sábado, 12 de junho de 2010

BUSQUEMOS A LUZ - estudos do dia 19-06-2010

“Toda escritura inspirada por Deus é proveitosa... para introdução na justiça”.

Paulo - II Timóteo, 3:16 - Livro: Fonte Viva - Item: 121

Procure a idéia pelo valor que é próprio dela.
Quando a moeda comum vem às suas mãos, você não pergunta de onde ela veio.
Você não sabe se vem da casa de um homem justo ou injusto, se esteve, antes, a serviço de um santo ou de um malfeitor.
Conhecendo a importância dela, você sabe conservá-la ou utilizá-la, com senso prático (como ser útil), porque já aprendeu a perceber nela o selo da autoridade que orienta a luta humana.
O dinheiro é uma representação do poder aquisitivo do governo temporal ao qual você se submete e, por isso, não discute a sua origem, respeitando-o e aproveitando-o, conforme for possível.
De forma igual, surgem as idéias renovadoras e edificantes.
Por que exigir sejam elas escritas, em sua exposição, por nossos parentes ou amigos particulares, a fim de que produzam o bom efeito que esperamos delas em nós e ao redor de nós?
Toda página consoladora e instrutiva é presente do Alto.
Não importa que os pensamentos nela colocados tenham vindo do espírito de nossos pais terrestres ou de nossos filhos na carne, de nossos afeiçoados ou de nossos companheiros.
O principal é o proveito que possa oferecer a nós.
O dinheiro com que você adquire o pão de hoje pode ter passado ontem pelas mãos de seu adversário maior, mas não deixa de ser uma bênção para a garantia de sua sustentação, pelo valor que ele se reveste.
Assim também, a mensagem de onde quer que venha, que nos leve ao bem ou à verdade, é sempre valiosa e santa em seus fundamentos (base), porque, usando tal mensagem em nossa alma e em nossa experiência, podemos adquirir os talentos eternos da sabedoria e do amor, por se tratar de recurso salvador nascido da infinita misericórdia de nosso Pai Celestial.

Busquemos a luz onde se encontre e a treva não nos alcançará.
_____________________________


Tema do mês: Perdão

O perdão é o caminho da paz.

Lembrai-vos de que somente vos será perdoado, conforme perdoardes. Pelo perdão vos acercais da Divindade. Enquanto na Terra correr uma gota de sangue humano, vertida pela mão dos homens, o verdadeiro reino de Deus ainda se não terá implantado aí. O reino de paz e de amor, que há de banir para sempre do vosso planeta a animosidade, a discórdia e a guerra.
O Evangelho segundo o Espiritismo

__________________________

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia
12/06/2010 – SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES

As perseguições eram muito fortes e Pedro temendo por seus companheiros se lamentava porque todos os que ele conhecia trabalhavam em favor da causa para melhorar a criatura humana, mudando assim seus hábitos milenares, pois que o mundo só teria paz quando todos usassem da fraternidade uns para com os outros.
Muitas injúrias a Pedro diziam: O que tens de teu para oferecer? Que mundo queres, pois que estás sempre junto aos famintos e sofredores? Que farás amanhã quando também tu estarás entre os doentes e sofredores?
Pedro calava, mas seu coração chorava, pois o medo começou a tomar conta do seu coração.
Foi quando Jesus se aproximando de Pedro lhe disse:
“Pedro, se quiseres apenas o mundo terás a companhia dos poderosos e dos saudares de corpo, mas também os terá por um pouco de tempo, pois que a tristeza também chegará a eles e aí haverá de ter ranger de dentes.
Enquanto que, se doares o tempo em favor do Bem, terás sempre a melhor companhia que é a companhia amorosa de Deus.
As criaturas rebeldes terão ainda um tempo para que façam as coisas da forma do mundo, mas elas não escaparão da misericórdia de Deus cobrando-os para a mudança necessária.
Enquanto que, se aproveitares o tempo em busca de entendimento e em amor ao semelhante já terás começado a conhecer as alegrias do Pai.
Portanto, Pedro, a cada um segundo as suas obras.
Terás o tempo de Deus ou o tempo dos homens.
A sementeira é farta, mas a colheita é necessária”.
Ouvindo aquelas palavras amorosas, Pedro, abraçando um doente que vinha ao seu encontro, encontrou a felicidade que Jesus prometeu quando disse: “Vinde a mim vós que estás cansado e aflito...”.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia
12/06/2010 – SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES


Pai de misericórdia abençoe a todos os filhos presentes nesta tarde de oração.
A orientação para o bem, todos nós trazemos desde pequenino.
Nascemos com o nosso coração voltado para o bem. Ninguém vem à Terra para praticar o mal. Mas, muitas vezes, nos perdemos no caminho e botamos tudo a perder. O orgulho é o culpado. Queremos ser isto ou aquilo, queremos ter e possuir mais e sempre que o orgulho é desmedido nós nos prejudicamos.
Este mesmo orgulho faz com que nos percamos cada vez que o mundo nos julga como fraco ou pessoa “sem sangue”. Diz-se assim: - Olha, zombaram e o desafiaram e você não vai fazer nada? – e então nos perdemos, pois achamos que todos que não reagem ao mundo são covardes, fracos e omissos. E Jesus nos ensinou a bem da verdade que “Não cairás um fio de cabelo de vossa cabeça sem que o Pai o saiba”. Mas nós não confiamos nisso, e continuamos a desafiar. Até que alguém mais forte nos desafia, ou uma doença, uma perda na família, uma tristeza muito grande que não conseguimos nos levantar. É então que entendemos que a vida tem um condutor maior, tem alguém no comando, alguém que nos ama e nos quer a todos, indistintamente, e que deseja que nos recuperemos e que aprendamos que o bem pode mudar nosso coração, nossa alma, nosso pensamento. O bem pode construir em nós algo que ainda hoje achamos impossível.
Confie, se entregue a Jesus, dê o primeiro passo, e o segundo e o terceiro virão quando menos acreditar, e Jesus responderá as suas dúvidas e anseios. Confie!
Muita paz a todos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia
12/06/2010 – SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES


Paz de Deus a todos os filhos.
Perseguições quando seguimos a Jesus são espinhos de redenção e são sinais de que estamos no caminho da libertação.
Podem observar! Só se jogam pedras em árvores de bons frutos.
À medida que o Reino de Deus vai tomando forma em teu coração, o mesmo ficará incompatível com os costumes do mundo. Não se assuste então por ser tratado como um extra-terrestre, pois a partir desta mudança você o é.
No Reino de Deus não viverás de competição, de lutas de classes, de exploração do próximo. Vivemos no Reino de Deus pelo amor e para o amor.
Quando nós terráqueos guardarmos verdadeiramente os ensinos de Jesus em nossos corações, a paz se fará para sempre em nosso mundo.
Que Jesus abençoe a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia
12/06/2010 – SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES


À Cornélio, a Cornélio

“Benzeduras”


Minha mãezinha benzia quebranto,
Com sua fé simples e pura.
O “mau-olhado” saía como por encanto,
Sem ninguém saber de onde vinha a cura...
Certamente pela Misericórdia Divina,
Que a todo ser ilumina
Querendo ao Bem servir.
É uma forma de “passe” concedida,
A essas almas puras, sofridas,
Que quase nada tendo na vida,
Ajuda tanta gente voltar a ser feliz...

Mensagem do irmão Amadeus recebida na reunião do dia
12/06/2010 – SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça no coração de todos hoje, e por todo o sempre.
Hoje, de uma forma um pouco diferente fomos chamados a lançar luz a uma pergunta que se fez na mente dos filhinhos: Por que a Espiritualidade repete tanto as lições ao longo do tempo? É porque ainda não aprendemos?
Algumas coisas podem ajudar os filhinhos na compreensão desta questão.
Uma delas é que as classes de alunos se renovam a cada período escolar.
E os filhos costumam ver apenas as classes de alunos encarnados, sem ver ainda os desencarnados que comparecem ao aprendizado.
Então, o ensino que foi dado ontem e que se repete hoje, foi apresentado a pessoas diferentes em uma e em outra ocasião.
E, se houver aqueles que estiveram nos dois momentos presentes, é o caso de nos perguntarmos: O aluno aprende o que o professor ensina integralmente da primeira vez que ouve? Ou o aprendizado se dá gradativamente à medida em que ele vai colocando em prática o que aprendeu?
Outra coisa pode nos ajudar na meditação desta questão:
Imaginemos, por um momento, que Nosso Senhor Jesus Cristo se faça presente no nosso Planeta, com a possibilidade de trazer, de viva voz, seus ensinos novamente.
Podemos nos indagar a este respeito: Irá Ele nos trazer ensinos novos ou irá Ele repetir, talvez com outras palavras, os mesmos ensinos de há dois mil anos?
Nós já aprendemos a dar mais valor a Deus do que às coisas terrenas, ou precisaremos ouvir novamente: “Busca as coisas do meu Pai e tudo o mais lhe será acrescentado!”.
Nós já aprendemos a conviver uns com os outros sem nos magoarmos com palavras e ações infelizes, ou precisaremos ainda ouvir Jesus nos dizer novamente: “Perdoa, para serdes perdoado!”.
Nós já aprendemos a nos respeitarmos uns aos outros e valorizarmos os outros como valorizamos a nós mesmos, ou precisaremos ainda ouvir Jesus nos dizer novamente: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.
Podemos pensar nisto tudo e meditar no que Jesus poderia nos falar se Ele estivesse ao nosso lado por instantes. E, se o ouvirmos no íntimo de nós mesmos, podemos colocar em prática aquilo que estamos aprendendo.
Ainda mais uma coisa podemos pensar para que não nos cause estranheza a repetição das lições por parte da Espiritualidade.
O Sol não se levanta todos os dias, nos aquecendo com o seu amor, desde o início dos tempos? E não continuará a aquecer a todos até o final dos tempos?
E os outros exemplos da Natureza que permanecem conosco desde antes de reencarnarmos e que permanecerão com aqueles que aqui irão ficar após o nosso desencarne?
Não estranhem a repetição dos ensinos de Jesus nas palavras dos Espíritos, pois é por muito nos amar que eles se propõem a vir lhes trazer, ontem, hoje e sempre, o amor e o aprendizado de suas vidas para vos ajudar na caminhada ao encontro do Pai de Misericórdia.
Estas não são minhas palavras, estas são palavras de muitos Espíritos que vos amam e acompanham vossos passos de há muito tempo e que continuarão ao vosso lado no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome