sábado, 20 de julho de 2024

Estudos do dia 27-07-2024 - PERANTE JESUS

  

 

 

PERANTE JESUS

 

27/07/2024

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 A compreensão do serviço do Cristo, entre as criaturas humanas, alcançará mais tarde a precisa amplitude, para a glorificação dAquele que nos segue de perto, desde o primeiro dia, esclarecendo-nos o caminho com a divina luz.

Se cada homem culto indagasse de si mesmo, quanto ao fundamento essencial de suas atividades na Terra, encontraria sempre, no santuário interior, vastos horizontes para ilações (deduções) de valor infinito.

Para quem trabalhou no século?

A quem ofereceu o fruto dos labores de cada dia? Não desejamos menoscabar (menosprezar) a posição respeitável das pátrias, das organizações, da família e da personalidade; todavia, não podemos desconhecer-lhes a expressão de relatividade no tempo. No transcurso dos anos, as fronteiras se modificam, as leis evolucionam, o grupo doméstico se renova e o homem se eleva para destinos sempre mais altos.

Tudo o que representa esforço da criatura foi realização de si mesma, no quadro de trabalhos permanentes do Cristo. O que temos efetuado nos séculos constitui benefício ou ofensa a nós mesmos, na obra que pertence ao Senhor e não a nós outros. Legisladores e governados passam no tempo, com a bagagem que lhes é própria, e Jesus permanece a fim de ajuizar da vantagem ou desvantagem da colaboração de cada um no serviço divino da evolução e do aprimoramento.

Administração e obediência, responsabilidades de traçar e seguir são apenas subdivisões da mordomia conferida pelo Senhor aos tutelados (protegidos).

O trabalho digno é a oportunidade santa. Dentro dos círculos do serviço, a atitude assumida pelo homem honrar-lhe-á ou desonrar-lhe-á a personalidade eterna, perante Jesus-Cristo.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

20/07/2024 – OPEREMOS EM CRISTO

Livro: Vinha de Luz – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 3:17)

 
“E quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus e Pai”.
 
Meus amigos, meus irmãos, que hora bendita em que nos lembramos da espiritualidade maior, de Jesus, que é o nosso Mestre e, acima de tudo, nosso amigo para todas as nossas necessidades.
Muitas vezes, meus irmãos, nós, na pressa de resolver problemas muitas vezes pequenos, quase que nada podia revelar, estamos presos a eles, querendo, desejando, e acima de tudo, pedindo misteriosamente, digo misteriosamente porque às vezes são pedidos que se fossem atendidos, seria o caos na vida daqueles que pedem.
Muito cuidado nos seus pedidos. Pedir, e aguardar o tempo necessário para sua realização, e quando a realização não vem, peçamos mais uma vez à misericórdia divina, para que possamos trilhar outros caminhos, para que possamos ajudar os nossos irmãos em torno de nós para que também possamos ser ajudados.
Muitas vezes não ouvimos o grito de dor ao nosso lado, porque estamos tão dentro de nós mesmos, que nos fazemos surdos e mudos.
Então meus amigos, desejo para cada um de vocês e para cada um de nós, que tenhamos ouvidos de ouvir, que tenhamos olhos de ver para que possamos seguir a Jesus endereçando nosso melhor de nós mesmos para aqueles que ainda desconhecem a misericórdia divina.
Quem conhece a misericórdia divina e crê nela, já está liberto de tantos e tantos males.
Que Jesus abençoe a todos, que nos dê força e coragem, para termos olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Jesus nos abençoe.
 
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

20/07/2024 – OPEREMOS EM CRISTO

Livro: Vinha de Luz – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 3:17)

 
“E quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus e Pai”.
 
Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Quando em nossa caminhada encontramos, nos deparamos com a luz de Jesus à nossa frente, é porque sintonizamos com o mais alto.
A luz de Jesus não “aparece”, ela está sempre à nossa disposição para sintonia de todos.
Jesus nunca abandonou seu rebanho, e disse que nenhuma de suas ovelhas se perderiam. E assim é a luz e a paz do Mestre, que ilumina e apazigua todos os corações que o buscam.
Sempre está na Terra para sintonia, crescimento e evolução de todos.
Quando estamos na escuridão, é porque nosso coração e nossa mente não se libertaram das amarras e dos problemas, das amarguras e das tristezas, e está fechado para a luz de Jesus.
Libertemo-nos de nossas agruras, tenhamos mais confiança e fé com nosso anjo de guarda que nos acompanha, de que Jesus sempre está conosco.
Deus liberta para que não mais nos prendamos em coisas que não merecem nossa tristeza e nem nossa amargura por coisas menores.
Confiemos, e continuemos caminhando adiante e sem medo!
 
  

Mensagem recebida na reunião do dia

20/07/2024 – OPEREMOS EM CRISTO

Livro: Vinha de Luz – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 3:17)

 
“E quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus e Pai”.
 
Meus irmãos,
A humanidade terrena chegou a um estágio evolutivo em que não é mais possível a omissão.
A maioria das criaturas humanas jaz ainda adormecida para as coisas do espírito. Outros ainda preferem servir às trevas. Mas quanto a vocês, meus irmãos, já são contados como colaboradores do Cristo, não para fazer grandes coisas, mas aquele pequenino que já é possível fazer com os talentos que Deus lhes deu.
Para cada um:
Aquele talento que já está aparente, mais dedicação, exercitando mais.
Para aquele talento que ainda está despontando, mais estudo e mais dedicação, para que ele se desenvolva mais e mais, para que possa ser útil nas tarefas do futuro.
E aquele talento que ainda está adormecido, não se preocupar, porque outro irmão vai apresentar esse mesmo talento já bem evoluído para servir. Porque as igrejas, meus irmãos, não importa qual religião, são o corpo do Cristo, e como um corpo, meus irmãos, não será pedido ao aparelho digestivo que movimente as pernas, assim como não será pedido à boca que execute tarefas manuais. Por isso, meus irmãos, cada um examine em si mesmo o um ou mais talentos que já possui, sempre se lembrando que a cabeça do corpo é uma só, a cabeça do corpo do Cristo é o Cristo. E a ele coube distribuir os dons, de acordo com a vontade de Deus, para o melhor aproveitamento nessa ou naquela tarefa.
Assim, eu me despeço.
Fiquem todos na paz do Cristo!
Étienne
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome