sábado, 15 de agosto de 2009

ORIENTAÇÃO - estudos do dia 22-08-2009 “E procurem viver quietos e tratar dos seus próprios negócios e trabalhar com suas próprias mãos, como temos ordenado a vocês” PauloTessalonicenses. 4:11 - Livro – Vinha de Luz - Item 37 A cada passo, encontramos irmãos ansiosos por orientação nova, nos círculos de aprendizado evangélico. Valiosos serviços, programas excelentes de espiritualidade superior experimentam grave delonga esperando terminem as súplicas inoportunas e reiteradas daqueles que se descuidam dos compromissos assumidos. Assim nos pronunciamos, diante de quantos se propõem servir a Jesus sinceramente, porque, indiscutivelmente, as diretrizes/orientações cristãs permanecem traçadas, há muito tempo, aguardando mãos trabalhadoras que tornem realidade, com firmeza, tais orientações. Procure cada discípulo manter a parte de paz relativa que o Mestre a ele deu, cuide cada qual dos negócios que lhe dizem respeito e trabalhe com as mãos com que nasceu, na conquista de realizações superiores da vida, e construirá elevada residência espiritual para si mesmo. Aquele que conserva a harmonia, ao preço do bem incansável, atente aos planos do Senhor no círculo dos compromissos individuais e da família humana; o que cuida dos próprios negócios cumpre retamente as obrigações sociais, sem ser pesado aos interesses dos outros, e o que trabalha com as próprias mãos encontra o luminoso caminho da eternidade gloriosa. Antes de você buscar, pois, alguma orientação, junto de amigos encarnados (Terra) ou desencarnados (espírito), não se esqueça de verificar se você já atendeu a isto. ____________________ Tema do mês: Pais Prece de um pai. Meu Deus, confiaste-me a sorte de um dos teus Espíritos; faze, Senhor, que eu seja digno do encargo que me impuseste. Concede-me a tua proteção. Ilumina a minha inteligência, a fim de que eu possa perceber desde cedo as tendências daquele que me compete preparar para ascender à tua paz. O Evangelho segundo o Espiritismo. ______________________ Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia 15/08/2009 O JUSTO REMÉDIO Filhinhos do meu coração. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça no coração de todos, hoje e por todo o sempre. Queridos filhinhos, a minha palavra é permitida nesta tarde para aprendermos e refletirmos sobre a lição. Hoje falamos sobre os pedidos que são endereçados ao Consolador. Para compreendermos o nosso comportamento, podemos recordar o momento que Jesus anunciando o Consolador a toda a humanidade, disse assim: - “Não se turbe o vosso coração, nem se arreceie”. Não enderece o vosso pedido ao Alto em revolta ou angústia, acalme-se. Geralmente a angústia e a revolta se dão porque os filhos enxergam com olhar curto no tempo, não vendo além do que está acontecendo naquele momento. Se olharmos lembrando-se das reencarnações que sucedem a todo o momento, os corações poderão se acalmar para fazer o pedido que está sendo feito. E Jesus disse outra: - “Se me amas, guarde os meus ensinamentos”. Ele disse: que o “amai-vos uns aos outros”, deve ser preservado em nossa mente e nosso coração e devemos meditar muito neste pedido, pois quando estamos percebendo que alguém está nos prejudicando de alguma forma, encarnado ou desencarnado, o nosso pedido não deve ser de afastamento nem de nos livrarmos deste problema. Se lembrarmos do “amai-vos uns aos outros”, iremos orar por aquele que está nos prejudicando e estaremos pedindo não só por ele, mas por toda a Humanidade. Recordemos Jesus quando disse: “Tudo o que for pedido ao Pai, ele providenciará”. Nesta circunstância de acalmarmos o nosso coração e preservarmos em nossa mente o que Jesus falou, “Tudo o que pedirem será atendido” – não são palavras da boca de um espírito, são palavras do Cristo, promessa para toda a Humanidade. Em outro momento ele falou: “Buscai primeiro as coisas do meu Pai que está nos céus, e tudo o mais será acrescentado”. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos os filhinhos desta casa. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/08/2009 O JUSTO REMÉDIO Bati a porta com a intenção de nunca mais voltar. Não queria eu os conselhos, pois que a minha rebeldia fazia com que eu quisesse viver a minha própria vida. Deixei tudo para viver a ilusão que me fascinava. De início muitos vieram ao meu encontro para facilitar a minha vida. A saúde contribuiu para isso, a beleza também. Mas, alguns anos depois, não mais a saúde nem os amigos. O trabalho já havia ficado para traz. Quase nada me restava. Busquei os amigos de outrora, mas não me reconheceram. E assim me senti só e abandonada. Me pus a chorar compulsivamente sem ter um braço amigo que me acalentasse. Até que, como num filme, fui revendo a minha vida, a infância com recurso, a adolescência chamando aos estudos e que eu não desejei e tudo o mais foi passando, até que a recordação da minha mãe me dando novamente os conselhos. Filha, volte para o lar de onde não deverias ter saído. Irás encontrar muitas mudanças, mas os corações ainda se encontram aquecidos e fraternos. Vai filha, retorna ao lar que te espera! Como alguém que se sente guiado, fui caminhando até chegar ao portão. O medo tomou conta de mim, mas aquela voz continuava a me dizer: Volte filha! Bati no portão, mas sem esperança de encontrar alguém, porque o tempo tinha modificado tudo. Mas, para minha surpresa, ouvi a porta abrir e aquela figura santa do velhinho veio ao meu encontro dizendo: Filha, como esperei este momento! E agora a minha alegria está completa, pois que sua mãe já está com Jesus, mas vem ao meu encontro sempre que preciso. Hoje ela me prometeu que ia trazê-la para os meus braços. E como toda a sua palavra era sempre cumprida, eu estava à sua espera. Entre filha, a casa é sua. Amigos, tudo isso foi para mim como se eu tivesse novamente nascida, nascida para a vida de Deus. Jesus nos abençoe. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/08/2009 O JUSTO REMÉDIO Na infância do corpo físico, as crianças desconhecem os perigos que podem lhes trazer danos para toda a existência. Mas os pais ou quem se responsabiliza por elas, conhecendo estes perigos, as amparam e ajudam para que nada de ruim aconteça. Na infância do corpo físico, as crianças desconhecem as dificuldades que enfrentarão na vida adulta e vivem na alegria das brincadeiras infantis. Mas os pais ou os responsáveis por elas, conhecendo os percalços futuros encaminham os pequenos às escolas para os aprendizados necessários. Assim também ocorre na vida do Espírito. Enquanto desconhece as necessidades de aprendizado espiritual, o espírito vive na distração dos acontecimentos diários, sem o devido preparo para o futuro. No entanto, anjos de guarda e espíritos protetores, como são chamados pelos filhos encarnados, buscam alertar e encaminhar os filhos para os aprendizados e o fortalecimento necessário para que caminhem por seus próprios pés na vida espiritual. O amor encadeia os corações dos papais e dos filhinhos na vida terrena. O mesmo amor une os corações dos espíritos que já compreenderam o amor que Nosso Senhor Jesus Cristo tem por toda a humanidade e aqueles que ainda não estão em sintonia com este amor. Assim caminham uns e outros. As crianças do corpo de carne se preparando para a vida adulta. E as crianças espirituais sendo preparadas para assumir as suas responsabilidades perante o Criador. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/08/2009 O JUSTO REMÉDIO À Cornélio, a Cornélio (131) Nosso Terreno... Passo suave, firme, cadenciado, Segue o camponês para o roçado, Enxada no ombro a carregar. Na jornada que se inicia, Pede a Deus pelo novo dia, Pela terra inculta a tratar. Tal como ao homem do campo, A nós é pedido outro tanto: Que o nosso terreno interior Trabalhemos, semeemos com Muito amor... Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/08/2009 O JUSTO REMÉDIO Paz de Deus a todos os filhos. A vida é feita de muitas tribulações e às vezes temos em mãos alegrias verdadeiras. Estamos em lição de amor onde a fraternidade se faz como lição maior. A convivência pacifica é algo que temos que aprender no caminho de volta à casa do Pai. Para a vida em planos superiores temos que ter a vibração mais apurada de uns em relação aos outros. Qualquer sentimento negativo nos impede a sintonia com estes planos mais felizes. Se pararmos para analisar o que nos incomoda, veremos que é muito pouco a corrigir para a nossa saída dessa situação de provas e expiações. Cada um de nós segue um caminho próprio, mas o local de chegada é único: a casa do Pai. A Casa do Pai não faz sentido no plano material, mas é de completa sintonia com o Reino de Deus. Aprendamos o quanto antes o amarmos uns aos outros, para que a caminhada seja mais breve possível e que nossos corações encontrem a paz. Que Jesus abençoe a todos, Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome