sábado, 24 de agosto de 2024

Estudos do dia 31-08-2024 - O VASO

 

 

 

O VASO

 

31/08/2024

“Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 156 - Paulo (Tessalonicenses, 4:4 )

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

A recomendação de Paulo de Tarso aos tessalonicenses ainda se reveste de plena atualidade.

O vaso da criatura é o corpo que lhe foi confiado. O homem comum, em sua falsa visão do caminho evolutivo, inadvertidamente procura saturá-lo de enfermidade, lama e sombras e, em toda parte, observam-se consequências funestas de semelhantes desvios.

Aqui, aparecem abusos da alimentação; além, surgem excessos inconfessáveis.

Existências numerosas esbarram no túmulo, à maneira de veículos preciosos atropelados ou esmagados pela imprevidência.

Entretanto, não faltam recursos da Bondade Divina para que o patrimônio se mantenha íntegro, nas mãos do beneficiário que é a nossa alma imortal.

A higiene, a temperança, a medicina preventiva, a disciplina jamais deverão ser esquecidas.

O Pai Compassivo não se despreocupa das necessidades dos filhos, mas sim os próprios filhos é que menoscabam (menosprezam) os valores que a Sabedoria Infinita lhes empresta por amor. Alguns superlotam o vaso sagrado com bebidas tóxicas e estonteantes, transformam-no outros em máquina da gula carniceira, quando o não despedaçam nos choques do prazer delituoso.

Em obedecer aos impositivos de equilíbrio, na Lei Divina, reside a magnífica prova para todos os filhos da inteligência e da razão. Raros saem dela integralmente vitoriosos.

A maioria espera milagres para exonerar-se dos compromissos assumidos, olvidando (esquecendo) que o problema do resgate e do reajustamento compete a cada um.

O melhor pai terrestre não conseguirá preservar o vaso dos filhos, senão transmitindo-lhes as diretrizes do reto proceder. Fora, pois, da lição da palavra e do exemplo, é imprescindível reconhecer que cada criatura deve saber possuir o próprio vaso em santificação e honra para Deus.

  

 

Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia

24/08/2024 – SAIBAMOS LEMBRAR

Livro: Pão Nosso – Item 140 - Paulo ( Colossenses, 4:18 )

“Lembrai-vos das minhas prisões”.

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.

Negro Velho quer lembrar os filhos, que há muito tempo, quando da vinda de N.S. Jesus Cristo à Terra, que já estava programada há muito e muito tempo. Mas para que ele viesse e deixasse a mensagem que seria lembrada para todo o infinito, era preciso que as estradas fossem melhoradas. Então, vieram antes dele muitos filhos que foram tirando as pedras do caminho, os tropeços do caminho, para que N.S. Jesus Cristo viesse em favor de toda a humanidade, encarnada e desencarnada. Porque o filho pensa somente na vida material, mas já existia todo um conjunto de filhos encarnados e desencarnados, na necessidade e na vontade de conhecer mais. E tudo isto veio, e N.S. Jesus Cristo chegou no plano e trouxe para toda a humanidade, em todos os tempos, a sua palavra de amor e libertação. Foi um tempo filhos, que os filhos podem considerar pequenino o tempo que ele ficou na Terra. Mas este tempinho pequenino se expandiu até o dia de hoje, porque N.S. Jesus Cristo continua trabalhando. E Negro Velho fala até hoje, quantos filhos estiveram neste plano ajudando a levar o evangelho de N.S. Jesus Cristo para que este não fosse esquecido nunca?! Então os discípulos foram caminhando e caminhando, iam e voltavam pela lei da reencarnação, até que vocês conheceram como o filho que abriu a porta do espiritismo. Já existia, mas não existia com a formosura como a que nos deixou Kardec.

Desde este tempo, foram caminhando, caminhando, vieram outros, e cada um trazendo um conhecimento e forma de falar para cada filho não ficar isento desta colaboração de entendimento. Então, existiu na formosura, aquilo que vocês falam, a religiosidade, que de um, é de uma forma, e a de outro, é de outra forma, e conforme o conhecimento e necessidade de cada um. E o espiritismo, vem avançando e avançando para aquele que estava incomodado, de só conhecer este lado espiritual que é a crença, e o espiritismo veio abrir a porteira, do lado de lá vir para o lado de cá, e do lado de cá, ir para o lado de lá.

Não é formoso isso filho? Paz em Deus!

É por isso, que cada filho continua buscando em N.S. Jesus Cristo a sua forma de entender, que precisa ser interpretado por todos os filhos, porque N.S. Jesus Cristo falou – “Eu me vou, mas não vos deixarei órfãos”! Então este conhecimento daqui e dali, está sendo a presença de N.S. Jesus Cristo em todas as suas formas de amor. Eh, eh!

Tem essa imagem de todo este amor? Não. “Não deixarei nenhum filho órfão”.

Então filhos da Terra, abençoado seja o tempo bendito deste acolhimento da Terra que se chama reencarnação.

Paz em Deus!

Deus abençoe a todos os filhos da Terra.

Pai Tomé

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/08/2024 – SAIBAMOS LEMBRAR

Livro: Pão Nosso – Item 140 - Paulo ( Colossenses, 4:18 )

“Lembrai-vos das minhas prisões”.

A entrega espiritual se dá, quando o filho trilha o caminho com o Pai.

E neste caminho, neste encontro, humildemente o filho se manifesta ao Pai de amor e pergunta, ‘Senhor, o que queres que eu faça’? Cada dia, a partir deste, seja de alegrias e trabalhos em favor do próximo, em favor da paz no coração de todo aquele que o filho encontrar.

Esta entrega espiritual não quer dizer sofrimento, mas sim redenção! Redenção espiritual para que o filho alcance grau evolutivo maior, de modo que assim, possa se juntar aos trabalhadores espirituais da seara do Cristo, onde aprender e trabalhar, é favorecer ao próximo e a si mesmo com alegria. É a tarefa maior.

Quer alegria maior que esta, filho? Quer bênção maior? Não é possível na Terra. E toda vez que o filho estiver só, mas se sentir próximo de Deus, estará em maioria. Não se esqueça disso. Você e Deus, você e Jesus, formam maioria sempre, em qualquer lugar. Fique em paz consigo mesmo, e nunca se esqueça disso, o trabalho com o Pai transforma, e para melhor. Muitas bênçãos para os filhos, e que tudo se transforme o bem. Sempre o bem.

  

Mensagem recebida na reunião do dia

24/08/2024 – SAIBAMOS LEMBRAR

Livro: Pão Nosso – Item 140 - Paulo ( Colossenses, 4:18 )

“Lembrai-vos das minhas prisões”.

Meus irmãos,

A iluminação, na eternidade, não é descanso, não é inutilidade. Ao contrário, é trabalho, é serviço no Bem.

Quanto mais se serve, mais se evolui. E quanto mais se evolui, mais se serve, a Deus e ao semelhante.

Cada dificuldade vivida na Terra serve como um material didático, que será útil para auxiliar aqueles que passam e passarão as mesmas dificuldades. Por isso, meus irmãos, é necessário colocar a atenção a cada acontecimento da vida, a cada passo do caminho, porque cada experiência servirá de recurso para as tarefas vindouras.

Fiquem todos na paz do Cristo.

Étienne

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome