sábado, 4 de abril de 2009

GLORIFIQUEMOS - estudo do dia 11/04/2009

“Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre” Paulo - Filipenses. 4:20 Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" Livro Fonte Viva - Item 11 Quando o vaso se retirou da cerâmica, dizia sem palavras: - Bendito seja o fogo que me proporcionou a solidez. Quando o arado saiu da forja, afirmou em silêncio: - Bendito seja o malho/martelo que me deu forma. Quando a madeira aprimorada passou a brilhar no palácio, exclamava, sem voz: - Bendita seja a lâmina que me cortou cruelmente, preparando a minha beleza. Quando a seda brilhou, formosa, no templo, falava no íntimo: - Bendita seja a feia lagarta que me deu vida. Quando a flor se entreabriu, veludosa e sublime, agradeceu, apressada: - Bendita a terra escura que me encheu de perfume. Quando o enfermo recuperou a saúde, gritou, feliz: - Bendita seja a dor que me trouxe a lição do equilíbrio. Tudo é belo, tudo é grande, tudo é santo na casa de Deus. Agradeçamos a tempestade que renova, a luta que aperfeiçoa, o sofrimento que ilumina. A alvorada é maravilha do céu que vem após a noite na Terra. Que em todas as dificuldades e sombras seja nosso Pai glorificado para sempre. Tema do mês: O Livro Espírita AS OBRAS DO CHICO XAVIER DEVEM SER LIDAS E ESTUDADAS PELOS ESPÍRITAS. Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 400 livros psicografados, mortos ilustres e anônimos consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam a caridade. Para milhões de admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium que foi eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX encerrou sua missão. Multidões formaram filas para se despedir de um homem que possibilitou à humanidade conhecer um pouco mais das verdades divinas. Dentre as obras do Chico Xavier devemos nos lembrar com muita gratidão as inúmeras mensagens de consolo, ditadas por parentes desencarnados (filhos, mães, esposos) que, além de aliviar corações em sofrimento pela separação, vieram comprovar que a vida continua após a morte, sem mais nenhuma dúvida. ______________________________________________ Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/04/2009 – ESTÍMULO FRATERNAL Paz de Deus a todos os filhos. A vida é o único caminho da prática da caridade para os que conosco convivem. A caridade em sua essência é mais moral do que material. Não há ajuda verdadeira sem o apoio moral em nossa atitude de doar. Quantos não doam fortunas para se verem figurar entre os grandes da Terra? Quantos nada dariam se não houvesse esse reconhecimento? Sem o verdadeiro desejo de só agradar a Deus nunca teremos o estímulo fraternal do amor desinteressado. O que levaremos dessa vida a não ser o aprendizado moral? Estamos há muito tempo neste ciclo de reencarnações e muito pouco evoluímos moralmente por falta deste estímulo fraternal. Atualmente a humanidade vive momentos de valorizar as notícias ruins e conflitantes, mas preste atenção ao seu lado e verás muito de bom acontecendo. A Terra já produz mais bondade do que malefícios, mas nossos olhos e ouvidos estão mais acostumados ao mal. Procure mudar a sintonia de sua alma para as coisas boas que estão acontecendo a sua volta e agradeça cada sorriso que receber e não veja mais os sorrisos de mofa/zombaria. A vida é como o seu rádio, sintoniza a estação que quiser, mas cabe a você escolher agora o que quer: O amor de Deus ou as preocupações do mundo. Que Jesus abençoe a todos e que seu exemplo preencha a sua vida de muita luz, Josué. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/04/2009 – ESTÍMULO FRATERNAL Ah! O amanhã! Eu olhava o meu amanhã com muita esperança. Eu me via lá na frente com tantas conquistas, materiais e espirituais e projetava na minha mente as obras a realizar em favor do próximo, com a grandiosidade que a imaginação me permitia. Eu imaginava a família formada, os filhos, os netos, e todos juntos caminhando para um Centro Espírita para realizar uma tarefa de benemerência. Meus amigos, não foi a falta de conhecimento da Doutrina Espírita que me fez falir. Não foi nem sequer a falta de participar das reuniões e de ouvir os ensinamentos, semana após semana. O meu problema, e que carrego até hoje na espiritualidade e que vou precisar reencarnar para poder realmente valorizar, é o fato de não ter prestado atenção no hoje e nas pequeninas tarefas que o dia a dia nos traz. Com o pensamento na grandiosidade dos ensinos espíritas e nas obras que surgiam na minha mente, não conseguia ouvir os convites a dar atenção a uma pessoa que falava muitas bobagens, mas que estava ao meu lado naquele instante. Com a cabeça no amanhã não vi tantas e tantas pequenas criaturinhas que vinham à minha casa ou ao Centro pedindo um pouco de comida e um pouco de atenção. A comida muitas vezes eu dei, mas a atenção eu não consegui dar. O aprendizado que estou tendo agora e que terei que reencarnar para ver se realmente aprendi é este: O futuro se constrói hoje. Com as pequeninas tarefas de hoje estarei construindo o amanhã. Para isso, meus amigos, conto com as preces de vocês em meu favor, pois a reencarnação se aproxima. Mas confio, e confio muito que irei conseguir ensinar a mim mesmo, e não aos outros, o que significa “Amar ao próximo como a si mesmo”. Um espírita desencarnado. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 04/04/2009 – ESTÍMULO FRATERNAL À Cornélio, a Cornélio (116) Educação da Criança Toda criança, por si só, Já traz a pureza e a beleza, Mas uma criança mal-educada, Enfeia a sua natureza. Na “hora da verdade”, Quando junto à Divindade, Formos nossas contas prestar, Jesus vai nos perguntar, Amoroso, mas dentro da Lei: - Que vocês, pai e mãe, Fizeram do filho que lhes confiei?...

3 comentários:

  1. Muita paz para os seus corações.
    Muito obrigado por este presente.
    Que Deus fortaleça o ânimo em seus coraçõs para o prosseguimento das tarefas, principalmente aquela de levar para nossos próprios corações os ensinos que aqui iremos ler.
    Valdir

    ResponderExcluir
  2. Alô Rapazes !...
    **Tudo o que o Valdir falou ...mais ainda
    ...gostei também da "estética" ref.mensagens dos sábados...
    O trabalho harmonioso dos elemntos do grupo...
    atesta a verdade da afirmação de Jesus:"ONDE DOIS OU MAIS..."
    (Et- a parte ref. a comentários parece necessitar de algo mais "esclarecedor"...
    Ficar mais claro... onde estão os "recados" dos
    amigos,etc ) .
    Abração.... Irineo

    ResponderExcluir
  3. "Agradeçamos a tempestade que renova, a luta que aperfeiçoa, o sofrimento que ilumina."

    Alguém duvida disto? Por vezes, no meio da tempestade me esqueço disto, mas, o fato é que que o sofrimento burila a alma, e faz com que a gente não se afaste de Deus.
    Na fartura e na bonança, sempre nos afastamos de Deus, e é por isto, que o trabalho é remédio santo. Enquanto trabalho, não penso em bobagens e esqueço os problemas de hoje, que amanhã, podem já estar solucionados, sem a minha intervenção.

    Agradeço a Deus acima de tudo e aos irmãos do Irmãos do Caminho, por toda paciência que tem tido comigo ao longo destes anos.

    Abração a todos.

    Ademir
    O trabalho é uma bênção!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome