sábado, 23 de julho de 2011

DONS - estudos do dia 30-07-2011





  DONS 
30/07/2011

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem de Deus”.

Tiago 1:17

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho"
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

Livro: Caminho, Verdade e Vida
Item:  52


Quando o homem tomar consciência de que coisa alguma possui ele de bom, sem que Deus lhe conceda isso, a vida na Terra ganhará novos rumos.
Desde os tempos bem antigos, diz a sabedoria:
— Faça a sua parte e o Senhor ajudará você.
Reconhecendo o elevado conteúdo dessa frase encorajadora, somos levados a reconhecer que, na própria aquisição de títulos (diplomas) profissionais, o homem é o filho que se esforça, durante alguns anos, para que o Pai a ele dê um certificado de competência, através dos professores humanos.
Da mesma forma que acontece com aquilo que ganhamos nas realizações materiais, assim ocorre no campo das construções do espírito.
Indiscutivelmente, toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm de Deus. Entretanto, para recebermos o benefício, é preciso “bater” à porta para que ela se abra, conforme a recomendação do Evangelho.
Você quer o dom de curar? Comece amando os doentes, interessando-se pela solução das necessidades deles.
Você quer o dom de ensinar? Faça-se amigo dos que passam aos outros o conhecimento em nome do Senhor, através das obras e das palavras edificantes/exemplares.
Você espera o dom da virtude? Discipline-se.
Você pretende falar com acerto? Aprenda a calar no momento oportuno.
Você deseja acesso/poder ir aos círculos sagrados de Cristo? Aproxime-se dEle, não só pela conversação elevada, mas também pelas atitudes de sacrifício, como foram aquelas de Sua vida.
As qualidades excelentes são dons que procedem/vêm de Deus; entretanto, cada qual tem a sua porta correspondente e cada porta pede uma chave diferente.





Dádiva: graça, “presente”;                Dom: “qualidade”, aptidão


Recadinho Para os Pais

Tenhamos sempre em mente que nossos pequenos estão ainda em aprendizado, e a responsabilidade pela sua instrução é de todos aqueles que os cercam.  Somente sendo orientados em casa é que saberão como se comportar diante de certas situações, inclusive as perigosas.
Se deixamos os mais velhos cuidando dos mais novos, essas orientações tem que ser em “dose dupla”, pois, mesmo sendo mais velhos, ainda são  crianças  cuidando de crianças. Nossa responsabilidade é grande perante  Deus,  quando se trata dos espíritos que ele colocou junto de nós como nossos filhos.
Agradeçamos a Jesus pelo Anjo de Guarda que Ele nos concedeu a todos, mas principalmente pelos que estão ao lado das crianças. E não nos esqueçamos, nunca, de fazer a nossa parte, cuidando e orientando com amor.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
23/07/2011 – ORIGEM DAS TENTAÇÕES

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, meus filhinhos, têm o único objetivo de trazer a vocês um aprendizado a mais para suas meditações para ajudar no aprendizado da lição que nos foi trazida, que hoje nos fala das tentações íntimas.
Para nos ajudar, quero recordar uma passagem da vida de Jesus entre nós, que é o momento da ressurreição de Lázaro.
Todos podem ler que Jesus foi chamado quando Lázaro ainda se encontrava adoentado, mas, pela demora em chegar até o local, quando Jesus chegou, Lázaro já havia morrido e estava enterrado.
Quando Jesus pediu que se tirasse a lápide do túmulo, alguns dos que se faziam presentes, consolando as irmãs do falecido, argumentaram que o corpo já se encontrava em podridão e que aquilo não poderia ser feito.
Mas Jesus foi atendido e disse a Lázaro para que ele viesse para a Luz que se fazia fora do túmulo. E Lázaro ressuscitou dos mortos.
Desviemos a nossa atenção dos personagens principais do acontecimento e observemos, com os olhos do espírito, aqueles que cercavam Marta e Maria.
Eram pessoas de bom coração, pois ali estavam para consolar os que passavam pela perturbação de perder um ente querido.
E eram pessoas que tinham o discernimento claro da podridão do corpo humano que era trazida pela morte.
Mas não sabiam, até aquele momento, que o Amor de Jesus era maior do que a podridão que imaginavam existir. Não sabiam, até aquele momento, que a luz era muito mais forte do que as trevas interiores.
O chamamento de Jesus a Lázaro para que ele viesse para a luz também se fez no íntimo de cada um que ali estava, para que deixassem de permanecer na escuridão das iniqüidades íntimas para virem para a luz do amor Divino que o Cristo trazia para eles.
Assim também na tarde de hoje, com o estudo destas lições estamos recebendo um amoroso convite, o de buscarmos a luz, deixando de lado as nossas imperfeições íntimas e buscando nossa própria melhoria.
Que o terno convite possa chegar a cada um dos filhinhos desta casa de orações:
“Vinde para a luz. Vinde para a luz sob a proteção de Jesus”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
23/07/2011 – ORIGEM DAS TENTAÇÕES

Paz de Deus a todos os filhos.
Que a paz esteja com todos os corações.
Se o filho vai pescar que isca ele usa? Depende do peixe que ele quer pescar. Para uns a minhoca, para outros uma frutinha e assim por diante.
É assim também para as tentações.
Cada um é atraído às tentações de acordo com a sintonia de seu coração.
Conhece a ti mesmo! Recomenda Jesus.
Brilhe a sua luz! Também o Mestre nos recomenda.
Pare e pense e verás o esforço a ser feito para vencer as tentações. É uma luta grande, mas não adianta fugir. Se não for hoje será amanhã esta luta.
Se o filho deseja o Reino de Deus não adianta estar sintonizado com as trevas, pois no Reino de Deus os desejos são outros.
O amor é a grande tentação no Reino de Deus. Quanto mais amor, mais sintonia com Deus.
O filho pode ficar desanimado diante do próprio coração, mas fique sabendo que todos que buscam Jesus com sinceridade ganham logo a ajuda de todos que se sintonizam com Ele.
Não é formoso saber que não está só nesta luta?
Não é formoso saber que o trabalho só depende de você?
Para cada queda que temos, mãos amigas estarão sempre a nos levantar e a indicar o caminho a seguir.
Por que o filho ainda resiste tanto ao trabalho a ser feito?
Faça assim de cada tentação a sua oportunidade de crescer espiritualmente, diga não e sinta feliz por estar mais próximo de Jesus.
Que a paz e o amor de Jesus esteja com todos.
Jonas.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
23/07/2011 – ORIGEM DAS TENTAÇÕES

Filhos.
Trabalhar com a Doutrina Espírita é nos evangelizarmos no sentido maior do Evangelho.
Lembremos sempre que todo aquele ao longo do tempo trabalhou para o bem do próximo não encontrou caminhos leves, mas sim muitos percalços, pois é com eles que aprendemos a caminhar, muitas vezes ferindo os próprios pés, mas não desistindo da luta, pois que ontem estivemos em caminhos escusos e que hoje é cobrado de nós para limparmos os nossos próprios caminhos.
A fraternidade ainda é o melhor caminho, desejando a compreensão para o próximo como a nossa própria compreensão.
Passando por cima de pequenos defeitos do próximo e lembrando também dos nossos próprios defeitos, porque muitas vezes eles são grandes.
Filhos, todos nós somos contados pela Misericórdia Divina como um trabalhador, pois que a luz deve espargir em todos os cantos e para que esta mesma luz se faça é necessário contribuirmos com a nossa pequenina luz, que ainda é bruxuleante (brilhar fracamente), mas que já é contada por aqueles que perseveram no sentido de encontrar a paz.
Todas as vezes que o vento da incerteza atingir esta pequena luz, cuide para que ela não se apague, pois que somos responsáveis por ela e teremos, mais tarde, que acendê-la novamente.
Continuemos buscando sempre o conhecimento do Evangelho.
Busquemos sempre aplicar estas palavras nos próprios atos e assim estaremos aumentando a nossa própria luz e fazendo com que o mundo se torne melhor do que quando ainda não tinha a nossa própria luzinha.
Não subestime nunca o seu poder de amar, pois este já nasceu contigo quando o hálito do Criador te presenteou com a existência.
Confiemos em nós mesmos para o trabalho que vier em nossas mãos e confiemos no próximo que também deseja o bem e tudo o mais nos será acrescentado.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
23/07/2011 – ORIGEM DAS TENTAÇÕES

Pai de misericórdia, abençoe a todos os filhos.
Não adianta pensarmos que estamos distantes de Deus e nos conformarmos com esta situação e abandonarmos o aprendizado do Bem e da Evolução Espiritual.
Muito fácil é dizermos - "Não sou digno e merecedor de ser filho de Deus!".
Bom é nos atentarmos para estas coisas. Se estamos distantes, estamos assim somente em nosso pensamento. Nosso pensamento viaja e se nós não o direcionarmos, outros o direcionarão (influências negativas). Não deixe que o seu pensamento seja abordado e direcionado por outros. Verifique o que deseja sinceramente e vá em busca. A luta pelo pensamento é a nossa primeira batalha. Não deixe que outros tomem as rédeas de sua vida através da distração que causam a você. O pensamento pode construir ou destruir. O 'Construir' cabe a você cultivar.
Nosso coração é reflexo de nossa vida, existência, aprendizados e também do pensamento. Quando queremos, conseguimos, por isto apóie-se no Bem e nas boas vibrações, que os amigos espirituais e o anjo de guarda farão o resto, sempre em nome de Jesus.
Lute, Mas lute com todas as suas forças, lute para tomar conta do seu pensamento e de sua vida. Somente você pode direcioná-la e que seja para o caminho do Bem.
O fato de não querer se instruir, também recai sobre você. Lute também para que o entendimento lhe chegue, e assim que você estiver disposto, a espiritualidade irá ajudar. O restante é com você, multiplicar isto para você mesmo e para os outros.
A batalha do pensamento é que não pode ser perdida, pois ele é que direciona sua vida.
Que Jesus abençoe a todos os filhos com a fortaleza de pensamento.
Muita paz a todos.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 
23/07/2011 – ORIGEM DAS TENTAÇÕES

Enquanto não despertarmos para o amor..., passaremos por nossa existência na busca incessante, afoita, de a preenchermos com algo que satisfaça os anseios do nosso Espírito.
Em verdade, assemelhamo-nos ao pequeno cãozinho que, preocupado com o “seu” osso,     quer escondê-lo de todos, cavando um buraco na terra para escondê-lo dos demais, e, assim, roê-lo sozinho, sem repartir com mais ninguém... Viverá em sobressaltos, sem paz, com receio de perdê-lo, receio de que não seja mais “somente seu”.
O cãozinho vive solto com a natureza e,
A Mãe Natureza é toda “doação”, como doação plena é Deus, nosso Pai, derramando – incessantemente – suas bênçãos sobre todos nós...
Criados fomos por Deus – que é todo amor, todo doação e, se não aprendermos o significado de dividirmos com os outros um tanto de nossa vida, não encontramos a “alegria de viver”... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome