sábado, 27 de novembro de 2010

ORAÇÃO E RENOVAÇÃO - estudos do dia 04-12-2010 “Holocausto e oferendas pelo pecado não te agradaram”. Paulo (Heb. 10:6) - Livro: Vinha de Luz - Item: 21 É certo que todo trabalho sincero de adoração espiritual nos levanta a alma, elevando os nossos sentimentos. A súplica, no remorso, traz para nós a bênção das lágrimas consoladoras. A rogativa na aflição nos dá a conhecer a deficiência própria, ajudando-nos a descobrir o valor da humildade. A solicitação na dor nos revela a fonte sagrada da Inesgotável Misericórdia. A oração refrigera, alivia, exalta, esclarece, eleva, mas, acima de tudo, afeiçoa o coração ao serviço divino. Não esqueçamos, porém, que os atos íntimos e profundos da fé são necessários e úteis a nós próprios. Na essência, não é o Senhor quem necessita de nossas manifestações em votos/promessas, mas somos nós mesmos que devemos aproveitar a sublime possibilidade da repetição, aprendendo com a sabedoria da vida. Jesus espera por nossa renovação espiritual, acima de tudo. Se você errou, é preciso procurar a porta da correção. Se ofendeu a alguém, corrigir-se na devida reconciliação. Se se desviou da estrada reta, voltar ao caminho direito. Se se perturbou, harmonizar-se de novo. Se deu abrigo à revolta, recuperar a disciplina de si mesmo. Em qualquer posição de desequilíbrio, lembre-se de que a prece pode lhe trazer sugestões divinas, ampliar a sua visão espiritual e proporcionar-lhe consolações abundantes; entretanto, para o Senhor não bastam as nossas posições costumeiras ou só de palavras apenas. O Mestre nos oferece a Dádiva e nos pede a iniciativa. Nos seus dias de luta, portanto, faça os votos e as promessas que forem do seu agrado e proveito, mas não se esqueça da ação e da renovação aproveitáveis na obra divina do mundo e muito, muito agradáveis aos olhos do Senhor. Holocausto: oferecimento de vítima – “sacrifício” – através do fogo... __________________________ Orientação do Pai Tomé em 31/03/1984 - Jesus acredita na renovação do homem Veja que se Nosso Senhor Jesus Cristo acreditasse na fragilidade humana, jamais teria vindo dizer os ensinamentos que se resumem no AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. Nosso Senhor Jesus Cristo, acreditando mais na renovação do ser humano, veio dizer a palavra maior: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. Se Jesus não acreditou na fragilidade humana sem recuperação, porque o homem vai acreditar? Isto é não acreditar na força que Deus deu a ele ao criá-lo. __________________________ Mensagem de Natal - O ÚLTIMO NATAL Saí de meu lar na esperança de conhecer as alegrias que me dessem mais esperança de vida. Vaguei pelas ruas vendo as lojas em festa, pessoas com muita pressa levando junto delas sacolas cheias. Também vi o trânsito todo em desalinho, porque todos corriam. Fiquei a pensar o quanto ainda precisava ver para poder sentir algo diferente que me abrandasse o coração. Continuei a caminhar e vi também crianças que se aglomeravam querendo receber alguma ajuda, mas que também passavam despercebidas por muitas pessoas. Vi também alguns olhares tristes se endereçando a um hospital. Estava eu como que analisando o ser humano e seu comportamento para achar sentido na vida e na festa que se aproximava. Quanto mais andava menos sentido eu encontrava em meu coração. Caminhei, talvez, durante horas, até que resolvi voltar para meu lar onde pouco eu tinha e ainda deseja aprender alguma coisa que me fizesse alegre. Aproximei do meu lar modesto. A luz estava acesa e um vozerio de crianças que dava para ouvir a distância. Aproximei meio intrigado, quando meu filho veio ao meu encontro e disse: Papai, temos grande surpresa! Vovô veio nos visitar e trouxe muitos doces e nos pediu que convidássemos nossos amigos para a grande festa. Ele também trouxe uma manjedoura simbolizando o Natal, e o pequenino que ali está é Jesus em nosso coração. Venha papai, pois o senhor é muito esperado. Entrei já sabendo que meu coração estava alegre, mas ao mesmo tempo temeroso, pois que meu pai há muito tempo não falava comigo e isto me deu receio. Para minha surpresa, veio ele ao meu encontro e disse: Filho, pensei muito em nós e não encontrei mais motivos para que a distância nos entristecesse mais, pois aqui estou e quero abraçá-lo esquecendo as mágoas. Para mim hoje você é o menino está na manjedoura do meu coração e quero afagá-lo dizendo, Bem vindo filho para a minha vida. Hoje sei que busquei a alegria tão longe e descobri que ela estava tão perto. Agora amigos, convido-os para que seu coração seja também uma manjedoura abrigando todos aqueles que um dia seu coração distanciou. Que Jesus nos abençoe. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/11/2010 – NO FUTURO Filhos. A maior lição que a vida pode nos oferecer é a lição do convívio. Convivemos de inicio com os braços abnegados de nossas mães e recebemos dela o carinho. Convivemos com nossos irmãos de sangue e podemos assim receber a lição da paciência e do amor, muitas vezes com as dificuldades de entendimento, mas sabemos que a vida na sua sabedoria nos coloca onde precisamos estar para recebermos a lição maior que é a da compreensão. Mais tarde recebemos a incumbência do trabalho com o qual precisamos conviver com aqueles que muitas vezes não pensam e nem agem conosco como nós gostaríamos, mas que a vida os coloca junto de nós para que também possamos aprender a conviver. Muitas vezes a harmonia fica muito longe do nosso entendimento, mas se perseverarmos vamos conseguindo aos poucos e que se não podemos ainda amar já demos os primeiros passos para estarmos juntos todos os dias para que a paz se faça aos poucos e lentamente, pois assim terão elas também a oportunidade de estarem juntos de nós também se aperfeiçoando. Meu amigo, muitas vezes desejamos que algumas criaturas que se encontram ao nosso lado se desvinculem do nosso caminho, mas precisamos aprender que tarefa adiada não é tarefa concluída. Portanto, meus amigos, aprendamos com a vida que o que é melhor para o nosso aprendizado estará sempre em nosso caminho. A nossa evolução só se dará se não recuarmos para que as lições nos cheguem como bênção de Deus em nosso favor. Jesus nos abençoe. Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/11/2010 – NO FUTURO Ouvimos toda a lição, para apenas tardiamente colocá-la em nosso coração. Houve o limiar da vida (Jesus), mas tudo aquilo me soava, naquela época, como balela, como palavras bonitas para conquistar multidões de famintos e conduzi-los contra o poder. E isto não me interessava. Houve a “noite dos séculos”, e então, fiz uso das palavras – as mesmas ensinadas pelo Mestre no limiar da vida – mas, as usei com o coração invadido pela Sombra. Houve depois outro limiar em minha vida onde conheci a Deus e reconheci que, verdadeiramente, existe uma força conduzindo o universo. Esta força que vem em nome do amor, me tocou e em nome dele e de Jesus, estou aqui para dizer a vocês que muito feliz estou, pois que após este meu novo limiar, na pobreza, na dificuldade e na dor, pude conhecer pessoas boas que me acompanharam e me ajudaram por toda a existência. Hoje nos reunimos felizes aqui, e vejo que as palavras podem ser usadas para o bem, com o coração, como eu não consegui fazer. Agora, com “ouvidos de ouvir”, as mesmas palavras me chegam direto ao coração e me trazem as lágrimas pelo tempo perdido. Feliz estou por conhecer esta Casa e que eu possa corresponder no aprendizado de “ouvidos de ouvir” e do bom uso das palavras. Amém irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome