terça-feira, 16 de julho de 2024

Estudos do dia 20-07-2024 - OPEREMOS EM CRISTO

 

 

 

OPEREMOS EM CRISTO

 

20/07/2024

“E quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus e Pai”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 3:17)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

A espera de resultados, depois de expressões e ações reconhecidamente elevadas, pode provocar enormes prejuízos em nossa romagem para a Suprema Luz.

Enquanto aguardamos manifestações alheias de gratidão ou melhoria, somos suscetíveis de paralisar nossas próprias obrigações, desviando-nos para o terreno escuro da maledicência ou do julgamento precipitado.

Quanto seja possível, distribuamos o bem, entregando nossas atividades ao Cristo, divino doador dos benefícios terrestres.

É perigoso estabelecer padrões de reconhecimento para corações alheios, ainda mesmo quando sejam preciosas joias do nosso escrínio espiritual. Em nossa expectação ansiosa por enxergar a soma de nossos gestos nobres, podemos parecer egoístas, ingratos e maldizentes.

Copiemos o pomicultor sensato.

Preparemos a terra, auxiliando-a e adubando-a. Em seguida, lancemos ao solo sementes e mudas valiosas.

O serviço mais importante caberá ao Senhor da Vida. Ele cuidará das circunstâncias favoráveis no espaço e no tempo, desenvolvendo-nos a sementeira, ou anular-nos-á o serviço, através de processos naturais, adiando a realização de nossos

desejos, em virtude de razões que desconhecemos.

O pomicultor equilibrado trabalha com títulos de sincera confiança no Céu, ignorando, de maneira absoluta, se colherá flores ou frutos de suas obras, no quadro do imediatismo humano.

Ampara-se, todavia, na Providência Divina e trabalha sempre, a benefício de todos.

Cumpramos, assim, nossa tarefa, por mais alta ou mais humilde, operando invariavelmente em nome de Jesus.

Junto dEle, sejam para nós a glória de amar e o prazer de servir.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

13/07/2024 – RICAMENTE

Livro: Fonte Viva – Item 125 - Paulo ( Colossenses, 3:16)

 
“A palavra do Cristo habite em vós, ricamente...”.

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos.
Quando o filho se harmoniza com o criador, a palavra de Deus faz com que o filho entre na mesma vibração do universo, a vibração universal do amor, e tudo que é bom, tudo que é por caridade, tudo que faz crescer e aumentar a fé, tudo que frutifica e apazigua, o filho passa a ver, enxergar e participar.
Cada lição é crescimento para a alma, é alegria, e a alegria sentida na tarefa, só multiplica. A alegria nunca divide, só multiplica. Pense que se o filho segue a palavra de amor, e sente alegria, então já faz parte e participa deste amor. Não tenham medo, pois assim, o coração dos filhos somente se agiganta na fé e não se amedronta nos desafios. Lembrem-se sempre, que com o Cristo a paz é sempre presente. Confiem, continuem caminhando e crescendo na fé, sempre com humildade e reconhecimento da força da palavra de Deus, que sempre enobrece, sempre constrói.
Deus abençoe o caminho de todos os filhos.

  

Mensagem recebida na reunião do dia

13/07/2024 – RICAMENTE

Livro: Fonte Viva – Item 125 - Paulo ( Colossenses, 3:16)


“A palavra do Cristo habite em vós, ricamente...”.

Amados irmãos,
Que a mensagem viva de Jesus, seus ensinamentos, possam abundar em todos vós!
Que eles possam preencher-vos de tal modo que transbordem, derramando-se sobre todos aqueles que vos partilham a existência.
Sejais santificados, dia após dia, com constância e perseverança, para que ao final da jornada possais ser glorificados com o Cristo.
Irmão João.


Mensagem recebida na reunião do dia

13/07/2024 – RICAMENTE

Livro: Fonte Viva – Item 125 - Paulo ( Colossenses, 3:16)

 
“A palavra do Cristo habite em vós, ricamente...”.
 
Eh! Eh! Eh! Eh!
Abençoados tudo suncês, filhos!
É precioso tudo o que foi falado, não é, filhos?
Esse Preto Velho veio trazer mais um ponto de vista, como se diz, não é, filhos? Eh! Eh!
A lição está falando, filhos, daquilo que se pensa que se tem, mas na verdade não se tem, ainda se está buscando, ainda está em construção, não é, filhos? Ainda se pensa que se tem uma coisa e, quando vai ver, não se tem... e a prova serve pra isso, filhos, a prova vem mostrar para o filho se o filho internalizou, se trouxe para dentro o ensinamento, não é, filhos?
- Exatamente. [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Eh! Eh!
E se não tem, como vai compartilhar, filhos? Como é que vai se dar daquilo que ainda não se tem, ou aquilo que ainda não está buscando, não é, filhos?
- Sim. [Sr. José Pedro]
Precisa buscar, para juntar, para ir adquirindo, para poder distribuir, não é, filhos?
- Exatamente. [Sr. José Pedro]
Houve um tempo na Terra, filhos, que era mais difícil, porque se tinha o livro sagrado [referindo-se à Bíblia], e tinha o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, mas a humanidade não conseguia entender, não é, filhos? E se lia e ficava uma confusão na cabeça, não é, filhos?
- Verdade. [Sr. José Pedro]
Mas depois, pela misericórdia de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo, veio a Doutrina Espírita, não é, filhos? Quando veio essa Doutrina, por meio desse filho que a filharada na Terra chama de Allan Kardec, filhos, e veio também por meio daquele irmãozinho que os filhos da Terra chamavam de Chico, filhos [referindo-se a Francisco Cândido Xavier], foi clareando, foi clareando... porque esse "parzinho", filhos, veio para esclarecer, filhos. As mensagens desse irmãozinho Chico, e esse irmãozinho Kardec, vieram trazer luz, filhos, para aquilo tudo que já tinha sido falado, filhos, mas que ninguém conseguia entender, não é isso, filhos? Veio clarear, jogar luz, filhos. Então, filhos, quando se está numa tarefa, filhos, precisa aprender, aprender e aprender, buscar conhecimento daquilo que está fazendo, não é, filhos? E se tem essa fonte do "parzinho" que esse Preto Velho falou, filhos [referindo-se a Kardec e Chico], é fonte confiável, filhos, é fonte que se pode beber, que não vai engasgar e não vai se intoxicar, não é, filhos? Por isso que precisa se ter atenção, filhos, buscar o conhecimento, porque tanto a virtude como o conhecimento precisam ser buscados, precisa ser exercitado, não é, filhos? Então, filhos, para aprender precisa ter humildade, não é, filhos? Humildade de saber que não se sabe tudo, não é, filhos? E que se vai aprender por toda a eternidade. Não é isso, filhos?
- Um pouquinho de cada vez. [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Devagarzinho, mas com a mente aberta, filhos, não fechar a mente para o conhecimento, porque agora a humanidade da Terra tem fonte segura para compreender a palavra de nosso Senhor Jesus Cristo, que já está presente, filhos, desde as Escrituras antigas, não é, filhos?
- Exatamente. [Sr. José Pedro]
Isso, filho! Então, se tem a fonte, filhos, aproveitem! Aproveitem a fonte segura para aprender cada vez mais, porque quanto mais se aprender mais se pode ajudar, sem fazer confusão, filhos.
Isso, filhos!
Esse Preto Velho pede licença pra chamar a irmãzinha que faz tempo que não chama. A filha pode se aprochegar?
Isso, filha. Um toco para a filha [pedindo uma cadeira para ela se sentar].
Um tempo que esse Preto Velho não fala com a filha, não é, filha?
- É.
E a filha está boa, filha?
- Estou com um problema lá com meu filho...
Esse Preto Velho sabia, por isso que chamou a filha, não é, filha? Bambeou na fé, filha?
- Não. Não. Estou com fé!
Isso, filha! Fé é fortaleza, é escudo, não é, filha?
Esse Preto Velho vai falar para a filha que esse Preto Velho não quer que a filha exponha o caso, não é pra isso que o Preto Velho chama, não é, filha? Então, escute, filha. Escute, filha:
Esse Preto Velho vai falar para a filha que a jornada na Terra é longa, não é, filha?
- É.
Pra nós do lado de cá não é, filha, passa rapidinho, filha. Olhamos para a filharada da Terra e pensamos "Estão se preocupando à toa, passa rápido...", não é, filha? Mas quando se está na carne parece que demora... não é, filha?
- É.
Então a jornada da Terra para o encarnado, filha, é longa... E como é longa, vai se tropeçando pelo caminho. Não é normal isso, filha?
- É... É.
Uma hora se levanta, outra hora cai de novo; outra hora se levanta, outra hora cai de novo, porque se o caminho fosse curto, filha, se iria numa reta só, correndo, não é, filha? E se chegava no fim sem tropeço, não é, filha?
- É...
Mas jornada longa tem queda no caminho, filha, porque está... como esse Preto Velho vai falar... se está aprendendo a andar. Sabe o camburequinho, criança, filha, quando está aprendendo a andar? Anda... e o papai e a mamãe ficam felizes e falam: "Ele está andando!", e aí pensa que agora vai, e quando se vê... ele tropeça no próprio pé, filha, e aí o papai e a mamãe precisa entender isso, ele está aprendendo, filha, mas logo se anda em linha reta e não se cai mais, não é, filha?
- Sim, sim.
O importante, filha, depois de cair, é a filha saber que o filho vai levantar.
- Sim...
Porque todos os filhos de Zambi, de Deus, não foram feitos pra ficar no chão, filha, foram feitos para se levantar, para se reerguer... e recomeçar, filha! Entende isso, filha?
- Entendo, entendo.
E vai se cair muitas vezes, filha, mas mantém a fé forte, porque o filho cai e o filho levanta. Entende isso, filha?
- Entendo, entendo.
Isso, filha! Abençoada, filha!
- Amém!
Abençoada, filha! E tira a preocupação da cabeça, viu, filha? O filho cai e o filho levanta! E a fortaleza da fé da mamãe vai ajudar a sustentar o filho, e a Espiritualidade da Casa está junto, não é, filha? Esse Preto Velho, Pai Tomé e toda a Espiritualidade da Casa, filha. Abençoada, filha!
- Amém!
Abençoada, filha! Eh! Eh! Eh! Eh!...
- Obrigada!
Eh! Eh! Eh! Eh! E a filha do filho está boa, filho? [Dirigindo-se a um trabalhador da Casa]
Já sarou, filho? Já está boa, filho?
- Está boa, sim, Pai!
Já se fortaleceu?
- Fortaleceu, sim, Pai. Está bem, graças a Deus!
Ainda tem muita coisa pra se fazer, não é, filho?
- Sim.
Eh! Eh! Abençoada, filho! Abençoada!
- Obrigado, Pai!
Eh! Eh! Eh! Eh!
Se ninguém tem mais pergunta pra esse Preto Velho, Preto Velho já vai indo, não é, filhos?
Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
- Deus vos pague, Pai Estêvão! [Sr. José Pedro]
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome