sábado, 27 de julho de 2024

Estudos do dia 03-08-2024 - ORAÇÃO

  

 

 

ORAÇÃO

 

03/08/2024

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 108 - Paulo ( Colossenses, 4:2 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 Muitos crentes estimariam movimentar a prece, qual se mobiliza uma vassoura ou um martelo.

Exigem resultados imediatos, por desconhecerem qualquer esforço preparatório. Outros perseveram na oração, mantendo-se, todavia, angustiados e espantadiços. Desgastam-se e consomem valiosas energias nas aflições injustificáveis. Enxergam somente a maldade e a treva e nunca se dignam examinar o tenro broto da semente divina ou a possibilidade próxima ou remota do bem. Encarceram-se no “lado mau” e perdem, por vezes, uma existência inteira, sem qualquer propósito de se transferirem para o ‘‘lado bom’’.

Que probabilidade de êxito se reservará ao necessitado que formula uma solicitação em gritaria, com evidentes sintomas de desequilíbrio? O concessionário sensato, de início, adiará a solução, aguardando, prudente, que a serenidade volte ao pedinte.

A palavra de Paulo é clara, nesse sentido.

É indispensável persistir na oração, velando nesse trabalho com ação de graças. E forçoso é reconhecer que louvar não é apenas pronunciar votos brilhantes. É também alegrar-se em pleno combate pela vitória do bem, agradecendo ao Senhor os motivos de sacrifício e sofrimento, buscando as vantagens que a adversidade e o trabalho nos trouxeram ao espírito.

Peçamos a Jesus o dom da paz e da alegria, mas não nos esqueçamos de glorificar lhe os sublimes desígnios, toda vez que a sua vontade misericordiosa e justa entra em choque com os nossos propósitos inferiores. E estejamos convencidos de que oração intempestiva (inoportuna, imprevisível, fora do tempo esperado), constituída de pensamentos desesperados e descabidas exigências, destina-se ao chão renovador qual acontece à flor improdutiva que o vento leva.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

27/07/2024 – PERANTE JESUS

Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”.

 Meus amigos, eu não poderia deixar essa alegria só para mim. Eu quero repartir com todos, agradecer a todos pela alegria que estou sentindo.
       Depois que eu parti, minha família desmoronou, sem fé, sem caridade, sem pensamentos.
       Talvez eu tenha um pouco de culpa, porque não os ensinei, não consegui livrá-los daquela situação de materialismo. Mas pedi ajuda ao mais alto, e essa semana passei a semana no meu lar, falando aqui, dizendo ali, ofertando alguma coisa de meu pensamento mais, e fui com fé e confiança neste lar de oração, que eu havia de trazê-los. Se não fosse todos, pelo menos um que viesse a este lar ouvir alguma coisa do futuro, ouvir alguma coisa de Jesus, ouvir alguma coisa que lhes desse alento e coragem para continuar.
    Porque o suicídio estava imperando naquela casa, e consegui mais que isso, consegui que eles chegassem, alguns, nesta casa. E quando saíram, saíram renovados não pensando mais em suicídio, não pensado mais em tristeza, não tendo saudades que estavam se mortificando porque eu vim deste lado.
      Agora meus amigos, eu peço a vocês que continuem orando, porque vou voltar ao meu lar, já, com companhias que possam me ajudar para que eles venham mais vezes para que possam iluminar o pensamento e a vontade de viver.
       Porque temos que ter a vontade de ficar todo o tempo necessário para nossa evolução.
Que Jesus nos abençoe e muito obrigado.
 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

27/07/2024 – PERANTE JESUS

Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”.

 Boa noite a todos.
   Neste lado da vida encontramos muitos dos chamados "loucos", aqueles que perderam o juízo, aqueles que perderam o equilíbrio...
    Por aqui, diferente do que acontece no exemplo dado por Paulo [referindo-se ao fato de Paulo ter sido visto como louco, por pregar os ensinamentos do Cristo], nós podemos perceber que a loucura não está em seguir a Deus, a loucura está, ao contrário, no nosso afastamento dEle.
A loucura se instala no desânimo, na culpa, na tristeza excessiva, no abandono, na revolta... Tudo isso vai desequilibrando a mente. Mas quando nós internalizamos o Cristo tudo em nós se transforma, no mais íntimo do nosso espírito, porque há uma luta entre a sua luz e as nossas trevas milenares, e então a nossa mente vai se renovando, aos poucos.
Podemos perceber que tudo vai se modificando, a nossa forma de enxergar as pessoas, enxergar as coisas... a nossa forma de pensar, a nossa forma de falar, a nossa forma de agir. Tudo vai se adequando ao modelo do Cristo e é necessário que assim seja.
Ainda que num processo doloroso às vezes, é necessário que a luz, aos poucos, vá se apoderando de nossa escuridão, vá iluminando cada canto escuro, purgando todos os nossos erros, as nossas imperfeições, a nossa teimosia, às vezes até mesmo a nossa preguiça.
Que nós possamos deixar a luz do Cristo nos envolver, renovar a nossa mente, para que a nossa mente não seja mais a da carne, mas que prevaleça a mente do espírito imortal.
Fiquem em paz.
Sou apenas uma colaboradora.
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

27/07/2024 – PERANTE JESUS

Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”.

Amados!

Bendito seja aquele que mata a fome do corpo! E bendito seja aquele que mata a fome da alma!

Bendito seja aquele que se alegra com o outro. E bendito seja aquele que chora com ele.

Bendito seja aquele que abraça o seu irmão. E bendito seja aquele que ora por ele em silêncio...

Bendito seja aquele que deixa os seus afazeres para se juntar a outros irmãos e fazer a caridade, que é o amor em ação.

Benditos sejais todos vós, amados irmãos, pela tarefa sagrada que desempenham, porque, se a tarefa é para Deus, benditos aqueles que se dispõem a fazê-la!

Do vosso amigo de sempre,

Irmão João

 

Mensagem recebida na reunião do dia

27/07/2024 – PERANTE JESUS

Livro: Pão Nosso – Item 57 - Paulo ( Colossenses, 3:23)

 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”.

 

"Vinde a mim os pequeninos!",

disse o mestre Jesus.

Eles são a esperança,

eles juntos fazem luz!

 

Os pequeninos somos nós,

tanto eu quanto você.

Viemos até aqui

para dar e receber.

 

Ainda cheios de imperfeições,

sem ao menos perceber...

Mas com a ajuda dos irmãos

é certo que vamos vencer!

                                                                                                                                                                                                                                                         Lalinha

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome