sábado, 9 de fevereiro de 2013

DEUS NÃO DESAMPARA - estudos do dia 16-02-2013





DEUS NÃO DESAMPARA


16/02/2013
“E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição e não se arrependeu”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier    (Livro: Pão Nosso – Item 92 Apocalipse, 2:21)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Se o Apocalipse está repleto/cheio de símbolos profundos, isso não impede que venhamos examinar suas palavras, conforme o nosso entendimento, daí tirando as bênçãos capazes de ampliar o nosso progresso espiritual.
O versículo acima mencionado (21) nos dá uma ideia da bondade do Altíssimo, na consideração das falhas e fugas dos filhos desobedientes.
Muita gente insiste pela rigidez/dureza e não mudança das determinações de origem divina, entretanto, compete a nós reconhecer que os corações inclinados a tal interpretação, ainda não conseguem analisar a essência/conteúdo sublime do amor que apaga dívidas escuras e faz nascer novo dia nos horizontes da alma.
Se entre juízes terrestres existem providências fraternas, como a de liberdade sob condição/condicional, seria o tribunal celeste constituído por inteligências mais duras e inflexíveis (não mudam, não cedem)?
A Casa do Pai é muito mais generosa que qualquer outra forma apresentada, até agora, no mundo, pelo pensamento religioso. Em seus celeiros abundantes, há empréstimos e aumento de prazo para pagamento da dívida, ajuda de tempo e recursos que a mais vigorosa imaginação humana jamais calculará.
O Altíssimo fornece dádivas/graças a todos, e, na atualidade, é aconselhável medite o homem terreno nos recursos que a ele foram dados pelo Céu, para arrependimento, buscando renovar-se nos rumos do bem.
Os prisioneiros da ideia de justiça implacável (sem perdão) ignoram os poderosos auxílios do Todo-Poderoso, que aparecem através de mil modos diferentes; no entanto, os que procuram a própria iluminação pelo amor universal sabem que Deus dá sempre e que é necessário aprender a receber.






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/02/2013 – PADECER

Filhos.
Quando o coração se volta para as coisas do Pai, os padecimentos são na verdade vitória para o Espírito.
Não mais o sentimento de ciúme.
Não mais o sentimento de raiva.
Não mais o sentimento de tristeza por não ter o que se desejava.
Não mais o propósito de pensar em si mesmo.
Não mais se sentir só e abandonado.
O sentimento muda para a religiosidade do coração que fala em fazer o bem e deixa passar as mazelas dando lugar a pensamentos do bem e do amor.
O pensamento que desperta o sentimento para com o semelhante aprendendo a olhar com os olhos de ver a que Jesus se referiu.
O ouvir com os ouvidos do bem que não prejudica a quem quer que seja.
A andar com os passos firmes em direção do amor e da caridade.
Meus filhos, quando o coração já pode ouvir a melodia Celeste já estamos a caminho do Céu.
Jesus nos abençoe.
  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/02/2013 – PADECER

Crer em Deus e mesmo assim padecer.
Eis aí um grande desafio para o entendimento humano e para a Cristandade.
O Cristão por muitas vezes entende que a vida é cheia de percalços e que estamos sujeitos a eles ao longo da jornada.
Porém, é comum, quando o cristão enfrenta alguma dificuldade maior que lhe foge ao controle, se desesperar, reclamar e balbuciar palavras que amaldiçoam a vida e a sua existência.
É comum que sintamos a dor, que passemos por problemas e dificuldades, e muitas vezes enfrentamos adversários poderosos, adversários que muitas vezes fazem parte de nós mesmos, e estes, temos que enfrentá-los dia após dia.
Porém, o que o cristão não pode perder é a fé, a confiança na vida, a sensação de que tudo está nos planos de Deus.
Seja justo e a vida será justa contigo, seja amoroso, compreensivo e procure amar e perdoar acima de tudo, pois perdoando você se sentirá livre para estar com Deus. O padecimento, o sofrimento, a luta contra os problemas diários, até uma doença, fazem parte de nossa existência e é da vida que lutemos contra tudo isto, mas sempre com o coração, a mente e a confiança em Deus Pai.
Deus não nos abandona e nos compreende em todos os momentos, e no momento de dificuldade não será exceção.
Abençoe a dificuldade, pois ela lhe molda o espírito. O bem sofrer, isto é, estar com Deus no momento mais difícil, torna o aprendizado maior e mais rápido.
Lembre-se, nunca estamos sós!
Deus é conosco.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/02/2013 – PADECER

Pétalas do Evangelho: Padecer

Meu filho, não nos criou Deus para o sofrimento, mas para a felicidade plena, completa, dentro da vida eterna.
Somos, cada um de nós, como uma planta colocada no seio do Jardim da Vida, cheio de graça e beleza. Destinada, cada plantinha, a desenvolver, ofertando – como forma de gratidão ao Pai – as folhagens diversificadas, as flores graciosas, os frutos saborosos e úteis...
Se desviarmos da finalidade de nossa criação, em nossa plantinha começam a aparecer os espinhos...
Espinhos com o nome de: desgosto, ciúme, inveja, melindre, ódio, ausência de perdão...
É preciso então que as Leis da Vida cheguem até nós em forma de algum “sofrimento”: desilusão, enfermidade, perda monetária, etc... Efetuando, assim, a “poda” de tais espinhos, e voltemos a crescer conforme o que foi planejado por Deus, Pai de Bondade, de Misericórdia...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome