sábado, 17 de abril de 2010

LAVRADORES - estudos do dia 24-04-2010 “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos”. Paulo II - Timóteo, 2:6 - Livro: Fonte Viva - Item: 31 Há lavradores de toda classe. Existem aqueles que compram o campo e o exploram, através de rendeiros cheios de suor, sem nunca tocarem o solo com as próprias mãos. Encontramos em muitos lugares os que deixam a enxada para a ferrugem, cruzando os braços e colocando na chuva ou no solo fracasso da sementeira que não vigiam. Somos defrontados por muitos que fiscalizam a plantação dos vizinhos, sem qualquer atenção para com os trabalhos que pertencem a eles. Temos diversos que falam – sem nenhum propósito – de inutilidades mil, enquanto vermes destruidores matam as flores frágeis. Vemos numerosos acusando a terra como incapaz de qualquer produção, mas negando para ela – a parte que a ela foi confiada – a bênção da gota dágua e o socorro do adubo. Observamos muitos que se dizem possuídos pela dor de cabeça, pelo resfriado ou pela indisposição e perdem a sublime oportunidade de semear. A Natureza, no entanto, retribui a todos eles com o desengano, a dificuldade, a negação e o desapontamento. Mas o agricultor que realmente trabalha, cedo recolhe a graça do celeiro cheio. E assim acontece na lavoura do espírito. Ninguém obterá o resultado excelente, sem esforçar-se, oferecendo para a obra do bem o melhor de si mesmo. Paulo de Tarso, escrevendo numa época de senhores e escravos, de superficialidade e favoritismo, não nos diz que o semeador distinguido por César (imperador) ou mais endinheirado seria o legítimo possuidor da colheita, mas disse, com indiscutível acerto, que o lavrador dedicado às próprias obrigações será o primeiro a beneficiar-se com as vantagens do fruto. Superficialidade: pouca profundidade / significação. Favoritismo: proteção dada aos favoritos (“protegidos”). _________________________ Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia 17/04/2010 – PONDERA SEMPRE Filhinhos amados do meu coração. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça no coração de todos hoje, e por todo o sempre. As minhas palavras têm como único objetivo ajudar na meditação da lição que nos foi trazida nesta tarde e que hoje nos pede para Ponderar as palavras ditas. Para compreendermos um pouco mais dessa lição eu vou usar de dois exemplos da natureza e de como a humanidade os desprezam. O primeiro exemplo é quando à noite olhamos para o céu nós vemos as estrelas e a lua. Quantas e quantas pessoas ainda caminham cabisbaixas pela vida sem encontrar forças para olhar para o alto. Esses ainda não puderam nem descobrir as maravilhas que são oferecidas. Outros olham para o céu e vêem com os olhos da ciência o quanto que ali esta e o quanto que ali foi feito, mas não enxergam as mãos do Criador. Alguns outros olham para o Céu e pensam consigo mesmo: Aquelas maravilhas no espaço não é obra humana, aquilo é obra muito superior ao nosso entendimento e começam desta forma a compreender que existe Deus. O outro exemplo que desejo trazer para meditação dos filhos nesta tarde é da pequenina grama e de tantas e tantas plantas rasteirinhas que pisamos no nosso dia a dia com nossos pés. Quantos de nós olhamos para a grama pensando somente na tarefa de cuidar delas para evitar seu crescimento excessivo e não vemos a presença de Deus tão pertinho de nós, pois o poder da ciência não consegue fazer a grama crescer um milímetro sequer. Esse poder é de Deus e não dos homens. Assim mesmo existem aqueles que olham para a grama e sabem da existência de Deus no Universo, mas ainda pensam: Deus está muito distante. Deus é tão grande e não está aqui junto de nós atuando em nossas vidas. Esses ainda não aprenderam com o exemplo da grama que Deus está ao nosso lado todo o tempo, porque a grama e os céus estão disponíveis para toda a humanidade desde os princípios dos tempos da criação deste Planeta e estarão disponíveis para toda a humanidade por todo o tempo que nossas mentes possam imaginar. As lições Divinas estão escritas na Natureza desde todo o tempo e estarão escritas por todo o sempre. Aos homens cabe observar e retirar dessas lições o aprendizado que se faz necessário. Cada um, ao seu tempo, descobrirá olhando para as estrelas que Deus existe. E cada um, ao seu tempo, descobrirá olhando para pequena graminha que Deus sempre está ao seu lado em todos os momentos. Que a paz de Jesus se faça no coração de todos hoje, e por todo o sempre. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/04/2010 – PONDERA SEMPRE A prece de uma mãe ultrapassa as barreiras do tempo, das distancias e até mesmo a barreira da morte. Quando um coração de mãe ora em favor de seu filho, outros corações se movimentam e se põem, lado a lado, na tarefa de amparo e proteção. A vitória não se conquista em um único momento de luta, mas na perseverança em ajudar e na paciência de aguardar o instante apropriado para a palavra ou para a ação. O tempo, aliado eterno da prece e do amor, faz o milagre da transformação. Aos corações amigos que se uniram ao meu em favor de meu filho eu agradeço com um pedido a Deus de fortalecimento para as tarefas. O fortalecimento da fé e da esperança trará novas tarefas e as novas tarefas a paz tão desejada para todos. Que Deus os abençoe hoje e sempre. Tanto quanto me for possível estarei ao lado de vocês nas tarefas simples, mas valiosas, desta casa de orações. Mãe espiritual do Eliseu. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/04/2010 – PONDERA SEMPRE Caboclo Genuíno sempre sentava na calçada após longo dia de trabalho na roça. Ficava a olhar o Sol se por e achava muito lindo e ali ele via Deus em exercício de sua plenitude. Esta era a oração de Genuíno, amigo de Jesus. Cada grãozinho que plantava lembrava-se de Deus e esta era a oração de Genuíno para todos que iriam se beneficiar deste alimento. Ao preparar o alimento para a refeição da família Genuíno lembrava do seu trabalho e da ajuda de Deus para fazer a planta crescer, assim orava Genuíno a favor da própria família. Genuíno não era instruído no Evangelho, mas sabia no seu íntimo que nada existia sem Deus. Ele sabia também que Jesus falava com Deus e que Jesus era filho de Deus. E se Jesus era seu irmão, então ele também era filho de Deus. E assim Genuíno nos deu o seu exemplo de viver. E hoje, instruídos pelo seu amor a Deus, estamos aqui com vocês trabalhando e trabalhando para que todos possam sentir a Deus na simplicidade de Genuíno. Jonas. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/04/2010 – PONDERA SEMPRE “Calvário” (Emerenciana). Cada um tem na vida o seu “Calvário”, Caminho da redenção por percorrer. Ele nos disciplina, nos direciona, Não adianta fugir, dele correr... Levemos nossa cruz com dignidade, Cada dia, nova lição por aprender. Deus não nos distribui sofrimento, O que temos hoje fizemos por merecer... Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/04/2010 – PONDERA SEMPRE Escarnecer. O escarnecer da fé dos outros era para mim uma grande diversão. Onde estivesse alguém falando de religião ali estava eu pedindo provas ou escarnecendo-os e chamando-os de coitados. Enquanto a vida oferecia tanto para a nossa diversão não entendia eu porque se perdia tanto tempo em oração, em lamúrias e fazendo pedidos ao vazio. Até que um dia em minha vida vivi a pior das situações. Minha filha amada a quem eu mais queria e a quem eu mais me dedicava adoeceu. Essa minha filha querida tinha os pensamentos parecidos com os meus e a nossa vivência era até então muito tranqüila com relação a aproveitar a vida. O diagnóstico que veio era que ela era portadora de uma doença incurável e que a medicina não tinha recursos para a sua melhora. O mundo veio abaixo e nossas cabeças não sabiam mais pensar. Desejávamos a sua saúde de volta, mas quanto mais o tempo passava, mais revolta eu tinha em meu coração. O tempo passou e ela se foi. Então minha vida também se foi com ela, pois que era eu a sombra de mim mesmo. Eu não tinha mais por que lutar, não tinha mais a alegria de viver. Passei a observar minha esposa que chorava sim a ausência, mas com muita tranqüilidade. Passei a caminhar pelos seus braços e pensamentos e não mais pensava por mim mesmo, até que um dia ela me convidou para uma palestra na qual dizia ela que eu iria me encontrar. Não acreditei. Mas ela foi tão veemente na sua conversa que eu a acompanhei como alguém que só faz para não estar só. Pois bem meus amigos, tinha ela toda razão. Ao adentrar ao Centro senti uma vontade muito grande de chorar. As lágrimas pareciam lavar minha alma e não tive vergonha daquele estado lamentável em que eu me encontrava. Aos poucos fui me acalmando. E para a minha surpresa uma voz tão conhecida começou a falar. Reconheci aquela voz que me dizia: “Papai, como estivemos errados todo esse tempo. Quanta vida ainda temos para viver quando a bondade de Deus nos dá outras oportunidades. Estou aqui para lhe levantar e para lhe dizer que estou viva papai, mais viva do que nunca, pois aprendi que a doença foi somente um breque que me trouxe para esse lado e que não precisamos temer. Precisamos, sim, amar e respeitar a tudo e a todos, pois esta oportunidade que tive hoje é de grande importância para nós Papai, porque tenho certeza que também o Senhor começará a viver a vida de agora em diante. Ânimo Papai. Ore, trabalhe e compreenda que ainda continuamos juntos”. Meus amigos. A partir daquele dia realmente comecei a viver para ela, para minha esposa e para todos que se aproximavam de mim. Tornei-me médium e consegui trabalhar para desfazer tudo aquilo que a minha ignorância havia proporcionado. E hoje, todas as vezes que ouço alguém escarnecendo, trabalho em dobro para que possam se levantar como eu e também possam ajudar a tantos outros. Que Jesus nos proporcione sempre e sempre o trabalho sincero de ajudar o nosso semelhante. Que Jesus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome