sábado, 13 de junho de 2009

TRABALHEMOS EM CRISTO - estudos do dia 20-06-2009 “E quanto vocês fizerem, por palavras ou por obras, façam tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus” PauloColossenses. 3:17 - Livro - Vinha de Luz - Item 108 A espera de resultados, depois de manifestações e ações reconhecidamente elevadas, pode provocar enormes prejuízos em nossa caminhada para a Suprema Luz. Enquanto aguardamos dos outros manifestações de gratidão ou melhoria, é possível que paralisemos nossas próprias obrigações, desviando-nos para o terreno escuro da maledicência (falar mal dos outros) ou do julgamento precipitado. Quanto seja possível, distribuamos o bem, entregando nossas atividades ao Cristo, divino doador dos benefícios terrestres. É perigoso estabelecer modelos de reconhecimento para os corações dos outros, ainda mesmo quando sejam preciosas jóias do nosso cofre espiritual. Em nossa expectativa ansiosa para enxergar a soma de nossos gestos nobres, podemos parecer egoístas, ingratos e maldizentes. Copiemos o cultivador sensato. Preparemos a terra, auxiliando-a e adubando-a. Em seguida, lancemos ao solo sementes e mudas valiosas. O serviço mais importante caberá ao Senhor da Vida. Ele cuidará das circunstâncias favoráveis no espaço (lugar) e no tempo (quando), desenvolvendo para nós a sementeira, ou irá nos anular o serviço, através das formas naturais, adiando a realização de nossos desejos, por razões que nós desconhecemos. O cultivador equilibrado trabalha com sincera confiança no Céu, ignorando, totalmente, se colherá flores ou frutos de suas obras, no quadro do imediatismo humano. Ampara-se, entretanto, na Providência Divina e trabalha sempre, a benefício de todos. Cumpramos, assim, nossa tarefa, por mais alta ou mais humilde, trabalhando invariavelmente em nome de Jesus. Junto dEle, sejam para nós a glória de amar e o prazer de servir. ___________________________________ Tema do mês: PERDÃO O ‘PAI NOSSO’ NOS ENSINA A PERDOAR. Quando pronunciamos as palavras “perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores”, não apenas estamos à espera do benefício para o nosso coração e para a nossa consciência, mas estamos igualmente assumindo o compromisso de desculpar os que nos ofendem. Todos possuímos a tendência de observar com evasivas os grandes defeitos que existem em nós, reprovando, entretanto, sem exame, pequeninas faltas alheias. Por isso mesmo Jesus, em nos ensinando a orar, recomendou-nos esquecer qualquer mágoa que alguém nos tenha causado. Meimei. __________________________________ Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/06/2009 RICAMENTE Paz de Deus a todos os filhos. Brilhe a vossa luz! Nos ensina Jesus em sua passagem pela Terra. Brilhar a luz é tirar o que temos de bom em nossos corações e irradiar a todos que a bondade de Deus coloca em nossos caminhos. Para quem te fere, o perdão será o brilho de tua luz. Para aquele que sofre, o amparo material, a palavra consoladora, o apoio moral será sempre o brilho de vossa luz. O Evangelho será sempre o estopim para que essa luz brilhe. O Evangelho será sempre a luz de Jesus em nossas vidas. Viver ricamente será sempre viver em sintonia com Jesus. Ao matricular na escola bendita da carne em nosso Planeta Terra, trará sempre a necessidade da oração, orar e agir em conformidade com os ensinos de Jesus. Orai e vigiai para que a sua luz brilhe sempre. Não falamos aqui em brilhar a luz de Jesus, mas sim a luz que já existe em seu coração. A nossa cura espiritual passa sempre pelo apoio do bem que já trazemos em nossos corações. Não tente combater o mal diretamente. Mas, através da luz que já trazes em teu coração as trevas irão se extinguindo. A reforma íntima se fará sempre, na presença de sua própria luz, amparada pela luz irradiada pelo Mestre Jesus. Estejamos confiantes no Bem Maior a nos tirar da escola Terra cada vez melhores e felizes. Vivamos em Cristo para que o Cristo viva em nós. Que Jesus abençoe a todos, Josué. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/06/2009 RICAMENTE Meu amigo. A palavra escrita, tanto quanto a falada, também sai do coração daquele que a escreve. Motivado pelos aspectos financeiros, a palavra escrita fluiu de minhas mãos para atender aos interesses daqueles que iriam ler, mas, acima de tudo, para a tender aos meus próprios interesses. Nesta época, desconhecendo as leis da convivência humana ensinada por Jesus, desconhecendo também as leis da reencarnação que nos trazem de volta tudo o que semeamos, construí ilusões, construí crenças no imaginário de minha mente e construí a descrença no Deus que eu não acreditava existir. Hoje, meu amigo, o terreno da reconstrução se abre à minha frente e novos aprendizados chegaram para me esclarecer. Observei, pois a isso não pude fugir, as conseqüências das minhas palavras na vida dos meus leitores. Apenas um consolo me chegaria ao coração para aplacar as minhas lágrimas nestas horas: As palavras de Jesus que dizia: “Misericórdia quero aos que erraram. Vinde a mim vós que sofreis que eu vos consolarei”. O consolo e a misericórdia não tem me faltado, na forma de força e coragem para reiniciar a obra. Dizem-me que, em novo retorno à vida de carne, estarei novamente às voltas com as palavras escritas através dos trabalhos que me chegarão. Peço a Deus a ajuda do fortalecimento da fé, da confiança e, principalmente, da esperança de que eu possa vencer meus próprios interesses e colocar as minhas palavras apenas sob a orientação dos ensinos de Jesus. Desejo agradecer aos tarefeiros que empunharam a palavras da Doutrina Espírita, pois foi com vocês, ao longo dos anos, que comecei meus novos aprendizados. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/06/2009 RICAMENTE Pai do Céu. Hoje pude perceber que a nossa pequena tarefa está aumentado e para a nossa alegria reconhecemos que a Sua misericórdia confia em nós. Sabe Pai do Céu, os amiguinhos já conversam entre si sobre a vinda ao lar de oração e assim eles estão iluminando os próprios caminhos. Também percebi Pai do Céu, que todos estão com vontade grande de acertar mais, de conviver mais e de amar mais a tarefa que o Senhor nos confiou. Por isso Pai do Céu, eu peço ao Senhor para dar-nos entendimento, fraternidade e amor de uns para com os outros para que esta tarefa bendita seja feita sempre com sua amorosa presença. Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/06/2009 RICAMENTE À Cornélio, a Cornélio (124) Fogueira de São João Quem não aprende a perdoar É como um espinheiro cultivar Dentro do seu coração. A falta de perdão é brasa ardente Que nos machuca interiormente, Queimando como fogueira de São João... Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/06/2009 RICAMENTE Filhinhos do coração, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça nos coração de todos, hoje e sempre. Filhinhos, a minha palavra vem com o objetivo de ajudar no entendimento da lição que foi lida nesta tarde. A lição fala sobre a vacilação daqueles que crêem no momento de euforia e que escorregam e caem no momento mais difícil. O melhor exemplo é recordar os momentos que antecederam a prisão de Jesus. Jesus reuniu seus discípulos e começou a preparar os seus corações para os fatos que iriam acontecer em breve. Neste momento, Simão Pedro disse a Jesus que iria com ele a qualquer lugar que ele fosse ou estivesse, e Jesus disse: - Pedro, Pedro, seu coração não está preparado para caminhada, e ainda hoje, antes que o galo cante, me negarás três vezes. Pouco tempo depois, vimos Simão Pedro se aproximar do lugar onde estava Jesus. Foi chamado por três vezes e perguntado se era discípulo de Jesus, e ele negou. Não se escreve o que se passou depois deste momento, mas podemos dizer que lágrimas vieram aos seus olhos. Mas, um alento também chegou ao seu coração. O alento de que Jesus sabia das suas fraquezas, mas que ele estava rogando ao Pai para que Pedro se fortalecesse. E neste momento, ele se lembrava das palavras de Jesus, para que ajudasse a fortalecer os discípulos e seguidores de Jesus. A tarefa não se interrompeu nem mesmo quando Simão Pedro foi levado ao vale da morte. Um trabalho que até hoje Simão Pedro executa, pois que está lado a lado para fortalecer a todos, para que tenham mais força e possam ajudar na obra de Nosso Senhor Jesus Cristo. Creiam, aquele que já aprendeu os ensinos de Jesus e ainda fraqueja, tem o apoio de Jesus e o abraço de Simão Pedro, para que possam caminhar na tarefa lado a lado. Que a paz de Jesus se faça com todos. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 13/06/2009 RICAMENTE Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos. Amparai-vos e confessai-vos, ricamente. Convivam e aprendam, ricamente. Mantenha o seu coração sempre limpo e na caridade, pois que aquele que espera em Cristo, espera naquilo que irá alcançar. Quem espera no Mundo, nada alcançará. Tenha bom ânimo e paciência, pois a vida, por muito longa que pareça, nada é comparada com a eternidade. Ampare sempre seu coração nos ensinamentos do Cristo, pois ele irá te guiar e é onde você se consolará das coisas do mundo. Confessai-vos sempre com o coração voltado para o ensinamento do Cristo, pois só assim construirão o amor e a irmandade necessária para o aprendizado em conjunto. Os corações unidos são mais forte do que um só. O filho sozinho é frágil perante o mundo, mas unidos pelo coração, fica forte para enfrentar os desafios da Terra. Protejam-se e amparem-se no Cristo, apóiem-se e irmanem-se no objetivo maior que é Jesus. Ele os ajudará a manterem-se no caminho até o fim. Muita paz a todos. Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião de estudos do dia 10/06/2009 Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para toda filharada dessa Casa de Oração. Que a Paz de Jesus se faça no coração de cada um, hoje e sempre. O dirigente desta Casa tem me permitido trazer a palavra com o objetivo de ajudar a compreender as lições estudadas. E trazendo mais uma lembrança do Evangelho eu quero lembrá-los do nascimento de Jesus Cristo, onde pessoas iluminadas, que eram os Reis Magos, vieram visitar o menino Jesus. Eles apuraram os ouvidos e ouviram os anjos cantando: Hosana, Hosana, Hosana nas alturas. E passado o tempo e então Jesus sentado com os discípulos, é aí que eu quero lembrar da passagem quando Jesus olha para Pedro e pergunta: Simão filho de João, você me ama mais do que estes outros? Pedro responde: Sim, Senhor. Eu amo, tu sabes que sim. Jesus disse: Apascenta minhas ovelhas. E Jesus pergunta novamente: Pedro filho de João, você me ama? Pedro responde: Sim, Senhor. Eu amo, tu sabes que sim. Jesus disse novamente: Apascenta minhas ovelhas. E pela terceira vez Jesus pergunta: Pedro filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Então Pedro disse a Jesus: Tu que conheces tudo e sabes tudo, bem sabes que eu te amo. E Jesus disse novamente: Apascenta minhas ovelhas. Pedro entendeu com o tempo que as perguntas de Jesus eram para ele cuidar de uma comunidade que se transformava cada vez mais ao seguir Jesus na experiência do amor. Hoje eu quero perguntar a todos vocês e não quero que respondam para mim, mas sim para vocês mesmos: Vocês amam a Doutrina que vocês dizem estudar? Se sim, apascentem minhas ovelhas, amem seus irmãos e que a Paz de Jesus Cristo esteja com vocês. Amadeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome