sábado, 25 de julho de 2009

O VASO - estudos do dia 01-08-2009 “Que cada um de vocês saiba possuir o seu vaso em santificação e honra” PauloTessalonicenses. 4:4 - Livro – Vinha de Luz - Item 156 A recomendação de Paulo de Tarso aos Tessalonicenses ainda se reveste de completa atualidade. O vaso da criatura é o corpo que a ela foi confiado. O homem comum, em sua falsa visão do caminho da evolução, sem nenhuma consideração procura saturá-lo de enfermidade, lama e sombras e, em toda parte, observam-se conseqüências prejudiciais de tais desvios. Aqui, aparecem abusos da alimentação; além, surgem excessos inconfessáveis. Numerosas existências esbarram no túmulo (chegam à morte), à maneira de veículos preciosos atropelados ou esmagados pela falta de cuidado necessário. Entretanto, não faltam recursos da Bondade Divina para que este vaso se mantenha íntegro, nas mãos do beneficiário que é a nossa alma imortal. A higiene, a temperança/moderação, a medicina preventiva, a disciplina jamais deverão ser esquecidas. O Pai Compassivo (que tem compaixão) não se despreocupa das necessidades dos filhos, mas sim os próprios filhos é que desprezam os valores que a Sabedoria Infinita empresta a eles por amor. Alguns superlotam o vaso sagrado com bebidas tóxicas e estonteantes, outros transformam-no em máquina da gula carniceira/carne, quando não o despedaçam nos choques do prazer criminoso. Em obedecer aos impositivos/obrigações de equilíbrio, na Lei Divina, reside a magnífica prova para todos os filhos da inteligência e da razão. Raros saem dela completamente vitoriosos. A maioria espera milagres para livrar-se dos compromissos assumidos, esquecendo que o problema do resgate e do reajustamento compete a cada um. O melhor pai terrestre não conseguirá preservar o vaso dos filhos, a não ser transmitindo a eles as diretrizes do reto proceder. Fora, portanto, da lição da palavra e do exemplo, é preciso reconhecer que cada criatura deve saber possuir o próprio vaso em santificação e honra para Deus. _______________________________ Tema do mês: Pais Os pais são responsáveis pela educação de seus filhos Nenhuma influência exercem os Espíritos dos pais sobre o filho depois do nascimento deste? “Ao contrário: bem grande influência exercem. Conforme já dissemos, os Espíritos têm que contribuir para o progresso uns dos outros. Pois bem, os Espíritos dos pais têm por missão desenvolver os de seus filhos pela educação. Constitui-lhes isso uma tarefa. Tornar-se-ão culpados, se vierem a falir no seu desempenho.” O Livro dos Espíritos ____________________________________ Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 25/07/2009 SAIBAMOS LEMBRAR Meus amigos, meus irmãos. Que a paz seja com todos. Tiremos o véu da letra e busquemos falar com o coração. Muitas vezes, ao falar nas palestras observamos quantos estão na necessidade de ouvir e quantos estão longe da misericórdia das palavras. Mas se não falarmos estaremos fazendo seleção. É necessário que falemos com o coração para que aqueles que desejam se prontifiquem a ouvir a ajudar no que puderem. E aqueles que não se prontificarem estarão, um dia, aptos a isto. As palavras não devem jorrar como a cachoeira, mas devem correr de mansinho, como o córrego a cantar. Desejamos que todos nos ouçam e guardem o que falamos para que a felicidade seja feita em tempo menor. Mas, é necessário observar que as palavras não se perdem. Elas ficam guardadas no coração para serem desabrochadas na hora certa. Quantas vezes encontramos aqueles que não querem aprender naquele momento, mas quando a dificuldade maior chega, ele ora, e ora com tal fervor que aquelas palavras são ouvidas na Espiritualidade como um som muito alto e que não passa desapercebido por ninguém. Quem somos nós para fazer diferença deste ou daquele? Quem somos nós para desejar só aqueles que nos sorriem ou que nos agradecem ou que oram por nós? Devemos ser aquele que deseja ajudar, colaborar, independente de angariarmos maior ou menor simpatia. Devemos servir, pois Jesus encontrará os meios para que todos possam seguir os seus ensinamentos. E assim, onde quer que estejamos, estaremos na presença de Deus. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 25/07/2009 SAIBAMOS LEMBRAR Quando cheguei aqui, logo pensei: Este é mais um lugar de ‘carolas’ e gente que vai querer me converter à força e de qualquer jeito. Mas, logo encontrei amigos que valorizaram a minha pessoa e a minha presença na casa. E eu pensei: Que diferença faz para eles eu estar ou não estar aqui? Eles estão tirando ‘sarro’ de mim! Logo vi que estava enganado, pois foi quando uma amiga chegou e me disse: - Fique conosco se quiser, não se prenda à sua consciência, prenda-se somente ao que sente o seu coração. Seja qual for o seu sentimento, se ele for bom, fique conosco. Assim, fui ficando, os dias foram passando, e eu já estou bem melhor do que quando aqui cheguei. Não posso dizer que estou convertido, até porque não seria isto na opinião de algumas pessoas, mas em minha opinião, se, se converter, significa ter vontade de fazer o bem, então aqui estou, convertido a Nosso Senhor Jesus Cristo. Espero estar à altura de trabalhar com os irmãos, e se me for permitido, quero ficar e ajudar muito, todos vocês que aqui trabalham em nome de Jesus. Muita paz a todos, e muito obrigado por tudo que me ensinaram. Que Jesus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome