sábado, 17 de agosto de 2024

Estudos do dia 24-08-2024 - SAIBAMOS LEMBRAR

  

 

 

SAIBAMOS LEMBRAR

 

24/08/2024

“Lembrai-vos das minhas prisões”

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 140 - Paulo ( Colossenses, 4:18 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

Nas infantilidades e irreflexões costumeiras, os crentes recordam apenas a luminosa auréola dos espíritos santificados na Terra.

Supõem muitos encontrá-los, facilmente, além do túmulo, a fim de receber-lhes preciosas lembranças.

Não aguardam senão o céu, através de repouso brilhante na imensidade cósmica...

Quantos se lembrarão de Paulo tão-somente na glorificação? Entretanto, nesta observação aos colossenses, o grande apóstolo exorta os amigos a lhe rememorarem as prisões, como a dizer que os discípulos não devem cristalizar o pensamento na antevisão de facilidades celestes e, sim, refletir, seriamente, no trabalho justo pela posse do reino divino.

A conquista da espiritualidade sublimada tem igualmente os seus caminhos. É indispensável percorrê-los.

Antes de fixarmos a coroa resplandecente dos apóstolos fiéis, meditemos nos espinhos que lhes feriram a fronte.

Paulo conseguiu atingir as culminâncias (alturas), entretanto, quantos golpes de açoite, pedradas e ironias suportou, adaptando-se aos ensinamentos do Cristo, em escalando a montanha!...

— Não mires, apenas, a superioridade manifesta daqueles a quem consagras admiração e respeito. Não te esqueças de imitá-los afeiçoando-te aos serviços sacrificiais a que se devotaram para alcançar os divinos fins.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/08/2024 – CARTAS ESPIRITUAIS

Livro: Vinha de Luz – Item 143 - Paulo ( Colossenses, 4:16 )

 
“E, quando esta epístola tiver sido lida entre vós, fazei que também o seja na igreja dos laodicenses, e a que veio de Laodiceia lede-a vós também”.
 
Eh! Eh! Eh! Eh!
Abençoados tudo suncês, filhos!
A lição de hoje trouxe uma informação preciosa, não é, filhos?
- Sim. [Sr. José Pedro]
Está falando que esse movimento das Cartas nunca parou, filhos, e não vai ter fim, filhos, porque sempre vai ter um que sabe mais para ensinar aquele que sabe menos, não é isso, filhos?
- Sim. [Sr. José Pedro]
E da mesma forma que a filharada se reúne em torno da mesa para receber orientações da Espiritualidade maior, filhos, esse Preto Velho e outros Espíritos trabalhadores da Casa também se reúnem em volta daquele que sabe mais, não é isso, filhos? E esse que sabe mais se reúne com outros em torno do que sabe mais ainda, filhos, e isso vai indo, vai indo, até chegar em nosso Senhor Jesus Cristo, que é o modelo maior para a filharada da Terra, não é isso, filhos?
Isso, filho, Jesus é o Mestre maior, dele é que tudo parte, porque ele pega direto de Deus, não é, filhos? Eh! Eh! Filhos.
Quando um irmãozinho se propõe a falar lá na frente, filhos, ou quando se propõe a fazer uma reunião de estudo, crê, filhos, que não se está sozinho, tem a Espiritualidade junto dando inspiração a cada palavra que se fala. E quando um filho tem dúvida "Será que eu deveria ter falado ou será que não?", se falou é porque era para falar, não é isso, filhos? Confiando na Espiritualidade maior, filhos.
E quando esses irmãozinhos se dispõem a falar aquilo que já aprenderam, filhos, a Espiritualidade da Casa também para, a fim de prestar atenção naquilo que está sendo falado, por respeito a essa tarefa bendita de esclarecimento, filhos. E quando estão falando, estão falando para os encarnados e também para os desencarnados, para a Espiritualidade da Casa que ajuda na tarefa e para aqueles Espíritos que precisam de esclarecimento, de ajuda, de amparo, filhos. E a filharada da carne segue o exemplo da Espiritualidade da Casa, não é isso, filhos? Na medida do possível se para o que se está fazendo e vem se reabastecer, filhos. Reabastecer, filhos...
Então, cada um vai precisar avaliar, filhos, naquilo que está fazendo na hora que o irmãozinho está fazendo a preleção, se o que está fazendo é urgente, filhos, ou se pode esperar um bocadinho, filhos, para o irmãozinho terminar de falar. Não é assim, filhos? Eh! Eh! Porque esse filho vai pensar: se é urgente, continua fazendo a tarefa guardando o silêncio possível, filhos, e se não é urgente, espera o irmãozinho terminar a tarefa bendita de esclarecimento, filhos. Isso que o Preto Velho está falando, filhos, foi recado de quem está acima desse Preto Velho, filhos, porque o trabalho da Casa já é muito bom, filhos, mas sempre pode ficar melhor, melhor e melhor, filhos, para se preparar para a tarefa do futuro, não é isso, filhos?
Isso, filhos.
O que precisa prestar atenção quando a Espiritualidade vem, filhos, não importa se fala como um Preto Velho ou se fala como suncês (vocês), o que precisa atentar é para o conteúdo, a essência da mensagem, filhos. Esse Preto Velho veio contar um pedacinho de sua história, filhos, não veio contar senão por outro motivo que não seja que algum pedacinho do que falou possa servir para ajudar cada um que prestou atenção e refletiu sobre o que estava sendo falado, filhos. Tudo o que vem, as "Cartas" que vêm de cima, filhos, sejam escritas ou sejam faladas, vêm para ajudar a um ou a outro, filhos, a todos que puder. Isso não quer dizer, filhos, que a Espiritualidade não vai vir de vez em quando para dar instruções mais específicas para essa ou para aquela tarefa, ou para esse ou aquele filho que faz a tarefa, ou não vai dar uma palavra de consolo para aquele que precisa. Não é isso? Mas quando se faz isso, filhos, quando se dá orientação para as tarefas, esse que está ouvindo vai aproveitar e outros podem aproveitar, cada um na sua tarefa, cada um no lugar que foi colocado, filhos. E quando se vem dar palavra de fortalecimento, de consolação, filhos, essa palavra também pode servir para outro filho que passou, que está passando ou que ainda vai passar pela mesma dificuldade, não é isso, filhos? Então a palavra serve para todos que querem ouvir, filhos, o que não pode é se perder a oportunidade de aprender, filhos, e a oportunidade de perguntar. E para se aprender e para se perguntar, filhos, precisa de disciplina. A disciplina é muito apreciada no mundo espiritual. E no mundo da carne vai ser diferente, filhos?
Eh! Eh! Disciplina sempre é bem vinda, filhos, e refletir sobre cada "Carta" que chega do mundo maior, filhos.
Preto Velho agradece.
Abençoados tudo suncês, filhos!
Pai Estêvão já vai.
 

 

Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia

17/08/2024 – CARTAS ESPIRITUAIS

Livro: Vinha de Luz – Item 143 - Paulo ( Colossenses, 4:16 )

 

“E, quando esta epístola tiver sido lida entre vós, fazei que também o seja na igreja dos laodicenses, e a que veio de Laodiceia lede-a vós também”.
 
Eh! Eh!
Que tempo formoso, filho, que a Terra está passando.
A Terra que Nosso Senhor Jesus Cristo tem falado que vejam os que tem olhos de ver e que ouçam aqueles que tem ouvidos para ouvir. E chegou o tempo desses, filho.
O filho tem pensado que só os encarnados que vê e que ouve?  Acima de tudo é o espírito que precisa ver e ouvir.
E agora, filho, chegou o tempo e hoje todos os filhos, indistintamente, estão recebendo as mensagens do Céu para de cada um dentro daquilo que pode receber. A você, filho, é bendito para que você possa evoluir no seu patamar.
Cada um, como Nosso Senhor Jesus Cristo tem falado: A cada um segundo suas obras, segundo o seu entendimento e todos os filhos estão com sede e com fome de entendimento conforme o patamar em que ele se situa, porque isso que o filho fala nenhum pensa igual?  E não pensa em menos. Cada um buscando o que tem fome de justiça.
Quem tem ouvidos para ouvir filhos, porque a Espiritualidade Maior (como se fala na Terra) está fazendo muito barulho.
Eh! Eh! Esse barulho, filho, é o barulho divino.
Na vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo também teve muito barulho, porque aquele que acordou recebeu e aquele que não acordou, filho, teve o tempo para acordar.
Não é formoso isso filho?
Eh! Eh! Ninguém está desamparado da misericórdia divina.
O tempo, filho, é o que faz a flor dar o seu perfume, o arvoredo dar os seus frutos. Tudo isso não merece o tempo, filho?
Que se dirá da criatura humana criada por Deus porque tem o tempo necessário para se evoluir e resplandecer como uma flor.
Eh! Eh! Nenhum filho vai se perder porque o tempo de cada um, de cada um, é sagrado.
Então, olhar o filho que já evoluiu, bendito seja! Olhar o filho que ainda permanece nas trevas, bendito seja! Porque todos chegarão em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Paz de Deus.
Negro Velho fala cada um dando sua parte amorosa para que isso se desenvolva.
O ser humano, filho, à medida que se vai evoluindo vai dissipando as trevas, as trevas de si mesmo e as trevas em seu redor.
Paz de Deus.
Deus abençoe todos os filhos.
Pai Tomé
 
 
 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/08/2024 – CARTAS ESPIRITUAIS

Livro: Vinha de Luz – Item 143 - Paulo ( Colossenses, 4:16 )

 

“E, quando esta epístola tiver sido lida entre vós, fazei que também o seja na igreja dos laodicenses, e a que veio de Laodiceia lede-a vós também”.
 
Nós também somos cartas.
Cada um de nós, com sua vida, conta uma história aos semelhantes. E essas histórias devem ser de resignação, de perdão, de superação. E à medida que evoluímos, a cada escolha que fazemos, a cada atitude que tomamos, vamos nos iluminando, para que, um dia, nos tornemos mensagens vivas de amor, de paz e de luz.
Uma amiga
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome