entender, não é isso, filhos? Veio clarear, jogar luz, filhos. Então, filhos, quando se está numa tarefa, filhos, precisa aprender, aprender e aprender, buscar conhecimento daquilo que está fazendo, não é, filhos? E se tem essa fonte do "parzinho" que esse Preto Velho falou, filhos [referindo-se a Kardec e Chico], é fonte confiável, filhos, é fonte que se pode beber, que não vai engasgar e não vai se intoxicar, não é, filhos? Por isso que precisa se ter atenção, filhos, buscar o conhecimento, porque tanto a virtude como o conhecimento precisam ser buscados, precisa ser exercitado, não é, filhos? Então, filhos, para aprender precisa ter humildade, não é, filhos? Humildade de saber que não se sabe tudo, não é, filhos? E que se vai aprender por toda a eternidade. Não é isso, filhos?
- Um pouquinho de cada vez. [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Devagarzinho, mas com a mente aberta, filhos, não fechar a mente para o conhecimento, porque agora a humanidade da Terra tem fonte segura para compreender a palavra de nosso Senhor Jesus Cristo, que já está presente, filhos, desde as Escrituras antigas, não é, filhos?
- Exatamente. [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Então, se tem a fonte, filhos, aproveitem! Aproveitem a fonte segura para aprender cada vez mais, porque quanto mais se aprender mais se pode ajudar, sem fazer confusão, filhos.
Isso, filhos!
Esse Preto Velho pede licença pra chamar a irmãzinha que faz tempo que não chama. A filha pode se aprochegar?
Isso, filha. Um toco para a filha [pedindo uma cadeira para ela se sentar].
Um tempo que esse Preto Velho não fala com a filha, não é, filha?
- É.
E a filha está boa, filha?
- Estou com um problema lá com meu filho...
Esse Preto Velho sabia, por isso que chamou a filha, não é, filha? Bambeou na fé, filha?
- Não. Não. Estou com fé!
Isso, filha! Fé é fortaleza, é escudo, não é, filha?
Esse Preto Velho vai falar para a filha que esse Preto Velho não quer que a filha exponha o caso, não é pra isso que o Preto Velho chama, não é, filha? Então, escute, filha. Escute, filha:
Esse Preto Velho vai falar para a filha que a jornada na Terra é longa, não é, filha?
- É.
Pra nós do lado de cá não é, filha, passa rapidinho, filha. Olhamos para a filharada da Terra e pensamos "Estão se preocupando à toa, passa rápido...", não é, filha? Mas quando se está na carne parece que demora... não é, filha?
- É.
Então a jornada da Terra para o encarnado, filha, é longa... E como é longa, vai se tropeçando pelo caminho. Não é normal isso, filha?
- É... É.
Uma hora se levanta, outra hora cai de novo; outra hora se levanta, outra hora cai de novo, porque se o caminho fosse curto, filha, se iria numa reta só, correndo, não é, filha? E se chegava no fim sem tropeço, não é, filha?
- É...
Mas jornada longa tem queda no caminho, filha, porque está... como esse Preto Velho vai falar... se está aprendendo a andar. Sabe o camburequinho, criança, filha, quando está aprendendo a andar? Anda... e o papai e a mamãe ficam felizes e falam: "Ele está andando!", e aí pensa que agora vai, e quando se vê... ele tropeça no próprio pé, filha, e aí o papai e a mamãe precisa entender isso, ele está aprendendo, filha, mas logo se anda em linha reta e não se cai mais, não é, filha?
- Sim, sim.
O importante, filha, depois de cair, é a filha saber que o filho vai levantar.
- Sim...
Porque todos os filhos de Zambi, de Deus, não foram feitos pra ficar no chão, filha, foram feitos para se levantar, para se reerguer... e recomeçar, filha! Entende isso, filha?
- Entendo, entendo.
E vai se cair muitas vezes, filha, mas mantém a fé forte, porque o filho cai e o filho levanta. Entende isso, filha?
- Entendo, entendo.
Isso, filha! Abençoada, filha!
- Amém!
Abençoada, filha! E tira a preocupação da cabeça, viu, filha? O filho cai e o filho levanta! E a fortaleza da fé da mamãe vai ajudar a sustentar o filho, e a Espiritualidade da Casa está junto, não é, filha? Esse Preto Velho, Pai Tomé e toda a Espiritualidade da Casa, filha. Abençoada, filha!
- Amém!
Abençoada, filha! Eh! Eh! Eh! Eh!...
- Obrigada!
Eh! Eh! Eh! Eh! E a filha do filho está boa, filho? [Dirigindo-se a um trabalhador da Casa]
Já sarou, filho? Já está boa, filho?
- Está boa, sim, Pai!
Já se fortaleceu?
- Fortaleceu, sim, Pai. Está bem, graças a Deus!
Ainda tem muita coisa pra se fazer, não é, filho?
- Sim.
Eh! Eh! Abençoada, filho! Abençoada!
- Obrigado, Pai!
Eh! Eh! Eh! Eh!
Se ninguém tem mais pergunta pra esse Preto Velho, Preto Velho já vai indo, não é, filhos?
Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
- Deus vos pague, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]
 
 

sábado, 6 de julho de 2024

Estudos do dia 13-07-2024 - RICAMENTE

 

 

 

RICAMENTE

 

13/07/2024

“A palavra do Cristo habite em vós, ricamente...”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 125 - Paulo ( Colossenses, 3:16)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/      

 

 

Dizes confiar no poder do Cristo, mas, se o dia aparece em cores contrárias à tua expectativa, demonstras deplorável indigência de fé na inconformação.

Afirmas cultivar o amor que o Mestre nos legou, entretanto, se o companheiro exterioriza pontos de vista diferentes dos teus, mostras enorme pobreza de compreensão, confiando-te ao desagrado e à censura.

Declaras aceitar o Evangelho em sua simplicidade e pureza, contudo, se o Senhor te pede algum sacrifício perfeitamente compatível com as tuas possibilidades, exibes incontestável carência de cooperação, lançando reptos e solicitando reparações.

Asseveras procurar a Vontade do Celeste Benfeitor, no entanto, se os teus caprichos não se encontram satisfeitos, mostras lastimável miséria de paciência e esperança, arrojando teus melhores pensamentos ao lamaçal do desencanto.

Acenderemos, porém, a luz, permanecendo nas trevas.

Daremos testemunho de obediência, exaltando a revolta?

Ensinaremos a serenidade, inclinando-nos à desesperação?

Proclamaremos a glória do amor, cultivando o ódio?

A palavra do Cristo não nos convida a marchar na fraqueza ou na lamentação, como se fôssemos tutelados da ignorância.

Segundo a conceituação iluminada de Paulo, Boa Nova deve irradiar-se de nossa vida, habitando a nossa alma, ricamente.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

06/07/2024 – AGRADECER

Livro: Pão Nosso – Item 163 - Paulo ( Colossenses, 3:15)

 

“E sede agradecidos”.

 

Eh! Eh! Eh! Eh!

Abençoados tudo suncês, filhos!

Os filhos sabem o que nós, do lado de lá, vamos sempre fazer aqui do lado de cá, filhos?

Ajudar suncês, não é, filhos?

- Certamente! [Sr. José Pedro]

Vem ora um, ora outro... vem ajudar, não é, filhos?

E o filho sabe o que a filharada da Terra tem que fazer? [Dirigindo-se a Sr. José Pedro]

- A mesma coisa.

Isso, filho! Fazer a mesma coisa, filho, porque estão aqui um para ajudar o outro, não importa se está do lado de lá ou de lado de cá, não é, filho?

[Voltando a dirigir-se a todos]:

Mas a filharada da Terra tem medo de ajudar, filhos. Às vezes querem ajudar, mas não sabem como, e ficam, como se fala, acanhados, não é, filhos? Não se tem vergonha de fazer o que não se deve, filhos, mas quando é pra ajudar se pensa, pensa, pensa... a aí acaba pensando e acaba não fazendo nada, não é, filhos?

- Exatamente. [Sr. José Pedro]

Para se ajudar não precisa pensar muito, só vai, não é, filho?

- Sim [Sr. José Pedro]

Eh! Eh! E o filho que tem medo de ajudar, filhos, que olha para o outro e pensa "E se o outro não quiser esse tipo de ajuda?", "E se o outro não aceitar?", "E se o outro não compreender?", sabe o que o filho tem que fazer, filhos? Continuar ajudando, filhos, só que de outro jeito.

Não é, filhos?

Quando não se pode ajudar de um jeito que se pode ver, ajude no silêncio, não é, filhos? A filharada da Terra também tem que aprender a ajudar no silêncio, quando não se pode ajudar de outra forma, não é, filhos? Nosso Senhor Jesus Cristo não ajuda a humanidade inteira no silêncio, filhos? Não faz barulho, filhos, vai de coração em coração,  acendendo uma luzinha, não é, filhos? E os filhos nem percebem que a luzinha está acendendo, filhos, e quando se vê a luzinha está transbordando e iluminando outros coraçõezinhos, não é, filhos?

- Sim [Sr. José Pedro]

E um anjo da guarda também não ajuda em silêncio cada um dos filhos? E ajuda no silêncio, filhos, sem esperar nada em troca, nem um "muito obrigado" às vezes não se tem, filhos, e não precisa ter, porque todos têm como ajudar, filhos. Se um fala "Eu não tenho como ajudar", é porque ainda não entendeu muito bem o que é o Amor, não é, filhos? O Amor é o que move para ajudar, filhos. Se olha para o outro e se pensa: "Será que eu posso fazer alguma coisa para melhorar a vida desse irmãozinho?", filhos.

Então, quando um filho não compreender, continue ajudando no silêncio, filhos. Continua e continua!

Preto Velho agradece.

Abençoados tudo suncês, filhos!

Pai Estêvão já vai.

- Deus lhe pague, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

06/07/2024 – AGRADECER

Livro: Pão Nosso – Item 163 - Paulo ( Colossenses, 3:15)

 “E sede agradecidos”.

 Filhos.

Os minutos dedicados à prece sempre são bênçãos ao nosso coração.

Estes minutos redundarão em horas para que o sofrimento se afaste.

A benção da prece e a força que temos nestes momentos são de valiosa benção, pois que as horas difíceis são as que machucam o nosso coração e a prece, o pensamento de amor em favor do sentimento e a necessidade de ajudar aqueles que não encontram o caminho do amor.

A prece é a luz que o encarnado pode doar em favor dos que ainda se encontram em dificuldade de aprendizado.

Filhos a luz dos semelhantes são também a luz que nos ajuda, pois todos que ajudam são a luz de toda a humanidade.

Oração é paz.

Oração é a luz que ilumina nosso caminho.